Deus é provisão
infinita",
Agora há pouco, o sr.
Ishibashi relatou uma misteriosa ocorrência em sua vida, dizendo que, ao
escrever numa pequena folha de papel o seu próprio nome acompanhado de
"Provisão infinita", recebeu pouco dinheiro, mas ao escrever isso
numa grande folha de papel recebeu grande soma de dinheiro.
Ouvindo isso, poderão
pensar que o ato de escrever um pedido acrescentando o próprio nome seja a
fonte da provisão infinita, mas não se trata disso.
Mesmo que não se
escreva no papel, Deus já nos concedeu a provisão infinita, desde o princípio,
mas, ao escrevê-la claramente num papel, ela manifestou-se concretamente porque
foi nitidamente desenhada na mente.
Esse ato teve a função
de captar vibrações semelhantes e, assim, atuou a lei da manifestação
fenomênica "Os semelhantes se atraem".
Mesmo sem escrever no
papel, um desejo mentalizado com intensidade e clareza se manifesta. Jesus
Cristo se referiu a isso dizendo: "Tudo o que pedirdes na oração, credes
que o haveis de conseguir, e o obtereis" (Marcos 11:24). A oração
concretiza o desejo porque tem a função de desenhá-lo bem nítido na mente.
Oremos ou não, já nos
foi concedida a provisão. Assim como a água sai ao abrir a torneira, a provisão
de Deus já está aqui. A oração, que é o ato de desenhar bem claro na mente a
provisão desejada, tem a função de abrir a "torneira".
"Onde está a
mente?" – este é o maior enigma religioso, e ainda não houve quem
indicasse com exatidão onde se encontra a mente. O médico, sem dúvida,
reconhece que a função mental se manifesta do cérebro.
Mas ele não diz, com
certeza, que a mente se encontra no cérebro. Mesmo que ache que a mente esteja
no cérebro e a procure retalhando o mesmo, não a encontrará em parte alguma.
Então, não há prova de que a mente se encontra no cérebro.
Antigamente, as pessoas
achavam que a mente se encontrava no ventre e praticavam o seppuku (prática de
suicídio cortando a barriga) para demonstrar que possuíam a mente pura.
Ainda hoje há quem
pense que a mente se encontre na barriga, pois costuma-se dizer "A barriga
daquela pessoa é negra" ou "Ela tem barriga limpa". Com o passar
do tempo, o local onde se encontra a mente veio se elevando e começaram a dizer
"Tudo está no meu peito". Ultimamente, do peito subiu para a cabeça,
e concluíram que a mente se encontra na cabeça.
Entretanto, se a mente
não se encontra nem mesmo na cabeça, deduz-se que não está em parte alguma do
corpo carnal, e sim no céu, no espaço.
Não há dúvida de que a
nossa mente não se encontra no ventre, no peito nem na cabeça. Não se encontra
dentro nem fora. Na sutra Vimalakirti consta "A mente não mora dentro,
fora, nem no meio". Então, onde se encontra a mente? Ela se encontra em
toda parte.
A mente está em todo
lugar e está manifestando todas as coisas. A função da mente que se manifesta
do nosso cérebro é apenas parcial, pois, na verdade, a mente se encontra em
toda parte, preenche o Universo, e essa é a mente verdadeira, a mente global.
E essa mente global é a
Vida de Deus. Essa Vida de Deus se projeta no cérebro de cada pessoa e nele
revela o brilho da mente. Essa é a mente individual, e quem projeta nela de
modo perfeito a mente global, a Mente de Deus, está com a mente próxima de Deus.
A Mente de Deus se
projeta no sistema cerebral, nas experiências da vida da pessoa e, ao se
projetar, gera feixes de luz ou se refrata e se manifesta no mundo exterior em
forma de função mental.
Por isso, a mente de
cada indivíduo é igualmente projeção da Mente de Deus, mas possui
personalidade, talento e capacidades diferenciadas.
"Os semelhantes se
atraem" – esta é a lei que atrai a felicidade. Diz o budismo que os três
mundos (mundo fenomênico) são projeções da mente, e o cristianismo diz
"Seja-te feito
conforme creste"(Mateus 8:13). A seita Konko diz: "A graça está na
minha mente",
e a seita Kurozumi,
"A mente do outro
é um espelho que reflete a minha mente".
O povo diz: "Onde
há risos, vem a felicidade"; "O marimbondo pica o rosto de quem chora".
Tudo se refere à lei "Os semelhantes se atraem". Significa que
"Quem chora atrai marimbondo" e "quem sorri atrai
felicidade".
Então, a questão de
como abrir com eficácia essa "torneira" e fazer jorrar a provisão
infinita de Deus torna-se importante para levar uma vida feliz no mundo
fenomênico.
Basta conseguirmos
fazer isso com destreza que o mundo onde vivemos será naturalmente um mundo de
provisão infinita, sem doença nem infelicidades, e a Terra será naturalmente um
paraíso.
A Seicho-No-Ie
pesquisou a forma como manifestar neste mundo a provisão infinita da felicidade
que nos foi concedida por Deus e divulga esse método.
Publicamos isso na
coletânea A Verdade da Vida, e os leitores que o colocaram em prática
constataram "Realmente, funcionou".
Dentre as provisões
infinitas, existem provisão infinita de dinheiro, de trabalho, como também de
Vida, de Sabedoria, enfim de todas as espécies. E, como somos filhos de Deus,
Ele já nos concedeu tudo. Se conseguimos usufruir ou não isso, depende
unicamente do modo de abrir a porta da Imagem Verdadeira.
Para abrir uma porta, é
preciso que a chave esteja de acordo com a respectiva fechadura. Há necessidade
de a chave e a fechadura serem semelhantes.
Para manifestar
concretamente a Imagem Verdadeira da provisão infinita já concedida a nós, é
preciso usar a chave que tem a mesma forma da Imagem Verdadeira, ou seja,
suscitar pensamentos semelhantes à Imagem Verdadeira.
Por mais que a pessoa
use belas palavras, se tem dificuldade financeira ou desarmonia familiar e se
seu mundo fenomênico não está em ordem, é prova de que sua mente não tomou a
forma da chave que abre a porta da Imagem Verdadeira, ou seja, não alcançou o
despertar espiritual.
SHINTAI E SETAI
O budismo se refere à
Imagem Verdadeira com o termo Verdade primeira ou Shintai(Verdade absoluta). E
usa o termo setai (verdade mundanal) em referência à manifestação no mundo fenomênico
da paz e da felicidade, obtendo a cura de doenças e a provisão infinita. Diz-se
que se realizou setai quando a Verdade se manifesta na vida de pessoas comuns.
No mundo existem
pessoas que consideram nobre apenas a Shintai, a Verdade absoluta, desprezando
o segundo nível da Verdade que é a setai. Não obstante, tomam refeições
diariamente. E isso faz parte da setai.
Se é possível realizar
normalmente a setai, significa que a forma da chave mental está de acordo com
as linguetas da fechadura do cofre de tesouros da Imagem Verdadeira.
Mesmo que alguém
convenceu os pais com argumentos, se esquecer-se do dever filial, causar
incômodo a eles e achar isso algo natural, como também não ter dinheiro para
pagar as contas, é prova de que a chave da mente não está de acordo com a
fechadura da porta da Imagem Verdadeira.
Todos nós, seres
humanos, somos filhos de Deus no âmbito da Imagem Verdadeira e donos do cofre
da provisão infinita na qualidade de herdeiros do infinitamente rico Deus.
Apesar disso, se não
conseguimos abrir esse cofre, significa que ainda não nos tornamos pessoas
adultas e independentes.
A realização da setai
consiste em como conseguir manifestar neste mundo a provisão infinita e, para
isso, a chave que abre o cofre da provisão infinita deve ter a forma adequada.
Por isso, o monge
zen-budista Jyoshu disse: "Após a refeição, lave a tigela que usou".
Não se pode admitir a postura de quem está sendo sustentado pelos ensinamentos
e deixa a tigela do pai suja de areia, alegando que já está se sustentando sozinho.
O budismo expressa a
realização da setai com as palavras: "Os três mundos são projeções da
mente".
Na Sutra Avatamska
consta: "A mente é semelhante a um hábil desenhista. Nada há que possa
criar. Tudo se cria desenhando-o na mente". Isso se refere a setai, ao
mundo fenomênico que se transforma.
Estou falando do
ensinamento budista, mas em todas as religiões existem a Shintai (Verdade
absoluta) e a setai (verdade mundanal / relativa). Quando se apreende a
Shintai, realiza-se naturalmente a setai.
Existe a expressão
"Höni jinen" que expressa o aspecto da Shintai (Verdade) se revelando
de modo natural no mundo fenomênico. É um erro pensar que Shintai e setai são
duas coisas distintas.
Quando se desperta para
a Shintai, ordena-se naturalmente a setai. Não há necessidade de repudiar a
parte de setai, ou seja, as graças fenomênicas, dizendo que isso é crendice ou
fé interesseira.
Existem muitas pessoas
que repudiam a busca de benefícios fenomênicos através da religião, mas é fato
que, na vida prática, todos os homens anseiam por esses benefícios.
Acordamos de manhã e
lavamos o rosto – isso já significa que já estamos usufruindo dos benefícios
deste mundo. Depois, tomamos uma refeição. Isso também é um benefício mundanal.
Fazemos as necessidades fisiológicas, e isso não deixa de ser um benefício
fenomênico.
Assim, estamos todos os
dias usufruindo esses benefícios. É a Verdade que se manifesta e lava o rosto,
toma a refeição e faz a necessidade fisiológica. Tudo é manifestação da Grande
Verdade que preenche o Universo.
Sendo tudo manifestação
da própria Verdade, diz-se Höni Jinen. O fato de o pé de chorão ser verde, e a
flor, vermelha, também é manifestação da Grande Verdade.
Afirmando isso, pode
haver quem pergunte: "Faz parte também da Grande Verdade o inadimplente ou
o ingrato que desonra o benfeitor?". A resposta é negativa, pois essas
atitudes seriam manifestações da pequena verdade.
Algo foi reduzido da
Grande Verdade. Não sendo manifestação natural da própria Verdade, mas uma
manifestação imperfeita, onde a Verdade está sendo ocultada pela ilusão, é uma
atitude incorreta.
Uma vida iluminada deve
ser aquela em que a Verdade absoluta e a Verdade mundanal estejam firmemente
unidas, como se fossem o verso e o anverso de uma moeda.
Se a vida da pessoa não
está manifestando a própria Verdade, estando a setai firmemente colada no verso
da Shintai, significa que ela está ocultando a Verdade em alguma parte e
encobrindo a Imagem Verdadeira.
Se da torneira não sai
muita água, apesar de a água estar vindo de um reservatório inesgotável, é
porque a pessoa não a abriu de modo suficiente.
De modo similar, na
vida dessa pessoa há alguma parte que não está aberta totalmente. A
Seicho-No-Ie ensina a maneira de abrir corretamente essa torneira do
reservatório inesgotável de água.
(Do livro: A Verdade da
Vida, volume 36, pp. 15-20)
A coleta de relatos de
experiência constitui ciência
Na Seicho-No-Ie
costuma-se realizar relatos de experiência, ou seja, os adeptos que leram o
livro A Verdade da Vida, por mim escrita, apreendem a Verdade absoluta
(Shintai), passam a manifestar naturalmente essa Verdade na vida prática e
narram oralmente o resultado obtido.
Como já afirmei
anteriormente, toda ciência é produto do acúmulo de experiências. Não é
possível existir ciência se não houver o registro das experiências realizadas
por um cientista no seu laboratório.
A descoberta da
gravitação universal por Newton também foi possível graças à experiência que ele
teve observando a queda de uma maçã. Se essa experiência fosse exclusivamente
de Newton, a conclusão dele poderia ser falsa, mas outras pessoas também
observaram o fato de corpos materiais sempre caírem e tornaram público o
relatório de suas experiências.
E, como todas as
pessoas apresentaram relatórios semelhantes, a ciência estabeleceu que
realmente existe a gravitação universal. Aliás, os corpos materiais nem sempre
caem. Há exceções, pois materiais muito leves ou minúsculos como o pó sobem. E
esse é um fato que tem a devida explicação. Em todo caso, a gravitação
universal foi confirmada.
Nem todas as pessoas
que leram A Verdade da Vida curaram-se das doenças. Há casos em que não ocorre
a cura. Contudo, uma vez que existem inúmeros relatos de curas comprovadas de
doenças, o fato da ocorrência de cura pela leitura de A Verdade da Vida deve
ser confirmado, da mesma forma que, apesar de haverem materiais como o algodão
e a poeira que sobem ao invés de caírem, foi confirmado, por princípio, que os
corpos materiais caem.
Pode ser que haja entre
os leitores alguém que não queira relatar sua experiência, achando seu caso
insignificante, apesar de ter recebido graças e estar agradecido por isso.
Entretanto, a coleta de
registro de experiências oferece fatos científicos de suma importância que
comprovam a Verdade experienciada no "laboratório da vida", em que a
pessoa que apreendeu a Shintai, ou seja, a Verdade absoluta, realizou de tal
modo a setai (manifestação da Verdade na vida prática).
Se é valioso o registro
da experiência em que se obteve água ao juntar oxigênio e hidrogênio, é bem
mais importante a apresentação de relato de experiência em que se obteve
determinado resultado quando se acrescentou ao homem a Imagem Verdadeira da
Vida.
O mundo fenomênico é
projeção da imagem desenhada na mente
Se, por meio das
experiências dos leitores, for comprovado que, ao tomar ciência clara da
provisão infinita de Deus, a pessoa ordena naturalmente os seus atos, passa a
merecer a simpatia dos demais e tem no mundo material a manifestação da
provisão infinita, isso passará a ser uma comprovação científica.
Não significa que uma
conclusão científica deva se limitar apenas a registros de experiências de algo
visível, de coisas materiais. Mesmo se tratando de componentes invisíveis, de
componentes mentais, quando forem acumuladas experiências e descoberta uma lei
imutável regendo-os, conclui-se que é uma lei da ciência mental.
A Seicho-No-Ie denomina
essa lei da ciência mental de lei mental. Usando termos religiosos, essa lei é
expressa com as palavras de Sakyamuni
"Os três mundos
são projeções da mente" e com as de Cristo "A tua fé te salvou".
As palavras "A tua fé te salvou" significam que, por intermédio de
Cristo, foi despertada a fé da pessoa doente e ela se curou devido ao poder dessa
fé.
A doença, porém, nem
sempre se manifesta no corpo carnal. A falta de dinheiro também é uma doença
financeira, e há quem tenha dado o nome de "mal de carência
monetária".
Diz-se doença ao estado
em que a Vida não está atuando de modo perfeito. Se a Vida passar a se manifestar
no mundo econômico de modo perfeito, sem qualquer defeito, desaparecerão as
deficiências financeiras, ou seja, a pobreza.
Se o mundo econômico
não se desenrola de modo plenamente livre, é sinal de que a Vida não está
atuando nele de modo perfeito e, portanto, é uma espécie de doença. Se
compreendermos que a pobreza é uma doença, teremos de encontrar, nós mesmos, o
modo de curá-la.
Em suma, quando a Vida
começa a trabalhar com vivacidade e a mente passa a atuar com toda a liberdade,
surge em nossa mente a sabedoria capaz de discernir, sem erro algum, os
acontecimentos, e a situação financeira melhorará naturalmente.
Se eu afirmo que a
mente se torna plenamente livre, pode haver quem diga "Onde está essa
mente? Gostaria de pegar essa mente e fazer com que ela trabalhe
livremente".
Pode ser que os
senhores estejam pensando que a mente se encontra dentro da nossa cabeça e
digam: "A cabeça fica ruim quando enfraquece a atuação da mente";
"A cabeça fica boa
ou passa a funcionar de forma extraordinária quando melhora a atuação da mente
da pessoa". Também em relação ao ganho de dinheiro, costuma-se pensar que
a situação financeira melhora quando a cabeça funciona harmoniosamente e a
pessoa trabalha com afinco, sem cometer nenhuma falha. Esse pensamento faz
parte do senso comum.
Entretanto, se nos
restringirmos a esse pensamento, não encontraremos explicação para o caso
ocorrido com o sr. Ishibashi. Para que casos desse gênero tenham uma explicação
lógica, é preciso libertar-nos do conceito materialista de que a mente seja
produto da atuação química no cérebro humano.
Como abrir a Porta da
Felicidade
Isso é o mesmo que um
feixe de luz solar se manifestar de diversas cores conforme o ângulo da
refração do prisma, porque difere a dispersão dessa luz. A função mental de
cada indivíduo pode ser comparada a um feixe de luz incolor do Sol que se
manifesta em diversas cores, formando um arco-íris, quando incide através do
prisma.
Se quebrar o prisma
triangular de vidro, desaparecerão os raios de luz colorida, ou seja, o
arco-íris. Contudo, os raios solares continuarão existindo, sem se extinguirem.
Portanto, é infundado o
argumento de que a mente se encontra no cérebro, porque, destruindo o nosso
cérebro (que seria o prisma), a mente deixa de se manifestar. Seguindo esse
raciocínio, se desaparece o arco-íris quando se destrói o prisma, conclui-se
que o arco-íris está no prisma, e não no Sol.
Todos sabem, porém, que
a origem das sete cores do arco-íris está no sol, e não no prisma. Do mesmo
modo, a fonte da mente individual que se manifesta em diversas formas está na
Mente imanente no céu e na terra, ou seja, na Mente de Deus, e não no cérebro
de cada indivíduo. O cérebro individual apenas traspassa, refrata e reflete a
mente global.
Portanto, a Mente
imanente do Universo, a mente global ainda não dividida em indivíduos, não se
encontra nem dentro nem fora do nosso corpo.
Ela está em toda parte,
como uma existência comum a todos os homens e a todas as coisas. Como a mente é
algo imanente no universo e interligado na origem, quando um indivíduo se
conscientiza da provisão infinita, assim como relatou há pouco o sr. Ishibashi,
manifesta-se essa provisão infinita no mundo concreto, refletindo, na
intensidade dessa conscientização, a Mente imanente no Universo, a Mente de
Deus.
Ele não recebeu a
provisão infinita porque escreveu essas
palavras numa grande folha de papel. O tamanho da folha de papel não entra em
questão.
Apenas, no caso dele, a
intensidade da conscientização se refletiu nesse ato e fez com que ele
escrevesse "Provisão infinita" numa folha de papel e colasse na
parede.
Se a conscientização
fosse intensa, não haveria necessidade de escrevê-la no papel e afixá-la na parede,
mas esse ato teve efeito semelhante ao de um grande anúncio de remédio
(estampado na página de um jornal) que estimula as pessoas a pensarem que é um
medicamento eficaz, e que ingerindo-o com essa convicção obtém-se a cura.
O tamanho do anúncio,
ou seja, o tamanho da folha de papel é uma estratégia para incitar a crença no
produto e a cura é uma consequência dessa crença.
"A tua fé te
curou" – isso também é consequência da crença. Portanto, quando você
acreditar "Deus é a fonte da provisão infinita, e, sendo eu filho de Deus,
terei provisão infinita" e assim agir, essa crença sintonizará com a Mente
imanente no universo e, tal qual ondas de rádio, entrará em contato com a mente
de alguém conhecido deste mundo.
E, esse conhecido, que
captou essas ondas mentais, sentirá vontade inexplicável de mandar dinheiro a
você. É por essa razão que, vez ou outra, nos lembramos repentinamente de um
velho conhecido e temos vontade de enviar-lhe algo, sentindo por estarmos em
falta com ele.
No caso relatado pelo
sr. Ishibashi, quando ele passou a pensar "Deus é provisão infinita",
suscitou na mente de um amigo seu o desejo de dar-lhe 500 ienes como pagamento
por sua colaboração na compilação de dados para o registro da história da terra
natal dele.
Então, onde se encontra
a origem dessa mente? Não se encontra na mente de A nem de B. A Mente imanente
no Universo, que liga a mente de A com a de B, serve de veículo, de
intermediário, e vai se comunicando em forma de onda.
Daí ocorre sintonia
mental e B fica com vontade de dar a A algo que ele necessite. Portanto, mesmo
que seja uma só pessoa, quando se pensa com a mente verdadeiramente entregue à
Mente imanente no Universo, seu pensamento tem grande força.
Diz-se que Shinran
afirmou: "Se pensa que está sozinho, pense que está em dois. Essa outra
pessoa é Shinran". Na Verdade, essa outra pessoa não é Shinran, mas a
Mente imanente no Universo. Quando pensamos, pensamos junto com a Mente
imanente no Universo.
Aquilo que o filho de
Deus pensa é o pensamento de Deus-Pai. Aquilo que pensamos, a Mente imanente no
Universo pensa conosco. Quando as pessoas pensam e falam, estão pensando e
falando junto com as ondas da rádio mental da Mente imanente no Universo.
A força criadora
imanente no Universo atua exatamente conforme o nosso pensamento e as palavras
por nós emitidas. Essas ondas mentais entram em sintonia com a pessoa adequada
para ser o receptor. Desse modo, o nosso pensamento é extremamente importante.
Tanto a força da
Meditação Shinsokan quanto a oração são forças do nosso pensamento, e dizemos
que captamos ondas espirituais de luz. A maneira como funciona isso já foi
comprovada por meio dos resultados obtidos pela cura a distância que efetuamos
a numerosas pessoas, como também se manifestou em forma de um misterioso
acontecimento na batalha de Shangai* (relato registrado no volume 3 de A
Verdade da Vida) e como função criadora da provisão infinita experienciada pelo
sr. Ishibashi.
A provisão infinita já
nos foi dada, a todos nós, e está aqui, bem perto de nós. Basta abrirmos a
"torneira". O primeiro procedimento para abrirmos essa
"torneira" é utilizarmos a força do pensamento.
A força dos pensamentos
gera a força da palavra, que por sua vez se manifesta em forma de força da
ação, concretizando o pensamento. A origem de tudo está na força do pensamento.
O pensamento possui grande força criadora, porque, quando pensamos em algo,
pensamos junto com Deus. Deus também pensa naquilo que pensamos.
Por isso, entre as
Palavras de Sabedoria, há a que diz: "Entregue a Deus os teus
padecimentos". Despertar para a Shintai (Verdade absoluta) é entregar-se a
Deus, confiar em Deus e tornar-se um com Ele. Compreendendo a Shintai ordena-se
a setai; compreendendo a Verdade, recebemos graças neste mundo. Receber graças
não é fruto de crendice nem de heresia. É fato que acompanha o verdadeiro
despertar.
- Masaharu Taniguchi -
Agradeço a Aparecida o
envio da mensagem por e-mail
Que o universo de pura luz inspire minha Alma para realizar a vontade de Deus. Amem
Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Meu blog foi clonado inteiramente,
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do
impostor.
Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.
Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.
Repassando a
Chama Violeta que cura que libera...
Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa de Deus,
que chameja o Fogo da Chama Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e em meu mundo.
Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor,
a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.
Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.
Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.
Passe para frente com o seu amor à Chama violeta da Cura,
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Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
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Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto
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