sexta-feira, 19 de maio de 2017

Salmo 91 - Interpretação do poder divino da Divina Presença



                        Salmo  91 -


 Interpretação do poder divino da Divina Presença

Este Salmo é um dos mais destacados capítulos da Bíblia. Muitos o conhecem de cor. Mas precisa ser interpretado do pon­to de vista espiritual, para se atingir seu verdadeiro significado.
Meditemos neste Salmo em detalhes, detendo- nos no significado profundo de cada versículo.

Versículo 1: Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
O esconderijo é sua própria mente, onde você caminha e fala com a Presença e Poder Infinitos dentro de si.

 É seu Eu Superior — o Espírito Vivo, ou Deus, dentro de você. É chamado de es­conderijo porque ninguém sabe o que você está pensando ou em que medita.

Refugie-se com frequência na harmonia interior do pensamento e con­temple a Presença de Deus dentro de você. Se você fizer isso várias vezes ao dia, diz-se que você habita no esconderijo.

À sombra do Onipotente descansará significa viver sob a ofus­cante Presença de Deus e ser por Ela protegido. A palavra sombra é uma expressão oriental que indica segurança.

Recentemente, uma senhora que estava em um hotel quando este se incendiou, começou a dizer: “Estou à sombra do Onipotente.” De repente, apareceu um homem que lhe disse: “Siga-me.”

 E foi conduzida a um local seguro. Ela não entrou em pânico, apenas começou a recitar este versículo do Salmo. Veio a resposta, e ela foi protegida.

O tema central deste Salmo é tornar um hábito a habitação no esconderijo por meio da prece diária e da meditação frequente.

Ao dirigir na estrada, viajar de avião ou qualquer outro meio de transporte que utilizar, torne um hábito a conscientização de que o amor Divino vai à sua frente, para tornar agradável, feliz e cheia de paz a sua jornada.

 A palavra Onipotente significa que esta Presença que existe dentro de você é Todo-Poderosa. Nada a Ela se opõe nem desafia, e quando você se une a Deus, dá-se conta de que ..A Deus tudo épossível (Mt 19:26).

Todas as bênçãos da vida se destinam àqueles que têm por hábito alinhar-se com o Infinito, pedindo paz, harmonia, diretrizes e toda sua fidelidade, lealdade e devoção ao Deus Vivo que existe dentro de você, e todas as maravilhas acontecerão em sua vida.

Versículo 2: Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refugio, a minha fortaleza; e nele confiarei.


O Senhor significa EU SOU, ou a Presença de Deus dentro de você. Quando criança, você confiava em sua mãe, olhando dentro de seus olhos — lá havia amor. Deposite sua confiança no oceano infinito de amor, que é Deus, dentro de você. É o seu Eu Superior — puro Espírito.

Um detetive me contou que recita este versículo para si pró­prio muitas vezes ao dia. Por meio da habitação frequente da mente, ele conseguiu impregnar o subconsciente com esta gran­de verdade.



Ressaltou que já fora alvejado, algumas vezes a curta distância, sem que nenhuma bala o atingisse. Em certa ocasião, a arma estava apontada para sua cabeça, o assassino puxou o gati­lho, mas a arma falhou. 
Ele crê implicitamente na grande verda­de incorporada neste Salmo, e sua crença foi confirmada. Ele tem uma vida tranquila.
Eu rezo constantemente este salmo, e já vi a força e o poder do altíssimo e sua proteção.

Ao afirmar a verdade deste segundo versículo, o escudo invi­sível de Deus o envolve, tornando-o impermeável a qualquer mal. Confie no Infinito, sem se preocupar com as aparências, e encon­trará o caminho, a saída.

Afirme com confiança: “Deus se preo­cupa comigo, Ele conhece e me revela a resposta.” Você deve, então, depositar sua confiança no amor de Deus, em vez de no perigo ou na dificuldade iminente.

Versículos 3 e 4: Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa. Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas estarás seguro: a sua verdade é escudo e broquel.

Esses versículos são bem explícitos e demonstram que você está protegido de qualquer doença contagiosa, infecciosa ou epi­dêmica, além dos venenos morais.

Além do mais, estará também protegido dos vigaristas, ou do caçador de pássaros, que tenta montar uma armadilha para roubar seus bens ou sua poupança por meio de negócios fraudulentos.

 Seu Eu Superior o alertará e despertará para que não caia nas ciladas.
Muitas pessoas me contaram que, durante epidemias de gri­pe, foram protegidas por completo habitando nas promessas des­tes versículos. O pássaro protege sua cria cobrindo-a com suas asas; os filhotes ficam livres do perigo.

Um homem, que fora falsamente acusado de influenciar o pai, que lhe legara todas as propriedades, permaneceu com a grande verdade: a sua verdade é escudo e broquel.

Afirmava isto com frequência e, à medida que se amontoavam os contratempos e as fal­sas acusações dos parentes, que avançava a burocracia, ele continuava a reiterar: A sua verdade é escudo e broquel.

Os parentes, que eram gananciosos e prestavam falso juramento, ficaram gravemente do­entes e retiraram a queixa. Ele estava vingado: a verdade o libertou.

Versículos 5 e 6: Não temerás espanto noturno, nem seta que voe de dia. Nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia.

Durma na noite da alma. Você nunca deve ir dormir sem antes penetrar no espírito do perdão para si mesmo e todos os outros. Liberte-os a todos em Deus e deseje-lhes as bênçãos da vida. 

Uma criança que vê filmes de matanças ou lê histórias de crime, guerra etc., antes de dormir pode ter pesadelos e ficar perturbada.

Faça questão de dormir em paz e despertar com alegria. Seu subconsciente amplifica tudo aquilo que você depositar nele. Contemple as grandes verdades de Deus antes de dormir e re­pousará em paz e se sentirá descansado e refeito pela manhã.

A seta que voa de dia e a mortandade que assola ao meio-dia se referem às sugestões e pensamentos negativos que você tem du­rante o dia, além das vibrações negativas da mentalidade massificada na qual estamos todos imersos.

Se você continuar orando, restará muito pouco espaço em sua mente para estas su­gestões negativas da mentalidade preconceituosa que penetram em todos nós. 

A mortandade do meio-dia representa os proble­mas diurnos, dificuldades e empecilhos de que você tem conheci­mento, bem como problemas financeiros ou conflitos emocionais com os outros.

 Você sabe que invocando a Presença Infinita e Benéfica, Sua lei e ordem, obterá resposta, trazendo ao seu ambien­te harmonia e paz.

O espanto noturno e a peste que anda na escuridão podem se referir aos conflitos ocultos em seu subconsciente, moléstias imi­nentes, ou às atividades de pessoas que tentam abalá-lo agindo às ocultas.

Você é aconselhado a não temer, porque a sabedoria do mais profundo de sua mente lhe revelará qualquer dificuldade oculta, vinda de qualquer fonte.


Há pouco tempo, um homem de negócios contou-me que confiava em seus empregados, que trabalhavam para ele havia 25 anos.

Tinha um bom negócio, mas não dava lucro e ele estava sempre no vermelho. Fez a seguinte prece: “A Inteligência Infini­ta me revela o que eu preciso saber sobre os meus negócios, e reconheço a resposta.”

 Uma noite, ele teve um impulso irresistível de ir à loja, e descobriu os empregados em quem tanto confiava enchendo os carros deles de mercadorias. Recebera a resposta. Imediatamente demitiu-os e levou os filhos para trabalhar na loja.

Versículos 7 e 8: Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas tu não serás atingido. Somente com os teus olhos olharás, e verás a recom­pensa dos ímpios. Isto significa que você pode desenvolver imunidades contra qualquer mal.

Você fica intoxicado de Deus e recebe anticorpos Divinos. A níveis mentais bem elevados, certas pessoas descobriram que não eram tocadas em meio a uma saraivada de balas.

Muitos também descobriram a imunidade contra o fogo quan­do seus aviões se incendiaram e eles não foram atingidos. O fogo queima, mas a níveis de consciência mais elevados não queima.

Os milhares de pensamentos negativos que nos bombardeiam a cada dia não podem perturbar ou danificar o homem que ca­minha com Deus e fala com Deus, e que se dá conta de que, devido à Presença de Deus dentro dele, não pode ser atingido, não pode ser ferido, nem pode sofrer. 

Deus em você é onipoten­te, eterno, supremo, e a única realidade.
...Somente com teus olhos olharás, e verás a recompensa dos ímpios é simples de compreender.

O salmista chama a atenção para não se ver apenas com os olhos, mas para estar pronto, prestar atenção, e perceber o que ocorre no mundo.

Significa manter o mal e a negatividade longe de você. Você encara com objetividade todos os crimes, estupros e assassinatos que acontecem, e se recusa a permi­tir que esses acontecimentos o irritem, aborreçam ou incomodem.

Muita gente imagina o perigo, ou os desastres, em visões fantasiosas. Temem a doença, acidentes, velhice, e perdas de to­dos os tipos. Medo e ansiedade são formas de perversidade. Res­sentimento, raiva e má vontade são estados emocionais que se expressam sob a forma de sofrimento e carência.

Tais pessoas vêem o castigo dos perversos 
(os que pensam de maneira negativa) em suas próprias vidas.

Ligue-se apenas ao que é agradável e às coisas boas de contar. Aquilo que você perceber em espírito e aceitar em sua mente acontecerá na sua experiência, e você será abençoado.

Versículos 9 e 10: Porque tu, 6 Senhor, és o meu refúgio! O Altíssimo é a minha habitação. Nenhum mal me sucederá, nem praga alguma chegará à minha tenda.

Esta é uma promessa muito bela e bem definida. Mostra que você será sempre protegido, dirigido e observado pela magia do amor de Deus.

Pensando com frequência que Deus o ama, guia e dirige, que cuida de você, estará fazendo do Altíssimo sua habita­ção, porque lembra a si mesmo, constantemente, que o amor de Deus o envolve, encerra e circunda. Portanto, estará sempre imerso na Sagrada Onipresença e nenhuma dificuldade o atingirá.

Isto está determinado de maneira clara e definitiva. Você deve se lembrar de que a palavra promessa de Deus é a declaração definitiva de uma lei da mente, e tão exata e verdadeira quanto a lei de Boyle é uma declaração com consequências na física.

 Re­sultados, situações e experiências se seguem ao seu pensamento e imaginação normais. Seu estado mental sempre se manifesta na tela do espaço. Habitando as grandes verdades deste Salmo, você pode desenvolver imunidades contra qualquer perigo.

Versículos 11 e 12: Porque aos teus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susten­tarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.

Este magnífico texto toca no coração a melodia de Deus. Conscientize-se do significado dessas promessas. 

Os anjos repre­sentam os mensageiros de Deus, impulsos de inspiração que agem dentro de você;
 ideias espontâneas que trazem luz à sua mente, revelando-lhe a resposta; sopros interiores do Espírito; e advertên­cias internas que o guiam e guardam.

 Encare os anjos como diretri­zes Divinas, que o conduzem em todos os seus encargos, na escolha de sua comida, companhias, meios de expressão, investimentos e todas as outras fases de sua vida.

 Em outras palavras, você estará salvaguardado em todas as suas jornadas e tarefas.

Versículo 13: Pisarás o leão e a áspide; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.


Está escrito que Daniel, quando foi preso no covil dos leões, deu-lhes as costas e voltou-se para a Presença de Deus dentro dele, sabendo que seria protegido de todo mal.

Os leões, que eram man­tidos famintos até a hora da festa, não maltrataram o profeta.

Os leões significam de maneira simbólica qualquer problema grave, como as doenças chamadas incuráveis, a pobreza ou algum perigo iminente. Como Daniel, devemos nos voltar para a luz benéfica de Deus, sabendo que lá está a solução e a saída.

A serpente significa complexos ocultos, tendências neuróti­cas e psicóticas, rancor oprimido e ódio reprimido. A cobra ou serpente o ataca nas sombras, quando você menos espera.

 Você com certeza já viu pessoas tomarem uma bebedeira ou perderem a cabeça por causa de um simples incidente.

Muitas vezes certos homens dizem que ouviram uma voz dizendo-lhes para matar, fazer e acontecer. Isto se deve a um complexo existente no sub­consciente deles.

O complexo é um grupo de ideias carregadas de emoção destrutiva e ocultas no recesso do subconsciente.

Você é aconselhado a dissolver, neutralizar e obliterar todos esses modelos negativos e subjetivos, preenchendo seu subcons­ciente com as verdades de Deus, retirando assim todo o lixo do mais profundo de sua mente.

Versículo 14: Pois que tão encarecidamente me amou, 
também eu o livrarei;
pô-lo-ei num alto retiro, porque conheceu o meu nome.

Amar a Deus significa dedicar toda a sua fidelidade, lealdade e devoção ao Poder Único, chamado na Bíblia de EU SOU.

Isto quer dizer que você tem conhecimento de que o Espírito Vivo dentro de você é onipotente, supremo e o único poder criativo.

 Existe apenas Poder Universal de Deus, e ao reconhecer  esta força e recusar-se a dar poder a qualquer pessoa, lugar ou coisa, ou a qualquer situação ou circunstância, você estará amando a Deus, porque é fiel ao Poder Único.

Saber que existe apenas um Poder, e que este poder se manifesta de muitas maneiras e em todas as religiões e que Ele responde a sua confiança e fé, libera-o de seu problema e o coloca em liberdade. Ao começar a rezar e usar este Salmo, estará demonstrando sua fé em Deus e atirando seu amor até o Infinito. Enquanto perseverar, o dia nascerá para você e todas as sombras se dissiparão.


A natureza da Inteligência Infinita é a resposta. Ela responde ao seu pensamento. Deus é tudo que existe. Além de receptividade, Deus é todo-poderoso, todo sabedoria, amor ilimitado, harmonia ab­soluta, paz absoluta, é onisciente e onipresente.

 Conhecer todos estes atributos, potências e qualidades de Deus é colocar-se no Alto, acima de seus problemas, e libertar-se devido à sua compreen­são e profunda conscientização. 

Contemplar a Déus em ação sig­nifica harmonia e paz em tudo que o cerca. Você se torna aquilo que contempla; assim todas as suas dificuldades desaparecem.

Versículos 15 e 16: Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia., livrá-lo-ei, e o glorificarei. Dar-lhe-ei abun­dância de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Só a Inteligência Infinita conhece a resposta. Ao se voltar para Aquele Que É Todo Sabedoria, Ele se voltará para você. Segundo a lei da relação recíproca, Ele responde conforme a natureza de seu pedido. Você pode ter resposta para todos os problemas, re­ceber diretrizes na hora da perplexidade, obter vitória em todos os desafios, e penetrar no triunfo espiritual.


A vida longa prometida é uma vida de felicidade, na qual você se liberta, se sente útil e contente. Deus é Vida, e é sua vida agora. Você viverá para sempre. Primeiro ponha Deus em sua vida, e Deus lhe mostrará a estrada da vida, e todos os seus caminhos serão ca­minhos de alegria, e todas as suas estradas serão estradas de paz.

O salmo 91 pode ser usado para todas as ocasiões, dá força e encoraja a quem precisa. Não importa o momento da sua vida, leve este salmo consigo, imprima, leve na carteira, decore, ou simplesmente tenha uma imagem no seu computador, certamente você irá precisar de uma palavra de fé, confie.

Salmo 91 Completo
1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo,
 à sombra do Onipotente descansará.

2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, 

a minha fortaleza, e nele confiarei.

3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.


5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,
6 Nem da peste que anda na escuridão,

 nem da mortandade que assola ao meio-dia.

7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás,

 e verás a recompensa dos ímpios.

9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio.

 No Altíssimo fizeste a tua habitação.

10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.


11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.


12 Eles te sustentarão nas suas mãos,

 para que não tropeces com o teu pé em pedra.

13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.


14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.


15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; 

estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.

16 Fartá-lo-ei com lonjura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

O Salmo, foi revelado a Davi e trás a força de Deus por completo, os poderes ocultos de Nosso Senhor, pois nada é maior que Deus, nem nada poderá ultrapassar suas fortalezas que levam a glória e aos céus. Você faz parte do Senhor, tudo é possível naquele que acredita com fé e ora sempre.

Para o amor, para a saúde, para momentos de dificuldade na vida, ou simplesmente agradecimento, use-o como sua principal fonte de energia, a energia de Deus que está dentro de cada um de nós e é presença constante no universo de todas as coisas.

Salmo 91 Evangélico, católico e espírita
http://salmo91.net/

Assim como na igreja católica, fieis de outras religiões como a evangélica e suas diversas ramificações crezam com o Salmo 91.

A sua oração, a sua fé, esperança e acreditar que tudo é possível em nome do Senhor é o que mais importa, nos momentos de dificuldade, apegue-se a Deus e leve sempre uma prece com você para lhe auxiliar nessa longa jornada. Nas horas boas também deve rezar, para agradecer a tudo que você já tem, mesmo que seja pouco, agradeça, sempre!


Lembre-se esta oração não tem religião, e mesmo que tivesse, é fundamental respeitar o próximo, sempre em nome de Deus.




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...


 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,

 Purificação e da Liberação. ..

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.





Nenhum comentário:

Postar um comentário