quarta-feira, 1 de março de 2017

A Força Divina do coração




A FORÇA - A Energia da Vitória
DharmaDhannnya

Eu convido a todos para meditarem com o arcano -  A Força. Este é um arquétipo poderoso que incorpora vários significados que o mundo das ideias compreende e assimila como a Energia Universal que move o mundo.

“Este arcano representa a Força, o poder presente em todas as coisas. Esta energia concentrada em nós está pois presente em toda a natureza. Este poder da força de vida é a uma só vez, uma ajuda e uma dificuldade. Ele é o que nos anima e nos permite agir”.

A Força é a manifestação da energia universal da liberdade, do dharma da União de todas as almas.

A Força da Luz da União move o mundo, as multidões e o destino de todos.

O egoísmo, a separação, ambição, ódio, corrupção, roubo e desejo de destruição revelam o uso da Força dos “anjos caídos” movidos pela busca incessante de satisfação, pela vaidade e o orgulho, pela negatividade constante, inveja, ambição, vaidade, desejo de destruição...

Quando a Razão Pura (Alma) adquire o controle sobre a mente e sobre a emoção do homem, a mente concreta pode unir-se a mente abstrata, ao plano búdico. À medida que o homem evolui revela ao “eu consciente” a Vontade espiritual, moral,  o amor-sabedoria e a inteligência ativa.

Quando voce tiver sem forças, vencido... entre em meditação no silencio da paz;
Sse o adversário precisa da seu desespero para entrar na sua mente, na sua vida, dê um salto de consciencia, saia do lugar...
Entre no Tao, no silencio da paz do Universo, de quem nada quer, tudo tem...
A vontade de se unir a Deus é maior ...

A força do desapego virá com a luz da vitória.

Quando assumimos a Força da Alma, da mente superior não somos levados pelas circunstâncias, pelo acaso, não somos dominados por mentes malignas, inconscientes, poderosamente manipuladora, desagregadora e controladora.

A Força do Uno Divino nos re-une com o bem, com a harmonia universal.

O Espírito forte atravessa as tempestades da vida sem se corromper, não ”vende” sua Alma.
A força da persuasão é mais forte que o uso da violência.

A Força da Alma está num plano que a força do plano da escuridão não alcança.

A força da energia pode expressar-se de diversos modos. No plano físico, pode tomar forma de atividade,  força física, ação , movimento;

no plano emocional pode expressar-se como desejo,  pulsões, instinto;

no plano mental pode surgir como  a força do pensamento, da racionalidade cega, da concentração, disciplina, tenacidade, força “mágica” do mundo das ideais O plano mental Superior  sede  da Alma manifesta a Razão Pura.

Quando os corpos mental, emocional e etérico-físico estão em alinhamento, sob controle voluntário e não sob tensão a, as energias búdicas revelam-se mais livremente.
Mas precisamos compreender o que é a Força da Alma:
- vibra no tom da União.


- quando você (o eu) fica deprimido sem forças para encontrar a alegria da sua alma, sua força ou energia “desceu” , caiu e pode se afundar no mundo astral e pode ser “escravo” da energia que suga e vampiriza por afinidades.

- a sua força se “move” contra você quando:
A emoção é dominante e sem controle e leva a decadência moral e a solidão.
- revela fraqueza de caráter, preguiça, corrupção, a força da inveja que nada realiza e se move para destruir o outro que tem;
- dependência e carência existencial, escravidão, força de vontade fraca, manipulável;




- quando você está reativo ao outro de maneira egoísta, destrutiva, você está agindo no plano mental inferior.
- não usa a força da Mente superior e o orgulho prevalece.
- o outro é sempre o rival, o inimigo a vencer.
- Aciona a força da justiça, culpa e punição contra o próprio eu.
- é levado por egrégoras coletivas, grupais perversas que corrompem e estimulam os vícios.

Na cabala Geburah (A força) é o perfeito equilíbrio de Chesed. Enquanto Chesed constrói, Geburah desmantela. Chesed é amorosa e compassiva. Geburah é implacável e exige o cumprimento do dever. O equilíbrio é o segredo do ritmo, da energia que move o mundo.
O Mago, o iniciado,  o  místico  se move no centro.

Wang diz que “Geburah é um atestado de que as verdadeiras forças do Indivíduo estão sob o controle do Espírito, representado pelos pontos superiores do Pentagrama, e uma introdução a verdadeira natureza daquele Eu Superior primeiramente encontrado em Tiphareth.

A experiência tem sido descrita como um devastador mergulho nos fogos da Verdade onde tudo o que não presta é consumido pelas chamas.

As energias do Um (Kether) se move através de Geburah.
As qualidades básicas de Geburah é feminina

O “domínio” de Geburah é o perfeito controle de si mesmo. Esta é a chave dos portais do Mago. UM iniciado que perde o controle das suas emoções, não tem controle da sua força que se move contra si mesmo e contra o mundo. Não está alinhado com a Unidade com a Alma, com o Espírito.

Quando compreendemos podemos assumir a Força de Vontade que é a Força do Espírito, de Deus (de muitos nomes, de todos os povos de todos os tempos e espaços), de Brahma,  do Logos  Cósmico  aquele que tudo é.

Arcano XI  ou VIII do Taro

A Força. – O leão domado
“Querer é poder!”



A força da Vontade de Deus é soberana.
A força da fé move montanhas e cura cegos e paralíticos.

“A matéria é energia, e a energia é luz. O Sol que vemos é a luz da matéria; é o veste do corpo do Sol Real, a Luz Real”.

A força da Alma espelha a força do Espírito, que espelha a força de Deus Uno.

Um homem avança porque irradia luz. A luz é a força da Alma, a força da vida, da Mente Universal.

Prakriti é a vontade e o poder executor de Purusha (Espírito Universal), a atividade do Ser. “Prakriti é aquele elemento produtor do qual nasce o universo, com todas as suas várias esferas e corpos”.

A natureza (prakriti) é uma emanação momento a momento do Espírito (Purusha) – Inteligência Suprema.

O Movimento Absoluto, Força Absoluta de União (entre) Consciência e Substância, Fohat mantém absolutamente unidos Parabrahman e o seu véu Mulaprakriti.

O Leão Domado – a força da vontade de Deus, do Espírito, da alma que controla os desejos e instintos (sexo, medo, agressividade); as  emoções (depressão, medo ódio, inveja, passividade, ambição...) e com a mente superior (ideia, propósito, visão) -  no plano Búdico assume a consciência (intuição, Razão Pura,  e vontade Pura) com o poder Divino do Uno.

Avança com fé: o obstáculo é um fantasma.
Para poder tornar-se forte, o homem há de crer que pode e há de impor silêncio aos desgostos do espírito e às fraquezas do coração.

Dion fortune diz que “Geburah é o elemento dinâmico da vida que incita a vencer os obstáculos. O caráter a que faltam os aspectos marcianos nunca fará nada na vida. Aqueles que dependem de um arrimo de família não-Geburah sabem que o amor não é uma completa solução para os problemas da vida.

Devemos aprender a amar o guerreiro armado de espada, assim como o Amor Divino, que nos dá o copo de água e nos diz “Vinde a mim os que estão cansados e carregados”.

Quando aprendermos a beijar a vara e compreendermos o valor das experiências constritivas, receberemos a primeira das iniciações de Geburah; e, quando aprendermos a perder nossas vidas a fim de salvá-las, teremos a segunda.

Há um certo tipo de coragem que não teme a dissolução, pois ela sabe que todos os princípios espirituais são indestrutíveis e, na medida em que os arquétipos persistem, tudo pode ser reconstruído.

Geburah só é destrutivo para aquilo que é temporal; é o servo daquilo que é eterno, pois, quando, por meio da atividade ácida de Geburah, tudo que é impermanente desaparecer, as realidades eternas e incorpóreas brilharão em toda a sua glória, deixando ver todos os seus detalhes.


Geburah é o melhor amigo que podemos ter, se somos honestos. A sinceridade não precisa temer suas atividades; na verdade, ela é a melhor proteção que podemos ter contra a insinceridade do próximo, pois nada há melhor do que a influência de Geburah para desmascarar tanto pessoas como pontos de vista.

27. Geburah e Gedulah precisam trabalhar juntas; jamais uma sem a outra. Devemos adorar o Deus das Batalhas assim como o Deus do Amor, para que o elemento combativo no universo renda homenagens ao Senhor Único, ao Eu Sou Aquele Que E.

Não se deve maldizer a espada como um instrumento do Demônio, mas abençoá-la e consagrá-la para que jamais possa ser empunhada numa causa injusta.

Jamais deveremos pô-la de lado devido a um pacificismo impraticável, mas brandi-la a serviço de Deus, de modo que, emitida a ordem para que não se sofra mais a coisa má, o poderoso Khamael, o Arcanjo de Geburah, possa conduzir os serafins à batalha, não numa raiva destrutiva, mas sóbria e impessoalmente a serviço de Deus, no intuito de esclarecer o Mal e fazer o Bem prevalecer.

A Força do Taro e sua relação com Geburah
Número da carta: 8
Planeta : Marte – signo  Escorpião.
Caminho da árvore da vida: 20°
Virtude energia e coração.

Vício: crueldade, destruição.
Força da Justiça, da Verdade, do Medo (Temor a Deus)
Nota musical: sol natural
Signo: Escorpião (água fixa)
a Força da Espada  da Justiça que o Rei carrega, quando segue na carruagem de "fogo" para lutar para o Bem de todos.

Incenso: benjoim
Pedras: pedra da serpente (tipo de pedra de aguçar da Escócia)
Vegetais: cactos, mandrágora, teixo Poderes psíquicos: poder de dialogar com os animais

Anatomia: ele governa o coração, o dorso, a espinal medula, a aorta assim como a circulação do sangue notadamente nas artérias que se avizinham ao coração. Daí decorrem as predisposições às palpitações, desmaios, aneurismas, meningites, cérebro espinhais, arteriosclerose, angina de peito, anemia e hiperemia.

Elementos psicológicos: este arcano pode ser utilizado quando vos sentis invadidos por pulsões ou desejos descontrolados. Se sentis um certo estado de febrilidade,

ou se os vossos pensamentos não parecem suficientemente nítidos, a utilização do arcano é requerida. Ele pode igualmente ser utilizado para vos dar um acréscimo de força e de poder assim que vos encontrais num período de depressão ou de fraqueza. Ele agirá pois sobre o controle da energia, mas ao mesmo tempo sobre o nascimento desta.

Jean Louis diz que “CARÁCTER DO ARCANO


Ao mesmo tempo, ele é o que se pode manifestar fora do nosso controle, como reações instintivas e pulsões. Se chegarmos a dominar esta poderosa energia, nós ganharemos em poder, força de vontade e em eficácia.

Esta energia de que trata este arcano, não é uma energia estritamente física. Trata‐se de um tipo de vibração que sustém tudo o que existe. É o que os orientais chamam a Kundalini. Ela deve permitir uma vez controlada ir além das aparências, perceber uma dimensão superior ao ser.

O que nós recebemos duma maneira puramente intuitiva e por vezes um pouco difusa, será percebido aqui sobre o plano sensível. É a nossa vontade que poderá aí assegurar o controle. Pela sua força, o leão indica este poder presente em nós que a nossa serenidade permitirá dominar.

Esta é uma introdução da carta do Taro  A Força.

Dharmadhannya


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte.

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor.

Agora.



Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


 Meus Blogs

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.



Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário