sábado, 11 de março de 2017

Signo de Peixes - Esoterico parte II



SOL EM PEIXES:  Esotérico PARTE II
 Postado por DharmadhannyaEL

A Salvação do Mundo inicia-se após a consumação da Terceira Iniciação, quando os Iniciados entram no caminho sacrificial — a senda da grande renúncia.

O grande interesse do Salvador é a Humanidade Una.
Começaremos com uma bela prece que invoca as bênçãos dos Grandes:

Que os Santificados
cujos discípulos aspiramos ser
mostrem-nos a luz que buscamos
e nos deem o forte auxílio
da Sua compaixão e sabedoria.

Existe uma paz que ultrapassa a compreensão
 que reside nos corações
daqueles que vivem no eterno.

Há um poder que torna novas todas as coisas.
Vive e se move naqueles que conhecem o Ser como Uno.
Que a paz esteja conosco, que o poder nos eleve, até onde o
Único Iniciador está em Seu Trono, até que velamos Sua estrela brilhando intensamente.

Que a paz e as bênçãos dos Santificados se derramem sobre os mundos.
Paz, paz, paz. 


Parece-me que a energia liberada na lua cheia de Peixes estimula uma tendência ou necessidade que pode ser chamada de necessidade de salvar, muito nobre, e encontrada em algum grau em quase todas as pessoas. Esta necessidade básica é a manifestação de uma compreensão mais profunda da unidade. A pessoa sente os sofrimentos das outras, sente-se até uno com elas tentando “salvar-se” com elas.

Esta necessidade eventualmente torna a pessoa auto-integrada no grupo, abrindo uma oportunidade para o sacrifício e para uma vida de sacrifício.

A necessidade de salvar gradualmente se desdobra, e a pessoa fica tão imbuída do amor e da consciência que se torna um Ser e luta para servir e salvar a humanidade como se fosse a Si mesmo.

Na época da lua cheia de Peixes, abrem-se dois caminhos à nossa frente: um nos leva em direção à Casa através de uma vida abrangente e sacrificial; o outro nos conduz para longe da Casa, para uma vida de interesses egoístas ou separatistas. A decisão de qual caminho seguir fica bem clara na época da lua cheia.

O servir é a radioatividade da Alma. Devemos ser uma Alma para irradiar beleza, bondade e verdade através de tudo o que fazemos. Radioatividade é serviço. Aquele que serve transmite alegria, amor e luz para os outros conduzindo-os a uma vida criativa e bem-sucedida.

As forças que salvam vêm dos Reinos Superiores, vêm da Tríade Espiritual e/ou da Mônada, e não somente repartem amor, luz e alegria como também criam radioatividade dentro de cada um que entra em contacto com elas.

No campo diário de contacto esta radioatividade transmite uma grande voltagem de beleza, bondade e verdade. Salvamos um homem quando somos capazes de contactar o íntimo do seu Ser e torná-lo radioativo.

Podemos salvar uma pessoa do perigo ou de qualquer situação na qual haja uma ameaça. Um Salvador faz com que a pessoa salve sua personalidade, e também seus amigos. Pode até salvar seus pertences despertando para a natureza real do seu verdadeiro Ser.

Aqueles que atingiram a auto-realizaço são Salvadores. Fazem com que as pessoas permaneçam de pé sozinhas e tenham o controle do seu destino.

As pessoas fracas apóiam-se nas outras, tomam-se seguidores, e com freqüência cegos guiam cegos. Grande parte da miséria resulta disso. Os Salvadores da humanidade são aqueles que criam nos outros uma necessidade de proteger sua liberdade de pensamento, sua fala e sua fé, e de livrarem-se da pobreza. Evocam o livre-arbítrio de cada um.

O verdadeiro Salvador ensina o desapego, não somente dos valores transitórios, mas os do próprio professor. Ele deseja uma pessoa que lute por si mesma e que desenvolva a autoconfiança e a alegria da aquisição pelos seus próprios meios. Inspira os outros a desenvolver a capacidade de deixar para trás todas as estações de aquisição e continuar em frente.

Ninguém consegue avançar se estiver preso às aquisições anteriores e enganado por elas. O verdadeiro progresso baseia-se na liberdade da vontade.




Os professores ou guias mais imaturos tentam dominar as vontades das pessoas tomando-as escravas e seguidoras. “Salvar” significa voltar alguém para si mesmo, fazê-lo compreender que deve ser autêntico, se deseja progredir.

Ser ele mesmo significa ter confiança em suas próprias fontes internas, lutar para fazer coisas que esperava, que o professor fizesse por ele, compreender que a força que produziu seu professor também está dentro do seu Ser, e saber que não necessita seguir a mesma forma de serviço do professor ou viver o mesmo tipo de vida.

 Uma coisa que devemos aprender é que nossos professores se tornaram líderes ou estrelas brilhantes porque trabalharam duro, apoiando-se em seus próprios recursos.
O ato de ser um “seguidor” desenvolve imitação, hipocrisia e traição. Aqueles que atraiçoaram seus professores ou líderes foram no passado seguidores cegos.

Um Salvador é contra a dependência. Deixa as mãos dos seus amigos livres e os incita: “Tentem andar... não desistam... Levantem... Continuem..

Um lutador é inspirado pelo seu professor a atravessar o processo de renascimento, um processo contínuo para superar o ser anterior e penetrar em sua própria fonte de luz, amor e poder interior. Isto é uma iniciação, e por isso Peixes é chamado de signo da iniciação.

A iniciação não é um mero rito cerimonial, mas um momento de transformação, Auto-atualização e Auto-realização. Não nos referimos a cerimônias de iniciação realizadas por várias organizações nas quais são utilizados símbolos, sons, palavras, signos para imprimir na consciência das pessoas algumas idéias e objetivos.

A iniciação verdadeira é um processo de tomar-se o Fogo Essencial dentro de si mesmo. É um afastamento gradual das correntes das naturezas física, emocional e mental, da escravidão do ambiente, da tradição, da religião, da raça, da cultura e da civilização para entrar num estado de liberdade no qual cada qual pertence ao todo, e o todo é parte de cada um.

Somente os Salvadores podem trazer uma nova visão para a humanidade. Até onde estamos condicionados pelas nossas limitações, não somos capazes de ver além e de transcendê-las.

Não há esclarecimento se uma pessoa está imitando as visões de outros sem ser capaz de usar aquela visão em sua própria vida. Não há nenhuma visão nova se uma pessoa estiver hipnotizada pelas visões de outras pessoas. Um “novo homem” traz algo de novo de si mesmo. Os imitadores usam
clichês ou copiam de outros, e embora ornamentada com flores e símbolos, música e riqueza, sua essência permanece a mesma.
Os Grandes são Eles Mesmos, e fazem uma pessoa sentir-se alegremente desconfortável porque quando se realiza o contacto, imediatamente:

•inicia-se um processo de dissociação dos valores anteriores;
•a pessoa sente que deve depender de si mesma e não se apoiar nas outras;
• a pessoa se vê como é;

• a pessoa vê a quantidade de trabalho e risco a serem enfrentados no caminho da sua libertação;
• a pessoa sente que muitos amigos e companheiros deverão ser deixados para trás a fim de poder seguir seu caminho com seus próprios pés.

Este é o significado de salvar a si mesmo. A energia de Peixes inspira essa necessidade de salvar e de ser salvo.

A luz dos Salvadores é aquela que revela como realmente somos e qual o nosso verdadeiro destino. A luz brilha sobre todos os pensamentos, emoções, ações e motivos, e com clareza crescente vemos o que realmente somos, e o que de fato podemos ser.

O Grande Senhor Buda diz: “Trabalhe pela própria salvação. Seja o seu refúgio. Não dependa de outras pessoas.” Um homem deve trabalhar pela sua salvação com suas mãos. Isso não significa desrespeitar a luz, o conhecimento, a beleza, a bondade e a verdade nós outros, mas que uma pessoa não pode brilhar para sempre com a luz das aquisições dos outros.

Ela deve ser a sua luz, e deixá-la brilhar.

Se um homem for escravo do seu corpo, será controlado pelas pessoas que também são escravas dos seus corpos. Se for escravo das emoções e encantos, será escravo dos que se deixam dominar pelas emoções e encantos. Se um homem for escravo de superstições, ilusões e preconceitos, ele será escravo dos que são escravos das suas próprias superstições, ilusões e preconceitos.


Quando uma pessoa rompe a corrente da escravidão, se emancipa da escravidão dos outros e se toma um ser humano livre. É aquele que foi realmente salvo, e para quem o amanhecer da ressurreição será uma realidade.

Por isso, o Festival da Ressurreição segue Peixes. Ressurreição é vitória, ou a celebração da vitória, do Espírito sobre a matéria e sobre todas as limitações no Plano Físico Cósmico. Nas mãos de uma pessoa vitoriosa é colocada a responsabilidade de demonstrar e ensinar o caminho da salvação.

É importante enfatizar que os Salvadores do Mundo são de uma ordem muito elevada. São Iniciados avançados que utilizam a energia de Peixes para criar a radioatividade nas multidões.

Aqueles que se preparam para serem Salvadores cultivam dentro de si a vontade-de-sacrifício. Peixes também é um signo de sacrifício, O Salvador diz:

“Trago a beleza, a bondade e a verdade.”
“Onde ela está?”
“Ela sou eu! Tome-a! Coma-a! Beba-a!”

As pessoas devem assimilar os valores que Ele traz. Devem identificar-se com o princípio da beleza, da bondade e da verdade descobertas no Âmago do seu ser. Devem ser unos com o Seu amor, sua vida, sua beleza, sua bondade e sua verdade. Conseguimos isso tomando-nos uno com o nosso Âmago Interior, que é uno com o Ser em tudo.

Todo Salvador caminha na senda do sacrifício, da contemplação, da consumação e da obediência. Somente através de uma vida assim o Salvador será capaz de conduzir o “gado vermelho” de volta à Casa.

A energia pisciana, que é uma fusão do Segundo, Sexto, Terceiro e Quarto Raios, inspira a necessidade da conclusão. Este processo de conclusão é um ato de expansão progressiva de inclusão e síntese.

Com a necessidade de chegar à Casa, estágio após estágio, esta se coloca em níveis mais e mais elevados, e em cada um o Iniciado conclui o seu serviço.

 É esta vida de luta contínua e necessidade de perfeição que conduz o Iniciado a transcender suas experiências e oportunidades de serviço.

É interessante notar que todos os Grandes atravessam um período de obediência. Trata-se de uma obediência esotérica na qual o Iniciado se submete aos valores da Alma, espirituais, globais, solares, galácticos e Cósmicos.

No símbolo de Peixes vemos dois peixes e um vínculo entre eles. Um está voltado para o norte lutando pelo mais elevado, O outro, a personalidade, nada na direção oposta.

Na história da humanidade, o peixe-personalidade puxa o outro, e este o segue. Mas tempo virá quando o peixe-espírito crescerá e conduzirá o companheiro, e se em algum momento este não responder ao ritmo do maior, o menor receberá um choque.

A união entre eles é o instrumento do choque. Este provém de níveis mais elevados que criam a polarização e orientação no peixe inferior, que finalmente torna-se o peixe superior, e a união desaparece. Este símbolo se refere à personalidade humana, o Espírito ou Ser e a união, o Anjo Solar, o transmissor de choques.

Aprendemos que quando uma pessoa decide ser um Salvador, o grande Iniciador repete um mantra que diz: “Ele se perdeu e foi encontrado. Estava morto, embora agora esteja vibrante de vida. Um servidor tomou-se um Salvador, e voltou à casa.”

A pessoa estava perdida em sua vida física, emocional e mental — agora se descobriu — sendo Ela mesma. Descobrimo-nos quando somos o Ser.

“Estava morto, embora agora esteja vibrante de vida.”
Do ponto de vista esotérico, a manifestação na matéria é um processo de morte. É exatamente o oposto da lógica dos nossos sentidos. Na manifestação, ou encarnação, o Espírito se materializa, tomando-se objetivo, tangível, maleável e perde a memória do Seu estado anterior. Isto é chamado de morte. A imersão na matéria e o tomar-se material é a morte comparada ao estado de existência e liberdade descoberta nos remos espirituais. A salvação é o processo de liberação da matéria e da aquisição do estado de liberdade e continuidade, “vibrante de vida”.

Tomamo-nos vivos e repletos de radioatividade quando nos voltamos para o caminho de casa e trilhamos a senda da auto-realização. Através de todas as atividades e pensamentos apontamos para os outros o caminho de volta à casa.

Um ser do mundo supre várias necessidades individuais, mas o Salvador do Mundo é único no sentido de que conduz pessoas para uma nova dimensão, O serviço é uma expansão horizontal; a salvação é uma penetração vertical. Através dela entra-se numa vida de afastamento, renúncia, solidão e sacrifício.

Um Salvador não busca posição ou posse. Não necessita destas limitações. Não se ocupa de coisas que atrasem seus passos de retorno à Casa. Enfatiza o aspecto de vida, fala sobre o amor ígneo e o sacrifício, sobre a purificação ígnea.

Faz as pessoas tocarem seu Ser mais interior — não pelo poder da posição, das posses, dos títulos, dos graus e das palavras — mas pelo poder da sua aquisição.

Isso é o que faz a energia de Peixes. Estimula a Centelha dentro das formas de vida a retornarem para Casa.

O trabalho de Hércules era conduzir o gado vermelho de volta à Casa. E quando ele mesmo voltou, o Ancião dos Dias, o Que Preside, disse: “Que lhe seja dada a joia da imortalidade.”



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques 
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário