domingo, 30 de julho de 2017

Faça amigos




O primeiro feedback que você obteve veio de sua família e provavelmente ele foi NEGATIVO.

 “Não faça bagunça! Você está SEMPRE quebrando as coisas. Você NUNCA faz o que lhe pedem. Você está me deixando maluco! Não seja IDIOTA. Às vezes, tenho vontade de te matar!”.

Alguns pais con­seguem equilibrar os aspectos negativos e positivos dos filhos, mas para muitas crianças este se toma um caminho de mão única.

 Os pais amam os filhos, claro, mas às vezes a vida parece se intrometer no caminho. Afinal, como fazer seu filho de três anos se sentir amado e especial depois de ele haver passado batom em todo o papel de parede da casa?

 Até que ponto é possível considerar a autoestima do seu “pimpolho”, ao vê-lo jogar sua carteira em uma poça de água?

Quando você é uma criança em uma família só de adultos, não consegue evitar a sensação de que todos sabem aquilo que você não sabe. Todos co­nhecem detalhes “técnicos”, como amarrar cadarços e ir ao banheiro.

Você é o “trouxa” a quem todos têm de explicar tudo. Os irmãos mais velhos tam­bém não fazem a mínima questão de colaborar com sua autoestima.
Quan­do eles dizem que você é idiota, e eles têm seis ou oito anos, e você tem três, só lhe resta acreditar neles. Afinal, eles têm muita experiência de vida! Co­nhecem tudo sobre o mundo!

Quando você vai para a escola, seus problemas se multiplicam. Mais uma vez, parece que todo mundo sabe tudo e você não sabe nada. Lá estão as comparações de novo.

Na maioria das vezes, os professores o ignoram quando você faz a coisa certa e pulam no seu pescoço quando você erra.

Mais uma vez, você tem a sensação de que não está indo bem. Depois de oito ou dez anos de estudo, chega à puberdade, e é então que as coisas se tomam real­mente difíceis.

Tudo acontece ou rapidamente demais ou lentamente de­mais. As coisas crescem demais aos seus olhos ou perdem totalmente o sen­tido, e só o fato de estar vivo já se toma algo imensamente embaraçoso.

Durante todo esse tempo, você assiste à televisão todos os dias. Nela, você vê uma porção de pessoas talentosas e atraentes fazendo coisas heroicas.

 As mulheres têm a pele maravilhosa, olhos expressivos e dentes perfei­tos, e os homens têm um metro e oitenta de altura, rostos másculos e bíceps poderosos. Quando você se compara a essas criaturas, sua autoestima
sofre outro abalo.

Como se não bastasse, há também aquelas propagandas que dizem que nós temos de ter aquilo que não podemos pagar.


“Pessoas sofisticadas usam Christian Dior, mulheres elegantes compram Gucci, homens com estilo diri­gem Jaguares...”. E por trás de tudo isso, a mensagem é: “Se você não tem isso, então é um fracassado”.

Ao mesmo tempo, sua família continua a criticá-lo “porque nós te amamos”. E aos domingos você vai à igreja ouvir que não passa de um pecador.

Entende o que tudo isso significa? Você mal tem a chance de se defender! Quando mamãe, papai, irmão, irmã, professores, tios e avós terminam de “moldá-lo”, você não consegue sair inteiro. Não atinge o “ideal”.

 E há outro detalhe: a maioria das pessoas que nos cercam tem baixa estima, por isso tende a nos deixar para baixo. Então ficamos deprimidos e as puxamos para baixo, e elas ficam mal e nos puxam novamente para baixo... Por fim, todo mundo acaba se sentindo um lixo.

 (Um estudo indicou que aos catorze anos de idade, 98 por cento dos adolescentes têm uma autoestima negativa. Eles detestam seus corpos e se sentem inadequados e inseguros.)


ERRADO! Agora que você sabe de onde vieram algumas de suas ideias esquisitas, pode jogá-las fora. NÃO CULPE AS PESSOAS. Seus pais fize­ram o melhor que puderam.

 Eles te amaram da melhor maneira possível para eles. Apenas entenda que a maioria das mensagens que você recebeu sobre si mesmo foi distorcida.

Você as recebeu de pessoas que nunca se sentiram suficientemente boas, então que outra coisa poderiam elas lhe transmitir? “VOCÊ NÃO É BOM O SUFICIENTE!”.

Portanto, sua tarefa agora é co­meçar a valorizar seu verdadeiro eu.

“Mas espere um instante!”, você pode dizer,
 “E se eu NÃO for lá muito legal?”.

Bem, se você não se acha legal, provavelmente é porque ainda deve estar acreditando naquilo que os outros lhe disseram a vida inteira.
“Eu discordo”, você diz então. “Acredito que eu DEVERIA me sentir insatisfeito e culpado pelos seguintes motivos:
a)                  Por ter feito muitas idiotices.
b)                  Por haver desapontado algumas pessoas.
c)                  Por fracassar com frequência.
d)                   
e)                  Por sentir que não sou bom o suficiente.
f)                   Por comer demais.
g)                  Por às vezes ter pensamentos obscenos.”

Pois seja bem-vindo à raça humana! Se você fosse perfeito, seria um anjo ou algo do gênero. O fato de ainda ser uma pessoa lhe dá permissão para cometer alguns errinhos de vez em quando, e para se sentir um pouco inse­guro como todo mundo.

Sim, mas elas alcançam essa autoestima positiva trabalhando a si mes­mas, um dia de cada vez.

 A grande ironia é que até mesmo as pessoas que nós mais admiramos geralmente se sentem insatisfeitas.

A estrela do futebol não tem dúvida quanto a seu talento para esporte, mas gostariam de ser tão inteligente quanto o irmão.

 O irmão inteligente  não se tem em tão alta conta, por conseguir se formar em medicina, e gostaria que as mulheres o considerasse tão atraente quanto seu irmão esportista.

Ambos, por sua vez. gostariam de ser tão ricos quanto o primo Charles, sendo que Charles desejaria... Esse é o tipo de mundo maluco em que vivemos. A grama sempre parece mais verde no jardim do vizinho!

E QUANTO ÀS PESSOAS QUE VIVEM SE GABANDO E DIZENDO QUE SÃO AS MELHORES?

Não resta dúvida de que você vai se deparar com pessoas que acreditam que são o centro do universo — mulheres que acreditam verdadeiramente que são algum tipo de beleza que atrai os homens e a inveja das mulheres reuni­das em uma;


 e homens que vêm com aquela conversa de “Eu sou o melhor, o mais rico, sexy e inteligente” logo nos primeiros vinte segundos de apre­sentação.

Elas são a prova viva de que é preciso haver equilíbrio. A vaidade aborre­ce. Essas pessoas são aquelas que transbordam uma autoconfiança artificial do tipo “Eu sou maravilhoso”.

 As pessoas que não conseguem deixar de se olhar no espelho durante uma festa são um verdadeiro “porre”.
Apesar desses que se consideram perfeitos, as pessoas que vivem nos dizendo quanto são maravilhosas na verdade estão tentando convencer a si mesmas disso.

Elas se sentem tão frágeis que admitir suas fraquezas para si mesmas é algo aterrador. Elas temem que ao pararem de divulgar suas con­quistas o mundo passe a enxergá-las como elas realmente são.
Até onde sabemos, amar a nós mesmos não significa que devemos nos tornar convencidos. Pelo contrário. Trata-se de se ter uma silenciosa autoconfiança, uma auto apreciação temperada com bom humor e estabili­dade interior.

A autoestima é uma questão delicada. Tê-la pouco ou demais pode levá-lo a se sentir muito sozinho.

Mas, algumas pessoas gostam de lamentar a vida, para  despertar a piedade do outro, a eterna vítima fracassada, sem esperança. Um “pé frio” sem esperança.

DE QUE OUTRA MANEIRA POSSO ME SENTIR BEM COMIGO MESMO?
Além de a) evitar comparações com os outros,
 b) estabelecer objetivos significativos e alcançáveis e
 c) ser mais gentil consigo mesmo, há algo mais que você pode fazer.

PRESTE ATENÇÃO NAS ATITUDES ATENCIOSAS QUE VOCÊ TEM. Mime-se um pouco de vez em quando. Há centenas de coisas que podemos fazer em um dia e que contribuem para melhorar as vidas das pessoas que nos cercam.

Sempre que você sorri, escuta, serve um suco a alguém, apanha seu filho na escola, envia um cartão, empresta um livro a um amigo, você está sendo atencioso.

 Ainda assim, se alguém lhe parar na rua e perguntar: “Como você ajudou o planeta hoje?”, é capaz que você não saiba o que responder.

 E tão fácil esquecer ou dizer: “Estou fazendo apenas o que nin­guém mais faria”. Bem, talvez elas também sejam pessoas especiais, mas não menospreze sua própria contribuição.

Com frequência, dizemos a nós mesmos: “Estou fazendo o que qualquer outra pessoa faria”. Tolice! Dê um tapinha em suas próprias costas de vez em quando. Levante a cabeça e se sinta bem. E assim que você começa a se realizar mais.


HÁ ESPERANÇA PARA TODOS NÓS

Pergunte a qualquer pessoa quais são as qualidades que ela mais admira nas pessoas e haverá grandes chances de ela citar uma lista que incluirá as seguintes características: honestidade, determinação, coragem, comprome­timento, persistência, integridade, uma natureza atenciosa, alegria, generosidade e humildade.

Dê uma olhada mais de perto na lista e você vai notar um detalhe: você não nasce com nenhuma dessas qualidades, você as desenvolve.

 Você não nasceu corajoso, honesto ou atencioso. Você se tomou assim se realmente quis ser esse tipo de pessoa. Não se adquire essas qualidades por meio da sorte, você as desenvolve se elas forem suficientemente importantes para você.
Até mesmo o conhecimento e a experiência não são uma questão de sorte, pois você também não nasce com elas. Você se expõe ao mundo e as adquire.

Não é incrível? Aquilo com que você nasce tem uma influência apenas moderada em seus padrões de vida. Muito mais significativos são seus objetivos pessoais.

 Se você quiser ser maior, mais forte, mais compreensivo ou mais determinado, pode começar agora, se for uma pessoa séria. E conforme você crescer e mudar, sua autoestima também mudará.

EM POUCAS PALAVRAS
O mundo é como um espelho. A maioria dos problemas que temos com as pessoas é um reflexo dos problemas que temos com nós mesmos.

Mas não é preciso sairmos tentando ' mudar todo mundo. QUANDO MUDAMOS
TRANQUILAMENTE ALGUMAS DE NOSSAS IDÉIAS, NOSSOS RELACIONAMENTOS MELHORAM AUTOMATICAMENTE.
ESPERANDO POR ALGUÉM
“ESTOU APENAS ESPERANDO QUE ALGUÉM APAREÇA E ME FAÇA FELIZ.”
Mary está deprimida e sozinha. Sente que sua vida está uma droga. Então, diz a si mesma “Se pelo menos eu encontrasse alguém que gostasse de mim e me fizesse feliz...”. ERRADO!

Quando sua vida está uma droga, as pessoas felizes e estáveis tendem a evitar sua companhia. Elas procuram outras pessoas que também estejam basicamente felizes e estáveis. Enquanto Mary estiver se sentindo infeliz e deprimida, atrairá apenas pessoas com grandes problemas. Então a infelici­dade será dobrada.

O mesmo se aplica para quem espera encontrar um grande amor. Primeiro temos de nos resolver conosco. Se eu lhe disser “Me ame o suficiente e tenho certeza de que pararei de tentar me matar” será suficiente para criar uma situação de tensão no relacionamento.

Outras pessoas podem nos ajudar a nos tomarmos mais felizes, mas pri­meiro precisamos estar no controle de nossa própria vida.

Quando espera­mos que as pessoas “apareçam” e solucionem tudo para nós, estamos se­meando desapontamento porque:
• Se elas não aparecem, ficamos mais deprimidos.
° Se elas aparecem, mas não se comportam como queremos, ficamos real­mente deprimidos! Então as culpamos e dizemos “Você tem de me fazer feliz!”.

As pessoas que apreciam relacionamentos satisfatórios e estáveis são pessoas equilibradas. Não saem por aí procurando alguém para “preencher um buraco”.

Elas reconhecem seu próprio valor. Em músicas e filmes, costuma-se di­zer “Eu não era NINGUÉM até te encontrar”, mas, na vida real, essa não é uma situação saudável.

 Você tem de ser ALGUÉM primeiro. Não é bom ser a “outra metade” de alguém; você é uma pessoa completa.


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meu blog foi clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.


Que o universo de pura luz inspire minha Alma 
para realizar a vontade de Deus. Amem

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.

Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.


Repassando a
Chama Violeta que cura que libera...
Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa de Deus,
que chameja o Fogo da Chama Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor,
a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor à Chama violeta da Cura,
Purificação e da Liberação. ..
Meus blogs

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya

https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União

https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel.


Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais - Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das 
imagens.


AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto







Nenhum comentário:

Postar um comentário