sexta-feira, 10 de março de 2017

O Poder espiritual do coração






“O homem é aquilo que pensa com o coração.”
“Todo o universo está dentro de você. Faça as perguntas a partir de si mesmo”.

Caminhar com a Beleza da harmonia  no coração é ter o Céu (espiritualidade) e a Terra (físico) em Harmonia.

Quando estamos ligados com a nossa Alma ou Eu Superior nosso coração está aberto para a  luz,  alegria, beleza, harmonia, integridade, honestidade, amor e união. 

O coração revela um centro de inteligência emocional e espiritual é a sede da conexão entre a mente e o corpo.

Se não temos luz, amor, misericórdia e verdade – no lugar temos mentiras, críticas, julgamentos, inveja, delito, delitos, corrupção,  ódio, ambição – coração fechado pela escuridão.

Dizem que “Uma pessoa amorosa tem o coração aberto para ser feliz, para amar e ser amado, para ser aceito e incluido nos grupos, e uma pessoa fria e insensível não tem coração, não tem alma, vive na solidão”.

Quando o ódio domina os seu coração, ficamos encarcerados junto com o adversário e a porta do coração fechada para novas oportunidades afetivas e sociais.

O Perdão nos libera e libera o outro.
Podemos perdoar, sim... Porém, podemos nos isolar do outro que nos faz mal.

Quando perdemos o contato com a alma, perdemos o contato com a beleza, a expansão magnética da solidariedade e da prosperidade.

O coração é a luz que reflete o amor da Unidade de todas as almas.
Quando meditamos estamos buscando o contato com a Presença Divina em nosso coração, no universo.
O poder da sua mente está no seu coração, sem ele a mente fica escura pelo egoísmo e sem poder magnético que o Uno irradia.

O fogo da força da vida que move o dharma está aceso no coração. Dharmadhannya

“A câmara secreta do coração é o templo do seu Eu Superior dentro de seu Chakra do coração.

Ancorada no Chakra do coração dos filhos e filhas de Deus está a chamada de a Chama do Cristo, a centelha da vida - Chama Trina que revela a trindade do Poder, da Sabedoria e do Amor de Deus

A energia pura e cristalina que desce pelo cordão de cristal, diretamente de Deus para seus filhos, a manifestação do Fogo Sagrado de Deus que é o fogo puro e branco, que vem a ser a base da chama trina/ tríplice.


 A Chama Trina tem a base branca, amarela no centro, Rosa à direita e azul a esquerda. 

A consciência Crística é a realização da ação equilibrada do Poder do Pai, da Sabedoria do Filho, do Amor do Espírito Santo e da pureza da Mãe, através da Chama Trina equilibrada no interior do coração;

Se esta chama que queima no coração do homem se apagar, ele perde a criatividade Divina, deixando de ser co-criador com Deus”.

Quando você opta por acionar e sentir sinceramente as frequências do coração — como amor, solidariedade e compaixão —, amplia a sua receptivi­dade à Unidade,  à inteligência superior que essas frequências lhe propiciam.

Ao senti-las, você desenvolve uma percepção profunda de si mesmo e dos outros, ativando a equação da energia: Emoção + Percepção = Compreensão. O coração e a mente, então, trabalham juntos num criativo empreendimento conjunto.

A maioria das pessoas sabe disso intuitivamente, mas não dispõe de ins­trumentos ou de uma tecnologia passo a passo para aprender a viver em per­manente conformidade com o coração.

E é o coração que nos confere poder, promovendo segurança e auto-estima. A inteligência do coração é o seu ver­dadeiro mestre — porque, em última análise, é o coração que confirma ou rejei­ta o que qualquer outro mestre disser.


Concentrei-me no centro do meu coração e notei que sentia mais equilíbrio, paz, amor e realização. Eu me dei conta de que essas emoções pro­vinham do sistema de energia elétrica que circunda o coração físico. Falar em boa disposição natural! Eu queria mais do que isso.
Indaguei ao computador do meu coração de que modo eu poderia preser­var aqueles sentimentos positivos na minha vida diária. Não tardou para que eu descobrisse a resposta.

Logo na semana seguinte, meu chefe me ofereceu uma nova posição gerencial e sugeriu que eu refletisse sobre a proposta por alguns dias. 

A princípio fiquei entusiasmada, mas, ao considerar todas as responsabilidades acarretadas pela gerência de um mercadinho, comecei a me sen­tir bastante insegura em relação ao cargo.

Minha mente examinou todos os ângulos, remoendo questões como: “Eu me sairia bem? Os funcionários me acei­tariam como gerente? Eu teria tempo suficiente para a minha família? ”

À medi­da que os pensamentos me assaltavam, minha insegurança crescia. Tentei esquecer o assunto e me distrair com outras coisas, mas eu estava tensa e acu­mulando ainda mais tensão e stress. Além disso, sofria uma dor de cabeça cons­tante.

Seria possível que a insegurança fosse a causadora de tudo isso? Eu me desesperei. “O que devo fazer? ”, meus pensamentos continuavam inquirindo.

Estava aprisionada numa cela no interior da minha mente — com quatro pare­des e nenhuma porta. Minha mente continuava recitando os prós e os contras do emprego, e não dava sinais de que pararia.

Por fim, depois de engolir duas aspirinas, lembrei-me do meu coração e de sua inteligência superior para tomar decisões eficazes. Talvez, se eu realmente me esforçasse para liberar a insegurança, pudesse encontrar uma solução clara.

Concentrei minha energia no computador do meu coração interior, na espe­rança de obter alguma sabedoria e iluminação. Então, comecei a enviar amor. Amei o chefe que me ofereceu o cargo, os funcionários do mercado, meu mari­do, meu filho e a mim mesma.


Logo me senti melhor. Percebi que, quando pas­sam por momentos difíceis, as pessoas freqüentemente se dirigem ao coração em busca de compreensão e de uma tranquilizadora sensação de segurança.

O problema que me afligia não era nenhum bicho-de-sete-cabeças. Lembrei-me que, quando meu avô morreu, foi em meu coração que busquei conforto. Nes­sas situações, as palavras de consolo que ouvimos não parecem suficientes para nos amparar.

A força para se conformar e se adaptar à nova situação geralmen­te vem de dentro, lá do fundo. Agora, concentrando-me nas emoções verdadeiras do meu coração, minhas respostas se tornaram cristalinas, prospectivas e sólidas. Concluí, com serena convicção, que devia aceitar a promoção. Senti-me absolutamente segura. 

Oração Lakota - Wakan Tanka.
Grande Mistério,
ensine-me a confiar em meu coração,
em minha mente,
em minha intuição,
em minha sabedoria interna,
nos sentidos de meu corpo,
nas bênçãos do meu espírito.

Ensine-me a confiar nestas coisas,
para que possa entrar em meu Espaço Sagrado

e amar além do meu medo,
e assim Caminhar com Beleza
com a passagem de cada Sol glorioso!!!!!!!

De acordo com o Povo Nativo, o Espaço Sagrado é o espaço entre a exalação e a inspiração.

Minha admiração pelo coração como órgão físico me levou a estender a investigação sobre a energia e propriedades inteligentes do coração interior.

Assim, certa noite perguntei a mim mesma: “Se todas as propriedades físicas são compostas por frequências, que tipos de frequência compõem o coração interior? ”

Num momento de con­centração no coração, ficou tudo claro para mim — as frequências do coração eram a chave que destrancava a intuição que nos guia para a felicidade, para nossas escolhas e no abençoa com a  "sorte" e uma compreensão mais inteligen­te da minha vida.

Entendi por que todos os grandes mestres e fundadores das religiões do mundo pregavam a seus seguidores o amor e a solidariedade recí­proca — ambos os sentimentos constituem códigos de acesso à sabedoria do coração, aos seus programas de inteligência superior.

A compreensão com o coração é um importante passo à frente em relação ao raciocínio comum, por­que nos oferece um entendimento mais amplo do que aquele que os processos analíticos ou dedutivos ou o raciocínio linear podem proporcionar.
Sem coração, sem a alma, somos egoistas, ignorantes, inconscientes, frágeis, agressivos, imaturos e tecemos nossas derrotas sem consciência.

Observo que nossa juventude, nossos jovens estão sendo levados pelo egocentrismo, estão agressivos, seus ídolos são os "agentes do mal", e estão matando sem piedade e são levados pelo crime, pelas drogas. 

O poder, a riqueza e a ostentação, a vaidade e a popularidade estão relacionados com o crime e o jovem criminoso compra esta idéia, já que no Brasil "o menor tudo pode'.
 Estamos vivendo  uma epidemia do crime entre os jovens sem alma, sem vida, sem amor, sem beleza.

Você traz mais inteligência do coração para a sua consciência quando relaxa a mente e escuta as emoções do coração.

 Esse processo fornece respostas muito rápidas para as decisões, grandes ou pequenas, que você precisar tomar em sua vida.
O coração é uma fonte de sabedoria e de sugestões intuitivas, embora poucas pes­soas saibam como usá-lo.

A inteligência do coração dispõe de programas incomparavelmente dife­rentes dos programas da mente isolada que regem a maioria das pessoas.

Am­bição, hábito de julgar os outros, cobiça, ódio e  ainveja são frequências mentais cujas raízes consistem em medo e insegurança.

 A mente roda programas de me­do, violência e insegurança quando perde o contato com o coração.

Sem essa conexão, a mente fica por conta própria e cria programas dedutivos para gerenciar a nos­sa vida. Quando eu era criança, ouvia dizerem que o amor afugenta o medo.

Agora compreendo por quê. Com os pensamentos e emoções que permitimos operarem em nosso sistema, criamos a nossa vida à medida que vivemos.

Continuando a concentrar-me no coração, consegui descobrir quais emo­ções ativavam seu computador. Meu coração me incentivava a adotar atitudes e sólidas. 

A medida que meus conhecimentos sobre o coração aumentavam, eu me conscientizava de que as associações piegas e sentimentalistas que se faziam em relação à palavra “coração” na verdade constituíam uma limitação.


Normalmente não cogitamos a possibilidade de acionar o coração para obter forças ou orientação a fim de enfrentar o cotidiano e o corre-corre da vida.

Por que bus­caríamos seu auxílio, se a maioria de nós tende a considerá-lo o nosso ponto fraco, tão frívolo e emocional que com frequência nos cria problemas? 
Nestes tempos estressantes, a maior parte de nós o julga mal, desperdiçando lhe a sabe­doria e o poder oculto de nos guiar.

Meu contato com o computador interior do coração me mostrou que o coração não é piegas, suave e emotivo — algo em que pensamos no Dia dos Namorados ou quando nos apaixonamos.

O coração tem muitas faixas de frequência de sentimentos raros que enriquecem a textura e a qualidade do dia-a-dia.

 Nós dispomos de palavras para descrever essas texturas de frequência, tais como amor, solidariedade, perdão e compaixão, de paciência, bondade, reconhecimento, bom humor e diversão.

 Todas as vezes em que eu seguia essa orientação e aplicava a sabedoria interior, constatava que o stress desaparecia e eu tomava a me sentir no topo do mundo!


Cabe realmente a cada ser humano escolher as ideias e emoções que operarão em seu sistema e por quanto tempo. Claro, não parece ser assim.

 Mas, com a prática, você aprende a ajustar seus pensamentos e atitudes. E isso que os programas de autoajuda tentam facilitar, embora pudessem obter resulta­dos mais expressivos se incluíssem o coração.


O condicionamento social e o hábito nos preparam para viver sob a direção da personalidade, aprisionados nas frequências de insegurança, preocupação, ressentimento e frustração, buscando sempre uma saída.

A função do medo e da insegurança é nos advertir sobre a necessidade de agir para nos protegermos do perigo — uma ação do coração!

Mas, se permanecermos muito tempo nessas frequências, causaremos mal a nós mesmos e esgotaremos as nossas fontes de energia. A mente continuará repe­tindo padrões de pensamentos que desperdiçam energia, e nossa vida se estag­nará no mesmo velho e estressante torvelinho.



Pesquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta  Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora

Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor  à Chama  Trina da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus Blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
  
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
   
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.

Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto




Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:


Nenhum comentário:

Postar um comentário