quarta-feira, 17 de maio de 2017

O sucesso a persistencia e a tenacidade





Porque a garra é mais importante do que o QI 

para atingir o sucesso
Psicóloga afirma que a combinação de persistência e paixão é o principal fator para o sucesso
Imagine que você vai à uma festa de um amigo de longa data e, ao chegar no local, se depara com pessoas da sua escola a quem não via há anos. Durante uma conversa, você percebe uma amigável competição sendo criada.

Enquanto vocês comparam as realizações na carreira, você percebe que aqueles seus colegas que, na época, eram dotados de um QI de gênio e concentravam as maiores expectativas de sucesso dos professores, enfrentaram problemas ao longo da trajetória profissional.

 Como isso aconteceu? Eles eram as pessoas que iam inventar algo que mudaria o mundo para sempre.

Isso significa que a inteligência não é garantia de sucesso no futuro. De acordo com a psicóloga Angela Duckworth, o segredo para conseguir se destacar não é a inteligência, mas sim uma mistura de persistência e paixão, que ela chama de “grit”.

Angela passou anos estudando pessoas, tentando entender o que é determinante para o sucesso de algumas delas. E o que ela descobriu foi surpreendente. Não era o seu nível de QI, os resultados obtidos nos testes e nem o diploma em uma renomada escola de negócios que ditava o sucesso.


 “É a combinação da paixão e da perseverança que torna esses grandes realizadores pessoas especiais”, afirma. “Em uma palavra, eles têm garra.”

Ser “gritty”, de acordo com Angela, é possuir a habilidade de ser perseverante. É sobre ser resiliente e trabalhador ao ponto de enfrentar todas as dificuldades, obstáculos e até as falhas. É sobre buscar a melhoria de forma constante.

Além da perseverança, ser “gritty” também significa ser apaixonado por algo. Angela descobriu que, no caso das pessoas muito bem-sucedidas, a jornada é tão importante quanto o resultado final.

 “Mesmo que algumas das coisas que elas tinham que fazer fosse entediante, frustrante ou até dolorosa, elas nem sonhariam em desistir. A paixão dessas pessoas é realmente duradoura.”

O que a pesquisa de Angela demonstra é que o talento natural não é o principal ingrediente para determinar o sucesso – trata-se mais de esforço do que de QI. A pesquisadora até desenvolveu equações que usa para explicar esse conceito:

– Talento x esforço = habilidade
– Habilidade x esforço = conquistas
“Talento é o quão rápido suas habilidades melhoram quando você investe no esforço. Conquista é o que acontece quando você utiliza as habilidades adquiridas”, explica.

Como mostram as equações, o esforço tem peso duplo. Este é o motivo pelo qual o QI e outros testes não são bons indicadores de sucesso futuro.

 E isso acontece porque as pontuações deixam escapar a parte mais importante da equação: o nível de esforço de uma pessoa, ou o que Angela chama de fator “grit”, ou seja, o nível de persistência e paixão.

E o que isso significa para você? Significa que não há nenhum problema em não ser o gênio da turma ou da sua empresa.

Significa que o esforço que você deposita para alcançar seus objetivos (ou seja, sua perseverança) e sua dedicação ao longo da jornada (ou seja, sua paixão) importam mais do que a sua pontuação em testes de QI.

 O motivo? A garra sempre se sobrepõe ao talento. Ou como Angela afirma: “Nosso potencial é uma coisa. O que fazemos com ele é outra”.

Revista  negocios e psicologia



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, este texto e todos sobre chakras, uma pesquisa profunda que fiz está circulando em vários blogs com o nome do impostor, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor


Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário