terça-feira, 9 de maio de 2017

Dicas de Feng shui - a energia da sua casa....



Dicas de Feng Shui   - A energia da sua casa .

Um dos maiores incentivos para se livrar da desordem é enten­der que o fato de conservar a bagunça não está fazendo a você bem algum, em absoluto. Há duas maneiras pelas quais a simbologia das coisas na sua casa pode afetá-lo.

A primeira delas tem que ver com as associações e significados pessoais que você pode ter com alguma coisa; a segunda tem que ver com a freqüência emitida pelo próprio objeto.

Se você conserva na sua casa coisas que tenham associações negativas para você, não importa que ainda disponham de anos de vida útil, elas estão poluindo o seu espaço e poluindo a sua psique.

Certa vez, tive um namorado que chutava coisas quando estava de mau humor; certo dia o meu toca-fitas portátil foi parar na ponta da sua bota. Nosso relacionamento não durou muito mas eu conservei o toca-fitas.

 Cada vez que o usava, via o pedaço quebrado no topo e me lembrava do incidente que o causara, mas eu o conservei porque, afora isso, ainda estava perfeitamente bom.

Continuei usando-o durante cerca de um ano, até que, num certo dia, olhei para o toca-fitas, lembrei-me do incidente e decidi que não queria jamais voltar a me lem­brar dele.

Compreendi que, na minha mente, ele ficara simbo­licamente associado com o fato de estar desapontada com o comportamento dos homens.

Saí imediatamente, comprei um novo toca-fitas e dei o ve­lho para uma amiga que precisava de um. Ela ficou muito con­tente.

Ela não tinha ideia do motivo pelo qual faltava um peda­cinho de plástico na parte de cima, e não se preocupou em absoluto com isso, pois um toca-fitas ligeiramente imperfeito era muito melhor do que não ter nenhum.

 No entanto, para mim, a associação negativa que tinha com ele fazia com que minha energia afundasse todas as vezes que o via, e foi um enorme alívio livrar-me dele.

Toda vez que eu usava o aparelho, eu entrava na cena da agressividade masculina e esta imagem impedia o fluir nos meus relacionamentos futuros. Será que ele ocupava o cenário do meu futuro.


Às vezes, as associações pessoais não são negativas, mas apenas obsoletas. Por exemplo, quando sou chamada para fazer uma consulta para alguém que está querendo criar um novo relacio­namento, dou uma volta pela casa e, com frequência, descubro muitas coisas que pertenceram a, que foram presentes de, ou ainda que lembravam a pessoa de um parceiro anterior, e que essas pessoas não deixavam ir embora.

 Estejam ou não cons­cientes dessa associação, a energia dessas pessoas está sendo continuamente arrastada para o passado, e isso toma muito difícil criar e abrir espaço para  algo novo.

Se, digamos, cinquenta por cento dos seus móveis e perten­ces estão associados com uma época da sua vida da qual você quer se afastar, então cinquenta por cento da sua energia está ligado ao passado em vez de estar disponível no tempo presen­te.

Tente como puder, o progresso será lento. De maneira se­melhante, se a sua casa estiver cheia de móveis, ornamentos e outros itens que constantemente, o fazem lembrar de amigos com quem você terá ou teve relacionamentos difíceis ou pro­blemáticos; essas associações terão igualmente um efeito de drenagem sobre você.

Abrir a porta para o futuro requer desprendimento, perdão, gratidão e liberação. Quando você olha o passado como uma escola de aprendizagem e de evolução, você segue livre para viver a felicidade do futuro.

A mágoa, a inveja, o rancor, o ódio nos aprisionam no passado, O personagem do passado que se veste com raiva e rancor, segue vestido para o futuro sem luz,  empobrecido, e sem o magnetismo amoroso da alma que sempre segue em frente, apesar de tudo.

O ego ou a personalidade atual pode representar o karma de vida passada, que repete os mesmos erros, é inconsciente, “cego”, orgulhoso, ignorante e reativo. A alma representa a Luz do dharma, a luz do coração, e as asas do infinito.

Imagine a cena de um filme, uma mulher abraçada em retratos do passado, chora e lamenta e é abraçada pela solidão – a solidão vive no passado e não olha o sol que nasce no futuro.

Isso também explica por que você deve isso a si mesmo para começar qualquer relacionamento novo num lugar onde nenhum dos dois jamais morou antes. As probabilidades se acumulam contra vocês quando moram num lugar onde um dos dois tem velhas associações.


Uma Limpeza do Espaço profunda e completa eliminará as velhas vibrações dos seus pertences, memórias que vibram na estagnação, mas nada pode fazer a respeito das associações mentais e emocio­nais que são desencadeadas quando você vê, e se liga com vibrações do passados que são laços.

 Uma maneira de lidar com isso consiste em despender tempo e ener­gia para forjar novas conexões, mais fortes, mais felizes e mais positivas até você alcançar o ponto em que esgota e se desliga completamente das velhas associações.

 Uma mulher que conheci pintou todos os móveis vitorianos que herdara da avó de azul-claro e de amarelo para que essas cores se harmonizassem com o restante da sua decoração, e isso resolveu o problema!

 Enquanto pintava, infundia ativamente os móveis com todo o amor e a alegria que conseguia reunir, e, por isso, todas as vezes que olhava para eles, esse ato tinha as mais fortes associa­ções.

A outra maneira de lidar com isso consiste em descartar todo o lote e começar tudo de novo. Fiz isso duas vezes na minha vida. Em ambas, foi uma experiência muito assustado­ra, e no entanto incrivelmente revigorante e regeneradora; um verdadeiro momento decisivo.

 Minha vida pedia por isso, mas as pessoas, em sua maioria, não precisam ser tão radicais. Aos poucos, procure substituir os itens com os quais você tem as associações mais improdutivas, à medida que se sentir capaz disso.

Desde há muito tempo, eu tenho a capacidade de me colocar na frente de um quadro e sentir o seu efeito. Por exemplo, ele mostra uma fotografia incomum de Winston

Churchill com uma expressão particular no rosto e a legenda diz o seguinte: “A maioria das pessoas atestará fraqueza no meridiano do fígado quando olhar para esta foto.” Outra foto­grafia traz a legenda: 

“A maioria das pessoas atestará fraqueza no meridiano do coração quando olhar para esta foto”, e assim por diante, passando por todos os meridianos. Ele examinou os estados emocionais positivos e negativos associados com cada um dos canais de energia do nosso corpo.


A medicina chinesa nos ensina que temos doze pares de meridianos ao longo dos quais a energia se movimenta pelo nosso corpo, e a acupuntura baseia-se na harmonização e no reequilíbrio do fluxo de energia nesses meridianos para revitalizar os órgãos relevantes com os quais estão ligados.

A função desses canais de energia, e, desse modo, nosso estado geral de saúde, é mui­to influenciada pelos estados emocionais positivos e negativos.

O fígado fica enfraquecido se você se sente infeliz e fortalecido quando você muda para um sentimento alegre; o meridiano do coração fica enfraquecido pela raiva e fortalecido pelo amor e pelo perdão; o baço é enfraquecido pela ansiedade quanto ao futuro e fortalecido por uma atitude de fé no futuro; e assim por diante.

No entanto,o que realmente me atraiu foi sua aplicação ao Feng Shui. Estive em muitas consultas nas quais encontrei, numa posição de destaque na casa de alguém, um quadro, fotografia, pintura, pôster, estátua, ornamento ou outros objetos que emi­tiam uma frequência totalmente contraproducente com rela­ção a tudo o que o cliente me disse que queria.

 Uma mulher tinha um enorme retrato de si mesma infeliz, pintado em cores escuras e sombrias, pendurado na posição mais destacada da sala de estar, perto da porta que leva à cozinha. Ela devia ver esse retrato cem vezes por dia, e eu soube imediatamente, pela maneira como ele afetava o meu corpo, que ela devia estar deprimida.

Custara-lhe tanto dinheiro que ela estava relutante em se livrar dele, e por isso a persuadia, pelo menos, retirá-lo durante cerca de um mês e ver como se sentia. Ficou perplexa ao perceber como se sentia melhor sem ele e nunca mais vol­tou a pendurá-lo.

Fotos alegres e prosperas levantarão a sua energia quando você olhar para elas. Foram especialmente produzidas tendo isso em mente, e a rea­ção que recebi de pessoas de muitos diferentes níveis culturais, religiosos e sociais confirma esse fato. Todas elas me dizem: “Eu apenas olhei para sua fotografia e percebi que queria saber mais a respeito do que você faz.” Esse tipo de simbologia do Feng Shui é universal na sua aplicação.

A Arrumação da sua Casa para Efeitos Simbólicos
Agora você precisa dar uma volta pela casa, olhar para todos os seus pertences e perguntar á si mesmo: “Q que isto está dizendo simbolicamente? Como está me afetando energeticamente? Está criando o efeito que eu quero, ou eu poderia fazer melhor?”

Comece separando coisas que puxam a sua energia para baixo, tais como uma predominância de objetos pendurados (plantas, ornamentos, etc.) Isso é particularmente importante se você tem quartos com tetos baixos, nos quais sua energia é esmagada antes mesmo de você começar.

Em seguida, comece a contar. Você tem coisas arranjadas isoladamente, em pares ou em grupos? Se todos os enfeites da sua casa são solitários, a vida tenderá a lhe oferecer experiên­cias solitárias.

Se você, em vez disso, quiser um companheiro, estimule a energia dá sua casa arranjando as coisas em pares. Pessoas felizes no casamento compram naturalmente coisas em pares porque sentem que isso lhes parece certo (pergunte a algumas e constate esse fato!).

De início, lhe parecerá estranho fazer isso porque você está acostumado a ser solitário. Você precisará continuar fazendo-o até que lhe pareça uma segunda natureza, a qual criará, no seu campo energético pessoal, a mudança que você esteve procurando.

Em seguida, examine a simbologia da sua casa no contexto do ba-guá do Feng Shui. Cuide para que cada área da sua casa, e cada área de cada compartimento da sua casa, tenha uma simbologia apropriada que lhe dê apoio naquilo que você quer fazer na sua vida.

Lembro-me de uma cliente que me contou que estava sem­pre discutindo com seu empregado, e na área de carreira da
casa dela havia uma enorme pintura a oleo de uma cena de batalha.

 Outra mulher notou que o canto da prosperidade do seu quarto estava muito vazio, e por isso saiu de casa comprou um buquê com as flores mais viçosas que conseguiu encontrar para colocar no local

 Seu marido chegou em casa mais tarde e, pela primeira vez, em vinte anos de casamento, ele, esponta­neamente, deu-lhe 1.000 libras de presente, para que ela gastas­se no que quisesse!

Comece a olhar para tudo na sua casa, e pergunte a si mes­mo: “O que isto simboliza para mim e como me faz sentir?” Dharmadhannya
. Somos vários rios que se encontram..
Somos Um-a só consciência quando estamos na Fonte.




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...


 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,

 Purificação e da Liberação. ..



Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário