quinta-feira, 20 de julho de 2017

Oração diária - Para abençoar o trabalho





  Aqui estão algumas sugestões:
Antes de ir para o trabalho, diariamente faça este exercício simples: sente-se confortavelmente, relaxe o corpo e concentre-se na sua respiração.

Sempre que surgirem pensamentos que perturbem a sua concentração, afaste-os e leve a sua consciência de volta à respiração.
fique em silencio em harmonia com tudo e com todos.

A harmonia no leva para o dharma coletivo,
 nos une com pessoas do Bem, com novas oportunidades e ascende a luz da nossa Estrela da Sorte.

A harmonia é a mãe da Paz e nos une com a luz da Divina Presença.
Quando perdemos a paz, perdemos a luz, e muitas vezes somos vencido por nossa vibração negativa.
Eu só tenho medo de mim mesma,
 Eu sou a porta que se abre para o Bem e para a luz ...

Sua mente é uma antena, um instrumento de ligação com egregoras de paz ou egregóras do inferno.

Arranque do seu coração a raiz do ódio, da mágoa, tristeza, solidão.
Cuide da semente do amor, da harmonia, do dharma, da prosperidade da alegria.
O  adversário da escuridao necessita do nosso ódio, inveja para se alimentar da nossa energia para nos dominar.
O ódio nos envolve com correntes nos unindo
 no carma do adversário, que assim, nos vence. Ficamos estagnados, presos no passado sem futuro. 
O ódio é uma prisão que nos aprisiona nos laços da raiva ao adversário.
Nos tornamos seu prisioneiro.

Reespire com a harmonia do universo, 
com a respiração do Uno, da Unidade.
Eu e o Pai somos um-a só consciência, uma só respiração.

Inunde seu coração de amor. envolva sua aura, seu corpo, com o amor do Espirito Santo ou Cristo ou Maria, ou do nossos mestres e guias.
Visualize a luz rosa amarelo dourado na sua aura, no seu trabalho.
Procure impregnar esta luz com a beleza do amor incondicional de Deus .


Entre no silencio do amor da beleza da harmonia, 
entre em sintonia com o Bem, com o dharma de todos os Budas.

O silencio da harmonia vibra em ondas no dharma pessoal e coletivo, nos une com todas as almas, com os anjos, com a consciencia universal da mente de Deus. 
O silencio da harmonia divina é um escudo de proteção, limpa nossa aura, e as vibraçoes negativas do adversário retornam para aquele que enviou, sua luz é um escudo que ativa  o espelho da revelação da energia negativa do adversário e todos irão reconhecer  a sua escuridão.
Diante de luz, tudo fica claro, a Verdade será revelado. O joio será separado do trigo.



Neste estado de plenitude é possível encontrar o emprego certo, o trabalho feito para o meu sucesso.
Seja feita a Vontade de Deus.

Eu tenho fé em Deus que o universo está se movendo para minha felicidade, e eu vou encontrar o trabalho certo, na empresa certa que está me procurando para ocupar a vaga certa, ou os clientes certos que estão procurando a pessoa certa para o seu bem , para sua felicidade.

Dedique pelo menos dez minutos para estar em silêncio todos os dias. Não há nada de difícil ou complicado nesta prática e ela vai trazer-lhe benefícios.

O silencio é uma porta para a integração com a Divina Presença ou Espirito Santo, expande a consciencia, controla impulsos  e pensamentos negativos, a raiva e a inveja; a Personalidade ou o Ego podem ser influenciado ou dominado por uma mente negativa, por um astral escuro.

No silencio Deus fala, guia, orienta, ilumina o caminho.
A oração é um caminho anterior ao silencio, ela é a ponte para Deus.
A harmonia é uma conquista diária, cada passo no caminho da beleza da harmonia nos leva para o nosso dharma, para a nossa felicidade
 Dharmadhannya


Abençoe seu trabalho com amor
Talvez agora você esteja num emprego em que se sinta preso, ou que odeie ou, ainda, que considere apenas como a única maneira de levar dinheiro para casa. Bem, com certeza há coisas que pode fazer para efetuar mudanças positivas.

