quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Reprograme sua mente - Nosso Cérebro é um Computador Perfeito






Reprograme sua mente  - Nosso Cérebro é um Computador Perfeito
O cérebro é o instrumento material de nossa mente, que é imaterial. Na mente está a diferença entre nós e um computador normal. Nós somos também programa­dores do nosso computador, que é o cérebro.

Porém, antes de que nossa mente consciente tives­se a possibilidade de nos ajudar na programação, a mente subconsciente, dirigida por outras mentes, através da educação, ambiente, sociedade, foi programada gravan­do este programa no nosso cérebro.

As premissas deste programa vão ser aquelas que, a partir desse momento, começam a direcionar nossa vida, nossos atos, nossa “sorte” ou “azar”.

Se as premissas são negativas, por exemplo, “eu não sirvo para nada”, “nada de bom acontece comigo”, “só estamos na vida para sofrer”, eu não tenho sorte”, “só atrai o azar”...

Que você pensa que vai acontecer?
Logicamente vai ser muito difícil acontecer algo de positivo na sua vida e, mesmo se por um acaso aconte­cesse, você duvidaria e até teria grande dificuldade em aceitar como seu.


Por quê?
Porque está programado de uma forma que só pode dar tudo errado. É impossível ser feliz com esta progra­mação.

Se você semear feijão, o que vai colher?
 Mais feijão. E se semear arroz, mais arroz você terá.

Nunca poderá dizer que,  se semeou feijão e colheu mais feijão, teve azar porque o que queria era colher abóboras.

Claro que qualquer um sabe disto. 
Mas tudo na vida funciona desta maneira.
O que se semeia se colhe. É uma lei universal.

Se semear trigo, colherá trigo; se semear agressivi­dade irá colher agressividade, e se semear pessimismo, insegurança, medo, irá colher o quê?


 Muito mais do aquilo que se semeou, porque também há outra lei universal: a lei da multiplicação, o que se consegue semear bem, multiplica-se. A fofoca sabe muito bem desta lei.

A sorte ou azar é a multiplicação daquilo que acreditamos, daquilo que plantamos em nós, regando-o e adubando-o constantemente através da cren­ça e da repetição dos mesmos pensamentos, das mes­mas imagens.
Estamos na era da informática.

Os computadores estão na ordem do dia, e conhe­cemos como eles funcionam - por meio de programas.

O computador vai ter um bom ou mal desempe­nho, dependendo do programa que é colocado.

Se o programa é ruim, poderá ser o computador mais caro da praça, que as informações vão ser ruins, à altura do programa e não do computador.

Se o programa é perfeito, mesmo um computador simples, irá nos ser de uma valia inestimável.


SEU CÉREBRO É UM COMPUTADOR!
Desde os primeiros computadores, até os atuais mais sofisticados poucas décadas têm se passado; porém, es­tes últimos são capazes de fazer coisas consideradas, até há pouco tempo, estritamente humanas.

Hoje, um computador pode fotografar a Lua, Marte...dirigir um míssil a qualquer alvo, por mais dis­tante que esteja. Fazer em um segundo 40 milhões de operações, trabalho para o qual seriam necessários 100 contadores trabalhando durante 100 anos.

Existem computadores que “criam” música, inter­pretam partituras...falam, pensam, aprendem. Sim, apren­dem também.


O Computador que Aprende
E como os computadores começaram a aprender?
Um grupo de especialistas em computadores estava tentando imaginar o que um computador poderia fazer a mais do que já fazia. Então, um deles disse: “Que tal se fizéssemos com que ele aprendesse?”

Todos riram. Mas ele continuou: Esperem um pou­co. O que faz com que a pessoa aprenda? Não é uma atitude? Então, por que não introduzir na máquina uma atitude ?

 A única coisa que teríamos que fazer seria pre­parar um circuito que dissesse mais ou menos isso: “Exa­minarei, periodicamente, os atos que tenha praticado e eliminarei os que não tenham surtido efeito, conservan­do os que tenham apresentado resultados e tentando outros que pareçam ser positivos”.

Isso fez o grupo começar a pensar. A piada não era tão piada, e começaram a trabalhar no assunto.

Uma vez montada a máquina que iria aprender atra­vés do circuito da atitude, colocaram na sua memória os movimentos-padrão de uma partida de xadrez.

Depois chamaram 10 enxadristas, desde amadores até hábeis profissionais e começaram o trabalho... Pedi­ram aos amadores que jogassem com o computador.

As primeiras partidas ganharam da máquina. Porém à medida que jogavam, a “sorte” ia mudando, até que a má­quina começou a vencer todas as partidas. E, assim, por ordem de habilidade, com o tempo à máquina que acabou vencendo a todos, menos aos grandes profissionais, cuja atitude era mais poderosa que a do próprio computador.

Tinham inventado o computador que aprende.
Até onde conseguiremos chegar???


A Capacidade do Cérebro
é ilimitada
Observe em um computador de grande sofistica­ção, quantas células de armazenamento existem, quarentas mil???

Você sabe quantas células existem no cérebro? Mais de 100 bilhões.
Atualmente, um computador pode se ligar a outros, conseguindo ter uma capacidade enorme, multiplicando o armazenamento até em milhões de vezes a capaci­dade própria.

Mas isto também se faz em nosso cérebro. Nossa mente tem a capacidade, que muitos não sabem, de ligar ao seu, quantos cérebros e mentes quiser ou preci­sar para chegar aonde quiser, isto porque tem a capaci­dade de se sintonizar com qualquer coisa que seja.
Nosso cérebro, através da mente, pode se sintoni­zar com tudo o que existe.

Isto quer dizer que nosso cérebro, em teoria, tem uma capacidade ilimitada, muito além do que podemos imaginar.

Fica registrada essa idéia. Não vou desenvolvê-la porque iríamos a campos distantes daquele que nos ocu­pa. Mas, acredite, você tem uma capacidade ilimitada.

Mas... Tudo Depende da Programação (atitudes, hábitos, crenças)
Mas, de que depende o fato de um computador fotografar a lua, fazer 40 milhões de operações por se­gundo, ganhar partidas de xadrez?...
Ou, pelo contrário, não conseguir nem programar bem uma compra simples de supermercado? De dois fatores fundamentalmente:

° de sua capacidade,
* ° de sua programação.
A capacidade vai dar a possibilidade de trabalho, de desempenho.
Mas a programação é que vai fazer com que o com­putador possa mostrar ou não do que é capaz.

De que adianta ter um potente computador se faze­mos uso dele para programar operações de primeiro ano de primário? Ou, o que é pior, programarmos o mesmo para que a soma de 2+2 seja 5?

Poderíamos dizer que este computador não serve para nada?
Ou que o programador não sabe o que está fazendo?

A falha está no programa.

A capacidade de nosso computador cerebral, como víamos, está fora de dúvida. Por que não conseguimos praticamente nada com ele? Porque a programação é falha.

Os programadores são os responsáveis pelo bom de­sempenho do computador. Eles preparam atitudes e hábi­tos que farão com que atinja o objetivo que se quer dele.

Se o computador não consegue ser útil ninguém pensa em jogá-lo porque não serve. O que se faz é ana­lisar o programa e mudá-lo.
Fazendo isto, consegue-se da máquina tudo aquilo que se quer.
A mesma coisa acontece com nosso cérebro.

Ele é capaz de tudo aquilo que pode imaginar, po­rém temos que ter um programa á altura, atitudes e há­bitos que nos permitam chegar lá.
Se tivermos atitudes e hábitos de limitação, só con­seguiremos até esse limite e, mesmo assim, mal.

Se ampliarmos o horizonte, automaticamente se ampliarão nossas possibilidades e concretizações.

O destino depende do programa e o programa de­pende de você.
A diferença entre uma máquina, por muito sofisti­cada que seja, e nós, está em que a máquina embora possa ir reprogramando-se em alguns pontos, isto mes­mo já faz parte do programa fonte, ou “atitude”, e den­tro dos limites que este impõe, mas a máquina não pode se auto programar no sentido pleno da palavra.

 Nós somos também nossos próprios programado­res; podemos nos auto programar.

É exatamente aqui que mostramos o ser humano que somos.
Não é nos comportando como meros computado­res, meras máquinas que podemos dizer que somos homens inteligentes.

O que faz com que um homem vença na vida e outro fracasse?
“Sua programação de êxito ou fracasso”. E a sua programação depende dele.


Você é o Responsável pelo
seu Programa
A sorte ou o azar está em suas mãos.

Analise seu programa de vida.
Você acha que nasceu para sofrer? Em que você acredi­ta? Que este mundo é feito para fazer sofrer? Que nunca tem sorte? Que só você tem problemas? Que só com grande esforço pode se conseguir alguma coisa?
 Que a vida não vale a pena? Que os outros têm culpa do que lhe acontece?... Se você pensa assim, o fracasso será seu destino. Pense estes dias naquilo que realmente acredita e comece a mudar crenças que levam ao fracasso por ou­tras que vão levá-lo ao sucesso.

Pontos para Lembrar
1.                  Você pode dirigir seu próprio destino.
Muitos pensam que o destino já está traçado, que não pode ser modificado, que já nascemos com ele. É verdade que nascemos com algumas potenciali­dades, capacidades, que dão uma certa inclinação e facilidade para caminhos concretos, porém a vida é sua, e o destino é seu.

2.                  Destino, sorte, azar são palavras que usamos mui­tas vezes para justificar fatos que não conseguimos entender ou não queremos nos responsabilizar por eles.

 Mas, se analisarmos bem, veremos que o que aconteceu está ligado ao que acreditávamos, bem no fundo, que ia acontecer.

3.                  Faça o que aquele caseiro fazia para ter sempre uma boa colheita:
“Não tem segredo. Semeio e planto no momento certo. Se o céu ajudar, muito bem. Se não, eu ajudo o céu”.

4.                  Nosso cérebro é um computador perfeito. É o ins­trumento material de nossa mente imaterial.

O programa que você coloca nele vai ser funda­mental. Dele vai depender sua “sorte” ou azar”.

5.                  Lei: o que se semeia, se colhe. Se semear trigo, colher-se-a trigo; se semear agressividade, se colherá agressividade e se semear pessimismo, insegurança, medo... irá colher o quê?
6.                  Outra lei: a lei da multiplicação.

O que se semeia, se multiplica. A sorte ou o azar é a multiplicação de aquilo que acreditamos, de aquilo que plantamos, regando-o e adubando-o constante­mente através da crença e da repetição dos mesmos pensamentos, das mesmas imagens.

7.                  Você tem à sua disposição o maior computador co­nhecido e ainda por conhecer - sua mente! É capaz de fazer tudo o que você é capaz de imaginar. Po­rém se sua imaginação é muito limitada de nada vai servir ter este maravilhoso computador.

8.                   Mais ainda,se você o programa negativamente, o “azar” será o seu destino.
9.                  Faça um programa de abundância, confiança, êxito, sucesso, saúde e o mundo será seu.
Você é o responsável pela sua vida. Programe-se bem e terá que o quiser. Juan Ribaut

  

Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário