segunda-feira, 22 de maio de 2017

O Senhor é o meu pastor Salmo 23






Este texto é o melhor que já li, expande a consciencia e damos um salto  na direção da luz ... maravilhoso. Dharmadhannya 

Interpretação do Salmo 23.

Versículo 4: Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da mor­te, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Deus é vida, e é sua vida agora. Não existe a morte, pois a vida é Deus e Deus não pode morrer. O Princípio da Vida não tem começo nem fim.

A vida é uma progressão, um desdobra­mento infinito. Sua jornada é sempre para cima, para a frente e para Deus.

Você vai de sucesso em sucesso, de força em força, de sabedoria em sabedoria, pois não tem fim a glória que é o ho­mem.
 A vida não pode desejar a morte: seria uma contradição; seria também um absurdo.

Quando à noite você vai dormir, é transportado para a quarta dimensão, que está em torno de nós e interpenetra o plano em que nos encontramos.

É para lá que você vai quando os homens, em sua ignorância, chamam-no de morto. Seus entes queridos estão ao seu redor, separados apenas pela frequência.

Muitas ve­zes você os vê em seus sonhos. Sua mãe, que tinha 85 anos quan­do faleceu, pode agora aparentar 20 anos, quando você a vê em seus sonhos.

Na próxima dimensão, você poderá aparentar a ida­de que quiser, seja 20, 30 ou 50 anos, pois você é a clave infinita de Deus e todas as notas estão aí dentro.
Ao ligar o rádio ou a televisão, você vê e ouve gente falando; escuta música, sinfonias, etc.


Precisa dar-se conta de que a músi­ca, as vozes e as pessoas que falam ou aparecem já estavam ali, mas foi preciso você girar o botão para prová-lo a si mesmo.

Não há ninguém enterrado em lugar algum, e um pensador científico não visita cemitérios nem leva flores.

Ao contrário, dá as flores de seu coração a quem ama, irradiando paz, amor, har­monia e alegria, rejubilando-se com eles por seu novo nascimento em Deus.

 Viver é crescer, e é impossível amanhã você ser me­nos do que é hoje. Seus entes queridos crescem, aprendem, ex­pandem-se e desdobram-se, pois o Infinito não conhece o fim.

Não existem princípios maus. O mal é viver a vida para trás. Soletrando vida de trás para diante, você tem algo parecido com dívida. O mal é a compreensão ou utilização incorreta das leis da mente. Pense no bem, que o bem acontece; pense no mal, que o mal acontece.

Existe apenas um único Poder, e nosso bem e mal dependem da maneira que utilizamos o Poder. Quando o utilizamos de maneira construtiva, harmoniosa e apaziguadora, chamam-no de Deus, ou bem.

 Quando utilizamos o Poder de maneira nega­tiva, ignorante ou destrutiva, chamam-no de inferno, miséria, mal, sofrimento, pobreza, etc.
O bem e o mal representam o mo­vimento de nossa própria mente em relação ao Ser Único (Deus), para sempre total, puro, imaculado e perfeito em Si mesmo.

O mal está na escuridão, ele é cego para a luz da consciência e se alimenta do prazer de destruir, separar, roubar, corromper, matar, ...

Quando ativamos nosso prazer em viver na escuridão , colhemos as sementes da escuridão e da destruição, morte, caos e o inferno da mente e a perda do contato com a alma, com a luz, com a bondade de Deus.

... O Alto e o sublime, que habita a eternidade, e cujo nome é santo... (Is 57:15). Com o puro, puro se mostra; com o perverso, inflexível (SI 18:26). O homem perverso levanta a contenda... (Pv 16:28).

O homem mau é teimoso, obstinado, petulante, irritadiço e impaciente. Não deseja colaborar com o Código de Ouro nem com a Lei do Amor.
 Além do mais, se alguém achar que Deus o está castigando ou que o desejo de Deus lhe é desagradável, atrai­rá o mal sobre si. Seja o que for em que acreditar, o subconsciente tornará realidade.

 Deus é para você o que você acredita que Deus seja. Se entronizar um Deus de amor em sua mente, como seu guia e conselheiro, você desfrutará de saúde, felicidade, paz e abun­dância.

O Poder do Espírito (Deus) é supremo. Ao pedir que o Espí­rito Infinito guie e dirija você por todos os seus caminhos e que a ação direta e Divina reine suprema, você está reconhecendo o Senhor como seu pastor, e todos os seus passos serão na alegria, e todos os seus caminhos serão na paz.

 Lembre-se de que tudo aquilo em que meditar, detiver sua atenção ou abraçar com sua crença se tornará um guia e diretriz para sua vida.
Quando você reconhece a supremacia do Poder Único e a influência de seu próprio pensamento, registrou em sua mente que o Senhor é seu pastor, e está em paz.

 Você está no caminho da retidão quando fica em silêncio interior. Sua paz e confiança íntimas são a prova de que a Infinita sabedoria de Deus é seu pastor.



1. O Senhor é meu pastor; nada me faltará.
 2. Ele me faz descansar em pastos verdejantes; conduz-me para junto das águas tranquilas.

 3. Restaura minha alma. Ele me conduz pelos caminhos da justiça por amor de seu nome.
4. Ainda que eu ande pelo vale sombrio da morte, não temi mal nenhum, porque está comigo. Sua vara, e seu cajado são o meu conforto.

 5. Prepara uma mesa para mim na presença de meus inimigos; unge com óleo minha cabeça; minha taça transborda.

 6. Certamente a bondade e misericórdia me seguirão por todos os dias de minha vida, e habitarei na casa do Senhor para sempre.

Este Salmo é bastante conhecido em todo o mundo e é um idílio de grande beleza, elaborado a partir da paz e do equilíbrio que habitam naqueles que crêem na totalidade com o Infinito.



Versículo 1: O
Senhor é meu pastor…
O Senhor significa o Poder Senhorial — Deus — incluindo o Espírito Invisível. Existe apenas um Poder Único. O pastor  é o Espírito da Presença que ilumina e guia o homem,

que sabe que a Inteligência Infinita que há nele é Deus, e que esta Presença corresponde aos seus chamados sempre que solicitada.

O homem voltado para o espiritual, ou para a Presença Divina enviando luz com seus pensamentos divinos, e ideais construtivos;

 e o que tudo faz para que seus pensamentos, ideais, planos e propósitos construtivos sejam alimentados e mantidos pela fé, integridade e pela confiança na Presença de Deus dentro dele. Aqueles tornar-se-ão realidade na lei, na harmonia e na ordem Divinas.

Ao depositar sua fé e confiança no Espírito Infinito que existe dentro de você, para dirigi-lo, guiá-lo e suprir todas as suas necessidades, nunca precisará provar que Deus é seu pastor, pois todas as suas necessidades são supridas de maneira compacta, unívoca e fluente.

Versículo 2:
Versículo 2: Deitar-me faz em verdes pastos... (literalmente, nos campos gramados). Psicológica e espiritualmente você se en­contra vivendo uma vida de glória e abundância. Todas as suas necessidades são preenchidas a todo momento no tempo, e em todo ponto do espaço.

Uma mulher, ao ler este versículo, deu às palavras a seguinte interpretação: “O Espírito Infinito me revela ideias novas e cria­tivas, que trazem a bênção a mim e aos outros.”

Após cerca de 15 minutos, ela experimentou uma calma interior e sentiu-se compelida a escrever. Mais tarde, escreveu alguns poemas espiri­tuais que chegaram a ser publicados.

Guia-me mansamente a águas tranquilas. Águas tranquilas sig­nificam a mente calma, descansada, a mente sintonizada com o Infinito.

 Pense em um lago no alto da montanha. Quando está calmo, reflete as luzes do céu; da mesma forma, quando sua men­te está descansada e em paz, as verdades de Deus sobem à super­fície de sua mente. Este é um dos significados de “a mente calma realiza coisas”.

Eu sou um espelho da mente de Deus. Eu sou.
Emerson define a prece como a contemplação das verdades da vida a partir do mais alto ponto de vista. A meditação é a atenção tranquila da mente sobre certos assuntos selecionados, nos quais você decide depositar ou focalizar seus pensamentos.

Shakespeare disse: “Tudo estará pronto se a mente estiver.” Uma jovem disse-me recentemente que estivera pensando nas águas calmas e no fato de as obras de Deus serem acabadas; e que se todas as coisas estavam prontas, tudo que ela devia fazer era prepa­rar a mente para receber o bem ofertado desde o início dos tempos.

Disse que começou a afirmar várias vezes ao dia: “Tenho um casamento feliz com um homem maravilhoso.

 Estou em segu­rança, sou feliz, tenho prosperidade, expresso-me por meio da Divindade.

Possuo um lar adorável e estou profundamente gra­ta.”
 Ela afirmava na primeira pessoa do presente, sabendo que tudo o que associasse ao “EU SOU” tornar-se-ia realidade.

Além do mais, ela se deu conta de que tudo aquilo que pedisse numa prece aconteceria, desde que abrisse a mente e dissesse para si mesma:
 “Sim, minha mente agora está pronta para receber o bem.
 O amor é agora. A paz é agora. A alegria é agora.
 A saúde é agora. A harmonia é agora.

A diretriz é agora. O poder é agora.
A tota­lidade é agora, pois Deus é o Eterno Agora!”
Ela se conscientizou de que Deus habita em cada um, é atemporal e não ocupa espaço.

 Ela se conscientizou de que deve tanto tomar, aceitar e proclamar seu bem agora quanto daqui a 50 anos. Ela acreditou em seu coração, e seu subconsciente correspondeu.

Todas as coisas que pediu tornaram-se realidade dentro de um mês. Habituou-se durante o dia a recitar suas afirmações para si mesma, sabendo que, pelo processo de osmose mental e espiri­tual, estas verdades penetrariam em seu subconsciente e tornar-se-iam realidade.

Colocou ordem em sua mente, e alterou seus pensamentos e atitudes para uma convicção das coisas como elas são, no mundo espiritual dentro dela.

Versículo 3: Refrigera a minha alma... Sua alma é o seu sub­consciente. Antes que o auxílio venha, sua alma precisa ser restituída à totalidade e à paz. Ser auxiliado significa ser totalizado.

 Uma saúde enfraquecida quer dizer separação da Origem, que é totalidade, beleza e perfeição. Uma saúde enfraquecida é discór­dia, confusão, fracionamento.

Uma senhora impaciente, irritadiça e tomada de profundo ressentimento contra um ex-marido, reconheceu a causa de sua artrite e decidiu devolver sua alma à totalidade.

 A aspirina e a codeína aliviavam sua dor, mas não a causa da dor. O médico lhe disse que sua hostilidade e ressentimento provocaram a doença, já que o processo se precipitou pouco tempo depois do divórcio.

Expliquei-lhe que sua hostilidade e sentimentos de culpa re­presentavam as emoções mais destrutivas e que, recusando-se a perdoar a si e aos outros, seu subconsciente encontrava um meio de puni-la, porque no mais profundo de seu ser ela acreditava precisar de punição.

 Alguns castigam a si próprios fracassando; alguns tornam-se deprimidos e desanimados e outros castigam- se inconscientemente por meio de doenças e sintomas crônicos como artrite, enxaqueca, hipertensão ou mesmo algum tipo de acidente.

Ela tomou uma decisão e renunciou ao ex-marido da seguin­te maneira: “Eu me perdoo totalmente por alimentar pensamen­tos negativos, odiosos, e me decido a mudar de atitude agora. O amor Divino preenche minha alma.

A paz Divina satura minha mente e meu coração. O amor saudável de Deus permanece na totalidade do meu ser. Deus me fez e me ampara. Sempre que pensar em meu ex-marido, afirmarei imediatamente: ‘Deus este­ja com você’, o que significa ser envolvido pela harmonia e paz.

 É minha bênção, e ao abençoá-lo, abençoo a mim mesma. Deus me auxilia agora e dou graças pela cura miraculosa que está ocor­rendo.”

Em menos de um mês sua alma foi devolvida à totalidade de atitude, aceitação e sentimento, e todos os depósitos calcários se dissolveram.

O edema sedimentou-se e a dor aguda diminuiu. Antes do fim do mês a dor desapareceu completamente.

Sua mente consciente e a subconsciente foram devolvidas à paz, à harmonia e à boa vontade, e a saúde de seu corpo se seguiu.
Considere seu Eu Superior — o EU SOU, ou a Presença de Deus — em você como seu próprio pastor.

 O pastor é um sím­bolo do auxílio, da orientação, da natureza protetora da Presença Infinita e Benéfica que nos criou.

 Todos nós às vezes precisamos de auxílio. Precisamos de inspiração, força e ideias novas, criati­vas. A disposição, as sugestões e estímulos de nosso Eu Superior são sempre vivificantes.


 O pastor que cuida de suas ovelhas de dia ou de noite está sempre alerta. É vigilante ao extremo e observa constantemente para proteger o rebanho dos malfeitores, ladrões e outros predadores.
Primeira Parte do Texto...



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...


Agora
Repassando a chama  Violeta


Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto


Nenhum comentário:

Postar um comentário