segunda-feira, 4 de setembro de 2017

Signo de Virgem - Esoterico Previsões Setembro de 2017


Este texto é uma maravilha,  aprendi muito com os ensinamentos do MestresLindsay - e ele fala dos astros e deTrump , não deixe de ler - os curadores precisam conhecer o signo de Virgem com uma abordagem esotérica.LUz e Paz. No dia 6 de Setembro - Luz cheia no signo de Virgem estaremos em oração.




Virgem 2017: A Esfinge. Hércules e Hipólita. Cura e Ervas Medicinais. Mistérios Gregos. Trump Eclipsado


Nota-Chave de Virgem
“Eu sou a Mãe e a Criança. Eu, Deus, matéria sou.”

(Lua Cheia: 6 de setembro de 2017. 8.03 GMT.)

“Virgem simboliza as profundezas, escuridão, calma e calor;
é o vale da experiência profunda onde os segredos são descobertos e finalmente 
“trazidos à luz”; é o lugar das crises lentas e suaves, porém poderosas,
e dos desenvolvimentos periódicos que têm lugar na obscuridade mas que conduzem à luz.”1

Indice
Virgem e o Mistério da Esfinge
Hércules e Hipólita
Virgem-Peixes e os Mistérios Gregos
Virgem-Peixes e Sirius
Virgem, Cura e Ervas Medicinais
O Eclipse de 21 de Agosto e Donald Trump
Lançamento do Vídeo da HHH e de Novo Livro
Retiro de Fim de Semana na Suécia



Virgem e o Mistério da Esfinge

O signo da Virgem segue-se imediatamente ao do Leão e fala-nos sobre o mistério da esfinge – com corpo de leão e rosto de virgem. Nos antigos dias da Lemúria estes dois signos estavam inativos – mas foram ativados quando a Humanidade se Individualizou [em inglês] e conquistou a “centelha da mente”, tornando-se almas pensantes e conscientes: “A semente Crística foi plantada no homem e estes dois signos começaram a influenciar a humanidade.”2
Isto é uma boa forma de evidenciar o facto dos signos do zodíaco estarem intimamente relacionados com a evolução humana; de que eles são essencialmente grupos de seres angélicos que focam as energias que são derramadas a partir das constelações do zodíaco. Reparem na diferença entre signos e constelações, o que constitui uma permanente fonte de confusão entre os estudantes de astrologia e de astronomia.
“Virgem e Leão em conjunto representam o homem como um todo, tanto para o Deus-homem como para o espírito-matéria… quando a natureza do mundo for revelada, o mistério da Esfinge deixará de o ser.”3

                           Thoth num dos seus disfarces.




 Este mistério é o dos Anjos solares, as nossas almas – e o princípio mediador da mente, superior e inferior, acrescido da sua interrelação. Mercúrio, ou Thoth, está envolvido como regente de Virgem e Mensageiro dos Deuses, mediando entre a mente inferior e a superior. Mercúrio é o Filho da Mente, a alma, mediando entre Pai e Mãe, ou Espírito e Matéria. No entanto, Mercúrio é também o resultado da união pai-mãe. Aqui, Leão pode representar simbolicamente o pai e Virgem a mãe. (Capricórnio-Caranguejo é outra dualidade semelhante.)


Da mesma forma, esta trindade pode ser reconhecida em muitas tradições. Na cultura egípcia, Mercúrio é também Hórus, Osíris o Pai e Isis a Mãe, o terceiro princípio da matéria ou inteligência. Porém, Isis representa também o amor-sabedoria, o segundo aspeto da deusa tríplice, Eva, Isis e Maria. Em conjunto estas deusas representam o aperfeiçoamento da expressão da consciência do Cristo através de todos os veículos da personalidade – mental, emocional e físico. O símbolo de Virgem é também triplo, representando as três deusas da personalidade. .
Daí, a feminina mãe Virgem nutrir estes princípios durante muitas vidas, escondidos nas profundezas silenciosas, em gestação para um despertar gradual. Quando Eva comeu a maçã do conhecimento no Jardim do Éden, esse foi o momento da Individualização na Lemúria há 21 milhões de anos atrás – e a evolução gradual da mente desde então:
“A atração pelo conhecimento para ser conquistado através da experiência da encarnação. Eva, portanto, tomou a maçã do conhecimento da serpente da matéria e iniciou o longo empreendimento humano da experimentação, experiência e expressão…
                                      
                                                  

Isis representa essa mesma expressão no plano astral ou emocional. Eva não tem nenhuma criança nos seus braços; o gérmen da vida do Cristo é ainda diminuto para fazer sentir a sua presença; o processo involutivo ainda está muito próximo; mas em Isis o ponto intermédio foi alcançado; a aceleração daquilo que é desejado… teve lugar e Isis, por consequência, representa nos antigos zodíacos, fertilidade, maternidade e a guardiã da criança. Maria dá continuidade a este processo no plano da encarnação, o plano físico e aí dá lugar ao nascimento do Cristo menino.
Nestas três Virgens e nestas três Mães do Cristo, temos a história da formação e da função dos três aspetos da personalidade através da qual o Cristo [ou alma] terá de encontrar expressão. O signo de Virgem representa ele próprio a síntese destes três aspetos femininos – Eva, Isis e Maria.

 Ela é a Mãe Virgem, fornecendo o que é necessário para a expressão mental, emocional e física da divindade escondida, mas sempre presente. Estas três expressões são trazidas à necessária perfeição em Leão, o signo do indivíduo, da desenvolvida autoconsciência e da evolução da personalidade.”4

                                  Lilith

É importante recordar este profundo simbolismo de Isis e do divino feminino, num mundo em que um grupo terrorista tomou de assalto o nome como seu acrónimo; representando este último um horrível lembrete, da crença fanática de um patriarcado cego e cristalizado.

O atual período da história pode assinalar um equilíbrio da raça-raiz Atlante, onde, numa determinada fase, aquela civilização foi dominada por um matriarcado. Lilith foi a última destas deusas Virgens e as Amazonas fizeram parte da antiga cultura Atlante na Ásia Menor.
À medida que a Humanidade faz a transição para a vindoura Sexta Raça-Raiz, ocorrerá um casamento gradual entre matriarcado e patriarcado, produzindo uma mistura cujo resultado final será uma hierarquia equilibrada – numa civilização totalmente diferente daquela que conhecemos hoje em dia. Com isso, o aprofundamento dos direitos das mulheres e a crescente consciencialização sobre a igualdade entre os sexos nos dias de hoje, é a sua promessa.


                           
Hércules e Hipólita

A história de Hércules assassinando Hipólita, a rainha das guerreiras amazonas, é uma alegoria sobre a emergência da mulher [NT: no original wo/man] do controle da matéria. No entanto, também Hércules fracassou no seu sexto trabalho (Virgem):

As guerreiras Amazonas ocupam um lugar especial na memória racial da humanidade. O termo amazonasignificava no grego antigo, sem seio (direito), (a mazos).

 Daí, a sua origem não ser Sul-americana como geralmente se supõe, mas na região da antiga Trácia, perto do Mar Negro – as amazonas Líbias foram aparentemente bastante anteriores. Estas mulheres guerreiras eram tão ferozes que amputavam (ou queimavam) os seus seios direitos, para que não impedissem a sua capacidade e precisão no manejo do arco e flecha. Se explorarmos a sua história, veremos que elas foram responsáveis pela fundação de cidades, incluindo Éfeso e Esmirna.
“Apenas as mulheres, reunidas em torno da sua rainha. No interior do templo da lua [matéria] diariamente adoravam e ofereciam sacrifícios a Marte, o deus da guerra. De volta da sua visita anual às terras dos homens, elas chegaram. Dentro dos recintos do templo, aguardavam as palavras de Hipólita, a sua rainha, que permanecia de pé nos degraus do altar-mor, usando o cinturão que lhe havia sido dado por Vénus, a rainha do amor. 

Este cinturão era um símbolo, um símbolo da unidade alcançada através da luta, do conflito, da batalha, um símbolo de maternidade e da Criança sagrada para o qual toda a vida humana realmente se volta.


“Chegou a notícia”, disse ela, “que a caminho vem um guerreiro cujo nome é Hércules, um filho do homem, porém um filho de Deus; a ele devo entregar este cinturão que uso. Devemos obedecer à ordem, óh amazonas, ou combater a palavra de Deus?” E enquanto escutavam as suas palavras e refletiam sobre o problema, de novo surgiu uma voz, dizendo que ele havia chegado antecipadamente, esperando apoderar-se o cinturão sagrado da rainha guerreira.


Amazonas. (Johann Heinrich Wilhelm Tischbein)

Diante do filho de Deus, que era também um filho do homem, se apresentou Hipólita a rainha guerreira. Ele lutou e combateu com ela e não escutou as belas palavras que ela se esforçava por dizer. Ele arrancou-lhe o cinturão, encontrando apenas as suas mãos abertas que lhe ofereciam o presente, símbolo da unidade e amor, de sacrifício e fé. 

Apesar disso, agarrando-o, ele assassinou-a, matando aquela que lhe dava o que ele exigia. E enquanto permanecia ao lado da rainha agonizante, horrorizado pelo que tinha feito, ouviu a voz do seu Instrutor:“Chegou a notícia”, disse ela, “que a caminho vem um guerreiro cujo nome é Hércules, um filho do homem, porém um filho de Deus; a ele devo entregar este cinturão que uso. Devemos obedecer à ordem, óh amazonas, ou combater a palavra de Deus?” E enquanto escutavam as suas palavras e refletiam sobre o problema, de novo surgiu uma voz, dizendo que ele havia chegado antecipadamente, esperando apoderar-se o cinturão sagrado da rainha guerreira.
“Filho meu, porquê matar aquilo de que se necessita, é próximo e querido? Porquê matar quem amas, a doadora de tão bons presentes, guardiã do possível? Porquê matar a mãe do Menino sagrado? Mais uma vez registramos um fracasso. Mais uma vez não entendeste. Redime-te agora mesmo e de novo procura o meu rosto.” Fez-se silêncio e Hércules transportando o cinturão ao peito, procurou o caminho para casa, deixando as mulheres a lamentar-se, privadas de liderança e de amor.5




Os Mistérios Gregos de Virgem
Virgem governa as grutas que ficam por debaixo da terra, aqueles espaços semelhantes a úteros onde os Antigos Mistérios eram decretados para os candidatos à iniciação. O antigo festival grego de Deméter-Ceres no mês de Boedromion (setembro-Virgem), coincidia com a celebração dos “maiores” Mistérios de Elêusis.

 Os candidatos eram conduzidos através de caves escuras subterrâneas na sua demanda pela luz do conhecimento e da sabedoria, percorrendo o “corredor da morte” e sujeitando-se a determinados provas e testes. O símbolo de Virgem é a virgem que segura um molho de trigo, o Pão de Cristo, ou o raio de Amor-Sabedoria que se expressa de forma potente neste signo, mais do que em qualquer outro neste ciclo atual.
O simbolismo destes decretos iniciáticos é em torno do rapto de Perséfone, filha de Deméter, por Plutão que a levou para o seu submundo, ou Hades. Isto ocorreu num ciclo de três fases, com início na descida (perda), a busca de Deméter no submundo ou reino dos mortos e finalmente a ascensão do inferno, na qual Perséfone se reencontra com a mãe.
Perséfone é a deusa da vegetação e filha de Deméter ou Ceres (cereais), a deusa dos grãos, ou Mãe Terra – o espírito de Virgem. Ela é raptada por Plutão e levada para o submundo durante um terço de cada ano para ser sua mulher. Alegoricamente ela é a semente que permanence no solo parte do ano, retornando à sua mãe sob a forma da colheita que se eleva do solo.

O signo/mês oposto a Virgem é Peixes/fevereiro, quando os “mistérios menores” eram decretados para as massas. Peixes é regido por Neptuno, um planeta relacionado com a consciência de massa, mas que é também um signo de “massa”. A parábola dos “pães e dos peixes” está intimamente relacionada com Virgem (pão)-Peixes (peixes). Virgem está relacionada com a primeira iniciação e o primeiro despertar da consciência Crística, apropriado para o simbolismo da mãe Maria que deu à luz Jesus, veículo para o Cristo:




Deméter

A Lua é o regente da alma de Virgem que “vela” Vulcano, produzindo a destreza e habilidade pelos quais a Virgem é reconhecida; é este processo interno da alma que está por detrás da criatividade exterior. Na mitologia, Vulcano, coxo e o mais feio dos deuses, casou com a bela Vénus – que está relacionada com “a descida do Espírito ao útero da virgem mãe,” ou seja, debaixo da terra.
“… a primeira iniciação; o discípulo-neófito trabalha ainda na pouco iluminada “gruta do nascimento espiritual”; tem de continuar a sua batalha para revelar divindade, primariamente no plano físico – para nós simbolizado na palavra “Belém” que significa a “casa do pão””6 “Em simultâneo, largas massas receberão a primeira iniciação e “na casa do pão,” ficarão perante o Iniciador.”7
Virgem tem um papel a desempenhar no reaparecimento das Escolas de Mistérios na Era Aquariana que se aproxima. A Grécia moderna é uma alma de Virgem, refletindo o seu papel como antigo repositório dos Mistérios; todos os mitos gregos são essencialmente a sabedoria das idades codificada. A Grécia (ou Síria) é onde as escolas esotéricas preparatórias estarão localizadas no futuro. A Nova Zelândia tem uma personalidade de Virgem e terá também uma escola preparatória. A Austrália e a Irlanda são almas de Virgem e são os locais planeados para duas futuras escolas avançadas.8


A deusa alada Maat, deusa da verdade, equilíbrio, ordem, harmonia, lei, moralidade e justiça. Numa reunião com Isis que usa a indumentária de Hator – com o disco solar entre os cornos de touro.











Virgem-Peixes e Sirius
Há também uma outra dimensão para este eixo Virgem-Peixes. Tal como descrito noutra newsletter, há vários signos relacionados com Sirius. Acabámos de passar pelo signo de Leão, metade da esfinge e o mês da estrela- cão, Sirius. Virgem é Isis, sinónimo de Sirius (a “estrela do Nilo”). Parte do enigma Leão-Virgem da esfinge está relacionado com Sirius. Relativamente a Peixes, há uma linha de energia do Segundo raio de Amor-Sabedoria, que passa de Sirius para Peixes, para Urano e daí para o centro do coração do discípulo.9 O Velho Comentário contém uma descrição evocativa:
“A luz central de Sirius brilhava através do olho do Filho: veio a visão. A luz da sabedoria penetrou nas águas e lançou o brilho dos Céus nas profundezas. Com esta chamada atrativa, a deusa elevou-se até à superfície (a deusa-peixe, o símbolo de Peixes), deu as boas-vindas à luz nas profundezas e agarrou-a como se fosse sua…
Então, os céus dentro do círculo-não-se-passa responderam à luz de Sirius, a qual, passando através do mar de Peixes, elevaram os peixes à esfera celeste (Urano) e assim apareceu uma tripla luz menor, o radiante sol dos sóis, a aquosa luz de Peixes, a luz celestial de Urano…”10
Há aqui muito para refletir, uma vez que Urano não é tradicionalmente associado aos Peixes; está relacionado com a síntese do coração (Peixes) e da mente (Urano); Sirius representa a mistura dos dois.


Esculápio e Higeia




Virgem, Cura e Ervas Medicinais

Virgem é tradicionalmente associada à cura do corpo físico-etérico através da dieta, nutrição, higiene, ioga, tai chi, etc. Tudo isto são disciplinas que alinham o corpo físico com o etérico, particularmente se um indivíduo acabou de “reverter a roda” (ou de a recapitular) e recebeu a primeira iniciação – associada tanto a Leão como a Virgem. A nova força impulsionadora da alma flui sobre o corpo etérico, criando uma frequência mais elevada que tem de ser equilibrada dentro do corpo físico.
Higeia (higiene) era a filha do grande curador Esculápio; ela usava serpentes para a ajudarem a encontrar ervas para o seu ofício da medicina, daí, ser retratada nas obras de arte com estes animais, também um símbolo de Sabedoria e das correntes de energia no corpo. (Ver aqui[em inglês] e aqui outras duas peças sobre Higeia.)
Como Virgem é um signo de terra, a nutrição correta a partir dos vegetais e das ervas medicinais da Mãe Terra, é uma das melhores coisas que um indivíduo pode tentar fazer – independentemente da fase de desenvolvimento espiritual em que se encontre; especialmente nesta era de alimentos poluídos e processados, sobrecargas de açúcar, aditivos e produtos farmacológicos, é de espantar que milhões tenham a sua saúde comprometida? Muito da abordagem correspondente da medicina alopática, em conluio financeiro com as “Grandes Farmacêuticas” é limitada e condicionada, embora, claro, produza muito bom trabalho.
Daí as abordagens da medicina complementar ou alternativa serem imperativas, não apenas pela sua comprovada eficácia, mas porque colocam o paciente numa posição que lhe confere poder e controle sobre a sua saúde. Hoje em dia e de forma crescente, não é este o caso nos vários sistemas de saúde das nações em todo o mundo onde certas políticas são ditadas.

 Há, por exemplo, tentativas para fazer aprovar leis de vacinação obrigatória, ao mesmo tempo que a “Grande Medicina” e as “Grandes Farmacêuticas” desferem ataques contínuos e desprovidos de bom senso contra as ervas medicinais, homeopatia, naturopatia, acupunctura, medicina tradicional chinesa, ayurvédica, etc. O que se segue foi escrito há cerca de 80 anos, quão longe ou rápido chegou a humanidade na direção certa desde então?


“A ciência médica tem finalmente de procurar solução na simplificação de métodos e um retorno da complexidade de drogas e operações para um entendimento do correto uso das energias que fluem do homem interior, através do corpo etérico para o físico.”11 …

Alimentação errada de todo o tipo, a inalação de fumo ao longo dos séculos, a respiração de um ar contaminado, a ingestão de medicamentos,  comprimidos e pastilhas de todas as possíveis descrições, a perfuração dos reinos vegetal e mineral em busca dos seus ingredientes e a injeção de substâncias minerais, drogas e soros, até que alguém se espante por vezes com os assinaláveis poderes de assimilação do quadro humano.”12
A entrada da Wikipedia para “Medicina Alternativa” [em inglês] é terrivelmente tendenciosa, sem sequer ter o habitual aviso “existem problemas com este artigo.” Foi escrito obviamente por fações que vociferamente apoiam apenas a medicina convencional e têm um interesse declarado em manter o atual estado das coisas.
Os óleos essenciais são uma área em rápido crescimento em que muita gente está a conseguir bons resultados, com vários óleos disponíveis. Os óleos são uma forma de herbalismo concentrado (não apenas aromaterapia) e têm um histórico comprovado que remonta há milhares de anos; eles são mencionados na Bíblia e em muitos outros textos antigos de todas as culturas.

 Alguns dos mais conhecidos óleos, como o sândalo, incenso, mirra e nardo valiam tanto ou mais do que alguns metais preciosos nos tempos antigos, tão reverenciados que eram pelas suas propriedades curativas.

               Resina de sândalo. (Boswellia Serata)

Hoje em dia algumas empresas de óleos13 estão a fazer um excelente trabalho em ligação com a medicina convencional e a construir redes de entendimento. Há virtualmente um óleo para cada tipo de padecimento – é o melhor tipo de medidas de longo prazo para uma boa saúde.
Claro que cada um deve usar estes remédios muito poderosos com cuidado e discriminação, considerando outros métodos de cura, convencionais ou alternativos. Ervas e minerais são especificamente uma forma de cura para aqueles que se encontram na linha do terceiro raio da inteligência-ativa. Mas o centro planetário a que chamamos Humanidade é o terceiro centro, tendo por isso uma grande afinidade com o terceiro raio e, consequentemente, com os seus generalizados benefícios de cura.
Quando penetramos profundamente nesta matéria para realmente compreender o poder dos óleos (como o autor continua a fazer!),14, os benefícios físicos, emocionais, mentais e espirituais rapidamente  tornam-se evidentes e comprovados pela experimentação e experiência. Aqui se vê como a tripla deusa Virgem (a personalidade tripla) é servida a todos os níveis pelos óleos essenciais. E é na mistura de óleos que a verdadeira magia alquímica acontece.
Há também um vasto corpo científico de evidência sobre os componentes químicos dos óleos,  os processos e o caminho de como eles são absorvidos externamente no corpo através da pele, inalados ou tomados internamente. Tenham em mente que muitos produtos farmacêuticos são derivados de plantas ou das suas estruturas químicas sintetizadas. Com estas últimas, no entanto, há uma ausência da vitalidade prânica que as ervas ou os óleos originais possuem. Os medicamentos minerais são outra questão:
“Um dos maiores erros em que a família humana caiu tem sido o esforço para administrar ao homem drogas minerais para propósitos medicinais. Resultou numa combinação de substâncias dévicas que não era suposto. A relação do homem com os reinos inferiores e particularmente com o reino animal e mineral, trouxe uma condição peculiar no mundo dévico o que tendeu a complicar a sua evolução.
O uso de alimentação animal (e o uso de minerais como medicamentos num grau menor) produziu uma amálgama de substância dévica e de vibrações que não estão sintonizadas entre si. O reino vegetal está numa situação totalmente diferente e parte do seu karma assenta no fornecimento de alimentação ao homem; isto resultou numa necessária transmutação da vida daquele reino para um patamar mais elevado (o animal) que é o seu objetivo.
A transmutação da vida vegetal tem lugar necessariamente no plano físico. Daí a sua disponibilidade como alimento. A transmutação da vida do animal no reino humano tem lugar nos níveis kama-manásicos [mente-desejo]. Daí a não disponibilidade, esotericamente entendida, do animal como comida para o homem. Este é um argumento para um modo de vida vegetariano que precisa de devida consideração.”15
Óleos e ervas medicinais são regidos ou associados a planetas e signos do zodíaco, bem conhecidos há milhares de anos. O herbalista britânico, Nicholas Culpeperé um bom exemplo através dos seus vários livros, tal como o Astrological Judgement of Diseases from the Decumbiture of the Sick, and, Urinalia Culpeper tinha o Sol na equilibrada Balança, Lua no terreno Capricórnio e Mercúrio-Vénus em Escorpião, um grande signo de cura. Diz Culpeper, “A cevada … uma notável planta de Saturno … o pão de cevada é muito doentio para as pessoas melancólicas.” “Melancolico” era um dos quatro humores, comentado no livro, Cura Esotérica:

Nicholas Culpeper. Autor do “Culpeper’s English Physician and Complete Herbal.”
“As Causas Básicas da Doença: este é o problema com o qual toda a prática médica ao longo das eras se tem debatido. Na nossa presente era mecanicista [anos 40] nós temos andado muito longe da superfície das coisas e longe do parcialmente verdadeiro ponto de vista de séculos anteriores que atribuía a doença aos “humores malignos” criados e apodrecidos na vida interior subjetiva do paciente.
Na evolução do conhecimento em cada mão estamos agora na superfície das coisas (reparem que eu não uso a palavra “superficial”), e soou a hora em que o conhecimento pode de novo re-entrar no domínio do subjetivo e transmutar-se em sabedoria. Há, hoje em dia, um crescente reconhecimento por parte das melhores mentes na profissão médica e afins, que nas atitudes subjetivas e escondidas da mente e da natureza emocional, e numa vida de inibida ou de excessiva expressão sexual, devem ser procuradas as causas de toda a doença.”16
Nicholas Culpeper tinha ascendente Sagitário (o propósito da sua alma), e também com Júpiter em Sagitário:
“Um rebelde lendário, radical, puritano e autor do grande “Herbal” … o primeiro lutador pela liberdade da medicina estabelecida em Londres durante a era da revolução industrial. O regime de médicos de Londres estava nas mãos do College of Physicians, um poderoso corpo personificado pelo ‘imortal’ William Harvey, anatomista, médico real e o descobridor da circulação sanguínea. Trabalhando no mundo subterrâneo das seitas religiosas, prensas de impressão secretas e lojas de boticário não licenciadas, Culpeper desafiou esta fortaleza, na época em que estava a alcançar o auge de seu poder… um médico rebelde que suportou as autoridades e pagou o preço.”17


Campos de lavanda em França.
Um outro exemplo de energias do zodíaco associadas a óleos essenciais e ervas medicinais:
“Virgem
Flores: Centáuria, jasmim, miosótis, narciso, petúnias, salva, gualtéria. Pequenas flores coloridas.
Ervas: Alcaravia, cerefólio, endro, funcho, marroio, lavanda, lírio, manjerona, hortelã, pimpinela, abrótano, segurelha.
Remédios Florais de Bach: Centáurea-comum.
Óleos Essenciais: Cipreste, miosótis, funcho, lavanda, patchouli, hortelã-pimenta.
A lavanda desde há muito que é considerada uma erva de Mercúrio (o Regente de Virgem). Virgem é um signo de trabalho e de serviço e é frequentemente descrito como tendo uma relação próxima com a saúde e a cura.
Para o Cavalheiro Virgem, a lavanda é misturada com patchouli pelas suas qualidades nutritivas e cipreste para a força e conforto, e pode promover confiança, paciência e sabedoria.
Para a Senhora Virgem, lavanda é combinada com hortelã-pimenta para a humildade e funcho para maternidade. Sinergias dos óleos essenciais para o Cavalheiro Virgem Lavanda- 12 gotas Patchouli – 6 gotas Cipreste – 5 gotas. Senhora Virgem Lavender – 10 gotas Hortelã-pimenta – 3 gotas Funcho – 5 gotas.”18

O Eclipse de 21 de Agosto e Donald Trump
Assim, este pode ser um período de alguns dias muito desafiante, devido ao facto de Marte em trânsito a Plutão poder ser sentido durante alguns graus aplicados à conjunção. O trabalho de Plutão é dragar todas estas coisas das profundezas (o nosso “inferno” pessoal) e revelá-las à luz do dia. Daí este trânsito poder aumentar de forma intensa quaisquer assuntos inconscientes, criando um período doloroso e em última análise catártico, se nos rendermos à força curadora de Plutão.
 Questionei-me sobre os dois anos do trânsito de Marte em Leão ao Plutão natal, para a geração de Plutão em Leão. Marte em trânsito em Leão é muito revelador no que respeita a sentimentos não regenerados, dado que Marte governa o plexo solar, sede do corpo emocional.
Marte é como a Lua naquilo que este Deus da Guerra frequentemente põe em evidência de forma dramática e conflituosa, aquilo que não é completo no eu inferior. Por isso todo este tipo de assuntos aparece durante um trânsito de Marte-Plutão – particularmente orgulho pessoal, apego ao sentido de autoridade pessoal, “exercer domínio” ou tentar dominar os outros, choque de egos furiosos, etc.
Donald Trump tem Marte em Leão e aguarda o seu retorno de Marte precisamente antes do período da lua cheia de Virgem. Pouco tempo depois, Marte em trânsito passará por cima do grau do recente eclipse de Agosto, ativando esse padrão energético para o mundo em geral, mas muito especificamente para Trump.
Reconhecer o orgulho de Leão que todos nós, em alguma medida, carregamos connosco, é a razão pela qual este trânsito pode ser humilhante para alguns. Hubris (orgulho) é uma ausência de humildade e esta palavra vem de “humus” que significa “terra, no solo”. Portanto, os incidentes que ocorrem durante um trânsito de Marte-Plutão podem trazer uma pessoa de volta à Terra, ao dar-se conta da sensação de como se sentia insuflado de si mesmo (O Ahamkara), depois do seu ego ter sido perfurado!
Executar um trabalho físico exigente pode ser uma boa maneira de ultrapassar este trânsito, como por exemplo trabalhar no jardim ou limpar a arrecadação das ferramentas, como eu fiz ontem no meu trânsito de Marte-Plutão, lol! (Estão a ver, eu não fico o dia todo sentado a escrever no computador!) Mas tenham cuidado, não exagerem, para não provocar nenhum acidente por causa de raiva mal dirigida, ou, por se envolverem em discussões de trânsito! Uma maratona será uma boa expressão para Marte-Plutão.
Ambos os planetas estão associados ao plexo solar, por isso é uma boa oportunidade para “drenar o pântano” e elevar tudo ao cadinho ardente do coração. Aqui o novo símbolo de Plutão, a seta vertical com a ponta virada para cima, descreve este processo.19


Bem, Trump teve o seu trânsito de Marte sobre Plutão no início de agosto, por isso, talvez para os seus colaboradores tenha sido um período mais problemático do que o habitual! E claro, o “pântano” ainda não foi drenado, provavelmente até se juntaram mais crocodilos e anacondas! Com estes dois anos de retorno de Marte em Leão, Trump será severamente testado com todos os fatores acima referidos.Eis o cronograma dos dias críticos para a saúde, permanência no poder, ser impugnado ou assassinado:

31 dAgo.Retorno do Marte de Trump – na orbe de influência alguns dias antes.
4-8 de Set.
Início do período da lua cheia de Virgem, antes e depois.
4 de Set.Marte em trânsito em exata conjunção com o grau 28º 52’ de Leão, do eclipse solar de 21 de Agosto.
5 de Set.Marte em trânsito em exata conjunção com o grau 29º 55’ de Leão, do ascendente de Trump. Marte em trânsito em exata conjunção com a estrela fixa Regulos no grau 0º 03’ de Virgem.
6 de Set.Exatamente na lua cheia. Mercúrio em trânsito em Leão passa sobre o grau do eclipse.
 7 de Set.
Marte em trânsito, em conjunção com o Sol progredido de Trump no início de Virgem.

O Retorno do Marte de Trump em 2017.
(Usando como local a cidade de Nova Iorque, sem certeza onde ele estará nesse dia. Tomando como local Washington obtem-se praticamente o mesmo mapa.)
O mapa do retorno do Marte de Trump tem muitos padrões dinâmicos. Alguns pontos interessantes para este horóscopo que condicionarão o próximo ciclo de dois anos de Marte:
1. Ascendente Leão – Tal como o seu mapa natal, com Vénus em Leão conjunto ao ascendente.
2. Sol em oposição a Neptuno, tal como o mapa da lua cheia que se seguirá, vai criar uma grande cruz à oposição do seu Sol em Gémeos – Lua em Sagitário. Muito idealismo e até visão, grande possibilidade de deceção. Estará o seu próprio partido a planear retirá-lo do cargo?



3. Lua vazia de curso em Sagitário – no seu último grau, interpretada pelos Símbolos Sabianos como: “O PAPA ESTÁ EM AUDIÊNCIA NUMA SALA DO VATICANO. Riqueza de Recursos espirituais, que podem ser aproveitadas para a glorificação de todas as relações. Forma concreta de ideais.”20 Trump tem também a Lua natal em Sagitário, com Saturno a permanecer estacionário sobre este durante alguns meses.
A Lua em Sagitário faz uma quadratura desafiante ao Quíron em Peixes, o curador ferido. Esta “ferida” pode especialmente ser sobre aprender a escutar. Sagitário-Gémeos (tão proeminentes no seu mapa natal), são os piores ouvintes do zodíaco, Peixes os melhores!
4. Grande trígono entre Lua em Sagitário, Urano em Carneiro e Marte em Leão. Esta é uma formação muito poderosa, especialmente porque Urano está no meio do céu e domina o mapa. O melhor efeito pode ser algumas novas ideias revolucionárias e a sua implementação; o pior, comportamento errático e imprevisível, a revolta de Trump contra aqueles que procuram orientá-lo ou influenciá-lo indevidamente.
O Marte e o ascendente de Trump estão em oposição à Lua dos EUA em Aquário, um fator que lhe deu o voto popular, já que a Lua rege as massas. Agora, que esta dinâmica está mais uma vez a ser ativada, será que os seus eleitores serão tão entusiastas, dado as várias inversões de opinião quanto às políticas que o elegeram? Saturno em trânsito continua a fazer uma estação na Lua de Trump em Sagitário e parece que a ativação do eclipse de Marte vai por em marcha uma série de acontecimentos.

“Tu próprio disseste a primeira palavra como alma, descendo no útero do espaço e do tempo num passado longínquo e distante. Chegou o momento em que podes, se essa for a tua escolha, proclamar a tua identidade com os dois aspetos divinos – matéria e Espírito, a mãe e o Cristo.”21

  1. Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.260. []
  2. Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.159. []
  3. Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.288. []
  4. Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.253. []
  5. The Labours of Hercules, Alice A. Bailey. p.112. []
  6. The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.672. []
  7. The Rays and the Initiations, Alice A. Bailey. p.581. []
  8. Letters on Occult Meditation, Alice A. Bailey. p.308. []
  9. Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.427. []
  10. Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.432. []
  11. Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.108. []
  12. Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.323. []
  13. For example DoTerra based in the USA. The oils can be obtained at wholesale price. If you wish to create an account, please contact the author for assistance. []
  14. Please contact the author via email phillip@esotericastrologer.org  for more information about obtaining and using the oils. []
  15. A Treatise on  Cosmic Fire, Alice A. Bailey. p.645. []
  16. Esoteric Healing, Alice A. Bailey. p.9. []
  17. The  Herbalist []
  18. Hawkins, Beverley. Aromatic Lords and Ladies of the Zodiac: An exercise in creating energetic essential oil synergies. (Kindle Locations 9183-9244). Kindle Edition. []
  19. MARS IN LEO TRANSITS TO PLUTO IN LEO []
  20. Dane Rudhyar. []
  21. Esoteric Astrology, Alice A. Bailey. p.284. []
Postado por Dharmadhannya

Nenhum comentário:

Postar um comentário