Estas idéias podem parecer bobas ou simplistas, mas sei que funcionam. Tenho visto um número incon­tável de pessoas que mudaram sua situação profissional para melhor.

A ferramenta mais poderosa a ser usada para modificar uma situação é o poder da bênção com amor. Não importa onde você trabalha ou como se sente a respeito do lugar. Abençoe-o com amor! Quero dizer, literalmente.

 Diga: "ABENÇOO MEU TRABALHO COM AMOR".
Não pare aí. Abençoe com amor o prédio, o equipa­mento, sua mesa, se você tiver uma, o balcão, se trabalhar atrás de um, as várias máquinas que talvez use, os pro­dutos, os fregueses, os colegas de trabalho, os emprega­dores e tudo o mais que estiver associado ao emprego.

 Isso faz maravilhas.
Se está tendo dificuldades com uma pessoa no trabalho, use sua mente para mudar essa situação.

 Use a afirmação: TENHO UMA MARAVILHOSA RELAÇÃO DE TRABALHO COM TODOS OS MEUS COLEGAS, INCLUSIVE        . Cada vez que pensar nessa pessoa, repita a afir­mação.

 Ficará espantado ao ver como a situação mudará para melhor. Pode ser que apareça uma solução que você imagine, no momento. Diga as palavras e deixe o Universo decidir como lidar com o assunto.

Se você quer conseguir um novo emprego, além de aben­çoar o atual com amor, afirme: DEIXO ESTE EMPREGO COM AMOR PARA ALGUÉM QUE FICARÁ MUITO CONTENTE POR ESTAR AQUI. 

Esse emprego era o ideal para você, na época em que o conseguiu.
Era o reflexo perfeito do sentimento de auto valorização naquela época. Você cresceu e está passando para coisas melhores.

Agora, sua afirmação é: EU SEI QUE HÁ PESSOAS LÁ FORA PROCURANDO EXATAMENTE O QUE TENHO PARA OFERECER. AGORA ACEITO UM TRABALHO QUE USA TODOS OS MEUS TALENTOS CRIATIVOS E MINHAS HABILIDADES.

 ESTE EMPREGO É PROFUNDAMENTE SATISFATÓRIO E, PARA MIM, É UMA ALEGRIA SAIR PARA TRABALHAR TODOS OS DIAS. TRABALHO COM E PARA PESSOAS QUE ME APRECIAM E SOU RECONHECIDO.

O PRÉDIO É CLARO, AREJADO, CHEIO DE UMA SENSAÇÃO DE EN­TUSIASMO, E A LOCALIZAÇÃO É PERFEITA. GANHO UM BOM DINHEIRO, PELO QUAL SOU IMENSAMENTE GRATO.

Se você detesta o emprego que tem agora, levará junto esse sentimento. Mesmo que consiga um novo e bom tra­balho, dentro de pouco tempo descobrirá que o detesta tam­bém.

Você pode encontrar um adversário que transpira o ódio, a raiva, a inveja,  desequilíbrio emocional e espiritual, e quando você  tem raiva dele, entra na sua energia e poderá começar a ser odiado por todos, refletindo a sua energia e vibração , e ao sair do emprego, levará com você o seu adversário e projetará nos colegas do futuro emprego a  energia do passado.


Sejam quais forem os sentimentos que tiver no íntimo, você os levará para o novo lugar. Você vive agora num universo de descontentamento, e o encontrará em qualquer lugar para onde vá. Mude sua consciência agora, se quiser ver resultados positivos na vida. Então, quando o novo emprego aparecer, será bom e você o apreciará.

Assim, se detesta o atual emprego, use esta afirmação: EU SEMPRE AMO O LUGAR ONDE TRABALHO. SEMPRE TENHO OS MELHORES EMPREGOS. SOU SEMPRE APRECIADO. EU ADMIRO MEUS COLEGAS DE TRABALHO E SOU EMPÁTICO.

Afirmando isso continuamente, estará criando uma nova norma pessoal. O Universo terá de responder de acordo. A Vida sempre usará os canais mais apropriados para promover-lhe o bem, se você permitir.
Faça o que gosta
Se você foi criado na convicção de que deve "trabalhar arduamente" para ganhar a vida, é hora de colocá-la de lado.

Use a afirmação: O TRABALHO, PARA MIM, É FÁ­CIL E DIVERTIDO, ou GOSTO DE TUDO, NO MEU TRA­BALHO. Repita a afirmação até que sua consciência mude.

 Faça o que gosta, e o dinheiro virá. Ame o que faz, e o dinheiro virá. Abençoe o que faz e a graça virá. Você tem direito ao prazer de ganhar dinheiro. Sua responsabilidade para com a Vida é participar de atividades agradáveis.

 Assim que você encontra um jeito de fazer algo de que goste, a Vida mostra-lhe o caminho para a prosperidade e a abundância. Quase sempre essa atividade é alegre e dá prazer.

 Nosso guia íntimo nunca nos impõe deveres. O propósito da vida é brincar. Quando o trabalho torna-se uma brincadeira, um dharma, fica divertido e recompensador.

Atitudes negativas em relação ao trabalho criam toxinas no corpo, nos faz girar na roda do carma, com todos aqueles que são nosso carma, nossa dificuldade existência.

Se você foi despedido, por favor, supere a amargura o mais rápido que puder, porque esse sentimento não fará nenhum bem a sua vida.
 Afirme: ABENÇÔO MEU EX-PATRÃO COM AMOR. SÓ O QUE É BOM RESULTARÁ DESTA SITUAÇÃO. AGORA ESTOU ENTRANDO NUM BEM MAIOR. ESTOU SEGURO E TUDO ESTÁ BEM. AGORA EU REALIZO O PLANO DE Deus PARA MIM, MEU DHARMA.


Depois, use a afirmação para obter um novo emprego.
Afirmações positivas para o SUCESSO
Obrigado, meu Deus! 
“A minha alegria faz com que eu expresse os meus talentos
 e habilidades, e eu agradeço por este emprego, por este trabalho, por tudo que conquistei com o meu trabalho, com a minha inteligencia e empatia.”

“A alegria que a minha carreira me proporciona reflete-se na minha felicidade.”

Obrigada , meu Deus!
3-“Tomar decisões é fácil para mim. Acolho novas ideias, sou inspirada pelo Espirito Santo e tenho intuições certas para meu sucesso e cumpro o que digo.”

 Obrigada, meu anjo da Guarda!
“No trabalho, tenho uma rede de amigos solidários, os meus colegas e eu incentivamo-nos para alcançar crescimento e sucesso.”

“Ao acordar, planejo um bom dia. A minha expectativa atrai experiências positivas para mim.”

“O emprego perfeito, os clientes certos estão à minha procura e cada vez mais próximo de mim.”

Obrigada, Espirito Santo da Paz.

“Acredito sinceramente que estamos aqui para nos abençoarmos uns aos outros e ajudarmo-nos a prosperar. Os meus atos refletem esta crença.”

“Gosto de incentivar os outros, admiro todos que procuram vencer na vida.  No trabalho, falo positivamente com os meus colegas e ouço-os com empatia, sabedoria, inteligencia e compaixão.”

“Fico à vontade quando falo em público. Tenho confiança em mim.”

“Quando tenho problemas no trabalho, procuro ajuda.”

“Crio um clima agradável no trabalho. Sei que há leis que regem o Universo e uso essas leis em todas as áreas da minha vida. A harmonia divina colore minha vida profissional”

“Sei que quando dou o melhor de mim no trabalho a recompensa surge de inúmeras formas."
Amem!

“Quando chega a hora de ter um novo emprego, o cargo perfeito surge facilmente.”

Graças a Deus!

“As dificuldades são oportunidades de crescimento. Uso-as como passos em direção ao sucesso.”

“As oportunidades estão por toda a parte. Tenho várias possibilidades de escolha.”


“Sou o ator principal do meu filme. Também sou o roteirista e o realizador. Crio papéis fascinantes para mim no meu ambiente de trabalho.”

“Tenho facilidade em lidar com os superiores e por isso sou sempre respeitado - eu respeito e admiro meus superiores.”
Graças a Deus.

“Trabalhar em conjunto faz parte do sentido da vida. 
Adoro as pessoas com quem trabalho.”

“Mereço ter sucesso na carreira,ter um bom salário, multiplicar minha renda e consigo isso agora.”


“Tenho um interesse sincero em todas as pessoas que vou encontrar hoje no trabalho.”

“O meu trabalho propicia o desenvolvimento de todo o meu potencial. Tenho sucesso em tudo o que faço.”

“Consigo encorajar quem trabalha comigo.”

“Tenho um potencial ilimitado e sou reconhecido  por todos. 
A minha vida profissional é colorida com a luz  da harmonia Universal de Deus. No meu caminho só existem coisas boas.”

“É um prazer estar no meu local de trabalho. Os meus colegas e eu respeitamo-nos mutuamente.” 


" Minha felicidade é uma benção para mim e para os outros que contagia  a todos que me fazem parte da minha vida, do meu trabalho".


Eu sou feliz e realizada profissionalmente, tenho boa sáude, mente equilibrada, vida prospera, o trabalho certo, um coração agradecido e acima de tudo, a sabedoria do amor ou conhecimento de Deus.

Seja feita a vontade de Deus. 
Escreva ou digite esta afirmação e coloque-a num lugar onde possa vê-la no trabalho todos os dias:
 “O meu trabalho é um lugar de paz, amor, sucesso e harmonia.
 Abençoo o meu trabalho com amor. Coloco amor em cada canto da minha sala e o meu trabalho retribui amorosamente fazendo-me crescer. Estou em paz”.


 SUCESSO PROFISSIONAL 

Ter sucesso na carreira é um grande problema para muitas pessoas. Eu mesmo que escrevo estas linhas caminho todos os dias em direção ao meu objetivo de vida. Contudo, é possível obter sucesso no trabalho simplesmente mudando o nosso modo de pensar.

Todas as pessoas desejam ser felizes, mas a vida pode ser dura e cria defesas que às vezes expressam-se sob a forma de agressão.

Acredite: debaixo da casca áspera da maioria das pessoas há um ser desejoso de dar e receber amor. Não existem problemas sem solução.
Não há perguntas sem resposta. Escolha ver além do problema, para encontrar a solução Divina para qualquer tipo de conflito que possa surgir.

Disponha-se a retirar, de qualquer desavença ou confusão que possa surgir, lições de aprendizagem.

E, por favor, pare de reclamar sobre o emprego e os colegas de trabalho. Foi a sua consciência que o colocou no lugar onde agora se encontra. A mudança de consciência pode levá-lo a um cargo melhor.
Você pode conseguir! Durante o dia de trabalho há uma série de coisas que você pode fazer para libertar a tensão.

 Ao ler essa carta de demissão, esse homem foi to­mado, repentinamente, pelo seu antigo temor. Ele pensa­va que sua vida iria melhorar se estivesse agradecendo a tudo, mas, ao contrário, a demissão foi antecipada duas semanas. Lívido e trêmulo, foi correndo à sra. Mann e perguntou-lhe o que deveria fazer.

Então, a sra. Mann lhe disse: “Mas não apareceu exatamente aquilo que você orou? Você não estava procurando um trabalho mais ade­quado ao seu gosto? Se você não conseguiu se acomo­dar até hoje em nenhum trabalho, certamente foi porque eram trabalhos demasiadamente pequenos para você.

Nós não ficamos felizes enquanto não nos dedicarmos a um trabalho que nos possibilite revelar praticamente todo o nosso potencial”.

“Mas qual seria o trabalho que me possibilitaria de­dicar todo o meu potencial? Afinal, para que rumo devo avançar? As despesas do dia-a-dia só se avolumam. Para viver precisamos de alimentos.”

“Você tem ainda duas semanas, não é?”, disse a sra. Mann. “Nesse ínterim, ore sem parar. Ore de manhã, enquanto trabalha, e também após terminar o trabalho” - assim dizendo, a sra. Mann continuou explicando-lhe de que modo Deus, que é nosso Pai celestial, nos ofe­receu a vontade de viver.
Seja feita a Vontade de Deus.

Não se desespere, não entre na onda coletiva de desamparo, carencia, medo, e separação. A oração nos reune com Deus e nos protege da aflição, e protege sua mente da egregora desesperada coletiva do desemprego.

 E, sendo o desejo implantado nas profundezas da nossa alma um presente de Deus, nós conseguimos concretizar esse desejo com toda a certeza e temos de nos mover para que isso aconteça.

 Temos de acreditar na promessa de Jesus. Ele nos ensinou: “Aque­le que crê em mim também fará as obras que eu faço e
as fará maiores do que estas”.

 Isso significa que, assim como Jesus disse “Eu sou a Verdade, o Caminho”, se acreditar no Caminho, ou seja, na lei, e agir de conformi­dade, conseguirá realizar qualquer obra, por maior que seja.

 A sra. Mann disse, além disso, que a causa da não- realização da oração estava no seguinte fato: “Não estar reconciliado com todas as coisas do céu e da terra”.

 O ser humano deve se reconciliar com todas as coisas do céu e da terra e, simultaneamente, consigo mesmo. Jesus disse: “Nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais”. Não temos necessidade de ficar para sempre nos redimin­do dos erros que cometemos no passado ou até ontem.

 Não devemos amaldiçoar nem odiar a nós mesmos. Não devemos pensar que ficamos desempregados ou fracassa­mos no trabalho porque Deus nos puniu por um erro que cometemos no passado.

 O que devemos fazer para repa­rar os erros cometidos no passado é nos entregarmos à lei do perdão, e jamais repetir o mesmo erro.

 O pecado é algo semelhante à sombra e, portanto, ele desaparece no exato momento em que nos voltamos para a luz. Basta não nos voltarmos novamente para o lado da treva. (...)
Até ouvir isso, esse homem estava tomado pela idéia de pecado e pelo temor de ser punido por Deus. Mas ele despertou para o mundo das dádivas.


 Compreen­deu que não havia necessidade de esperar que o mundo se transformasse, pois, quando ele próprio se transforma, o mundo se transforma aqui e agora. 

Orou para realizar as promessas de Jesus e se esforçou em compreender seu significado. Ele com­preendeu gradualmente que quem busca encontra, e, ba­tendo, a porta se abre.

 À medida que foi compreenden­do mais profundamente a Verdade, descobriu o eu ainda mais livre e buscou cada vez mais a Verdade. Buscando a Verdade, conseguiu a liberdade e, entusiasmado, empenhou-se mais ainda na busca da Verdade.

 Esses três fatos se sucederam e, circulando infinitamente, a fé dele foi solidificando-se cada vez mais. Quando ele próprio se transformou, tudo ao seu redor também se transformou.

“Penso que, até agora, não utilizei o poder da men­te no seu verdadeiro sentido. E sinto que não enxergava, em absoluto, a Imagem Verdadeira das pessoas que estão ao meu redor” - assim recordou o passado com espanto.

Ele trabalhou, durante as duas semanas até o dia em que deveria deixar o emprego, orando sempre:

 “Este trabalho é uma dedicação de amor para abençoar minha família”. Com isso, a sua mente recebeu a verdadeira bênção. Não poderia ocorrer outra coisa.

 Assim como num pé de figo não nascem espinhos, uma oração verdadeira jamais atrai desgraças. As palavras, as orações, tudo em que a mente acredita dá origem a coisas semelhantes a elas. Por fim, ele compreendeu que todo trabalho honesto é uma oração.

Esse homem compreendeu que o seu trabalho não só abençoa ele mesmo, mas também outras pessoas, ampliando cada vez mais esse círculo.


 Percebeu que o seu trabalho é na verdade executado por um anjo que aqui se manifestou para servir a milhares de pessoas; que a ora­ção que efetua enquanto trabalha contribui para o bem- estar de centenas de pessoas que recebem os benefícios desse trabalho.

 Ele pensou que, embora nenhuma dessas pessoas lhe dirija a palavra, ele é uma pessoa indispen­sável para todas. O fato de ser contratado para efetuar um determinado trabalho não era problema dele, mas de Deus. Percebeu que essa era a vontade de Deus.

Ele aprendeu a oração para abençoar o trabalho, o pagamento do seu trabalho e o dono da empresa e todas as graças conseguidas através dele. Aprendeu a agradecer ao dinheiro toda vez que ele entrava nas suas mãos, e também quando delas saía.

 E percebeu que, ao comprar algo, não deveria resmungar dizendo “é muito caro”, e também que deveria agradecer mesmo quando não conseguisse algo que gostaria de ter. Se alguém fica descontente e se queixa, está apenas desperdiçando tem­po e energia.

 Insatisfação e queixas não transformam o mal em bem. Somente a oração consegue transformar o mal em bem.

Ele pensou no trabalho que desejava desempenhar, mas concluiu acertadamente que todo trabalho honesto é uma oração.


Trabalhar sem agradecer a todas as coisas não é oração. Trabalhar sacrificando o próximo para se beneficiar também não é oração. Quem trabalha com tal motivo egoístico estará, pelo contrário, ferindo a si mes­mo. Assim é a lei espiritual.

Devemos estar cientes de que, se não ativarmos a mente que ora durante o trabalho, estaremos jogando fora a melhor hora da nossa vida, o melhor momento em que se acende a esperança em nossa alma.

Em geral, nós tra­balhamos oito horas por dia. As donas-de-casa que cui­dam dos afazeres domésticos, os lavradores e certas cate­gorias de pessoas trabalham mais horas por dia.

Através da oração, todas essas horas se transformam numa mara­vilhosa oportunidade na vida.

A sra. Mann indaga aos leitores:
“Vocês estão realizando seu trabalho de bom gra­do? É um trabalho prazeroso? Ou é um trabalho sem gra­ça e complicado? Se o seu trabalho não está adequado a você, sendo-lhe demasiadamente grande ou pequeno, acrescente a ele este programa de oração.

Tudo mudará para melhor, com certeza. E, assim como esse homem orou ‘Este trabalho é um ato de amor para abençoar a mim e à minha família’, a e empresa - experimente também orar desse modo, para ver o que acontecerá na sua vida.

“E como são as pessoas que trabalham com você? Fazem coisas desagradáveis a você? Não reconhecem seus esforços? As pessoas ao seu redor não são como você desejaria que fossem?

Então, ore enquanto trabalha, e perceberá que está começando a se transformar num in­divíduo que as pessoas ao redor desejariam que você fos­se. Você se transformará numa pessoa mais serena internamente e também em relação ao seu ambiente, passando a observar as pessoas através de uma luz diferente de até então.

 E, com certeza, as pessoas ao seu redor também o observarão através de uma outra visão. No momento em que você conseguir progredir bem mais do que exige esse ambiente, sairá dele e irá para um ambiente ainda melhor.


Os semelhantes se atraem. Transforme-se. Seu ambiente mudará e, consequentemente, mudarão também as pes­soas que estão ao seu redor.

Se alguém está insatisfeito com o seu próprio trabalho, o problema não se encontra nesse trabalho propriamente, mas no modo como esse al­guém o encara. (...)


 Seja na ciência, seja na política, nos negócios, a arte ou em qualquer outra profissão, um tra­balho, que se realiza para ganhar o sustento da vida, se transformará quando for acompanhado de oração.”




Quando 1+1 é igual a 3!

Cada vez mais o trabalho de grupo é valorizado e estimulado dentro das empresas, como forma de desenvolver a criatividade e produzir melhores resultados. Neste sentido, trabalhar bem em equipa é uma competência imprescindível nos dias que correm, devendo ser desenvolvida pelos trabalhadores, independentemente da sua área de actividade.
Confira as nossas dicas e mude as regras da matemática, aprendendo como 1+1 pode ser igual a 3, quando se trata de trabalhar em grupo.

1. Seja paciente. Lembre-se que "cada cabeça sua sentença", e nem sempre é fácil conciliar opiniões diversas. Desta forma, é importante que seja tolerante com o resto da equipa, respeitando todas as posições, mesmo quando totalmente opostas à sua. Procure expor os seus pontos de vista com moderação e ouvir o que os outros têm a dizer.

2. Valorize outras ideias  É importante saber reconhecer que a ideia de um colega pode ser melhor do que a nossa. Lembre-se que o que se pretende é que haja um trabalho em grupo, logo, quanto melhor trabalhar a equipa, mais valor terá cada elemento que a compõe. Afinal de contas, mais importante do que o nosso orgulho, é o objectivo comum que o grupo pretende alcançar.

3. Não personalize.  É inevitável que, por vezes, surjam conflitos e que alguns membros da equipa se relacionem melhor com outros. No entanto, é muito importante não deixar que isso interfira no trabalho. Avalie as ideias de cada pessoa, independentemente das suas relações pessoais de amizade. Saiba distinguir o que é profissional do que é pessoal.

4. Saiba dividir.  Ao trabalhar em grupo, é importante partilhar tarefas e responsabilidades. Não parta do princípio que é o único que pode e sabe desempenhar uma determinada tarefa. Compartir responsabilidades, experiências e informação é fundamental para o sucesso da equipa.

5. Trabalhe!  Uma equipa nasce da conjunção de esforços de vários elementos para uma finalidade comum e basta o empenho não ser o mesmo para desequilibrar o conjunto. Não aproveite o facto de estar integrado numa equipa para deixar que os outros trabalhem por si, dê o seu máximo e cumpra a sua parte, porque a avaliação de resultados será sempre feita em termos globais!

6. Seja participativo e solidário.  Procure dar o seu melhor e ajudar os seus colegas, sempre que seja necessário. Da mesma forma, não deverá sentir-se constrangido quando necessitar de pedir ajuda.

7. Dialogue.  Ao sentir-se desconfortável com alguma situação, é importante que exponha o seu desagrado a toda a equipa. A transparência e honestidade, são alguns dos elementos fundamentais para uma equipa funcionar em sintonia e conseguirem-se soluções de compromisso, que sejam do agrado de todos.

8. Planeie.  Quando várias pessoas trabalham em conjunto, é natural que haja tendência para se dispersarem. O planeamento e a organização são ferramentas importantes para que o trabalho de grupo seja eficiente e eficaz. É importante fazer o balanço entre as metas a que o grupo se propôs e o que conseguiu alcançar no tempo previsto.

9. Evite cair no "pensamento de grupo" Quando todas as barreiras já foram ultrapassadas e um grupo é muito coeso e homogéneo, existe a possibilidade de se tornar resistente a mudanças e a opiniões discordantes. É importante que o grupo oiça opiniões externas e que aceite a ideia de que pode errar.


10. Aproveite!  Afinal o trabalho de grupo é uma excelente oportunidade de conviver mais de perto com os seus colegas e, quem sabe, poderem surgir grandes amizades!


Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto - MasaharuTanaguchi, Prendice Mulford e outros

Dharmadhannya






Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 

impostor.
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário