terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Maestro do Tao






           O Tao e a harmonia da Prosperidade.

Eu estava lendo este texto e encontrei esta musica, e pensei no Maestro da harmonia tocando a musica da felicidade em nossa vida, e cada menbro da orquestra seria... Amor que canta, a harmonia que sopra, Prosperidade nos encanta no coral... e vi Deus como meu Maestro no Tao da minha vida.

Deus sopra os ventos da boa sorte em minha vida...
Eu e o Pai somos Um.



"À medida que nos concentramos em nossos pensamentos e ações sobre coisas que trazem um sentimento uma conexão com toda a vida, começamos a nos mover com o fluxo do Tao. 

Desta forma, permitimos que as bênçãos nos venham como parte do "transbordamento" de um espírito abundante - não como as coisas pelas quais desejamos e lutamos por um sentimento de falta ou desespero. 

O que vém da carencia só pode trazer falta, mesmo quando temos o que pensamos que precisamos. Por outro lado, quando sentimos o espírito de abundância (grande Espirito) em tudo que há, atraímos uma abundância cada vez maior.

Quanto mais você aprender o que fazer com você mesmo, e quanto mais você faz para os outros, mais você vai desfrutar da vida abundante.

Abundância tem sido definida em uma variedade de maneiras, por pessoas diferentes em tempos diferentes e em diferentes culturas. Hoje, tipicamente medimos a abundância em termos de dinheiro e objetos que possuímos.

 Pensamos que aqueles que possuem mais são os indivíduos mais livres e poderosos e que, portanto, desfrutar o estilo de vida mais abundante. No entanto, para Platão, Aristóteles e os filósofos romanos estóicos, os indivíduos mais livres e poderosos eram aqueles que poderiam ser felizes com o menor número de coisas.

 Embora nossa cultura valorize aqueles que ganham e acumularem mais, entre certas tribos na Nova Guiné, os membros mais valorizados da sociedade foram aqueles que deram mais.


No final, podemos dizer que a abundância é o sentimento de suficiente e de sobra. Bem, tudo bem, mas quanto é o suficiente? Será que um homem com um "patrimônio líquido" em milhões, cujo humor flutua com o mercado de ações, e que sente que está faltando em relação aos companheiros de clube do país, a experiência abundância?

 O que dizer de um "primitivo" nas florestas tropicais da Amazônia que, com as tecnologias mais simples e uma cabana temporária e vazada para um abrigo, se sente abençoado pela generosidade da floresta? Claramente, não tendo um quadro quantificável de referência, a abundância é um estado de espírito, ou mais precisamente, de ser.

Ao tentar definir a abundância, um olhar sobre a origem da palavra em si, bem como os de outros termos que associamos com riqueza e prosperidade vai ajudar. A palavra abundância é derivado do latim abunda-re, que significa "transbordar".

Riqueza é derivada do Antigo Inglês wel ou Wela , que significa "bem" ou "bem-estar." Bem é a riqueza, como curar é a saúde. A palavra prosperidade é derivado do latim prospera-re, que significa "para tornar feliz." Rico vem do Inglês Antigo arroz, que significa "forte", "poderoso". 

Embora hoje associemos todos esses termos quase exclusivamente com dinheiro e ganho material, em suas origens todos tinham significados que abordam a qualidade de vida em termos mais amplos.

Viver em abundância é estar plenamente vivo, livre de qualquer sensação de falta ou desespero. A seguinte pequena história dá a essência da abundância. Um homem sai da vila camponesa remota de seu nascimento e viaja pelo vasto mundo. 

Depois de muitos anos, ele volta para casa. Seus amigos, parentes e vizinhos se reúnem ao seu redor e perguntam: "Como está a vida no mundo?" Ele responde: "O mesmo que aqui, é bom para aqueles que sabem viver".

A arte da abundância não é a arte de ganhar dinheiro, mas a arte de saber viver. Esse saber viver é a essência do que chamo de "Tao ".


Não incentiva você a "pensar como um milionário", "vestir-se para o sucesso" ou "subir a escada corporativa". Ele fala a experiência mais profunda de abundância que pode ser percebido pela mera acumulação de bens ou acumulando um balanço impressionante .

Aplicando os oito princípios discutidos eno Tao , com o tempo, trazer maior abundância material em sua vida. Certamente, a aplicação destes princípios irá ajudá-lo a abrir para receber as idéias criativas de que toda a riqueza em última análise nasce.

 No entanto, essa abundância material aumentada não virá de lutar para alcançá-la como meta em si mesma, mas como um subproduto natural de experimentar um estado mais profundo de abundância psicológica. 

O novo sentimento de abundância de que você gosta dentro virá a ser refletido em todos os aspectos de sua vida exterior, incluindo suas finanças. 

No entanto, mesmo que você não faça nem um centavo mais nem menos, mas venha a ganhar seu dinheiro de uma maneira que reflita verdadeiramente sua natureza e exprima quem você é, sua experiência de abundância será aprimorada.

 Certamente, alguns podem encontrar que uma experiência mais verdadeira da abundância requer que abandonem seu apego ao status social ou ao consumo material excessivo.

A abundância real é muito mais do que dinheiro. Uma "linha de fundo saudável" não equivale a um estado saudável e abundante da mente. Evidências da pobreza psicológica e espiritual dos ricos e famosos preenchem nossos jornais, revistas, tablóides e programas de televisão e dificilmente precisam ser repetidos aqui.

 Basta dizer que muitos que possuem grandes estoques de bens materiais e que são, para todas as aparências externas, indivíduos extremamente ricos, não desfrutam de abundância real. Eles nunca se contentam com o que têm e vivem com medo de perdê-lo. Claramente, a abundância real deve ser algo mais do que ter um monte de dinheiro e coisas. Mas então como podemos abordá-lo?

A premissa fundamental de O Tao é que o universo é você e é para você. Se você se colocar de acordo com o caminho do universo, ele cuidará de você em abundância. 

Para experimentar esta abundância, não há nada que você precisa fazer primeiro. Não é necessário para você ganhar mais um dólar, obter um emprego melhor, comprar uma nova casa ou carro, ou voltar para a escola. 

Tudo o que é necessário é que você tome consciência do processo interior através do qual você cria uma experiência de falta e luta em sua vida, e se abstenha de fazê-lo. Sentimentos de abundância e gratidão são naturais para o ser humano; Eles não precisam ser adicionados ou colocados. Temos apenas de tomar consciência de como estamos resistindo e inibindo este estado natural.

O Tao da prosperidade pede que você aceite a responsabilidade de criar sua própria experiência de abundância ou falta. Naturalmente, nenhum indivíduo opera no vácuo. Seria absurdo negar o impacto que os valores e a organização da sociedade em geral têm sobre nós como indivíduos. 

Em um esforço para garantir a produtividade e o consumo em constante expansão de que depende sua "saúde", a cultura comercial moderna promove vigorosamente uma "falta de consciência". Nós compramos coisas que não precisamos (ou mesmo queremos), porque nos convencemos de que estaremos de alguma forma faltando ou inferiores sem eles. 

Fazemos um trabalho que não queremos fazer, porque nos convencemos de que há escassez de bons empregos e que não podemos criar nosso próprio trabalho. Assim, mesmo enquanto acumulamos mais e mais coisas, o sentimento de abundância continua nos esquivando.

 Além do papel que os valores da sociedade em geral têm na promoção de uma psicologia da falta dentro do indivíduo, a organização atual da sociedade apresenta barreiras institucionais ao seu desenvolvimento criativo e independência financeira.

No entanto, a responsabilidade última pela experiência do indivíduo reside no indivíduo, não na cultura em que ele nasceu. A consciência das dinâmicas sociais mais amplas que promovem a consciência da carência, bem como as pulsões do ego interior que nos ligam a elas, nos capacita a quebrar, de uma vez por todas, as cadeias da pobreza e da falta psicológicas. O Tao dam harmonia aborda as causas da psicologia da falta, e como estas podem ser superadas.

Em última análise, sistema é o ego. Libertar-nos do domínio, apego, medo e controle deste sistema será nossa principal preocupação. O que vemos refletido no sistema social e econômico mais amplo - alienação, apego, luta, ressentimento, desejo de aprovação, hostilidade competitiva, orgulho, ganância e caos - originam-se no ego. 

Nós são o sistema, ou, como J. Krishnamurti colocá-lo, muito antes da canção popular: ". Nós somos o mundo" O caminho do ego necessariamente produz uma psicologia da falta - uma que não pode ser superada, independentemente da quantidade de dinheiro ou bens que acumulamos. 

Alternativamente, o caminho do Tao naturalmente produz um sentimento de abundância, independentemente de quão grande ou magra nossa acumulação de dinheiro e bens pode ser. Embora ele fosse muitas vezes sem dinheiro, e às vezes mesmo comida, a poesia de William Blake exala abundância. Como ele disse:
Eu tenho alegrias mentais e de saúde mental,

amigos mentais e riqueza mental,
eu tenho uma esposa que eu amo e que me ama;
Eu tenho tudo menos riquezas corporalmente.
Isso não quer dizer que devemos rejeitar a riqueza material ou evitar as bênçãos que vêm com ela. Com dinheiro, muito bom pode ser feito e muito sofrimento desnecessário evitado ou eliminado. Além disso, na cultura em que vivemos hoje, o tempo é dinheiro eo dinheiro é poder. 

Leva tempo para apreciar e aproveitar a vida e todas as suas belezas simples. É preciso tempo para parar e ouvir a voz do nosso verdadeiro eu. É preciso tempo para desenvolver nossos dons e talentos. É preciso tempo para aprender e crescer. É preciso tempo para desenvolver e nutrir relacionamentos significativos. E em fazer o tempo para todos estes, o dinheiro é uma grande ajuda.

Dinheiro também pode nos dar uma medida de liberdade do controle dos outros e neste sentido é mais importante hoje do que nunca. Durante a maior parte da história humana, não se precisava de dinheiro para viver, isto é, para as necessidades básicas da vida.

 Para um que não podia ou não queria se encaixar no molde da sociedade, sempre havia a opção de se retirar para algum lugar remoto e subsistir na terra - uma opção que não é realmente viável hoje.

O taoísta valoriza a liberdade e preserva a dignidade do espírito humano e, a este respeito, não se opõe à afirmação de de que "o único ponto em ganhar dinheiro é, você pode dizer algum grande tiro para onde ir. 

A idéia aqui não é expressar (ou abrigar) a hostilidade para com os outros, mas afirmar e seguir seu próprio caminho, livre da intimidação ou do controle dos outros. 

Podemos ser dominados  um patrão para quem você faz o trabalho de drenagem da alma, monótono - ou um proprietário ou banco hipotecário, que você deve pagar pelo privilégio de um pouco de paz e silêncio.

 Na medida em que o dinheiro é um fator importante na determinação do tempo que temos para desfrutar a vida e o poder ea liberdade que temos nele, a busca do dinheiro é um objetivo digno.

 Por outro lado, se estamos olhando para o dinheiro para cumprir ou satisfazer-nos, temos a certeza de ser decepcionado.

Na falta de dinheiro, nós muitas vezes pensamos que a falta de dinheiro é o nosso único problema. O dinheiro pode dar-nos o tempo para apreciar as coisas simples na vida mais plenamente, mas não o espírito de inocência e maravilha necessário fazê-lo. 

O dinheiro pode nos dar o tempo para desenvolver nossos dons e talentos, mas não a coragem ea disciplina para fazê-lo. O dinheiro pode nos dar o poder de fazer a diferença na vida dos outros, mas não o desejo de fazê-lo. 

O dinheiro pode nos dar o tempo para desenvolver e nutrir nossos relacionamentos, mas não o amor e carinho necessário para fazê-lo. O dinheiro pode facilmente tornar-nos mais cansados, escapistas, egoístas e solitários. 

Em suma, o dinheiro pode ajudar a nos libertar ou nos escravizar, dependendo do motivo pelo qual queremos e do que fazemos com ele. Nesse aspecto, nada mudou nos dois mil anos desde que Horácio escreveu: "As riquezas servem ou governam o possuidor".

O Papel do Dinheiro
O dinheiro é uma questão relativamente simples. Há apenas duas questões importantes: (1) Quanto você precisa? (2) O que é que vai custar-lhe para obtê-lo? É manter essas duas questões em mente que nos dá um verdadeiro sentido do relacionamento do dinheiro com a abundância.

 Se temos menos do que o que precisamos, ou se o que temos está nos custando muito - em ambos os casos, nossa experiência de abundância será incompleta. 

Como as coisas estão no mundo moderno, você precisa de dinheiro para comer, dormir, vestir, trabalhar, jogar, relacionar, curar, mover-se e manter o governo fora de suas costas. Em que estilo você escolhe fazer cada um destes determinará quanto dinheiro você precisa, isto é, seu estilo de vida. Lembre-se de escolher o seu estilo que ele vem com um preço. Quanto dinheiro custa não é o problema, mas quanto custa o dinheiro que você é de importância crítica. Tenha em mente:

O dinheiro não deve te custar a alma.

O dinheiro não deve custar-lhe seus relacionamentos.
Dinheiro não deve custar-lhe a sua dignidade.
Dinheiro não deve custar-lhe a sua saúde.
Dinheiro não deve custar-lhe a sua inteligência.
Dinheiro não deve custar-lhe a sua alegria.
Quando se trata de determinar o quanto você precisa, existem duas categorias importantes a ter em mente. Primeiro, há as coisas materiais que você precisa para manter o corpo ea alma juntos. 

Em segundo lugar estão as áreas de "necessidade" relacionadas ao status social e posição. Com ambos, você tem uma grande dose de discrição. Os antigos mestres taoístas estavam profundamente cientes do custo do dinheiro e eram particularmente céticos quanto ao custo da obtenção do status social e posição. No Lieh Tzu, Yang Chu diz:

No curto espaço de tempo em que estamos aqui, devemos ouvir nossas próprias vozes e seguir nossos próprios corações. Por que não ser livre e viver sua própria vida? Por que seguir as regras dos outros e viver para agradar os outros?
Por que, na verdade? Em um estudo recente, 48% dos executivos de empresas do sexo masculino entrevistados admitiram que sentiam que suas vidas estavam vazias e sem sentido. Quando se considera os tabus culturais contra essa admissão, a figura é surpreendentemente alta e leva a concluir que o número real deve ser ainda maior. 

Muitos pensam que ficariam felizes se tivessem dinheiro suficiente para deixar de trabalhar por completo. No entanto, isso é muitas vezes apenas uma reação à tarefa pesada de trabalhar dia após dia em coisas que eles acham sem sentido ou até mesmo absurdo. 

 Certo dia, recebi um telefonema de um homem do outro lado do mundo que, aos quarenta e cinco anos, nunca tinha trabalhado um dia em sua vida. Como um beneficiário de uma herança considerável, ele estava livre da necessidade de ganhar o seu pão diário.


 No entanto, ele não era um homem feliz. Na verdade, ele estava profundamente preocupado pelo fato de que muito de sua vida tinha passado sem que ele tivesse expressado seus próprios talentos ou feito uma diferença na vida dos outros. Como a boa saúde, o crescimento espiritual, e relacionamentos nutritivos, o trabalho significativo é uma das abundâncias da vida que negligenciamos em nosso perigo.

 O Tao da harmonia é mais completo em seu escopo, abordando toda a questão da qualidade de vida, e não simplesmente metas financeiras.  Os oito princípios taoístas discutidos nos fornecem poderosas chaves para abraçar e integrar uma psicologia da abundância.

Para a maioria de nós, o sentimento de falta não é o resultado de uma falta de coisas ou coisas materiais. É um sentido da luta e uma falta da facilidade; Falta de energia.

 Um sentimento de impotência e expressão bloqueada; Falta de harmonia e conexão no relacionamento; Falta de tempo para ser, crescer e se relacionar; E uma falta de oportunidade para apreciar e celebrar plenamente a beleza na vida - que dão uma sensação de deficiência à nossa existência. 

O Caminho para a Abundância Total
Há três tarefas primárias para nós na jornada para uma vida de abundância total. O primeiro é reconhecer as forças internas e externas que conspiram para nos fazer acreditar na escassez e assim sentir falta.

 A consciência desses fatores nos ajudará a superar sua influência sobre nós. A segunda tarefa é cultivar um espírito de abundância em nossas vidas, celebrando o dom da vida com alegria e ação de graças. 

Finalmente, à medida que nos movemos no mundo do espírito de abundância, nos tornamos uma força libertadora e capacitadora na vida daqueles com quem interagimos.

 Nós os ajudamos a ver, não pela pregação, mas pelo exemplo, que todos nós vivemos em um mundo abundante e que eles também podem se libertar da falta de consciência. 

Juntos, podemos unir-nos num espírito de abundância e criar novos padrões de organização comunitária e social, novos estilos de vida e novas formas de relacionamento, baseados na cooperação e não na competição. À medida que a inveja, a ganância e a competição fluem da falta, a compaixão, o serviço ea cooperação fluem de um espírito de abundância. É este espírito de abundância que será o nosso guia enquanto embarcamos na jornada para criar abundância total em nossas vidas.



 Em vez disso, os termos chineses dão a essência ou ingrediente ativo do princípio. Por exemplo, quando eu uso yin / yang em correspondência com a harmonia da abundância, eu não quero dizer que yin / yang traduz literalmente como "harmonia". Em vez disso, quero dizer que uma consciência e compreensão da dinâmica yin / yang nos ajudará a encontrar maior harmonia em nossas próprias vidas". desconheço o autor


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!



Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário