terça-feira, 29 de agosto de 2017

A Oração é a solução



1.                  A oração é sempre a solução. A oração é um desejo dirigido a Deus, e Deus o atende.
2.                  Com Deus tudo é possível. Deus é todo-poderoso e não conhece obstáculos.
3.                  Através da repetição das verdades do Salmo 91 e da fé e da esperança que depositar nelas, você pode levar uma vida cheia de encantos.

4.                  Uma fé total em Deus pode salvar você da morte.
5.                  Deixe que o amor e a Paz Divina penetrem o seu coração, e o passado será esquecido e jamais relembrado.

6.                  A mudança de atitudes muda tudo em sua vida, e todo o seu mundo se funde na imagem de suas convicções dominantes.
7.                  Na oração, ignore as dúvidas e os temores, e reconheça que a Inteligência Infinita sabe como agir e possui o know-how da solução.

8.                  A Inteligência Criadora, que é Deus em todos os homens, não discrimina as pessoas e responde a todos conforme a sua fé.
9.                  A oração abre as portas do cárcere quando você vive numa prisão psicológica de ódio, inveja e vingança.

10.              ” . . . Tudo o que pedirdes, orando, crede que o recebe- reis, e tê-lo-eis. ” (Marcos, 11: 24 )
11.              Há sempre um caminho. Acalme sua mente e saiba que' Deus conhece a resposta. Por causa disso, você também a conhece. ”Eu e o Pai somos um. ” (João, 10:30)


  
Sua Oração Diária – Eu  posso  ser feliz

"A minha oração ou afirmação da verdade se elevará triunfalmente hoje. Hoje é o dia de Deus; é um dia glorioso para mim. Estou cheio de paz, harmonia e alegria. Tenho fé na bondade, na orientação e no amor de Deus.

"A Inteligência Infinita, abre o caminho para que eu possa  realizar  a vontade de Deus, eu quero (faça o pedido ) que se realize por ordem Divina".


Estou absolutamente convencido de que, no mais profundo de minha mente, recebo agora as impressões de meus pensamentos e estou atraindo irresistivelmente tudo o que de bom que meu coração deseja. Deposito toda a minha confiança e fé no poder e sabedoria de Deus dentro de mim; estou em paz.

Escuto o convite da Presença de Deus dentro de mim dizendo: Vinde a mim todos os que estais cansados e oprimidos. .. e eu vos aliviarei. (MaLeus, 11: 28)



Eu descanso em Deus e tudo está bem.

Quem não ora, não tece sua própria Imortalidade.

A Prece, com o sentido do Sagrado que ela exprime, é com toda a evidência um fenômeno espiritual.

De fato, a Prece representa o esforço do Homem para se comunicar com toda a Entidade incorpórea ou metafísica: ancestrais, guias, santos, arquétipos, deuses, etc..., ou com a Causa Primeira, ápice da pirâmide precedente.

Longe de consistir em uma vã e monótona recitação de fórmulas, a verdadeira Prece representa um estado místico para o homem, um estado onde a consciência dele aborda o Absoluto.

Este estado não é de natureza intelectual.

Tão inacessível quanto incompreensível ao filósofo racionalista e ao sábio ordinário.

Para orar, faz-se necessário o esforço de voltar-se para a Divindade. "Pensa em Deus ao mesmo tempo que respiras...", nos diz Epictète.
E curtas, mas freqüentes invocações mentais, podem manter o homem em presença de Deus.

" A Prece verdadeira é filha do Amor. Ela é o sal da Ciência; faz germinar a Ciência no coração do homem, como em seu terreno natural. Ela transforma todos os infortúnios em delícias; porque é filha do Amor, e é preciso amar para orar, e ser sublime e virtuoso para amar..."

"Mas esta Prece tão eficaz, pode ela jamais advir de nós? Não é necessário que ela nos seja sugerida? Devemos somente escutá-la com atenção e repeti-la com exatidão...Quem nos dera ser como uma criança, à espera da voz que nos fala...".

A Prece tem ainda uma outra função, é o seu papel construtivo, desempenhado em "regiões espirituais" que permanecem desconhecidas ou inexploradas: "Or et Labor...", diz a velha divisa hermética, "Ore e trabalhe...". E o adágio popular acrescenta: "Trabalhar é orar...".

 A partir daí, podemos admitir que o homem que não ora, não tece sua própria imortalidade; ele se priva assim de um precioso tesouro.

Neste caso, cada um de nós encontrará, depois da morte, aquilo que em sua vida carnal, tiver esperado aí encontrar.

O ateu vai em direção ao nada, e aquele que crê, em direção a uma outra vida.

Psicologicamente, o senso do divino parece ser uma impulsão vinda do mais profundo de nossa natureza, uma atividade fundamental, e que se constata tanto no homem primitivo quanto no civilizado.
Devemos notar igualmente que o senso do divino levado ao estado de intolerância e fanatismo, conduzem também a tristes resultados.

O homem é constituído de tecidos e líquidos orgânicos, permeados por um elemento imponderável chamado "consciência" que se prolonga para fora do continuo físico e que mergulha num "Universo Espiritual".

Nesse universo espiritual, onde nossa consciência extrai os princípios de sua própria conservação e saúde moral, existe o Ser imanente, a Causa Primeira que as religiões ordinárias chamam Deus.

Orar é portanto, equivalente a uma atividade biológica dependente de nossa estrutura, e seria uma função natural e normal de nosso espírito.
Negligenciá-la é atrofiar nosso próprio "princípio", nossa alma em uma palavra.

E o grande psicanalista Jung nos assegura que, "a maioria das neuroses são causadas pelo fato de que muitas pessoas querem fechar os olhos às suas próprias aspirações religiosas, por força de uma paixão infantil pelas luzes da razão...".

Também é conveniente definir que neste campo, a recitação de fórmulas vagas e maçantes, sem a participação verdadeira do espírito, onde apenas os lábios têm uma atividade real, não é orar.

É necessário também que o "Homem interior", aquele que Louis-Claude de Saint-Martin, à semelhança de seu mestre, Martinez de Pasqually, denominava de "Homem de Desejo", esteja atento e dinamize o que os lábios e o cérebro emitem conjuntamente.

Aliado à intuição, ao senso moral, ao senso estético e a inteligência, o "senso do Divino" dá à personalidade humana seu pleno desenvolvimento.

A Prece é pois, o complemento e a ferramenta essencial de toda esta transmutação do Homem.
Ela é o Fogo e o Cadinho é o coração onde as austeridades e a ascese são os elementos combustíveis das impurezas iniciais.

A Obra é longa pela via húmida. 
Ela dura, segundo a palavra da Escritura: "Até que o dia apareça e que a Estrela da manhã se eleve em nossos corações..."


     Preparação

Ser bem orientado, viver em paz e ser agradecido, eis portanto os três hábitos que preparam as forças interiores para a Oração.

É preciso Ser atento, humilde, confiante, perseverante.
A falta de atenção é uma falta de fervor.
Ser atento, é vontade; e é impossível desejar sem amar.

Na verdade o Amor é a chave de todas as portas.
Para lutar contra as distrações, ora em voz alta.

Se teu coração é seco, ore meditando, i. e., refletindo com tua razão lógica sobre cada palavra pronunciada, pesando e examinando lentamente.

Quando oramos, várias criaturas dos mundos do espirito nos observam, nos escutam e se apresentam na porta do templo que é nosso coração; muitas somente percebem Deus pelas imagens contidas neste coração.

Para estes irmãos atrasados, é útil que as palavras sejam ditas em voz alta e é uma maneira de conceder à nossa prece um corpo terrestre.
Malgrado este conselho de orar em voz alta, não acreditamos que as repercussões deste som no imponderável sirvam para grande coisa, pois é o sentimento que lhe fornece esta força e não a vociferação.

É unicamente a sinceridade que torna a prece válida.

Podemos tomar, ao longo do dia, algumas precauções para desenvolver o poder de atenção. Abster-se de palavras inúteis, repelir pesadelos e, acima de tudo, se corrigir dos seus defeitos.

É suficiente descartar as distrações com grande e prudente calma, sem desistir; se três horas correm antes de pode dizer convenientemente o Pater , estas terão sido três horas muito bem empregadas; nenhum esforço se perde.



 Métodos de Oração :

1. Recolhimento interno.
2. Escolher a posição: em pé, joelhos ou prosternado, conforme sua inclinação.
3. Dizer a Deus que está se colocando em Sua presença.
4. Esquecer as preocupações. Criar em si a humildade, depois a confiança, depois a calma.

5. Aquecer o coração recapitulando rapidamente todos os benefícios do Pai para com o mundo, - para o gênero humano, para si-mesmo.
6.Expressar o desejo de colaborar com a Obra Divina.
7. Se humilhar profundamente.
8. Se oferecer a Deus desde a medula dos ossos ao cume do espírito, com todo seu coração e se possível até ás lagrimas.


9. Perdoar do fundo do coração, do fundo da inteligência e mesmo do fundo da vitalidade corporal a todo ser e a todas as coisas.
10. Recitar a Oração escolhida (por ex. o Pai Nosso) com todo o fogo e toda atenção possível, sem procurar sensações psíquicas, na nudez obscura da fé.
11. Persistir até chegar a prece sem distração.
12. Tomar resoluções precisas.



Antes de um trabalho particular:

1. Recolhimento interno se colocando em calma, confiança e humildade.
2. Deus me vê e Jesus está a meu lado.
3. Se desculpar das faltas, em bloco.

4. Se arrepender com dor.
5. Se oferecer a Deus.
6. Lhe pedir ajuda.
7. Esquecer um instante tudo que sabe e deixar vir a inspiração.
8. Iniciar o trabalho.

9. Rever, examinar e corrigir o fruto do trabalho..
10. Agradecer ao Criador.

Exame de Consciência ao deitar

1. Agradecer a Deus por tudo dado ao longo do dia, em prazer e em penas/dor.
2. Pedir a lembrança das faltas e o arrependimento.
3. Recapitular o dia hora à hora.
4. Procurar aquilo que me desagrada nos outros e me convencer de que possuo o mesmo defeito.

5. Observar minha ingratidão, minha traição para com Deus.
6. Arrependimento até as lágrimas.
7. Resoluções precisas e especiais formuladas para o dia seguinte.
8. Se ter como um puro nada e pedir o socorro de Deus.

No curso da Vida:

Manter-se na maior simplicidade e nudez interior.
Nada de restrição e rigidez da vontade.
Manter-se um com o céu, guardar a sensação viva da Presença Divina, viver com liberdade, paz, confiança amorosa.

"Se, durante a vossa oração, um pavor, um estrondo, um raio de luz, ou outro fenômeno se produzir, não vos perturbeis; perseverai na oração ainda com maior tenacidade. 

Essa perturbação, esse pavor, esse estupor, vêm dos demônios, que vos querem afrouxar e fazer renunciar à oração, para em seguida apossarem-se de vós, quando esse afrouxamento se tiver tornado hábito.

Se, enquanto fazeis vossa oração, brilha uma outra luz que não consigo exprimir, a alma se enche de alegria, do desejo do melhor, jorra um borbotão de lágrimas de compunção, sabereis que é uma visita e uma consolação (socorro) de Deus...



I          Em nome de Jesus Cristo, concordamos na Terra que o reino de Deus será manifestado, que a vontade de Deus será a luz orientadora do nosso serviço, e que a luz prevalecerá nos corações de todos os homens.

Em nome do Todo-Poderoso,
Eu levanto-me para desafiar a noite,
Para erguer a Luz,
Para ser um foco da consciência de Gautama Buda! EU SOU a Chama do Lótus de mil pétalasl E venho levá-la em seu nome!

Firme na Vida nesta hora,
Estou de pé, empunhando o ceptro de crístico poder, Para lutar contra as trevas,
Para fazer brilhar a Luz, _
Para trazer de altuías estelares A consciência de anjos,
Mestres, Elohim, centros solares,
E de toda a Vida
Que é a Presença do EU SOU de cada um!

Reivindico a vitória em nome de Deus.
Reivindico a Luz da Chama Solar.
Reivindico a Luz! EU SOU a Luz!

EU SOU a vitória! EU SOU a vitória!
EU SOU a vitória!
Da Mãe Divina e da Divina Criança,
E a vitória que exalta a coroa da Vida E os doze focos estelares

Que se regozijam de ver a salvação do nosso Deus Manifestar-se na minha Presença  Divina  Eu sou
Em pleno centro do Sol De Alfa -- ela está consumada!



Vamos refletir como entrar em integração com as Forças Cósmicas que governam o seu destino - as Forças que decidem se você vai viver uma vida obscura ou, ao contrário, uma vida gloriosa, plena de sucessos e de realizações.

Mova-se e aja de acordo com essas Forças - e tudo de bom naturalmente reverterá para a sua vida. Ignore-as e você se verá condenado a uma vida de fracassos e frustrações.

Há quinze leis que controlam essas forças poderosas - quinze leis que focalizam e concentram as fantásticas energias existentes além do espaço e do tempo nos canais de sua escolha, determinando o rumo de sua vida.

Seja o que for que você quiser - cura, proteção, amor, felicidade, dinheiro, paz de espírito ou soluções para problemas que o afligem - estas quinze leis o ajudarão a conseguir o que deseja. Uma vez que você as coloque a seu serviço, o poder dessas quinze leis se torna ilimitado. E você bendirá o dia em que este livro caiu em suas mãos!


Este texto pode operar mágicas em sua vida.
E, já que a mágica consiste na produção de efeitos por forças desconhecidas, constitui então um termo relativo. Contudo, se os processos forem conhecidos por você, caro leitor, a função deixa de ter o caráter mágico.

O rádio, a televisão, o cinema, o computador, a internet seriam considerados aparelhos mágicos, se você não soubesse como funcionam e, na verdade, seriam assim chamados há duzentos anos. Claro que você não os julga assim agora, porque sabe como trabalham.

Por sua própria natureza, todas as forças fundamentais são desconhecidas. Além do mais, tudo é produto da mente, e também não sabemos o que é a mente.

Não podemos analisá-la ao microscópio nem podemos vê-Ia, no entanto podemos sentir como ela opera; então descobrimos a existência de um poder oculto que nos eleva e nos coloca na senda da felicidade, da liberdade e da paz de espírito.

Não sabemos, por exemplo, o que é a eletricidade; conhecemos apenas algumas das coisas que ela faz. Esta força ainda nos é desconhecida. Vê-se, assim, que diariamente praticamos mágicas.

Não temos, por exemplo, a menor idéia de como, pela vontade da mente, movemos ou levantamos um dedo. Diz-se que o alçar de um dedo perturba a estrela mais distante.

Vemos, pois, que todos nós estamos bastante familiarizados com a magia, embora não a chamemos por esse nome em nossa linguagem comum. Consideramos como mágico apenas aquilo a que não estamos acostumados e que não compreendemos.

Você possui uma mente e aprenderá como usá-la com mais eficiência, em consequência, verá que maravilhas se operarão em sua vida.

Estes poderes lhe proporcionarão saúde, felicidade e prosperidade, além de um completo sentimento de satisfação interior e realização.

Para cada problema há uma resposta. Acredito firmemente que você encontrará a sua resposta conhecendo o poder da mente. Aqui, você aprenderá os métodos que um homem utilizou para aumentar seus negócios em trezentos por cento, num curto período de tempo. Você quer viver uma vida gloriosa. Você pode..

A Força Mental Universal é a maior força do mundo. Qualquer que seja o seu desejo, esta força pode realizá-lo para você. E esta força está em sua mente, que vibra em uníssono com a Mente Universal.

Este texto mostra-lhe como pensar, o que pensar e como orientar sua mente para que os milagres também ocorram em sua vida. Você pode adquirir um precioso conhecimento que lhe tomará possível banir o medo, a preocupação e a inveja, que sempre representaram letais venenos para a mente.



A ESPANTOSA LEI DO CONTATO COM A MENTE DIVINA
 "Tudo o que pedirdes com fé, na oração, vós o alcançareis."
A oração é sempre a solução, pois Deus é ". . . nosso socorro bem presente na angústia" (Salmo 46: 1) . Você aprende a "rezar e a crer”, e você receberá.

Se assim é - e diariamente estamos cercados
de provas - a oração é a maior força do mundo. Qualquer que seja o problema, por maior que seja a dificuldade ou por mais complicado que o assunto pareça, a oração será capaz de resolvê-lo e de arranjar uma solução alegre e feliz.

A oração nos une com nossa Alma, com a Presença Divina que é o espelho da mente Universal de Deus.

Após haver rezado, dê os passos que a prática parece indicar, porque a sua oração o guiará e orientará.

A oração contata, comunica e alinha seu pensamento com a Inteligência Infinita, que corresponde à natureza de seu pensamento e de sua crença.

A oração,  o poder universal da sua mente, das suas afirmações, da sua fé lhe proporcionará aquilo que você quiser e aquilo de que você precisar em sua vida, se você agir propositada, sincera e corretamente, conforme as leis da sua mente.

A oração está constantemente realizando o aparente impossível e curando o chamado incurável. Na história do homem não se concebe um problema que não tenha sido resolvido em alguma ocasião através da oração.

Pessoas de todas as idades, de todos os países, de todas as religiões têm acreditado no milagroso poder da oração. "Deus não faz diferença entre as pessoas" (Atos 10:34) e está à disposição de todos os homens, qualquer que seja a raça, credo ou cor.

Os que receberam respostas maravilhosas às suas orações prestaram, consciente ou inconscientemente, reconhecimento, honra e devoção à receptiva Inteligência Infinita que habita dentro do homem.

Lembre-se de que Deus é onipotente, onisciente e onipresente; que transcende o tempo, o espaço, a matéria ou os caprichos da humanidade.

Fácil ver, portanto, que não pode haver limite para o poder da oração porque “... com Deus tudo é possível" (Mateus 19:26).


 Com efeito, a Bíblia diz: "... E será que antes que clamem, eu responderei, estando eles ainda falando, eu os ouvirei. ” (Isaías, 65:24)

Este texto foi inspírado nos ensinamentos de varios mestres do assunto.

Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestres do assunto.


 Dharmadhannya

Meu blog foi  clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos  ( este está clonado) como estão em vários blogs com o nome de outra pessoa.


Seja feita a Vontade de Deus


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:

Agora.


Repassando a
 Chama  Violeta que cura que libera...

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.

Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. ..


Meus Blogs

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria

interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário