terça-feira, 4 de abril de 2017

Dormir melhor com a cama livre - Bom sono




As 5 coisas que você não deve colocar na sua cama

Devemos evitar o uso do dormitório com outro fim que não sabe o de dormir, pois caso contrário, nosso cérebro o associará a outras atividades e não descansará.

Nossa cama é um centro para o relaxamento e o descanso depois de termos cumprido com todas as atividades do dia. É nela que podemos reparar nosso corpo através do sono, para prepará-lo física e mentalmente para uma nova jornada.

Está comprovado que o sono desempenha um papel fundamental na saúde, pois durante este tempo o corpo ativa uma série de processos para restaurar as células do organismo e melhorar cada uma de suas funções.

Por esta razão, ter algum tipo de dificuldade ou transtorno relacionado ao sono pode levar ao desenvolvimento de diversas doenças que diminuem de forma notável a qualidade de vida.

Ainda que os problemas para dormir possam ter sua origem em muitos fatores, o estado da cama, assim como os elementos que estão sobre ela, também podem ter uma influência significativa.

Por esta razão, hoje iremos compartilhar uma valiosa informação sobre os elementos que, dentro do possível, devem permanecer sempre longe da cama para que possamos garantir um descanso reparador e completo. Vale a pena conferir!

1.    O telefone celular

Com a invasão da tecnologia, hoje em dia, a maioria das pessoas tem um telefone celular inteligente que podem levar para todos os lugares.


Estes dispositivos criaram uma infinidade de possibilidades para o entretenimento, o trabalho e a diversão, o que fez com que criássemos uma certa dependência em relação a eles.

O problema maior é que muitos dos usuários estão desenvolvendo distúrbios do sono devido ao uso excessivo dos dispositivos eletrônicos antes de dormir já que, em sua maioria, permanecem longas horas conectados a redes sociais e outras páginas, reduzindo as horas para descansar adequadamente.

Além disso, foi comprovado que a luz que estes aparelhos eletrônicos emitem provoca a excitação do cérebro e altera a produção de melatonina, também conhecida como o hormônio do ssono



2.    O notebook

Os computadores portáteis facilitaram muito o trabalho de milhões de pessoas, que agora podem desempenhar suas atividades desde a comodidade da sua casa ou quarto.

O inconveniente é que algumas pessoas converteram seu espaço para dormir em um local de trabalho, e não estão se dando conta de como isso está prejudicando a associação mental entre o dormitório e o sono.

Como se fosse pouco, muitos acreditam que isso é uma possibilidade para trabalhar e fazer “horas extras”, diminuindo o tempo que deveria ser usado para dormir.

3.    Alimentos

O consumo de alimentos na cama é algo anti-higiênico e pode criar o ambiente perfeito para a proliferação de bactérias e ácaros.

Embora um café da manhã ou um jantar na cama possam ser algo prazeroso, o certo é que costumam cair pequenas migalhas que, a olho nu, não conseguimos notar, mas que se convertem em focos de maus odores e micro-organismos.

4.    Animais de estimação

Os amantes dos animais não costumam ter problema em compartilhar suas camas com seus melhores amigos, sem perceberem do erro que estão cometendo ao fazerem isso.

O pelo dos animais de estimação carrega pó, micro-organismos, pólen e muitas outras partículas que podem causar alergias  ou reações na pele.
Além disso, costumam emitir sons e fazer movimentos que acabam por interromper o sono em alguma das horas da noite.



5.    O controle da televisão
Atualmente, a maioria dos dormitórios modernos tem a sua própria televisão, já que para muitas pessoas é relaxante e prazeroso assistir a alguns programas em suas horas de descanso antes de dormir.

Todos estes aparelhos contam com um programador automático que permite estabelecer o tempo que irão ficar ligados, para que não se transformem em um inconveniente na hora de pegar no sono.

O problema é que ver televisão antes de dormir pode alterar a produção de melatonina, o que pode causar graves dificuldades para descansar o tempo adequado para o nosso corpo.

Por isso, sempre se aconselha programar a televisão para que ela desligue automaticamente, no mínimo, 30 minutos antes da hora escolhida para dormir e, dentro do possível, manter o controle remoto longe da cama para que não exista a tentação de ligá-la outra vez.

Você mantém estes elementos na sua cama? Agora que você sabe que eles poderiam influenciar o seu sono e causar dificuldades para dormir, talvez seja o momento de começar a fazer algumas modificações no quarto para que ele se transforme em um espaço ideal para o descanso.

É essencial refletir sobre a importância de uma boa qualidade do sono para ter um excelente estado físico e emocional.


https://melhorcomsaude.com
Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal


Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs

 


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário