sábado, 14 de outubro de 2017

Vênus - Signo de LIBRA:Parte 1.2.



Vênus e LIBRA:Parte 1 

Kathtleen Burt. Os Arquétipos do Zodíaco.

A busca da alma gêmea.

Considero importante que todos reflitamos sobre o arquétipo libriano, se temos ou não algum planeta libriano. Vivemos numa cultura que enfatiza o amor romântico como um ideal. Isto está no ar que nos rodeia. Todos temos Afrodite/Vênus em alguma casa em nosso horóscopo e Libra em (ou interceptado em) uma das cúspides de nossa Casa, também.

 Nessas casas lidamos não somente com o Bem, a Verdade e o Belo, mas com a intenção, o desejo e a ansiedade por calor e companhia. Nessa casa, se somos buscadores, também nos relacionamos com a aspiração espiritual.

Como o arquétipo de Libra se expressa? Embora se refira de modo particular aos que têm o Sol em Libra ou Libra ascendente, vários planetas na casa Sete, qualquer pessoa pode aplicar esta série de questões à Casa que tem Libra (ou Libra interceptado) na cúspide.

Onde está o ponto de equilíbrio entre Libra e Áries? 



Como Libra integra a independência, a coragem, a franqueza de Marte na personalidade? Embora diga respeito especialmente para os que têm o Sol em Libra e Libra ascendente, todos temos Vênus e Marte em alguma posição no horóscopo.

Muitos de nós temos planetas nas Casas Sete e Um. Para todos nós, a polaridade de Libra e Áries implica a questão da reciprocidade e também da independência.

Espiritualmente, associamos Libra, a balança (idealmente) equilibrada, com equilíbrio da mente, uma importante virtude do iogue, e também com a serenidade, a calma e a equanimidade.

Muitos librianos são alegres na adversidade, frios e recolhidos nos tempos de crise. Eles mantêm sua cabeça no lugar quando todos ao redor estão perdendo a sua. Este equilíbrio interior deve ser admirado e imitado, especialmente por aqueles cujo Marte os impele a reagirem descontroladamente ou com rapidez excessiva, fora de proporção em relação à situação.


 Libra é o sétimo signo do zodíaco, o segundo signo de Ar, e pelo fato de a terceira mudança sazonal ocorrer em Libra, é o terceiro signo Cardeal. Quando o outono começa, a Terra torna-se mais calma, mais branda, recolhida e serena. O regente mundano de Libra tem uma energia apropriada à Estação: é Afrodite, Deusa do Amor, da estética e do gosto refinado.

 Ela tem um filho de nome Eros (amor e relacionamento) e uma filha chamada Harmonia. Em geral é vista na companhia das três Graças e também das Musas. Se observarmos duas estátuas romanas que representam Afrodite, a bem talhada Vênus de Milo e a Vênus de Áries, que a apresenta com seu espelho na mão e com o olhar fixo nele, teremos uma imagem desta deusa vaidosa e bela.

Agora, se visualizarmos Atena em sua armadura de combate, ou Marte em marcha para a guerra, estaremos diante de um contraste entre Libra e seu oposto polar, Áries - entre os Equinócios de Outono e de Inverno, entre a 1ª e a 7ª Casa do zodíaco natural.

Quando refletimos sobre a polaridade Áries - Libra, observamos dois signos Cardeais, ou gerenciais. A maioria dos alunos de introdução à astrologia reconhece rapidamente a energia ativa da liderança de 


Áries, mas muitos perguntam a respeito de Libra, "Este é mesmo um signo Cardeal? Ele parece tão quieto, passivo, calmo e discreto. É difícil  considerar Cardeais alguns librianos que conhecemos." Apesar disso, as pessoas nascidas no Equinócio do Outono são tão Cardeais quanto as pessoas de Áries.

Os gregos viam Ares (Áries) e Afrodite como divindades particularmente poderosas porque estavam entre as poucas que podiam possuir os mortais. Ares podia tomar posse de um homem com a raiva, e Afrodite com seus encantamentos de anseios, suspiros e amor. Isso geralmente acontecia a despeito do perfeito juízo do homem em foco.

Um aspecto interessante que as deusas Cardeais Atena e Afrodite compartilhavam era a descendência de seus pais, Zeus e Urano, respectivamente. Ambas eram deusas sem mãe,

descendiam da função masculina, da função pensante. Ambas eram senhoras de si e mantinham o controle. Na astrologia, ambas regem um elemento positivo ou masculino: o Fogo (Atena) e o Ar (Afrodite). Porém, aí termina o paralelo.

O mito do nascimento de Atena é simples e direto, muito semelhante ao signo de Fogo, Áries, com o qual a associamos (Atena do Campo de Batalha). Ela nasce da cabeça de seu pai (Logos). O mito do nascimento de Afrodite é bem mais complexo e sutil. O pai, Urano, havia sido lançado ao mar, o inconsciente, antes do nascimento dela. Em contraste com Atena, ela nasceu, não da cabeça, mas dos órgãos genitais do pai. Assim, ela está ligada à sensação, à magia e poder do oceano do inconsciente, e ao prazer.

Quase imediatamente depois do seu nascimento, entretanto, ela ascendeu do oceano para o ar. O renascentista Botticelli representou-a subindo do mar em sua famosa obra. O nascimento de Vênus.

O quadro é popularmente conhecido como "Afrodite na meia-concha" porque ela é mostrada emergindo de uma concha marinha. Outros artistas a pintaram sacudindo a espuma do cabelo.

 É bom salientar que Afrodite começou a vida diante da necessidade de tomar uma decisão, de fazer uma escolha entre viver no oceano (função da sensação, o inconsciente) ou no Ar (função objetiva do 

pensamento, a consciência) porque as pessoas de Libra/Libra ascendente passam toda a sua vida pesando os prós e os contras, tentando tomar decisões eqüitativas baseadas em seus critérios mentais, e ao mesmo tempo também avaliando - fazendo juízos de 

valor - a partir da perspectiva da sensação (o oceano) e da perspectiva teórica, do lógico (ar).

No mito, Afrodite decidiu viver no ar. Muitos librianos seguem sua liderança e orientam-se para a função do pensamento. Entretanto, esses se tornam teóricos 

abstratos, em vez de pensadores factuais concretos como os outros signos Ar, Gêmeos e Aquário. Tenho muitos professores do tipo torre-de-marfim entre meus clientes Libra/Libra ascendente. 

(Um amigo libriano confidenciou-me que, se houvesse uma especialização universitária com o título de Teoria da Teoria, essa teria sido a sua escolha profissional.

Librianos acadêmicos via de regra têm muitos planetas nos signos de Ar. São pessoas conceituais que desfrutam da companhia de outros pensadores e gostam de um ambiente não competitivo, como a 

universidade, um ambiente onde as pessoas procuram cooperar e viver em harmonia. A República de Platão, com sua ênfase no Bem, na Verdade e no Belo, é a que talvez mais se aproxima da realização política do ideal 

de Libra com uma abundância de pessoas interessantes que se comprazem em filosofar, e com a eliminação da vulgaridade, da feiúra, da guerra e de tudo o que é desagradável.

A decisão de Afrodite de viver no ar foi um compromisso comparável a muitas decisões tomadas por pessoas com Sol no signo de Libra/Libra 

ascendente e pessoas com planetas na 7ª
Casa (Libra no zodíaco natural). Ela continuou valorizando o mundo oceânico da sensação. Libra procura tomar a melhor decisão não somente para si, mas também para os outros.

Ele(a) em geral não tomará uma decisão com base no pensamento que sabe que irá magoar ou alienar outros a despeito da lógica envolvida. Afrodite é a extremidade polar de Marte e Libra de Áries.


 Enquanto Marte prontamente decidiria, "Bem, tenho todos os fatos que mostram como isto me afetará e vou me sair bem; portanto, vou agir", Libra precisaria de mais tempo para avaliar a situação e dar igual
peso a fatores tão subjetivos deste tipo:

 "Como esta decisão pode afetar os outros – especialmente meu parceiro afetivo ou de negócios? Se a decisão implica sofrimento, quem sofrerá?

E indispensável que alguém seja magoado? Talvez eu possa esperar um pouco mais até encontrar a melhor solução que seja harmoniosa para todos. Vou manter minhas opções em aberto. Novas alternativas (teorias ou possibilidades) podem ocorrer no entretempo."

Vários planetas em Libra, ou na 7ª Casa, inclinarão a balança de eu para nós no decorrer dos anos na medida em que, no período da meia-idade, Libra pode questionar, "Tenho isso que os artigos de psicologia popular chamam de relacionamento de dependência? Precisamos evitar esse
tipo de relacionamento, não? Eu me perdi de vista ao inclinar a balança em favor dos outros?

Deveria irritar-me com isso e participar de cursos de assertividade?” Ou, "Parece que estou indeciso, que demoro mais do que os outros para tomar minhas decisões."

Um curso de treinamento em assertividade ou de artes marciais é com freqüência sugerido a Libra ou à personalidade da 7ª Casa por um amigo de signo de Fogo. 
Esses amigos sugerem tentativas literais para provocar um movimento na direção da polaridade Áries, para entrar em 
contato com Marte.



 Embora isso nem sempre seja errado, também não é de grande ajuda. Se Libra/Libra ascendente se sente de fato infeliz, uma abordagem drástica pode recarregar Marte por breve tempo.

 O treinamento em assertividade parece ajudar as pessoas com cinco planetas em Libra, ou na 7ª Casa, a dizerem não com firmeza e como ponto final por um período curto de tempo, mas tende a desaparecer quando Libra enfrenta desaprovação, quando outros não mais consideram o(a) libriano(a) agradável e atraente.
 Libra logo volta a ser ambíguo e cooperativo. Se Libra assentou como definitivo que existe de fato um problema de relacionamento (como dependência, que está desgastando sua auto-estima), a longo prazo é a terapia que dará melhores resultados.

Entretanto, é importante descobrir com certeza se o indivíduo está infeliz ou se a teoria do Coletivo - sobre a dependência ser algo de errado - corroeu seu sentido de satisfação interior, inteireza, realização em seu relacionamento atual.

 Afrodite é um planeta benéfico. Não há nada de errado em compartilhar, relacionar-se, cooperar, tornar a vida mais fácil para o companheiro, tentar fazer do seu cantinho no mundo um lugar mais feliz, mais harmonioso.

Todos estamos enraizados na reciprocidade. Alguém com um stellium em Libra, ou na 7ª Casa, em geral irá encontrar bastante oposição Áries numa profissão em que a competição deve ser enfrentada diariamente e a responsabilidade (Saturno) assumida. Como planeta benéfico, Afrodite não gosta de trabalhar ou de opor-se.

Embora Marte natal possa estar situado numa Casa fraca, ele geralmente é recarregado ao longo de encontros de confrontação com outros durante o dia. 

Via de regra, uma pessoa não precisa começar a correr com um amigo Áries ou acompanhá-lo ao stand de tiro para ativar Marte.

Decisões para estimular Marte são em geral tomadas quando as glândulas supra-renais não estão funcionando bem ou quando a parte Áries do corpo (a cabeça) desenvolve dores ou problemas de seio paranasal. Mas qualquer nova aproximação de Libra para Marte deve ser correta ou bem sucedida.

Isto nos leva ao aspecto seguinte da dourada Afrodite, deusa do amor e da paz. Embora ela tenha decidido viver no ar, antes de mais nada ela é uma deusa da sensação. Durante as aulas, outros signos Ar muitas vezes perguntam, por exemplo, "Se é um signo Ar, por que Libra é tão subjetivo, sempre pensando em termos de personalidades?

 Libra dá mais atenção às pessoas do que aos fatos e dados, do que à informação." Sim, como Paul Friedrich observou em The Meaning of Aphrodite, Libra é subjetiva, e seu poder está na sua subjetividade.

 Na astrologia ela é o princípio da atração e também o princípio da harmonia. Muitas questões de relacionamento levantadas por librianos e também por clientes em geral têm raízes numa única questão mais geral:

 "Como posso ativar meu magnetismo Afrodite? Como posso atrair um bom parceiro?" Para que isso aconteça, os signos de pensamento (especialmente os outros dois signos Ar e os signos regidos por Hermes) precisam sintonizar com Vênus/Afrodite natal por Casa, Signo e Aspecto. Eles precisam desenvolver a
função da sensação e tornar-se conscientes dos conteúdos dessa função - suas sensações individuais.

Entrar em sintonia com a natureza da sensação não significa tornar-se sentimental ou frívolo, ou incorporar a natureza inferior de Afrodite (birra ou manha feminina disfarçada) como muitos tipos pensantes temem, mas desenvolver seu magnetismo pela descoberta da própria natureza de valor pessoal, a própria habilidade de avaliar os demais subjetivamente, em vez de considerar os outros mentalmente como se o tipo pensante alimentasse um computador com
variáveis sobre o parceiro afetivo.

A academia reforçou a tendência que o signo de Ar tem para a função do pensamento enfatizando que a "análise objetiva, científica sempre evita juízos de valor". 
Assim, ficou difícil para os tipos pensantes confiar em seus instintos românticos, em seus juízos de valor, fazer qualquer avaliação subjetiva. Isto se aplica especialmente aos tipos pensantes com aflições
Vênus/Saturno no horóscopo.

A academia acentua as virtudes de Atena. Atena é uma deusa pensante da polaridade Áries, uma forte deusa solar cujo enfoque é direto e objetivo. Ela sempre se comporta do mesmo modo distanciado, dirigindo-se pela cabeça. Pelo fato de Afrodite, regente mundana, instintiva de Libra, pertencer tanto ao ar quanto ao mar, ela pode ser objetiva no trabalho e subjetiva nos relacionamentos.

Ou, ela pode conscientemente mudar sua energia durante o relacionamento depois de atrair o parceiro. 

Ela pode tornar-se fria, arredia, e distante tão facilmente como pode ser cordial e sensual. Ela é uma deusa enigmática - a fêmea atraente e misteriosa que os homens consideram tão cheia de fascínio.

 Os homens não conseguem imaginar uma mulher Afrodite como podem compreender o comportamento de uma mulher Atena, que é mais consciente.

Afrodite é a beleza ascendente de Libra, cálida em alguns dias, distante em outros, algumas vezes apaixonada e outras tão espiritualizada que não se preocupa com o corpo nem com o sexo.

Essa fascinação que Afrodite exerce sobre certos homens muitas vezes fez com que mulheres de Libra ascendente e às vezes com Sol em Libra fossem cercadas por admiradores fervorosos numa festa.

Mais tarde, Afrodite fará a seguinte observação ao astrólogo, "parece que não tenho muitas amigas mulheres. Quase não tenho como amigas mulheres casadas. Não consigo entender
por quê..." Ela conscientemente precisa suavizar o magnetismo de Afrodite.


Isso também é válido para mulheres com Vênus próximo ao Ascendente (não afligidas por Saturno). Muitas outras mulheres gostariam de ter esse problema. O famoso filho de Afrodite, Cupido (ou Eros), tinha em sua aljava flechas douradas de atração e 

flechas plúmbeas de rejeição. Ele podia despertar confusão emocional - suspiro, anseio, amor - em Jasão, por exemplo, quando este herói encontrou Medéia.

 Mas pôde também fazer com que Jasão sentisse aversão por Medéia quando a tarefa ficou terminada e Afrodite (Libra) decidiu desfazer o encantamento.

 Os sortilégios de Afrodite são lendários, mas o importante é lembrar que ela é uma deusa poderosa que está no controle - uma deusa Cardeal que pode deter seu feitiço tão prontamente quanto pode aplicá-lo.

Paul Friedrich nos lembra para não subestimar a Deusa do
Amor, pois ela tem tanto poderio quanto Atena, Deusa da Vitória. Seu enigmático sorriso à Mona Lisa parece ingênuo, mas é sob seu atraente exterior que ela esconde toda sua astúcia.

A distância, a indiferença, o "ar frio" de Afrodite podem ser compreendidos se nos lembrarmos de Marilyn Monroe, ou de modelos de igual destaque - deusas modernas que mostram uma forma física perfeita e uma sensualidade à flor da pele, mas que também são reservadas e inacessíveis.

 É difícil imaginar Afrodite satisfeita por muito tempo em qualquer relacionamento afetivo. Ela é um ideal, uma fantasia, um arquétipo, e por isso os relacionamentos humanos são muitas vezes tristemente desapontadores e carentes de algo que é muito difícil para homens de Libra ou Libra ascendente definir em palavras.

Ao trabalhar com clientes com essas características, o astrólogo pode entender o que Friedrich chama de poder de Afrodite sobre os outros, ou o que Jung analisou em Memories, Dreams, and Reflectionsquando fala da anima (o 
feminino interior do homem) como um ideal um tanto ingênuo projetado sobre as mulheres no mundo exterior durante os estágios iniciais de uma relação.

 Quando homens orientados pela anima descobrem que a mulher em foco não é de fato a Deusa Afrodite, a desilusão se instala e eles se arriscam a apaixonar-se por uma pessoa mais nova - outra projeção da anima. Penso que é neste ponto que a psicologia junguiana é muito útil, especialmente para os homens de ascendente Libra.

A interpretação dos sonhos, a imaginação ativa e a introspecção sobre a anima abrem uma ampla perspectiva. Homens com vários planetas em Libra na 5ª Casa (romântica/criativa), por exemplo, chegaram a compreender a anima transformando o sonho em obra de arte ou em forma poética.

Afinal, Afrodite é patrona da estética, e por isso as artes provêm uma saída natural para suas energias, uma deliberação natural para as qualidades positivas da anima.

O adjetivo "suave", aplicado por Friedrich a Afrodite, parece ser o mais adequado para descrever sua influência sobre o arquétipo de Libra.

Em termos astrológicos, temos tradicionalmente empregado o adjetivo "ingênuo" para Libra, mas "suave" é de certo modo bem melhor. Enquanto signo de Ar, Libra pode ser bastante lógico nas áreas da vida que não implicam relacionamentos (nos negócios, por exemplo);
 mas quando se trata do que a psicologia junguiana denomina o Outro pessoal, interior, o relacionamento e a escolha do parceiro de matrimônio (a escolha da 7ª Casa), a lógica de Ar parece fugir pela porta, e a fantasia pessoal, os sonhos, visões e ideais entram para tomar o lugar dos fatos e da realidade.

Lembramo-nos então de Pigmaleão, rei de Chipre, que esculpiu seu ideal (Afrodite) em marfim e apaixonou-se pela sua estátua. Em resposta à sua oração, ela tornou-se viva para ele. Em sua busca da alma gêmea, muitos librianos adotam a visão de Pigmaleão - projetam seu ideal pessoal sobre um ser humano no mundo exterior e sentem grande desapontamento quando ele (a) acaba sendo um simples humano em vez de Adônis ou Afrodite. Isto se aplica de modo especial a Netuno na geração de Libra, pois Netuno reforçou a ilusão de Pigmaleão.

Por ser a 7ª Casa, para Libra, a questão vital mais importante, no decurso da leitura os librianos podem observar, "Tenho uma prática advocatícia bem-sucedida" ou "Tenho um negócio de decoração de muito sucesso", mas a "vida é vazia. Não existe nenhum relacionamento no momento. Estou em desequilíbrio. Se eu estivesse casado(a) ou vivendo com alguém, toda a minha vida voltaria ao normal".

A balança (equilíbrio) parece intrinsecamente ligada ao parceiro.


Eros (que faz a relação), filho de Afrodite com o arco e as flechas, parece seguir Libra do mesmo modo que o fez com Afrodite nos mitos. Se o astrólogo diz a um libriano desiludido que sai de uma relação, "Você é muito atraente e popular. 

Você vai encontrar alguma outra pessoa muito breve", a resposta é quase sempre, "Sim, mas quando vou encontrar a pessoa certa" Ao observar essas pessoas atraentes e encantadoras, pensamos na própria Afrodite, admirada por tantos e adorada por Pigmaleão, definhando por um amor impossível, Adônis o mortal, infeliz por não poder manter o amor certo para sempre - pois todos os mortais estão destinados a morrer.

Afrodite tinha muitos títulos, assim como tinha muitos tipos de adoradores. Ela era venerada por sua beleza física, por sua garantia de fertilidade no casamento, e por seu conhecimento das artes do amor e da sedução. Cortesãs e outras que a veneravam deste modo chamavam-na pelo título de "Afrodite Pandêmia" - "Afrodite do povo comum". Podemos entender o quanto essas pessoas admiravam a beleza de Afrodite pelas palavras que ainda subsistem em nossa língua e que derivam desse culto: afrodisíaco, alcoviteiro, e de seu filho Eros, erótico, erotismo.

 De acordo com Paul Friedrich, nos templos a ela dedicados, jovens donzelas estudavam as artes do amor. Elas aprendiam tudo sobre perfumes, óleos, literatura (especialmente poesia) e requinte artístico.

Friedrich compara sua educação com a da gueixa japonesa, ou a cortesã kama sutra da antiga índia. Ele menciona que Hera e Afrodite presidiam juntas o matrimônio. Afrodite dava o véu de noiva (os segredos do amor) como presente na cerimônia; sua função era instruir a noiva para manter o noivo feliz como companheiro e obsequiador de prazer.

 Obviamente, seu papel nas núpcias indica que ela dá valor ao matrimônio legítimo e ao amor romântico e sexual, apesar de sua fidelidade para com seu marido Hefaístos não ter sido irrepreensível.

Platão e seus amigos filósofos a saudavam como "Afrodite casta e pura," ou de "celestial Afrodite vestida de estrela". Eles a veneravam sob o título de Afrodite Urânia. Afrodite Urânia é o amigo platônico, um papel espiritual que muitas pessoas com Sol em Libra parecem desempenhar.

A Afrodite de Platão é um ideal sutil de beleza espiritual - beleza maior do que da profundidade da pele. Aqui, Afrodite é uma deusa protetora e desapaixonada. Como filha de Urano, ela tem uma preocupação autêntica pela humanidade, uma natureza espiritual que não é fútil nem suscetível de adulação como a Afrodite do povo comum.

 O filósofo que busca a Verdade impessoal, como Platão buscava o Bem, a Verdade e o Belo, se sente atraído por esta Afrodite cósmica. Ela brilha sua luz dourada sobre todos os homens, quer eles a admirem e rezem para ela quer não. Esta Afrodite está muitas vezes presente no horóscopo de Libra/Libra ascendente quando Vênus aspecta Urano.

 Ela pode ter um círculo de amigos admiradores, como a sensual Afrodite Pandêmia, mas em geral ela não está interessada em casamento ou em relações pessoais. (Ela passou por isso cedo na vida e percebeu que é algo que limita muito e que é íntimo demais.) Urânia procura um círculo maior de amigos. Ela envelhece com mais jovialidade do que o tipo Afrodite sensual, porque não identifica a beleza com o corpo, com a forma física.

Urano é um planeta de sabedoria e ele concede a ela a verdadeira sabedoria, ou pelo menos a aparência da sabedoria, à medida que ela, com graça, vai aumentando seus dias de vida.

Assim, Afrodite abrange uma larga faixa, desde o ideal platônico até a sedução física. Seu filho Eros também representa tanto uma atração física quanto vínculos de uma natureza mais profunda, mais espiritual. Muitos de meus clientes que participam do arquétipo através do Sol em Libra, Libra ascendente ou planetas da 7ª Casa têm o mesmo problema que os gregos quanto a acomodar as duas Afrodites.

Depois de um casamento fracassado, eles falam de sua intenção de nunca mais envolver-se novamente em qualquer relacionamento. Eles manifestam medo da decepção, temor de ficarem emocionalmente apegados e magoados; insistem em que a resposta está no Amor Divino Platônico. Eles tentam substituir a Afrodite pessoal pela cósmica.

 Falar com tipos assim nesse período é muito parecido com ler Platão sobre o tema do amor. Eles podem permanecer por algum tempo numa relação de amor pura e sem sexo e preferem ficar conversando em vez de fazer amor, mas em geral não ficam sozinhos por muito tempo.

 A outra Afrodite assume o comando; seu filho, Eros, retira seu arco e flechas. Os signos Ar almejam ardentemente um relacionamento. Eles têm necessidade de ligar-se a outras pessoas, com freqüência antes através da mente, e mais tarde por meio das emoções e do corpo.

Os que têm muitos planetas na 7ª Casa em geral experimentam a fusão de sua identidade com o Outro no matrimônio. Muitos têm a sensação de perda da individualidade pela dependência do relacionamento.

Afrodite, pelo que vimos de sua regência em Touro, significa valor. Para uma pessoa com planetas naSétima Casa, o valor é encontrado no Outro e no relacionamento. A menos que haja planetas na 1ª Casa (a casa da identidade) ou planetas em Áries para equilibrar os da 7ª Casa, um indivíduo pode ser incapaz de distinguir seus próprios gostos e preferências dos do parceiro. A vida se torna um padrão partilhado de planos conjuntos e interesses comuns.

 Afrodite e Hera são ambas satisfeitas. A pessoa pode até mesmo assimilar os vícios do companheiro, e também as virtudes, incluindo a concentração de energias conjuntas na solução de algum problema que começou com o parceiro, mas que é considerado comum - como o alcoolismo, o jogo ou a obesidade.

A pessoa com stellium na 7ª Casa, por exemplo, tenderá a dizer "nós pensamos", "nós sentimos", "nós planejamos", e assim por diante, em vez de "eu penso", "eu sinto" ou "eu planejo". 

Muitas vezes uma mulher vestindo um traje vermelho brilhante irá dizer lhe que sua cor favorita é o azul, embora você saiba que ela não tem nada de azul em seu guarda-roupa: o azul é a cor que o marido dela prefere.  É a "nossa" cor.

Uma das sessões mais tristes que um astrólogo pode ter é a da leitura para um cliente com um stellium na Sétima Casa, ou com Libra ascendente (até mais do que com Sol em Libra), que perdeu seu parceiro de muitos anos.


 O "nós" de repente se torna um "eu", e todavia, após quinze ou vinte anos de casamento, a pessoa chega a sentir como se não houvesse mais "eu". A identidade individual parece ter-se dissipado há muito tempo.

 Os amigos tentam ajudar e ouvir, mas passar o tempo com eles significa reviver memórias do "nós", porque os amigos eram "nossos" amigos, os planos eram "nossos" planos, a bonita casa era "nossa" casa, os filhos, "nossos" filhos.

 O "eu" pode ter parado de funcionar independentemente há tanto tempo que a pessoa sente que esqueceu como, e talvez esteja com medo de fazer novas tentativas.

 Felizmente, valores fortes são inerentes aos planetas da Sétima Casa também. Se Júpiter está aí, em geral a fé sustenta a pessoa até que esse planeta atraia um novo parceiro.

Se uma pessoa tem um stellium na 7ª Casa e está identificada com o relacionamento, e se perdeu o companheiro não por morte mas para outra pessoa através do divórcio, o astrólogo pode muito bem estar diante de Hera Raivosa em seu -dele(a) - consultório.
 continua  Libra parte 2 
                                       Eu Sou dharmadhannyá
 
"Une tua voz ao som das esferas celestiais que ecoam a palavra sagrada e atraem a vida transcendente."

"Encontra um teu âmago o Indiviso: és o espelho da Unidade." (1)

Pessquisado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:

http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/



Meu blog foi  clonado inteiramente, por isto estou em oração permanente contra ataques.

Os meus textos estão em vários blogs com o nome do impostor

Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação,  que
abre nossos caminhos e nos leva para frente.
se puder  repasse...
Agora


Coloque a mão no seu coração e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Libera! Libera! Libera!
Esto livre para ser feliz! 
eu sou Luz!
Que seu coração ascenda a  Chama  da liberação e  do dharma;
Amem!

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário