segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Você atrai o que você pensa!!!




Querer é poder
Você atrai o que você pensa!!!

“...quem não sabe o que procura, não entende o que encontra. ”


Tudo que é imaginável, é realizável.


Autor desconhecido
Era uma vez... Um jovem que ficou perturbado ao ver um show circense. Um homem se auto intitulava: “O domador de pulgas”. Ele batia com um lápis num jarro de vidro destampado com várias pulgas. Elas pulavam, mas não saíam fora do jarro. Ele batia mais forte ainda e as pulgas não pulavam para fora do jarro.

-                      Não pode ser truque, retrucava sua mente crítica; eu posso ver tudo através da lente de aumento gigante que fora instalada para o show. Desnorteado e incrédulo, ao final do show, lá estava ele diante do domador de pulgas:

-Parabéns! Eu nunca tinha visto nada igual.
 Mas, por favor, diga-me qual é o truque.

-                      Não existe truque algum, meu jovem. Pulga é igual ao ser humano. Coloquei-as dentro do jarro, tampei-o usando um anteparo transparente e bati fortemente na lateral do jarro, com o lápis.
-                       As pulgas, desesperadas para fugir, pulavam com toda a força e projetavam seu corpo no anteparo.

 Com o tempo, observei que elas não tocavam mais o anteparo. Assim sendo, elas foram se acomodando e não mais pularam com toda a impulsão. Aí, foi só retirar o anteparo. A partir de então, elas não mais ousaram pular para fora.

-Até aí, eu entendi tudo. Mas o que pulga tem a ver com ser humano?


-                      O ser humano tenta uma, duas, três vezes. Depois, ele não ousa tentar mais, acomoda-se, acostuma-se com aquele espaço e, mesmo provocado, não consegue sair fora da sua vidinha limitada pela prisão mental imaginária. Fica estagnado e confinado, lamentando a sorte e o destino!





DISCRIMINAÇÃO  .......................................  Data

-       Definir minha missão  ......... A partir de hoje
-       Responder todo dia “o que é que eu não consigo fazer a
hoje, mas que se eu fizesse mudaria a minha vida.”
-       Ler pelo menos um livro por mês
-       Ler jornal e revista todos os dias
-       Praticar o esporte “xpto” 2 x semana

-       Ensinar alguma coisa a alguém
-       Participar de alguma agremiação filosófica/religiosa
-       Ajudar alguma instituição - caridade/generosidade
-       Eleger uma virtude a ser praticada

-       Contribuir para a felicidade da família
-       Ver somente o lado positivo das pessoas
-       Habituar-me a sorrir para a vida
-       Ajudar a preservar a natureza

-       Habituar-me a perdoar e agradecer tudo e todos
-       Não fumar e nem me drogar c ajudar a combater este mal
-       Ser moderado ao beber c ao comer

-       Contribuir para acabar com o desperdício
-       Administrar bem o tempo
-       Preservar o maior patrimônio: a vida

-       Ser excelente em minha área profissional
-       Poupar 10% do meu ganho líquido
-       Escravizar-me aos bons hábitos

-       Fugir de tudo que possa não trazer felicidade para o outro
-       Fazer algo que possa ajudar a engrandecer minha pátria
-       Concluir curso superior

-       Falar e escrever dois idiomas
-       Trocar de carro a cada 4 anos pelo menos
-       Fazer um curso de pós-graduação

-       Comprar uma casa / apts de, no mínimo, 100 m2
-       Empreender um negócio em sinergia com minha missão
-       Casar e fazer meu cônjuge feliz

-       Viajar para o exterior
-       Construir uma família feliz com “x” filhos
-       Adotar uma criança

-       Viajar e conhecer todos os estados do meu país
-       Comprar um sítio na cidade “xpto”


As metas se subdividem quanto ao prazo em:
  1. 1.Longo prazo... até 20 anos
  2. 2.Médio Prazo... até 10 anos
  3. 3.Curto prazo... até 1 ano
  4. 4.Curtissimo prazo... até 1 mês.


Quanto ao tipo, elas podem ser classificadas em:
Metas Materiais.
São aquelas que o dinheiro pode comprar.
 Ex.: roupa, eletrodomésticos, relógio, carro, apartamento, viagens, etc.

Metas Sociais ou Profissionais. 
São os diversos degraus sociais que nos dão destaque, saber, conhecimento, status, etc. Ex.: estudante, supervisor, gerente, diretor, advogado, empresário, doutor, etc.

Metas Mentais ou de Crescimento Pessoal. 
São aquelas que o dinheiro não pode comprar, são nossas virtudes. 
Ex.: saúde, coragem, persistência, disciplina, otimismo, serenidade, habilidades de liderança, harmonia, saber ouvir, desprendimento, caridade, altruísmo, amor, bons hábitos, capacidade de concentração e autossugestão da mente, etc.

