sábado, 27 de maio de 2017

Purificar o Coraçã para o amor




Quando todas as amarras do coração são desfeitas, então, aqui mesmo, nesta forma humana, o mortal torna-se imortal.
KATHA UPANISHAD

Muitas pessoas acreditam que as inclinações do coração
estão sempre certas. “Siga o seu coração” dizem elas. Mas o coração, como todas as nossas faculdades espirituais, pode ficar nublado, especialmente se ainda não tivermos cu­rado as feridas antigas, perdoado a nós mesmos e aos outros.

Por exemplo, a sensibilidade espontânea do nosso co­ração e o desejo de abrir-se e de compartilhar podem ser eclipsados pelo nosso medo de ser rejeitado.

 Memórias dolorosas do passado podem fazer com que fiquemos na defensiva e cautelosos, em vez de sermos misericordiosos e colaborativos.

 Quando encontramos uma circunstância di­fícil, que prefeririamos não ter de enfrentar, é muito fácil nos escondermos na nossa zona de segurança, por trás dos muros do nosso castelo. Então, armamos as nossas defesas! Mas temos outra opção.

 Além das técnicas de perdão e de autotranscendênciam há uma outra forma poderosa de curar o coração é pu­rificando-o.

Neste momento, um fluxo cristalino de energia flui do Espírito, passa pelo nosso Eu Superior e chega ao nosso co­ração. É uma transferência de energia do Alto para baixo.

 Ela se move com a velocidade da luz e resplandece no nosso coração como uma chama espiritual, fazendo bater o cora­ção físico e mantendo o fluxo de vida dentro de nós. Este fluxo vibrante de energia é a nossa fonte natural de amor puro e criativo.

A todo o momento, conforme esta energia entra no nosso coração, estamos decidindo como vamos usá-la. Que vibra­ção única imprimiremos a ela? Expressaremos essa energia sob a forma de amor ou de crítica, de paz ou de raiva, de generosi­dade ou de egoísmo?

Se escolhermos irradiar a energia que flui através do co­ração sob a forma de amor, essa energia eventualmente retornará a nós como uma bênção de amor.


 Se transmitir­mos raiva, ressentimento ou crítica, essa energia discordante, pela lei do círculo, também voltará para nós. Em algum mo­mento, em algum lugar, receberemos de volta tudo aquilo que enviamos.


Quando a corrente de energia negativa que enviamos retorna para nós, temos a chance de mudar o seu caráter — de transformá-la em algo positivo. Como nos ensina a lei da conservação da energia, a energia não é criada nem destruída.

Mas pode passar por estágios de transformação e de refinamento. Se escolhermos pagar ódio com ódio, rai­va com raiva, medo com medo, o círculo vicioso continuará.

Se, em vez disso, escolhermos pagar o ódio com o amor, a raiva com o amor e o medo com o amor, mudaremos o cír­culo em uma espiral, levando todos a um novo nível.

 “0 ódio nunca cessa com o ódio, só é curado pelo amor”, diz o Buda.

Todos nós usamos mal a energia dos nossos corações em algum momento. Talvez tenhamos sido indelicados, críticos ou avaros. No nível energético, nossos pensamentos, sentimen­tos e atos negativos criam em torno do coração uma substân­cia parecida com o melado. 

Nos casos mais sérios — quando o coração está tomado pela raiva, pelo orgulho, pelo ressenti­mento ou pelo egoísmo —, essa energia negativa se agrega e solidifica, como rocha ou concreto.

 Essa “dureza de coração” pode impedir a luz do sol do amor de alcançar o nosso cora­ção ou de irradiar a partir dele. Essa energia negativa perma­nece conosco como uma parte da nossa consciência até que a transmutemos pelo amor.

Assim como lavamos a poeira e a sujeira do nosso corpo todos os dias, podemos ter um ritual diário de lavagem e pu­rificação do coração para libertá-lo do lixo que obscurece a nossa visão espiritual e faz-nos perder o foco. 

Cada tradição espiritual tem a sua prática específica de purificação. Muitas delas são fórmulas sagradas de oração e de meditação que in­vocam a luz do Espírito Santo para purificar o coração. 

Em algumas tradições, essa poderosa energia transformadora do Espírito Santo é identificada como uma luz violeta, chamada de a chama violeta.

Assim como um raio de sol quando atravessa um prisma é refratado nas sete cores do arco-íris, a luz espiritual se mani­festa como os sete raios ou chamas.

 Quando invocamos essas chamas espirituais nas nossas orações e meditações, cada chama gera uma ação especí­fica no nosso corpo, mente e alma. A chama violeta é a cor e a frequência da luz espiritual que estimula a misericórdia, o perdão e a transmutação.

“Transmutar” significa transformar algo em uma forma superior. Este termo foi usado há muitos séculos pelos alquimistas que procura­vam, no nível físico, transmutar metais não preciosos em ouro — e, no nível espiritual, alcançar a transformação e finalmen­te a vida eterna.

 E isto é exatamente o que a chama violeta pode fazer. Ela é uma energia espiritual de alta freqüência que separa os elementos “grosseiros” do nosso carma do ouro do nosso eu verdadeiro e os transmutà, para podermos alcançar o nosso potencial mais elevado.



Quando um espelho está
coberto de poeira, não pode
refletir as imagens
...O mesmo acontece com
todos os seres. Se suas
mentes não estiverem limpas
de manchas, [Deus, o
Absoluto,] não pode
revelar-se neles.
— O DESPERTAR DA FÉ

Curadores, alquimistas e adeptos usaram essa energia es­piritual de freqüência muito elevada para criar equilíbrio energético e transformação espiritual. O vidente do século XX, Edgar Cayce, reconheceu o poder curativo da luz violeta. O escritor Dannion Brinkley, que sobreviveu a três experiências
de quase-morte, viu e experimentou a chama violeta em suas jornadas próximas da morte.

“A chama violeta é o estado mais puro do amor. É o que, na realidade, nos dá poder”, diz ele. “A chama violeta é uma luz que serve a todas as tradições espirituais, que dá respeito e dignidade a todas as coisas. Ela nos dá uma forma de nos conectarmos uns com os outros... A grandeza da chama viole¬ta é que ela não gera calor, ela gera amor.”

O que faz da chama violeta um instrumento tão poderoso? No nosso mundo físico, a luz violeta tem a freqüência mais eleva¬da no espectro visível. Como Fritjof Capra explica no seu livro O Tao da física, “a luz violeta tem uma frequência elevada e um com¬primento de onda curto e consiste, portanto, em prótons de energia elevada e de momentum elevado”.

 De todas as chamas espirituais, a chama violeta é a que tem uma ação vibratória mais próxima dos elementos e compostos químicos no nosso universo físico e, por isso, tem a maior capacidade de interpenetrar e de transformar a matéria nos níveis atômicos e subatômicos.

Afirmações e orações que invocam a chama violeta do Espírito Santo podem ser usadas como ajuda em qualquer prática espiritual. As pessoas que já usaram a chama violeta nas suas orações e meditações descobriram que ela ajuda a resolver padrões de consciência doentios, transmuta carma negativo, dispersa a dor interna e gera equilíbrio na nossa vida.

 Ela cria uma consciência e uma sintonia com o ser interior que aumenta a criatividade e a sensibilidade. Ela ajuda a man¬ter as portas do coração abertas, mesmo depois de passarmos por uma experiência dolorosa.

Recentemente, Beth ’contou-me que adotou a afirmação apresentada ao final deste texto, tendo resultados surpreendentes. Ela reconheceu que o relacionamento entre ela e sua mãe precisava ser curado e, por isso, resolveu começar a usar essa afirmação. Um dia, quando estava dirigindo para a casa da mãe, centrou a atenção no coração e repetiu esta afirmação sem parar.

“Minhas orações foram respondidas de uma forma maravilhosa”, disse ela. “Minha mãe e eu ficamos conversando por mais de três horas, o que nunca havíamos feito antes.

 Pudemos nos libertar de muita coisa velha, ao conversarmos sobre as nossas mágoas antigas sem perdermos o controle. Mesmo sem concordarmos totalmente, agora podemos ao menos nos respeitar e não precisamos mais deixar que os nossos sentimentos feridos nos separem.”

Já vi milhares de pessoas usarem com sucesso a chama violeta. O tempo de uso varia para que cada pessoa comprove os seus resultados, podendo levar dias ou até meses. Mas, se for constante na sua tentativa, logo começará a perceber uma diferença. 

Recomendo sempre àqueles que não conhecem a chama violeta que procurem experimentá-la. Aconselho que usem a chama violeta por pelo menos um mês, durante 15 minutos por dia, e que percebam as mudanças positivas que começam a acontecer nas suas vidas.

 Podemos usar estas afirmações nos nossos rituais de oração diários, no chuveiro, quando nos vestimos, no percurso para o trabalho, ao fazermos exercícios ou compras.



PERSPECTIVAS DO CORAÇÁO
Purifique o coração com orações, afirmações e visualizações. As afirmações a seguir já ajudaram muitas pessoas a se sintonizarem com o seu coração amoroso e a limparem bloqueios no coração. 

Por meio do seu uso cons­tante, elas geram um clima espiritual em torno do coração que nos ajuda a ficar mais receptivos, sensíveis e compassi­vos com relação a nós mesmos e às dificuldades daqueles que precisam muito do nosso amor e das nossas orações.

Estas afirmações invocam a alquimia da chama violeta para nos purificar das memórias dolorosas de experiências passadas. 

Elas podem também nos ajudar a purificar o subconsciente, que aceitou a condenação de amigos e figuras de autoridade, que nos impuseram humilhações e nos intimidaram. A chama violeta pode dissolver e nos libertar desses padrões negativos de consciência, para que expressemos o nosso eu real mais plenamente.

Muitas afirmações usam o nome de Deus “EU SOU" para acessar o poder espiritual. “EU SOU” é a forma abreviada de “EU SOU O QUE EU SOU”, o nome que Deus revelou a Moisés quando este viu a sarça ardente. “EU SOU O QUE EU SOU” significa somente,

 mas profundamente, assim embaixo como no alto. Assim como Deus é no céu, Deus é na terra dentro de nós. Bem aqui onde estamos, o poder de Deus é. Assim, todas as vezes que dizemos “EU SOU...”, estamos afirmando realmento que “Deus em mim é...”

Essas afirmações para a purificação do coração são fáceis de memorizar. Podemos fazê-las em voz alta todos os dias, como parte da nossa prática espiritual e, especialmente, quando as coisas não estiverem indo bem ou quando sentirmos um peso no coração.

 Visualize chamas de cor violeta dentro do coração amolecendo e derretendo qualquer endurecimento no coração — transformando a raiva em compaixão, a amargura em doçura e a ansiedade em paz. Podemos recitar qualquer uma das afirmações uma vez, ou quantas vezes quisermos, até sentirmos o coração responder ao poder curativo do amor.



AFIRMAÇÕES PARA A PURIFICAÇÃO DO CORAÇÃO

EU SOU um ser de fogo violeta,
EU SOU a pureza que Deus deseja!
Meu coração é um chakra de fogo violeta,
Meu coração é a pureza que Deus deseja!

Fogo violeta, divino amor, ,
No meu coração reluz teu fulgor!
Es misericórdia em manifestação,
Mantém para sempre a nossa união.
Eu Sou  a felicidade que Deus deseja!!!!
Elizabet Clare Prophet 




[1]0 coração é um dos sete principais centros de energia, ou chakras do corpo (veja páginas 145-47, para maiores informações sobre o chakra do coração).



Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...


Agora
Repassando a chama  Violeta


Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!


Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto
108.1115 A.do.C

Nenhum comentário:

Postar um comentário