terça-feira, 27 de junho de 2017

A magia e o poder da Imaginação



A magia e o poder da  Imaginação

O PODER DE SUA IMAGINAÇÃO
Sua imaginação pode formá-lo ou destruí-lo! Este fato está sendo cada vez mais compreendido, tanto por indivíduos como por organizações.

 Todo pensamento criativo vem do uso eficaz da imaginação. A maioria dos homens e mulheres com salários mais elevados devem-no, não porque trabalhem arduamente, mas porque têm imaginação criativa.

 Existe uma quantidade enorme de gente que trabalha arduamente todos os dias, mas não tem aquilo que poderíamos realmente chamar de sucesso.

 Uma das principais razões é que elas jamais aprenderam como usar realmente a imaginação. É possível que alguém lhes tenha sufocado e eliminado o poder de criar.

TODOS NASCEM COM IMAGINAÇÃO
Todos nós nascemos com a maravilhosa faculdade mental que denominamos imaginação. Toda criança tem mais do
que sua dose de imaginação. De fato, durante muitos anos as crianças vivem no maravilhoso e fantástico mundo da ima­ginação.

 Esta é uma fase normal do desenvolvimento da personalidade da criança. Tenho quatro filhos e todos eles brincaram com amigos imaginários em seus primeiros anos.

Este mundo de fantasia é real para as crianças, mas, à medida que crescem, entram no mundo do realismo. Esta é uma idade crítica no que diz respeito à imaginação. Neste ponto da vida, alguns jovens deixam de usar a imaginação quase que completamente.

 Outros, especialmente os interes­sados pelas artes, começam a utilizar a imaginação de modo construtivo e amadurecido. Como pai, ô preciso que você proporcione ao filho algum modo de ele dar vazão a seus poderes imaginativos.

Para muitos, a imaginação floresce durante os últimos anos da adolescência. Algumas vezes isto continua até que o jovem adulto tem duas ou três confrontações com o mundo cruel da realidade adulta.

 É este o ponto em que a maioria cessa de usar a imaginação. Foram feridas e desiludidas pelo mundo, e se permitirem que sua imaginação funcione, esta as levará a novas experiências de derrota e desencorajamento. Ou, pelo menos, é o que dizem a si mesmas.

Na realidade, não existe nenhum animal como o humano que não seja dotado de imaginação. Você pode ter uma ima­ginação reprimida, distorcida, ela, porém, existe. Quando entrevisto alguém pela primeira vez, sempre pergunto se tem boa imaginação.

A imaginação do Mago é uma manifestação da Esperança e
 da fé. quem sonha realiza, quem espera sempre alcança. 

 As respostas mais comuns são:

 (1) não tenho imaginação.
(2) tenho excesso de imaginação.
 (3) perdi a imaginação há muitos anos.
 (4) minha imaginação funciona em excesso.
(5) que é que o senhor quer dizer com imaginação?


 De quarenta a cinquenta por cento respondem: “Não tenho imaginação alguma”. Indico o fato de que não lhes perguntei se têm imaginação, mas se têm “boa imagi­nação”. Todos a têm, mas a grande pergunta é: “Que é que você está fazendo com ela? ”




A IMAGINAÇÃO É MAIS PODEROSA QUE A FÔRÇA DE VONTADE

Se lhe perguntassem: “Que é que tem mais poder, sua ima­ginação ou sua força de vontade?" Qual seria sua resposta? Acredite ou não, sua imaginação é muito mais poderosa do que sua força de vontade.

 No século passado, Émile Coué declarou esta verdade ao mundo. Todas as vezes em que há um conflito entre a imaginação e a força de vontade, a imaginação sempre sai vitoriosa.

 Você pode desejar fazer uma dieta para emagrecer com toda a determinação que puder reunir, mas se você começar a imaginar como são gostosos e que boas aparências têm certos alimentos, não demorará muito para que suas boas intenções sejam esquecidas.

Em qualquer situação, a imaginação é força mais potente que a denominada força de vontade. Se você tivesse de andar numa corda de quinze metros estendida no solo, poderia fazê-lo com facilidade.

 Mas se a corda estivesse elevada a seis metros do solo, toda força de vontade que você pudesse reunir não o auxiliaria. Sem a menor dúvida você cairia. Se, por outro lado, você usar da imaginação e visualizar a corda no chão, você pode acalmar seus medos e. talvez ter êxito.

Todas as grandes ideias humanas foram concebidas na imaginação. Qualquer grande músico como Chopin, Beethoven, Bach e outros, antes de ter escrito sua composição, pri­meiro ouviu-a na mente. Rembrandt, Renoir Van Gogh vi­ram suas pinturas em suas respectivas imaginações antes de passá-las para a tela.

 Todo arquiteto percebe a estrutura em seu pensamento antes de chegar à mesa de desenho. O fato demonstra ser real com todas as pessoas criativas. Os escritores formam suas ideias ou palpites antes de começar a esboçar seu trabalho.



 Os desenhistas de figurinos e os que trabalham em modas têm imaginações fabulosas.

Que seria de um inventor sem imaginação? Primeiramen­te, é preciso que, em sua mente, ele veja a necessidade que se
 tem de certo produto. A seguir é preciso que ele visualize um modo de satisfazer a sua necessidade.

 Finalmente, ele precisa desenhar e criar o produto real. A diferença entre o engenheiro que toma ¨conta da usina” e o engenheiro de sucesso, é a imaginação.

 O primeiro, meramente, segue ordens e trabalha com fatos e cifras, ao passo que o engenheiro imaginativo cria, desenha, inova. ¨

O uso apropriado da imaginação é importante para todos. Não faz diferença se se é um artista, engenheiro, empre­sário, ou dona de casa — a imaginação e a maneira de uti­lizá-la podem determinar o curso futuro da vida.

Acredito que, apesar dos muitos obstáculos existentes hoje em dia, a América ainda é a terra onde um homem pode co­meçar com apenas uma idéia e transformar essa idéia numa empresa de muitos milhões de dólares.

 O sr. Vic Tanny e o sr. Robert Heffner são exemplos deste fato. Ambos co­meçaram com capital bem modesto, mas tinham imaginação criativa e tornaram-se os dois homens de maior sucesso em nossa geração.

Sua imaginação pode embaraçá-lo e trabalhar contra você, se não for guiada e controlada de maneira correta. Se você imaginar que uma tarefa é muito difícil ou dura, estará derrotando-se antes mesmo de começar.
Em psicologia, autoestima inclui uma avaliação subjetiva que uma pessoa faz de si mesma como sendo intrinsecamente positiva ou negativa em algum grau.
 A autoestima envolve tanto crenças autossignificantes (por exemplo: "eu sou competente/incompetente", "eu sou benquisto/malquisto") e emoções autossignificantes associadas (por exemplo: triunfo/desespero, orgulho/vergonha).


Também encontra expressão no comportamento (por exemplo: assertividade/temeridade, confiança/cautela).
A maior parte das dificuldades que as pessoas têm na vida, com maior frequência está mais na imaginação do que nos fatos. Você pode permitir que a mente crie todas as sortes de dificul­dades que poderiam ocorrer no futuro.

 Estas criações ne­gativas da mente geram o medo e este, em quantidade sufi­ciente, pode, na realidade paralisá-lo. Você pode ficar ame­drontado de seguir em frente na busca de uma vida abun­dante.
Conheci homens de grande talento e habilidade que não se tinham bem em certa fase da vida porque não puderam con­trolar suas imaginações. Um exemplo frisante que me vem à mente é o de um determinado empresário.

Quando veio ver-me pela primeira vez, encontrava-se sob alta pressão e desejava aprender como relaxar. Depois de conversar com ele durante alguns momentos, comecei a ensinar-lhe os fun­damentos da relaxação. Foi somente na quarta sessão que ele começou a expressar seu problema real.

Iniciara o negócio aos vinte e dois anos de idade. Naquela época da vida, tinha tudo a ganhar e nada a perder. Sua imaginação era vibrante e viva, e ele usou-a de modo a obter um bom grau de sucesso. Ao longo do caminho para sua atual posição, como todos os empresários, sofreu alguns re­veses temporários.

Agora, o problema era sua imaginação. Embora estivesse tendo êxito, a concorrência em seu campo de ação estava ficando cada vez mais aguda. Ele precisava expandir e au­mentar a produção para poder concorrer tanto em preço como em qualidade.

 Não lhe seria difícil obter um emprés­timo, mas estava imaginando todas as espécies de aborreci­mentos que o futuro poderia estar-lhe reservando. Sua ima­ginação estava criando pesadelos monstruosos. Ela havia conjurado recessões, depressões, monopólios, quebras de con­trato e todas as espécies de situações desagradáveis.

Meu conselho foi que esquecesse todos os maus sucessos do passado. O fato era que, apesar dos maus sucessos, tinha sempre sido vitorioso. Era este o ponto vital em que deveria fixar a mente.

 Ao mesmo tempo, ele deveria enfrentar esta nova concorrência com a imaginação. Esta deveria ser usada da mesma maneira que nos primitivos anos de seu negócio.

Encorajei-o não somente a aumentar a produção, como tam­bém a encontrar novos usos para seus produtos. Todas estas ideias foram forçadas e reforçadas por hipnose. Ele fez tudo o que foi recomendado, e não demorou muito para que seus negócios estivessem em ascensão bem além de toda e qualquer concorrência.



Muitos outros fatores, até agora mencionados neste texto envolveram-se nesta situação, mas a coisa predominante ti­nha sido o uso negativo da imaginação. A imaginação imo­bilizara-o, e não levaria muito tempo para que ele se arruinasse.

 Estou certo de que você já teve experiência seme­lhante, na vida. Pode não ter sido com negócios, mas sua imaginação im

edira que concretizasse o que desejara.



COMO SUA IMAOINAÇÂO PODE
PREJUDICÁ-LO

Se usada impropriamente, a imaginação pode prejudicá-lo. Pode tornar-lhe a vida improdutiva e estéril. O exemplo clássico ó o do homem que devaneia. Certos indivíduos estão sempre criando “bolos no ar" mas nunca produzem “pão na mesa".

 Todos conhecem o camarada que está sempre espe­rando que seu dia há de chegar. Sempre que a imaginação impede alguma atividade produtiva, é porque está havendo abuso.

Esta é uma regra a ser relembrada quanto ao uso adequado da imaginação. Os homens e mulheres que criam fantasias e devaneiam, mas nada realizam, não são pensa­dores criativos.

Hoje podemos falar com qualquer pessoa em qualquer lugar do mundo graças à imaginação criativa dele.

É preciso distinguir entre devaneio ocioso e imaginação criativa e produtiva. A primeira causa ruína, e a última levará ao sucesso e à realização.

O devaneio ocioso é quase sempre uma forma de procrastinação. É a prostituição de uma das maiores dádivas de Deus. O mau uso da imaginação pode atrasá-lo e prejudicá-lo.

Desejo agora apresentar um fato dos mais solenes. Sua imaginação pode destruí-lo. Eventualmente, o mau uso da imaginação, suas palavras que  reforçam o fracasso, o perigo podem conduzir a séria moléstia mental. A paranoia é um distúrbio mental em que o paciente tem mania de grandeza ou de perseguição.

Ele acredita que é Napoleão, Jesus, ou o Presidente. O sintoma mais comum, no entanto, é imaginar que o mundo está contra ele. Tenho tido contato com pessoas que me dizem estar sendo constantemente seguidas, ou que o F.B.I. escuta o que dizem ao telefone.

 Suspeitam de tudo e de todos. Esta é uma condição muito séria. Não pretendo simplificar exageradamente a comple­xidade desta moléstia, mas acredito que o mau uso da ima­ginação desempenha nela um papel bem importante — os atacados de paranoia distorcem a realidade.

Mesmo que você não seja um paranoico, é possível que sua imaginação o faça excessivamente ciumento e suspeitoso.

Quando esta condição persiste, ela pode arrimar-lhe a perso­nalidade, o caráter, o casamento ou a carreira.

Um indivíduo que permite a sua imaginação torná-lo des­confiado e não confiar em ninguém, está causando grande mal a sua personalidade. Ele está formando para si um padrão de severidade e estreiteza.

 À medida que esta condição persiste, ele se torna cada vez menos afável. Os sorrisos e a galanteria diminuem. Lenta, mas seguramente, todo sentimento gregá­rio desaparece, e em casos extremos o indivíduo torna-se completamente autista.*

Sua imaginação, se não for controlada, pode causar toda sorte de dificuldades. Diariamente, você pode acordar todas as manhãs e imaginar diversas razões por que você não deve ir trabalhar, ou por que não será capaz de executar as tarefas que têm de ser realizadas.

 Em maior amplitude, você pode prognosticar e ver-se morrendo de câncer, ou o mundo explodir pela explosão de uma bomba de hidrogênio. Conforme já mencionei, estas atitudes podem atrasá-lo e até mesmo destruí-lo.

Como uma pessoa deixou de fumar.
 Sua imaginação pode também o ajudas a atingir suas metas.
Trabalhei , sem sucesso com um jovem que vinha tentando deixar defumar.
Eu lhe havia ensinado uma técnica de auto hipnose na qual ele escrevia sua sugestão num pedaço de papel, sintetizando depois a sugestão toda numa simples palavra.

 Ele então induzia a auto hipnose e deixava a palavra flutuar em sua mente durante três ou quatro minutos. Finalmente, ele con­tava até cinco e despertava.

Ele fizera isto durante sete semanas, mas sem qualquer resultado importante.


 Porém, na última semana, usara da imaginação enquanto em hipnose. A síntese de sua sugestão para não fumar era a palavra “pare”. Em vez de simplesmente deixar a palavra “pare” flutuar em sua mente, ele visualizou um ponto de parada com a figura de um cigarro pintada no disco! Foi o bastante! Deixou de fumar porque combinou sua imaginação com hip­nose.

COMO AUMENTAR 0 PODER DE
SUA IMAGINAÇÃO

Permita-me dar-lhe agora algumas indicações sobre como aumentar o poder de sua imaginação. Primeiro, você precisa reconhecer o poder de sua imaginação. Isto é essencial! Se você não admitir completamente este fato, você jamais rea­lizará seu pleno potencial na vida.

 Segundo, aprenda a con­trolar a imaginação. Empregue alguns minutos todos os dias na prática de ver imagens em sua mente. Imagine mãos pesadas ou leves etc...

 Terceiro, aprenda a usar sempre a imaginação como preparação para atividade construtiva.

 Ja­mais a use para devaneio ocioso." Aprenda a controlá-la e a dirigi-la para finalidades benéficas. Quarto, comece a desen­volver o aspecto criativo de sua imaginação. Visualize novos produtos e novos serviços que seriam de grande valor para a humanidade.

Pense em novas abordagens e técnicas para o progresso de seu negócio ou seu modo de vida.

 Quinto, quando parecer que você chegou de encontro a uma barreira, deixo que a imaginação faça o que quiser.

 Algumas pessoas dão a isto o nome de agitação de ideias”.[1] Destes “pensa­mentos selvagens” virão alguns “pensamentos de solução”.
Sexto, continue praticando até que você possa usar eficaz­mente a imaginação em seu próprio benefício.

PONTOS QUE DEVEM SER RELEMBRADOS
1.                  Sua imaginação pode fazê-lo ou destruí-lo.
2.                  O segredo real do sucesso é a imaginação criativa.
3.                  Todos nós nascemos com boa imaginação. Você ainda tem imaginação embora ela possa estar dor­mente e inativa.

4.                  Sua imaginação é mais poderosa que sua “força de vontade. ”
5.                  Todas as grandes realizações começam como uma idéia.
6.                  Se mal utilizada, sua imaginação pode emba­raçá-lo.

7.                  Sua imaginação, se mal utilizada, pode prejudi­cá-lo. É importante que você distinga entre deva­neio ocioso e imaginação construtiva. A imagina­ção construtiva é sempre produtiva.

8.                  Sua imaginação, se mal-usada, pode destruí-lo.


9.                  Sua imaginação pode ajudá-lo a aumentar sua renda e melhorar suas relações humanas e notas escolares.

10.              Sua imaginação pode ajudá-lo a ser mais eficaz em induzir e aprofundar seu auto hipnose.

11.              Um programa etapa por etapa, para o melhor uso de sua imaginação:
(1)           Reconhecer-lhe o valor e poder.
(2)           Aprender a controlá-la.
(3)           Usá-la como preparação para atividade cons­trutiva.
(4)           Desenvolver o aspecto criativo de sua ima­ginação.
(5)           Às vezes, deixá-la às rédeas soltas.

(6)           A prática faz a perfeição.





"Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três; porém o maior destes é o amor.
Que nunca me falte sonhos. Que nunca me falte sobriedade. Que nunca me falte a fé e esperança. O restante, que me seja dado por acréscimo".

A fé... a esperança...
A vontade de vencer
A vontade de alcançar
A vontade de superar
A vontade de ir além..

Com fé e esperança, a vontade se transforma... Claudio M de Assunção.


 ORGANIZE SUA IMAGINAÇÃO E DEIXE-A TRABALHAR
 CRIATIVAMENTE PARA VOCÊ





Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora.


Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.

Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .

Ele está ai, e aqui é só chamar...


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...


Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..



Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto




Nenhum comentário:

Postar um comentário