As metas mentais são as mais importantes, pois são alicerce para as outras. São também as mais difíceis de ser atingidas.

Em contrapartida, são as mais gratificantes, porque você melhora e evolui como ser humano. Quando você acumula essas virtudes, as outras metas são atingidas como mera consequência deste seu estado de atitude mental.

Antes de traçar suas metas, é preciso
 que se defina claramente seu “projeto de vida”.

Ele será a grande bússola do seu destino, que norteará as suas metas. Dentro da hierarquia das metas, o projeto de vida vem em primeiríssimo lugar. Se este não estiver escrito, pare urgente e escreva, mesmo que seja difícil imaginar o que pode ocorrer daqui a tanto tempo.

Certa ocasião, uma de minhas alunas perguntou-me como poderia ela ousar traçar um projeto de vida, já que não sabia se estaria viva no outro dia?

- É simples, minha jovem. Se você não tiver o que fazer aqui na terra, pode ter certeza de que seus dias estão no fim. Se você estiver ocupada em desenvolver um projeto de utilidade para o universo, a longevidade será uma simples consequência. “Não se preocupe, se ocupe”.

 A morte é a amiga predileta do ócio. Se você não tem o que fazer, muito cuidado. Não é incomum aposentados terem uma vida muito curta.



A título de exemplo, vamos imaginar, para fins didáticos, o “projeto de vida” de um estudante de 20 anos e que será um empresário empreendendo sem capital financeiro, empreenderá com o capital humano: Knoxv-How.

Discriminação ..............................................................Data 


Quem fracassa em planejar, planejou fracassar.
Autor desconhecido
;::Prazos Sugeridos pelo autor. Em seu projeto coloque as datas reais.

Aos 17 anos, um amigo recomendou-me a leitura do livro “O Maior Vendedor do Mundo’’ de Og Mandino.

Que maravilha! Foi minha primeira e maior fonte de inspiração. Aumentou minha autoestima, entusiasmou-me a buscar com determinação e coragem minhas metas e objetivos.

Graças à leitura de livros de autoajuda, comecei a formar uma carcaça protetora contra pensamentos e pessoas de mente negativa. Assim, comecei a alimentar minha mente com pensamentos otimistas, audazes e corajosos.

Mas eu não tinha uma organização mental. As ideias estavam todas amontoadas e não havia uma ordenação capaz de levar-me a algum lugar.

Eu era daqueles que, olhando certas imagens nas ruas, na televisão e nas revistas, dizia:

- Este é o carro dos meus sonhos, esta é a casa dos meus sonhos, aquela é a viagem que eu sonho fazer com minha família.

Um dia, se Deus quiser, hei de conquistá-los. Mas estes sonhos nunca se realizavam e eu não sabia por que os outros conseguiam e eu não.
Eu queria uma vida boa, estabilidade financeira, uma casa, um carro, fazer um curso superior, enfim, eu não sabia como e nem por onde começar.
Eu queria uma vida diferente da que levava, mas não tinha um projeto de vida que viabilizasse tal conquista.

Foi lendo, ouvindo, conversando com pessoas de sucesso, investindo em treinamentos, que eu pude montar este quebra-cabeça e, assim, ordenar, coordenar e sistematizar minhas ações na direção correta da prosperidade.

Quando participei de um treinamento de metas e planos, descobri por que eu não conseguia fazer meus sonhos se transformarem em realidade.

Minha mente subconsciente estava esperando chegar “um dia”. Como este tal “um dia” não chegava, ela nunca conseguia transformar meus sonhos em realidade.


Utilizo uma técnica simples, prática e funcional para transformar sonhos e desejos em metas. Convido qualquer pessoa que queira transformar um sonho em realidade a seguir criteriosamente esta receita. A sua meta será atingida inexoravelmente.

1 -  Defina e fixe claramente o que quer atingir. Se for dinheiro, qual a importância exata que você vai ganhar. Eu vou ganhar “X” mil ou milhões de reais.

2 - Determine uma data certa em que você vai ter o dinheiro.
3 - Trace um plano exequível, bem definido, prevendo estratégia, onde, o que, como, com que, com quem. Determine o compromisso (sacrifício) que você dará em troca do dinheiro que quer. Comece a colocá-lo cm prática, imediatamente, mesmo que não se sinta 100% pronto.

4 - Escreva uma declaração completa. Esta deve conter: meta bem definida, data certa em que vai atingi-la, o plano exequível, sem esquecer do seu compromisso, enfim, fazer constar os três itens acima de forma motivadora, entusiasmada e rica em detalhes.


 Uma foto, ou uma ilustração vai ajudá-lo muito. Eu, por exemplo, uso uma maneira muito forte e funcional de dramatizar: Talismã.
Coloco uma chave da meta que vou atingir e curto meu Talismã todo dia, mentalizando e viajando mentalmente como se já estivesse no uso e gozo da minha meta.

Tudo que existe no mundo não passava de um sonho na mente de alguém. Já pensou se o ser humano não ousasse transformar esses sonhos e desejos em realidade? Nós estaríamos na idade das cavernas até hoje.

O sonho da máquina voadora na mente de Santos Dumont. Da luz elétrica na mente de Thomas Edison. Do automóvel industrializado em série, na mente de Henry Ford. Brasília, na mente do inesquecível Juscelino Kubitschek e tantos outros sonhos e sonhadores.

A maior dificuldade é acreditar que nós não somos diferentes desses homens. É simples, basta seguir, como eles, os cinco itens acima, e pronto! Você poderá ser, fazer e Ter o que quiser.



Cuidado para não deixar este momento passageiro de dificuldade financeira destruir sonhos e desejos da linda criança que habita seu interior.

 Ela merece a vida próspera e feliz que você herdou do criador. Vamos lá, abra seu coração e deixe que o hemisfério direito do seu cérebro viaje sonhando com todas as maravilhas que você merece.

Quando fui para Brasília,  estava sem carro e sem dinheiro para comprá-lo, mas lá estava, na minha agenda, aquela foto de um Opala, além de um chaveiro com uma chave da GM, sendo curtida e namorada todos os dias. Sempre dizia:

-                      Já tenho a chave. Só falta o Opala.
Vesti minha melhor roupa e fui até uma revenda da GM fazer um test drive no meu tão desejado Opala. O vendedor, que apostava no cliente, foi profissional!
Convidou-me para sentar, ofereceu-me cafezinho, mostrou- me com detalhes o carro, criou desejo. Ligou o ar condicionado, o som, os vidros elétricos. Eu saí dirigindo um Opala Comodoro, rindo como uma criança no circo.




Os meus olhos brilhavam. Curti cada detalhe. Senti aquele cheirinho delicioso de carro “0 Km”. O vendedor lustrava meu ego, chamou-me de doutor, disse-me que o carro combinava com meu estilo de vida, etc.
Eu estava no clímax, quando ouvi a pergunta?

-                      E então, doutor, o senhor vai levar o carro de qual cor?
-                      Bem, meu amigo, vou trazer minha esposa para ver o carro e juntos decidiremos quanto à cor e ao modelo.

Mal sabia ele que eu estava dependurado no cartão de crédito, no cheque especial, fora as dívidas com alguns amigos. Eu estava mais duro que testa de bode, como dizem os nordestinos.

Passaram-se oito meses. Voltei à mesma revenda e comprei um Opala Comodoro branco. Meta atingida! Que sensação gostosa, parar no semáforo, diante daquelas fachadas de vidro e curtir minha imagem dentro do Opala refletida:

Parabéns, você já está mudando o seu destino, 
continue
assim.

Quanto maior for o trabalho e sacrificio,
maior é a satisfação pela recompensa da conquista.
Toda conquista requer muita renúncia, sacrifício, privações, disciplina, força de vontade, compromissos pessoais e familiares.

 A família está aí ao seu lado, passando por limitações e dificuldades junto a você, torcendo pelo seu sucesso e felicidade. A cada meta atingida, compartilhe e recompense os seus familiares.

 Dê tempo para o relax, para o lazer, curta intensamente a meta atingida com eles e com seus amigos que torceram por você em mais uma empreitada.

De nada valem suas conquistas, se você não tem com quem compartilhá-las.

DICAS DE OURO
-                      Preencha, todo mês, as suas metas de curtíssimo prazo.
-                      Preencha, todo mês de dezembro, suas metas do ano seguinte.
-                      Mantenha um chaveiro como talismã, com a chave da próxima meta.
-                      Faça um painel de fotos coloridas para suas metas.
-                      Veja este painel e o chaveiro com a chave no mínimo uma vez por dia.
-                      Não fique mostrando suas metas para todos, existe muita inveja.
-                      A cada meta atingida, substitua-a por uma nova.

-                      A qualquer sinal de desânimo, namore o painel e o chaveiro.
Vou deixar para você uma metáfora fantástica, que o levará a bons momentos de reflexão sobre nossa autolimitação de ser humano.
flavio de  Almeida

Postado por Dharmadhannya

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos  como este, estão em vários blogs com o nome de outra pessoa.


Seja feita a Vontade de Deus



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário