sexta-feira, 18 de agosto de 2017

Refletindo sobre a autoestima



“O homem é aquilo que ele acredita ser”.

Este tema é muito importante em nossa vida, a criança não aprende a gostar de si mesmo, a se valorizar...  Mas, ela precisa agradar os pais, aos professores, aos amigos para ser amada...

Aos poucos vamos mergulhando no tema e assim, 
vamos ter consciência do nosso amor próprio.

Uma baixa autoestima é quando você tem pensamentos negativos e falta de confiança em si mesmo. Isso leva lentamente a um comportamento autodepreciativo, inseguro que não permitirá que você avance na vida com confiança sem se comparar com os outros.

Você se compara com os outros e não valoriza nada que tem. Você carrega o sentimento de ser inferior, mais pobre, mais feito, mais burro...
Aqui estão algumas dicas para identificar e aumentar sua 
auto-estima:

O que é autoestima?
É a opinião e o sentimento que cada pessoa tem por si mesma. É ser capaz de respeitar, confiar e gostar de si. Melhor caminho para o autoconhecimento: diálogo interno
Características da baixa autoestima:
- insegurança
- inadequação
- perfeccionismo
- dúvidas constantes

- incerto do que se é
- sentimento vago de não ser capaz de realizar nada depressão
- não se permite errar

- necessidade de agradar
- aprovação
- reconhecimento

Você pode ser o seu pior inimigo. Internalizou o opressor na infância, e carrega este algoz internalizado que não tem piedade e você é cruel consigo mesmo, com a sua criança interior.
Antes disso, leva a uma depressão severa, aprenda a acreditar em si mesmo, aprecie o que faz, obtenha algum tempo de "eu", ajude os outros e ajude-se.

Eu pareço bem? Eu sou talentoso o suficiente para isso? As pessoas realmente gostam de mim?

 Cultivando dúvidas como estas, degradando-se, sentindo que não merece elogios, e sempre se concentrar nos pontos negativos da sua vida, e assim afastam as pessoas da sua vida, estes são alguns sinais reveladores de baixa autoestima.

Assim, você se programa negativamente com afirmações e crenças que podem se torna suas próprias “maldições” para o agora, e para o seu futuro: “Tudo que faço sai errado”. ‘Não sei escolher”. “Não mereço ser feliz. Deus está contra mim. Não tenho sorte. Nunca ninguém vai me amar”.

Essa baixa autoestima, se encorajada ou ignorada por períodos prolongados, é um caminho definitivo para o que pode ser um poço de depressão, ou agressividade impulsiva contra tudo e contra todos, isolamento social aparentemente sem fim.


As razões pelas quais começamos a duvidar de nós mesmos podem ser muitas, como bullying, notas pobres, desemprego ou solidão, e podem se manifestar de maneiras diferentes.

Consequentemente, não há uma solução segura para este problema de nossas mentes. Mas há algumas coisas que você poderia tentar dar-se um impulso na direção certa.

O que diminui a autoestima?
- críticas e autocríticas
- culpa
- abandono
- rejeição
- carência
- frustração
- vergonha
- inveja
- timidez
- insegurança
- medo
- humilhação
- raiva

- e, principalmente: perdas e dependência (financeira e emocional)

Quando começa a se formar Na infância.

 A partir de como as outras pessoas nos tratam. Quando criança pode-se alimentar ou destruir a autoconfiança. Autoestima baixa geralmente está relacionada a falsos valores. Crença que é necessária aprovação da mãe ou pai.

Os olhos dos meus pais me dizem "quem eu sou".
Eu me amo quando meu pai, minha mãe me ama.



Para elevar a autoestima é preciso:

- autoconhecimento
- manter-se em forma física (gostar da imagem refletida no espelho)
- identificar as qualidades e não só os defeitos
- aprender com a experiência passada
- tratar-se com amor e carinho

- ouvir a intuição (o que aumenta a autoconfiança)
- manter diálogo interno
- acreditar que merece ser amado(a) e é especial
- fazer todo dia algo que o deixe feliz. Pode ser coisas simples como dançar, ler, descansar, ouvir música, caminhar.

Resultados da autoestima elevada
- mais à vontade em oferecer e receber elogios, expressões de afeto
- sentimentos de ansiedade e insegurança diminuem
- harmonia entre o que sente e o que diz
- necessidade de aprovação diminui

- maior flexibilidade aos fatos
- autoconfiança elevada
- amor-próprio aumenta
- satisfação pessoal

- maior desempenho profissional
- relações saudáveis
- paz interior

1. Aprecie-se

O primeiro passo para construir sua autoestima é apreciar-se. Você provavelmente é um pouco mais difícil em si mesmo do que você merece. Imagine, você falaria com um ente querido assim?

Então, agora e no futuro, pare de depender de outra pessoa, do seu parceiro, de seus pais ou amigos. Liberte-se da dependência de ser aceito, de agradar sempre, de ser amado, valorizado. Dê-se algum bem merecido amor e apreciação todos os dias.

Faça um diário de valorização. “Hoje eu escrevi muito bem. Hoje eu consegui ouvir sem reclamar. Cada dia estou melhor. Eu me amo e vou cuidar de mim, da minha criança interior”.

Seja seu melhor amigo, seu irmão, e coloque um retrato seu da sua infância na sua cabeceira e comece agora a cuidar de você. . Escreva uma carta para você, fale para você do seu carinho e da sua admiração.
Um diário é muito importante. 

Quando escrevemos nosso diário, estamos trabalhando a nossa autoestima com consciência. Muitas vezes não sabemos que estamos nos punindo.

2. Perdoe seus erros

Não somos robôs ou seres mecânicos. Nós somos humanos defeituosos e diariamente estamos aprendendo a lidar com nossas emoções e nós cometem erros é da nossa natureza.

Então, quando você bagunça sua vida,  será possível corrigir o erro de qualquer maneira com consciência, aprender algo com isso e seguir em frente.

Lembre-se de não carregar a culpa ou o resíduo de emoções desse erro até o dia seguinte. Perdoe-se, esqueça e comece um novo dia, para errar, aprender melhorar.

Aprenda com os erros, mas procure cultivar a integridade que é admirada por todos. Procure amar  e cuidar sem esperar retorno.
 A necessidade define o homem e seu destino.

 Se a sua necessidade maior é ser amado, será sempre carente e vulnerável, se é odiar e destruir,  viverá sempre em guerra com todos; mas se sua necessidade maior é amar e cuidar você se torna a Fonte de amor para todos e o prazer de ser feliz  ilumina sua vida.

3. Seja otimista sobre a vida e motive-se

Não importa quem você seja - uma governanta, um estagiário ou talvez um dono de um carrinho de fast food - você contribui para o mundo à sua maneira.

A casa não ficaria tão boa sem você. Sua contribuição com as pequenas coisas no trabalho mantém a maquinaria em geral. E sua comida provavelmente faz o dia para os transeuntes famintos que morreram de fome desde a manhã.

Mantenha um diário de todas as coisas boas, por mais minúsculas, que surgiram do seu dia.

Cada um tem sua missão, seu lugar no mundo para realizar sua missão, o desígnio de Deus para o bem de todos, você é insubstituível.
Deixe que seja sua motivação seja sua esperança para continuar em sua jornada. Mantenha pequenos objetivos, prenda-se por fazê-lo e leve-o um dia por vez.

4. Não se compare com outros

Essas postagens constantes de FB e Instagram podem forçá-lo a pensar sobre o que sua vida supostamente "carece". Mas há apenas um VOCÊ no mundo; Você e sua vida são perfeitas de sua maneira única.
Procure companhia de pessoas, de amigos que valorizem a sua pessoa, suas qualidades.

Então tente sair de sua vida "virtual" por alguns dias e se concentrar em sua vida off-line - o verdadeiro você, os amigos e a família.
Pare de comparar sua vida com os outros e veja como melhora a qualidade de sua vida. Esqueça o que poderia ter sido e pense sobre o quão maravilhoso é o que você tem.

5. Mantenha-se  saudável

Se não estamos confortáveis ​​com os nossos corpos, isso não é porque temos defeitos, mas porque encontramos o perfeito dos outros. Sua imagem do seu corpo afeta sua autoconfiança.

Faça exercícios, coma de forma saudável, siga um estilo de vida limpo e veja como um corpo saudável aumentará sua confiança e autoestima.
  Não faça isso para os outros, mas para você. Faça isso por uma mente e corpo saudáveis ​​e teste seus próprios limites.

O visual do outro é mais importante do que o seu caráter?
Como você condena o outro, assim é a sua condenação,  a sua punição implacável, sem misericórdia, sem amor.




6. Não procure a perfeição

Um visual perfeito, um prato perfeitamente cozido, ou talvez até um artigo perfeitamente escrito - buscamos a perfeição é algo ou o outro!

Mas a perfeição é subjetiva e, portanto, quase impossível. Você pode fazer horas extras e trabalhar duro apenas para ver que outra pessoa melhorou.
Então, dê a cada coisa que faça o melhor de vocês, concentre-se e aprecie seus esforços e fique feliz com o conhecimento de que você fez o que poderia até o fim.

7. Vestir bem e manter limpo

Nós sabemos ... Você provavelmente não está mesmo com vontade de ir a lugar nenhum, nunca se preocupe com isso. Mas não deixe isso te derrubar. Vestir-se perfeitamente e no seu melhor todos os dias - uma confiança no que você usa traz uma confiança em si mesmo.

Além disso, mantenha seus arredores limpos. Uma casa brilhante e feliz pode alterar seu humor e vice-versa.

8. Adapte-se às coisas que você não pode mudar

Os comportamentos, pensamentos e éticas das pessoas são na maior parte inatos e difíceis de mudar, assim como os seus. Se o que outras pessoas sentem ou pensem está causando problemas para você, tente mudar o que puder e se adaptar às que você não pode. 

Não há necessidade de se forçar a acreditar nas opiniões dos outros. Siga o que você acredita sem deixar nada afetar você.

9. Obter algum tempo para "Mim"

Tire algum tempo para você e concentre-se no que sua mente e seu corpo precisam. Certifique-se de desligar seus celulares e laptops e passar o tempo com você mesmo. Conheça você melhor sem distrações. Compreender a si mesmo e fazer a paz com quem você é - é um grande passo para viver com mais confiança. Talvez viaje para algum lugar novo, vá para o spa, ou mesmo apenas sente-se em casa e leia um livro.

Faça algo novo e desafiador
Seja um pouco ousado e faça algo que você sempre quis fazer, mas nunca teve coragem ou tempo para fazê-lo. Pode ser uma viagem individual, escalada ou uma aula de artes marciais. Tire algum tempo e vá para ele sem pensar nisso. Você definitivamente não vai se arrepender de sua decisão nunca.

Mantenha alguns bons passatempos
Comece a pintar ou até mesmo fazer algo tão simples quanto os artesanatos de origami. Tenha um hobby que traga o lado criativo em você. Obter absorvido em tais atividades manterá sua mente ocupada em algo bom e distrai-lo de pensamentos negativos.
10. Ajude os outros

Dê aos outros exatamente o que você espera do mundo. Há muitas pessoas vivendo com seus próprios pesadelos. Ajude-os com talvez apenas um sorriso, um abraço, um almoço grátis, sua jaqueta não usada ou apenas ouvindo; Isso vai fazer você se sentir melhor. E fazer o dia de alguém não vai te prejudicar de forma alguma, certo?

11. Evite relacionamentos afetivos e sociais venenosos.

Aprenda a reconhecer os relacionamentos que são venenosos para seu bem-estar. Filtre as pessoas que lhe dão vibrações negativas e cultive aquelas que  sejam amigose verdadeiros e de bom coração; Ter apenas alguns amigos do tipo certo é muito melhor do que uma grande gangue que não o compreende.
As pessoas certa podem ter uma boa influência em você, aumentar sua confiança e incentivá-lo a fazer as coisas certas.

12. Alcance para alguém
Você não está sozinho nesta caverna escura de sentimentos deprimentes, de  negativos estados de espírito e pensamentos autodepreciativos. O Dia Mundial da Saúde (2017) dedicou o ano a aumentar a conscientização sobre a depressão e fazer as pessoas falarem.
 Segundo eles, desde 2005, houve um aumento de 18% na depressão em todo o mundo. Agora, esse número por si só é deprimente, mas há outra maneira de olhar para ele.

O número, 18%, também mostra que você não é o único a tentar lutar contra a vida dura. Então, consulte os outros e obtenha alguma ajuda para você também.

 Fale com sua família, amigos ou vá até um conselheiro para aumentar sua autoestima. Lidar com a situação pode ser muito mais fácil com pessoas ao seu redor do que fazê-lo sozinho.

Como melhorar sua auto-estima: 12 dicas poderosas

Por HENRIK EDBERG
"Ninguém pode voltar e começar um novo começo, mas qualquer um pode começar hoje e fazer um novo final". 

Maria Robinson
Nada é mais importante do que você sentir, escrever um diário
 e pensar sobre si mesmo.
Uma opinião elevada sobre você e quem você é e o que você faz e, basicamente, um amor por si mesmo é também uma das coisas que as pessoas muitas vezes sentem falta ou têm muito pouco na sociedade de hoje.

  • A vida se torna mais simples e leve. Quando você gosta ou se ama mais, as coisas simplesmente se tornam mais fáceis. Você não vai fazer as montanhas sair do lugar , mas será possível chegar ao topo.

  • A autoestima vai impedir que você viva deprimido, para baixo, com o foco em  simples erros ou com o  pensamento fixo de alcançar um padrão perfeito e desumano.

  • Você terá mais estabilidade interna. Quando você gosta mais... de si mesmo, quando sua opinião sobre si mesmo aumenta, então você vai parar de tentar ansiosamente obter validação e atenção de outras pessoas.
  •  
  •  E então você se torna menos carente e sua vida interior sai da “montanha-russa” emocional atrelada no que as pessoas podem pensar ou dizer sobre você hoje ou esta semana.

  • Menos auto sabotagem. O pior inimigo da maioria das pessoas são eles mesmos. Elevando e mantendo sua autoestima, você se sentirá mais merecedor de coisas boas na vida.
  •  
  •  E assim você terá com mais freqüência mais motivação, entusiasmo e Esperança. Você será muito menos propenso a auto sabotagem de maneiras sutis ou não tão sutis.
  •  
  • Você será mais atraente em qualquer relacionamento. Com melhor autoestima, você obterá os benefícios listados acima. Você será mais estável e capaz de lidar com tempos difíceis com estabilidade emocional.

  • Você será menos necessitado e mais um doador natural.
  •  Estar com você torna-se mais simples e uma experiência mais leve com muito menos drama, argumentos ou lutas com base em pouco ou nada. E tudo isso é atraente em qualquer relacionamento, não importa se é com um amigo, no trabalho ou com um parceiro.
  •  
  • Você ficará mais feliz. Essa foi a minha experiência e é por isso que escrevo muito sobre a autoestima e por que valorizo ​​minha própria autoestima tão altamente e tentamos mantê-la constante todos os dias. Porque tornou minha vida muito mais feliz.
Então, esses são alguns dos mais importantes porquê.

Mas como você melhora sua autoestima de forma prática?
Bem, hoje eu gostaria de compartilhar  dicas e hábitos mais poderosos que encontrei para melhorar e manter minha autoestima. Mesmo durante os dias difíceis e meses difíceis.

1. Diga para o seu crítico interno.
Um bom lugar para começar com aumentar a autoestima é aprender a lidar e substituir a voz de seu próprio crítico interno.
Todos nós temos um crítico interno.

Pode estimular você a fazer coisas ou a fazer coisas para obter aceitação das pessoas em sua vida. Mas, ao mesmo tempo, irá arrastar a autoestima para baixo.

Essa voz interna sussurra ou grita pensamentos destrutivos em sua mente. Pensamentos como, por exemplo:

  • Você é preguiçoso e descuidado, agora trabalha.
  • Você não é bom em seu trabalho e alguém vai descobrir isso e jogá-lo fora.
  • Você é pior ou mais feio do que seu amigo / colega de trabalho / parceiro.
No entanto, você não precisa aceitar isso. Há maneiras de minimizar essa voz crítica e substituí-la por pensamentos mais úteis. Você pode mudar a forma como se vê.
Uma maneira de fazer isso é simplesmente dizer para
r sempre que o crítico se encaixe em sua mente.
Você pode fazer isso criando uma palavra-chave ou uma frase de parada.

Como o crítico diz algo - em sua mente - gritar: PARE!
Ou use o meu favorito: Não, não, não, não vamos lá!
Ou venha com uma frase ou palavra que você gosta que interrompe o trem do pensamento conduzido pelo crítico interno.

Em seguida, reoriente seus pensamentos para algo mais construtivo. Como planejar o que você quer comer no jantar ou sua tática para o próximo jogo de futebol.
A longo prazo, também ajuda muito a encontrar melhores maneiras de motivar-se do que ouvir o seu crítico interior. Então vamos passar para isso ...
2. Use hábitos de motivação mais saudáveis.
Para tornar o crítico interior menos útil para si mesmo e essa voz mais fraca e, ao mesmo tempo, motivar-se a agir e aumentar a autoestima, certamente ajuda a ter hábitos de motivação saudáveis.



Alguns que eu usei para substituir e preencher muito do lugar que o crítico interno já tinha em minha mente são estes:
  • Lembre-se dos benefícios. Uma maneira simples, mas poderosa de motivar-se e manter essa motivação diária é anotar os benefícios profundamente sentidos que você receberá de seguir esse novo caminho ou alcançar um objetivo.

  • Como, por exemplo, ficar em melhor forma e ter mais energia para seus filhos e as pessoas próximas a você. Ou ganhando mais dinheiro e através da possibilidade de viajar com o amor de sua vida e experimentar coisas maravilhosas novas juntas.

  • Quando a sua lista for concluída, guarde-a e coloque-a em algum lugar onde você a veja todos os dias. Por exemplo, no seu espaço de trabalho ou na sua geladeira.

  • Reflexione em fazer o que VOCÊ realmente, realmente gosta de fazer. Quando você realmente gosta muito de fazer algo, então, a motivação para fazer isso tende a ser bastante automática.

  •  Quando você realmente quer algo na vida, também torna-se mais fácil pressionar qualquer resistência interna que você sinta.

  • Então, se você perder sua motivação, pergunte-se: eu estou fazendo o que eu realmente quero fazer? Se não e, se possível, então reoriente-se e comece a trabalhar nesse ponto muito importante.
Depois de usar seu foco de palavras-chave ou palavras-chave em uma dessas técnicas. Ao longo do tempo, ele se tornará um hábito e seu crítico interno aparecerá muito menos frequentemente.

3. Faça uma pausa de auto-apreciação de 2 minutos.
Este é um hábito muito simples e divertido. E se você passar apenas dois minutos a cada dia por um mês, então pode fazer grande diferença.
Aqui está o que você faz:
Respire fundo, desacelere e pergunte a si mesmo esta questão: quais são as 3 coisas que posso apreciar sobre mim?
Alguns exemplos que surgiram quando eu usei nesse exercício são que eu:
  • Ajuda algumas pessoas por dia através do que escrevo.
  • Pode fazer as pessoas rirem e esquecer seus problemas.
  • Estou muito atento e atencioso quando se trata de nossos gatos.
Essas coisas não precisam ser coisas grandes.
Talvez apenas que você tenha ouvido completamente alguns minutos para alguém que precisava disso hoje. Que você fez uma caminhada saudável ou uma bicicleta após o trabalho. Que você é uma pessoa atenciosa e gentil em muitas situações.

Essas brechas curtas não só compõem a auto-estima a longo prazo, mas também podem transformar um humor negativo e recarregar você com muita energia positiva novamente.

4. Anote 3 coisas à noite que você pode apreciar sobre você.
Esta é uma variação do hábito acima e a combinação dos dois pode ser mais poderosa para dois impulsos na auto-estima por dia.

Ou você pode simplesmente preferir usar esta variação no final do seu dia quando você tiver algum tempo livre para você.

O que você faz é perguntar-se a questão da última seção:
Quais são as 3 coisas que posso apreciar sobre mim?
Anote suas respostas todas as noites em um diário feito de papel ou em seu computador / telefone inteligente.
Um bom benefício extra de escrever isso é que, após algumas semanas, você pode ler todas as respostas para obter um bom impulso de auto-estima e mudar de perspectiva nos dias em que você mais precisar.
5. Faça o que é certo.
Quando você faz o que você pensa no fundo, é a coisa certa a fazer, então você levanta e fortalece sua auto-estima.
Pode ser uma coisa pequena como levantar-se do sofá e ir ao ginásio. Poderia ser a compreensão em vez de julgamento em uma situação. Ou para parar de sentir pena de si mesmo e concentrar-se nas oportunidades e gratidão pelo que você realmente possui.

Nem sempre é fácil de fazer. Ou mesmo para saber o que é o certo. Mas manter um foco sobre isso e fazê-lo da melhor maneira possível, faz grande diferença, tanto nos resultados obtidos quanto na forma como você pensa sobre si mesmo.

Uma dica que torna mais fácil ficar consistente ao fazer o certo é tentar tomar algumas dessas ações no início do dia. Como, por exemplo, dar a alguém um elogio, comer um café da manhã saudável e trabalhar fora.
Isso dá o tom para o resto do dia.

6. Substitua o perfeccionismo.
Poucos hábitos de pensamento podem ser tão destrutivos na vida quotidiana como o perfeccionismo.

Pode paralisá-lo de agir porque você tem tanto medo de não cumprir algum padrão. E então você procrastina e você não obtém os resultados desejados. Isso fará com que sua auto-estima afunda.

Ou você toma a ação, mas nunca está ou está muito satisfeito com o que você realizou e sua própria performance. E assim sua opinião e sentimentos sobre você se tornam cada vez mais negativos e sua motivação para tomar medidas despenca.

Como você pode superar o perfeccionismo?
Algumas coisas que realmente me ajudaram são:
  • Vá bem o suficiente. Quando você apontar para a perfeição, aquilo geralmente termina em um projeto ou uma tarefa nunca sendo concluída. Então, simplesmente vá para o suficiente em vez disso. Não use como uma desculpa para relaxar.

  •  Mas simplesmente perceba que há algo chamado bom o suficiente e quando você está lá, então você terminou.

  • Lembre-se de que a compra em mitos de perfeição vai prejudicá-lo e as pessoas em sua vida. Este simples lembrete de que a vida não é como em um filme, uma música ou um livro pode ser um bom controle de realidade sempre que você está sonhando com a perfeição. 

  • Porque a realidade pode colidir com suas expectativas quando estão fora desse mundo e prejudicar ou até mesmo levar ao fim de relacionamentos, empregos, projetos e assim por diante.
7. Manipular erros e falhas de forma mais positiva.
Se você sair da sua zona de conforto, se você tentar realizar qualquer coisa que seja verdadeiramente significativa, então você tropeçará e cairá ao longo do caminho.

E está tudo bem. É normal. É o que as pessoas que fizeram algo que realmente importou ter feito em todas as idades. Mesmo que nem sempre ouçamos sobre isso tanto quanto ouvimos sobre seus sucessos.

Então lembre disso. E quando você tropeçar, experimente isso:
  • Seja seu próprio melhor amigo. Em vez de bater-se, pergunte-se: como meu amigo / pai me apoiaria e me ajudaria nesta situação? Então faça coisas e fale com você como ele ou ela faria. Isso o impede de cair em um poço de desespero e ajuda você a ser mais construtivo após a primeira dor inicial de um erro ou o fracasso começa a se dissipar.

  • Encontre a vantagem. Outra maneira de ser mais construtiva neste tipo de situação é focar o otimismo e as oportunidades. Então, pergunte-se: o que é uma coisa que eu posso aprender com isso? E qual é uma oportunidade que posso encontrar nessa situação? Isso irá ajudá-lo a mudar seu ponto de vista e, espero, não atingir o mesmo golpe um pouco mais adiante.

8. Seja mais gentil com outras pessoas.

Quando você é mais gentil com os outros, tende a tratar e a pensar em si mesmo de uma maneira mais gentil. E a maneira como você trata outras pessoas é como eles costumam tratá-lo no longo prazo.
Então, concentre-se em ser gentil em sua vida diária.

Você pode, por exemplo:
  • Apenas esteja lá e escute enquanto deixa alguém respirar.
  • Segure a porta para a próxima pessoa.

  • Deixe alguém entrar na sua pista durante a condução.
  • Incentive um amigo ou um membro da família quando eles são incertos ou desmotivados.
  • Pegue alguns minutos para ajudar alguém de forma prática.
9. Experimente algo novo.
Quando você tenta algo novo, quando você se desafia de uma maneira pequena ou maior e sai da sua zona de conforto, sua opinião sobre você aumenta.

Você pode não ter feito o que você fez de forma espetacular ou excelente, mas pelo menos tentou em vez de ficar sentado nas mãos e não fazer nada.

E isso é algo para apreciar sobre você e isso pode ajudá-lo a ganhar vida à medida que você sai de uma rotina.

Então, vá fora da sua zona de conforto regularmente. Não espere nada, apenas diga a si mesmo que irá tentar algo.

E depois, você pode fazer o mesmo algumas vezes mais e melhorar sua própria performance.

E, como sempre, se sentir muito assustador ou desconfortável, então não se abalar. Dê um pequeno passo em frente em vez disso, empurrando-se suavemente para o movimento.

10. Pare de cair na armadilha de comparação.
Quando você compara sua vida, você e o que você tem com a vida de outras pessoas e o que tem, então você tem hábito destrutivo em suas mãos.

Porque você nunca pode vencer. Há sempre alguém que tem mais ou é melhor do que você em alguma coisa no mundo. Há pessoas sempre à sua frente.

Então, substitua esse hábito por algo melhor.
Veja o quão longe você chegou até agora. Compare-se a si mesmo. Concentre-se em você. Nos seus resultados. E sobre como você pode e como você melhorou seus resultados. Isso irá motivá-lo e elevar sua autoestima.

11. Gaste mais tempo com pessoas de apoio (e menos tempo com pessoas destrutivas).

Mesmo se você se concentrar em ser mais amável com outras pessoas (e você mesmo) e em substituir um hábito de perfeccionismo, será difícil manter sua autoestima se as influências mais importantes em sua vida arrastá-la diariamente ou semanalmente.

Então faça mudanças na entrada que você recebe. Escolha passar menos tempo com pessoas que são perfeccionistas nervosas, indeléveis ou não apoiadas em seus sonhos ou objetivos. E passar mais tempo com pessoas positivas e edificantes que têm padrões mais humanos e mais gentis e formas de pensar sobre as coisas.
E pense sobre o que você lê, ouça e assista também. Gaste menos tempo em um fórum na Internet, com a leitura de uma revista ou assistindo a um programa de TV, se você sentir que está inseguro de si mesmo e se você se sentir mais negativamente em relação a você.

Em seguida, gaste o tempo que você costumava gastar nessa fonte de informações, por exemplo, lendo livros, blogs, sites e ouvindo podcasts que o ajudem e que fazem você se sentir bem com você.

12. Lembre-se do porquê de alta auto-estima.
O que é uma maneira simples de se manter consistente com fazer algo? Como mencionado acima: lembrar as razões mais importantes pelas quais você está fazendo isso.

Então, lembre-se sobre o porquê no início deste artigo para ajudar a se manter motivado para trabalhar em sua autoestima e para torná-la uma prioridade essencial.

Fazer essa coisa simples e manter essas razões poderosas em mente fez maravilhas para mim. Espero que possa fazer o mesmo por você.
Este texto é resultado de uma pesquisa inspirado em vários mestre do assunto.


Minha vontade é a Vontade de Deus Amem!
Dharmadhannya


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meu blog foi clonado inteiramente, 
por isto estou em oração permanente contra ataques.
Os meus textos estão em vários blogs com o nome do 
impostor.


Que o universo de pura luz inspire minha Alma 
para realizar a vontade de Deus. Amem

Agradeço ao Arcanjo Uriel as graças recebidas 
e sua Divina Presença ao meu lado.
Todos que invocarem Uriel sentirão seus milagres em sua vida.

Ele me inspirou para avisar a todos, que
Uriel está em Terra para o bem de todos .
Ele está ai, e aqui é só chamar...
Agora.


Repassando a
Chama Violeta que cura que libera...
Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa de Deus,
que chameja o Fogo da Chama Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, com a harmonia, o amor,
a liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Coloque a mão no seu coração
e sinta o fogo do amor Divino da sua Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.

Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
para tudo e para todos.
Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor à Chama violeta da Cura,
Purificação e da Liberação. ..
Meus blogs

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://luzdosanjoedoselohim.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

https://www.facebook.com/dharmadhannyael


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya

https://plus.google.com/u/0/communities/111702837947313549512
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União

https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
e-mail: dharmadhannya@gmail.com
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel, Samuel.


Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais - Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das 
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto












Nenhum comentário:

Postar um comentário