terça-feira, 26 de dezembro de 2017

Divino Criador - Ho'oponopono








                                                           

“Divino Criador, pai, mãe, filho em um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofenderam,
à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos,
palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente,
nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, liberar, cortar todas as lembranças, bloqueios,
energias e vibrações negativas
e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
E assim está feito.”
Morrnah Nalamaku Simeona
Criadora do Ho’oponopono Identidade Própria

Dois anos atrás, eu ouvi sobre um terapeuta no Havaí que curou uma ala completa de pacientes criminosos - sem nunca ter visto nenhum deles. O psicólogo estudaria o gráfico de um preso e depois examinaria dentro de si mesmo para ver como ele criava a doença dessa pessoa. À medida que ele melhorou, o paciente melhorou.

Quando ouvi essa história pela primeira vez, pensei que era uma lenda urbana. Como alguém pode curar alguém por se curar? Como poderia até mesmo o melhor mestre de auto-aperfeiçoamento curar o criminoso insano?

Não faz sentido. Não era lógico, então eu descartei a história.
No entanto, eu o ouvi novamente um ano depois. Ouvi dizer que o terapeuta usou um processo de cura havaiano chamado ho 'oponopono. Eu nunca tinha ouvido falar sobre isso, mas não podia deixar isso deixar minha mente. Se a história fosse verdadeira, eu tinha que saber mais.

Eu sempre entendi "responsabilidade total" para significar que eu sou responsável pelo que penso e faço. Além disso, está fora de minhas mãos. Eu acho que a maioria das pessoas pensa na total responsabilidade desse jeito. Somos responsáveis ​​pelo que fazemos, e não pelo que mais ninguém faz. O terapeuta havaiano que curou aqueles doentes mentais me ensinaria uma nova perspectiva avançada sobre responsabilidade total.


O nome dele é Dr. Ihaleakala Hew Len. Nós provavelmente passamos uma hora falando em nosso primeiro telefonema. Pedi-lhe para me contar a história completa de seu trabalho como terapeuta. Ele explicou que trabalhou no Hawaii State Hospital por quatro anos. A enfermaria em que mantiveram o criminoso insano era perigosa. 

Os psicólogos desistem em uma base mensal. A equipe chamou muito doente ou simplesmente desistiu. As pessoas caminhavam por aquela ala com as costas contra a parede, com medo de serem atacadas pelos pacientes. Não era um lugar agradável para viver, trabalhar ou visitar.
O Dr. Len me disse que nunca viu pacientes. 

Ele concordou em ter um escritório e revisar seus arquivos. Enquanto ele olhava os arquivos, ele trabalharia consigo mesmo. Enquanto trabalhava consigo mesmo, os pacientes começaram a curar.

"Depois de alguns meses, os pacientes que tinham que ser encadernados podiam andar livremente", disse ele. "Outros que tiveram que ser medicamente medicados estavam saindo de seus medicamentos. E aqueles que não tinham chance de serem liberados estavam sendo libertados".

Eu estava maravilhado.
"Não só isso", continuou ele, "mas a equipe começou a gostar de vir para o trabalho. O absenteísmo eo volume de negócios desapareceram. Acabamos com mais pessoal do que precisávamos porque os pacientes estavam sendo liberados e toda a equipe estava se mostrando a trabalhar Hoje, a enfermaria está fechada.

Foi aqui que eu tive que perguntar a pergunta do milhão de dólares: "O que você estava fazendo dentro de você que causou que essas pessoas mudassem?"

"Eu estava simplesmente curando a parte de mim que os criou", disse ele.
Eu não entendi.


O Dr. Len explicou que a responsabilidade total pela sua vida significa que tudo em sua vida - simplesmente porque é na sua vida - é sua responsabilidade. Em um sentido literal, o mundo inteiro é a sua criação.

Whew. Isso é difícil de engolir. Ser responsável pelo que digo ou faço é uma coisa. Ser responsável pelo que todos ou na minha vida dizem ou fazem é bem outro. No entanto, a verdade é esta: se você assumir a responsabilidade total pela sua vida, então tudo que você vê, ouve, experimenta, toca ou de alguma forma a experiência é sua responsabilidade porque está em sua vida.

Isso significa que a atividade terrorista, o presidente, a economia - qualquer coisa que você experimenta e não gosta - é para você curar. Eles não existem, em uma maneira de falar, exceto como projeções de dentro de você. O problema não é com eles, é com você, e para mudá-los, você tem que mudar você.

Eu sei que isso é difícil de entender, e muito menos aceitar ou realmente viver. A culpa é muito mais fácil do que a total responsabilidade, mas quando falei com o Dr. Len, comecei a perceber que a cura para ele e em ho 'oponopono significa amar-se. 

Se você quiser melhorar sua vida, você precisa curar sua vida. Se você quiser curar alguém - mesmo um criminoso mentalmente mental - você faz isso, curando você.

Perguntei ao Dr. Len como ele se curou. O que ele estava fazendo, exatamente, quando ele olhou para os arquivos desses pacientes?
"Eu simplesmente continuei dizendo" me desculpe "e" eu te amo "uma e outra vez", explicou.

É isso aí?
É isso aí.
Acontece que se amar a si mesmo é a melhor maneira de melhorar a si mesmo, e ao melhorar você melhora o seu mundo. Deixe-me dar um exemplo rápido de como isso funciona: um dia, alguém me enviou um e-mail que me perturbou. 

No passado eu teria tratado isso trabalhando em meus botões emocionais ou tentando argumentar com a pessoa que enviou a mensagem desagradável. Desta vez, decidi tentar o método do Dr. Len. Eu continuei silenciosamente dizendo: 

"Me desculpe" e "Eu amo você", eu não disse isso a ninguém em particular. Eu simplesmente evocava o espírito de amor para curar dentro de mim o que estava criando a circunstância externa.
Dentro de uma hora recebi um e-mail da mesma pessoa. Ele pediu desculpas pela sua mensagem anterior. 
Tenha em mente que não tomei nenhuma ação externa para obter essa desculpa. Eu nem o escrevi de volta. No entanto, ao dizer "eu te amo", de alguma forma curei dentro de mim o que o estava criando.

Mais tarde, participei de uma oficina ho 'oponopono dirigida pelo Dr. Len. Ele tem 70 anos de idade, considerado um xamã avô, e é um pouco recluso. Ele elogiou meu livro, The Attractor Factor. Ele me disse que, enquanto eu me aprimoro, a vibração do meu livro aumentará, e todos sentirão isso quando a lerem. Em suma, à medida que eu melhorar, meus leitores vão melhorar.

"E os livros já vendidos e lá fora?" Eu perguntei.
"Eles não estão lá fora", ele explicou, mais uma vez soprando minha mente com sua sabedoria mística. "Eles ainda estão em você".
Em suma, não há lá fora.

Seria preciso um livro inteiro para explicar esta técnica avançada com a profundidade que ela merece. Basta dizer que sempre que quiser melhorar qualquer coisa em sua vida, há apenas um lugar para olhar: dentro de você.
"Quando você olha, faça isso com amor".


Como praticar o Ho’oponopono da Identidade Própria • O intelecto não dispõe dos recursos para resolver problemas, ele só pode manejá-los. E manejar não resolve problemas. Ao fazer o Ho’oponopono você pede a Deus, a Divindade, o Universo, o Tudo que HÁ, a Força Superior (conforme você concebe e entende essa Força) para limpar, purificar a origem destes problemas, que são as recordações, as memórias. 

Você assim neutraliza a energia que você associa à determinada pessoa, lugar ou coisa. No processo esta energia é libertada e transmutada em pura luz pela Divindade. E dentro de você o espaço que foi liberado é preenchido pela luz da Divindade. 

Então, no Ho’oponopono não há culpa, não é necessário reviver sofrimento, não importa saber o porquê do problema, de quem é a culpa, sua origem. No momento que você nota dentro de si algum incômodo em relação a uma pessoa, ou lugar, acontecimento ou coisa, inicie o processo de limpeza, peça a Deus:

 “Divindade, limpe em mim o que está contribuindo para este problema.” Então use as frases desta sequência: “Sinto muito. Me perdoe. Te amo. Sou grato.” várias vezes, você pode destacar uma que lhe toca mais naquele momento e repeti-la. Deixe sua intuição lhe guiar. 

 Quando você diz “Sinto muito” você reconhece que algo (não importa se saber o que) penetrou no seu sistema corpo/mente. Você quer o perdão interior pelo o que lhe trouxe aquilo. • Ao dizer “Me perdoe” você não está pedindo a Deus para te perdoar, você está pedindo a Deus para te ajudar se perdoar. • “Te amo” transmuta a energia bloqueada (que é o problema) em energia fluindo, religa você ao Divino.

 Ela contém os três elementos que podem transformar qualquer coisa: gratidão – reverência – transmutação. • “Sou grato” é a sua expressão de gratidão, sua fé que tudo será resolvido para o bem maior de todos envolvidos.

 A partir deste momento o que acontece a seguir é determinado pela Divindade, você pode ser inspirado a tomar alguma ação, qualquer que seja, ou não. Se continuar uma dúvida, continue o processo de limpeza e logo terás a resposta quando completamente limpo.

 Lembre-se sempre que o que você vê de errado no próximo também existe em você, SOMOS TODOS UM, portanto toda cura é auto cura. Na medida em que você melhora o mundo também melhora. Assuma esta responsabilidade. Ninguém mais precisa fazer este processo, só você. Sobre o direcionamento de um "pedido" para resolver um problema específico; a princípio não é necessário. 

Muitas vezes a intenção de se mudar uma condição desagradável piora a situação por energizá-la ainda mais com a atenção dada. A vontade de mudar reforça a condição atual, a fazendo perdurar por mais tempo. Melhor pedir a Deus para limpar as memórias responsáveis pela ansiedade em relação a determinado problema.

 A lembrança lhe provoca ansiedade, este sentimento é o elo direto com a memória que causa o problema. Não importa saber o porquê, de onde veio, etc.. Pratique o Ho'oponopono e deixe a Divindade resolver a questão, decidir qual o resultado. Será sempre o melhor.

 O mesmo vale para o bloqueio em algumas áreas da vida. Todos nós temos bloqueios. Então, peço a Deus que limpe em mim as memórias que compartilhamos, limpe em mim as memórias que causam os problemas, transmute-as em pura Luz.

A Didática Não existe regra em relação à ordem das frases. Use a seqüência com qual se sentir melhor, a que estiver mais em sintonia com o seu momento. Pode usar uma ou duas, geralmente só “Te amo” já resolve. 
O aspecto principal é que estamos aprendendo a nos relacionar com nossa Mente Subconsciente, conhecida na tradição havaiana como o Unihipili. Ele é responsável pelas memórias, ele as recebe e armazena, repetindo-as conforme sua programação.

 É ele que devemos aprender a amar, pedindo perdão pela falta de consideração, comunicação, e pelos julgamentos que fazemos de nós mesmos. Existem detalhes sobre suas características que não são necessárias serem abordadas aqui, mas são explicadas e ilustradas mais adiante em um texto do Dr. Len. 

O importante é saber que nos integramos com a nossa Mente Subconsciente ao pedir a Divindade para limpar as memórias tóxicas que se repetem, 19 que geram os conflitos, os problemas, os bloqueios de energia, que resultam em doenças, psíquicas e físicas. 

Pense as frases em todos os momentos no seu dia a dia, isso o manterá com uma atitude vibrante de bem-estar e compreensão, em relação a qualquer coisa que se manifestar para você. Antes de sair de casa, peça a Deus para; “limpar o que há em mim o que possa ser a causa de algum conflito ou problema no caminho do trabalho,” (como exemplo). 

Durante seu dia, ao sentir qualquer mal-estar, ou sentimento ruim, que lhe traga alguma recordação, ou não, se ligue nesse sentimento “ruim” e peça a Deus para limpar as memórias que estão o gerando. Uma frase muito útil é pensada assim; “Amo vocês minhas memórias!

 Sou grato pela oportunidade de libertar vocês e a mim!” Siga com as frases (ou frase) pelo tempo que quiser. A mudança é marcante. Em situações difíceis, onde você pode se sentir desamparado (ou desamparada), quando seu emocional está em desequilíbrio e os pensamentos fluem desordenadamente gerando mais aflição, faça a oração de Morrnah. 

Oração que abrange tudo e todos, um verdadeiro bálsamo espiritual: “Divino Criador, pai, mãe, filho em um... Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais lhe ofendemos, à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão... Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz... Assim está feito.” 

Faça esta oração em relação a qualquer problema com qualquer pessoa; ao se fazer o apelo ao Divino Criador estamos nos dirigindo à Divindade que existe dentro de todas as pessoas, que é a extensão do Divino Criador. Só é necessário isso. Ao fechar com a afirmação

 “Assim está feito” você reconhece que seu trabalho (fazer o pedido de Limpeza) está feito, e agora tudo está nas mãos da Divindade para ser resolvido, sanado, lavado, limpo, curado.Parte do texto...

www.mrfire.com Copyright © Joe Vitale
Texto enviado por Marina.Muito obrigada



Um comentário: