quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

O poder mágico do coração.



 O nosso  coração define a nossa sorte o nosso destino          


Estou estudando sobre o poder do coração, e do quarto  Chakra e  você está convidado a participar deste estudo, vamos meditar e revelar o poder espiritual da nossa Alma, a sua beleza,a  sua  fonte de amor e de abundancia em nossa vida. Vamos unir nosso coração com a Sabedoria do Amor Espirito Santo. Dharmadhannya

"Nosso centro do Coração é como o Sol, uma enorme e radiante esfera de luz dourada. Os pensamentos negativos são como as nuvens que obstruem a luz. Em pequena quantidade, são nuvens quase imperceptíveis.


Mas os medos pavorosos, as raivas e os ciúmes se acumulam num enorme aglomerado de nuvens, que esconde totalmente a luz. E dessas nuvens escuras que provêm a chuva, a neve e o granizo que caem sobre nossas vidas.

Mas o sol permanece no mesmo lugar, apesar de qualquer obstrução. Quando aceitamos que o sol está sempre rio centro do nosso Coração, e que somos responsáveis por bloquear a luz com nossas negatividades, reconhecemos a importância de remover essas nuvens.

O primeiro passo é acreditar que o sol (O Nosso Espirito Santo ou Divina Presença ou Eu Superior) está de fato atrás das nuvens, pronto para brilhar em nossas vidas.

O segundo passo é aceitar que qualquer pensamento ou crença negativa que bloqueie nossa paz e felicidade é nossa própria criação.

O terceiro passo é a vontade de abandonar a mágoa, o apego, a tristeza,  o medo e a raiva.
A beleza se manifesta com alegria do amor.

A raiva costuma estar associada ao medo de sermos magoados outra vez. Entretanto, guardando a raiva, renovamos a situação de conflito, e certamente tornamos a ficar magoados. A única maneira de nos prevenir, para não reincidir nisso, seria deixar a nuvem de raiva se dissipar.

Quanto mais tempo guardarmos ressentimentos e amarguras, mais profundamente enraizados ficarão esses sentimentos.

Algumas vezes parece impossível limpar a mágoa, quando alguma pessoa a quem amamos parece estar nos rejeitando. Quanto mais remoemos a mágoa, mais negra e profunda ela fica,mais dificil é abrir nosso coração amar e ser amado. O amor toca uma musica de paz, harmonia e o ódio , a mágoa , o apego vibra em sintonia com a separação, a solidão.

 Podemos ter nos comprometido a limpar essa mágoa em uma vida passada, mas estamos agora nos colocando na mesma situação, sentindo a mesma dor, até aprendermos que só nosso ego pode ser prejudicado.

Nosso ser espiritual é feito de amor e de luz. E atemporal e eterno, jamais se magoa nem morre.



No dia da Convergência Harmônica, eu estava meditando com amigos em uma montanha, ao pôr do sol. O sol parecia uma magnífica bola de ouro. A grama, as árvores e nossos corpos resplandeciam com sua luz dourada.

Era fácil estar em harmonia, banhando-se naquela luz. Uma voz interior me disse: “relaxe e confie”, e eu compreendi o significado da mensagem. Um agradável sentimento de paz encheu meu Coração.

Voltamos no dia seguinte para meditar no mesmo lugar, na mesma hora. Então, um aglomerado de nuvens tapou o sol - que ainda estava lá, apesar de não conseguirmos mais vê-lo nem senti-lo.

Às vezes encontro nuvens negras bloqueando o sol do meu Coração. Às vezes preciso dc um exame de consciência para descobrir a origem delas. Preciso decidir entre guardar alguma raiva ou expulsar a nuvem.

 A raiva, o desejo de vingança nos veste com a roupa escura do mal, de vingadores, e seguimos nos ventos dos ciclones sem direções. Atraímos o ódio para a nossa atmosfera e a nossa aura fica escura sem magnetismo. Perdemos o contato com a beleza do amor, da harmonia da Alma e ficamos sem intuição.
Acreditar que ele permanecia lá era um ato de fé.

Nosso criador é perfeito. Somos parte do nosso criador. Conseguintemente, devemos ser perfeitos. Mas os medos guardados por nosso ego criam nuvens, que bloqueiam essa verdade.
Antes de terminar de ler este texto, imagine como está o seu coração, visualize o lugar, as cores que envolvem a cena no “céu da sua mente”

Louise aparentava ter 20 anos a mais do que sua idade cronológica. Seu filho, ausente, jamais lhe mandava noticias, e seu pai sempre preferira sua irmã. Ela gastava toda sua energia remoendo histórias sobre seu filho e cultivando pensamentos de revolta sobre seu pai e sua irmã.

 Fazia tudo que o pai queria, procurando ganhar seu amor e sua atenção. Ela o mimava como uma esposa e vivia tentando ser agradável. Ao mesmo tempo, construía doenças para si mesma, através de toda a frustração e raiva que sentia.

Não era de admirar que houvesse escuridão e trovões em sua vida. Ela havia criado grandes nuvens, que bloqueavam seu sol. Louise não conseguia reconhecer que era perfeita, e assim não conseguia eliminar as nuvens sobre seu Coração.

Trabalhamos juntas um bom tempo, até que ela conseguiu vislumbrar o sol e deixou-o brilhar em sua vida.

O Coração é o centro do nosso ser. Quando estamos em paz e harmonia. o sol está brilhando em nossas vidas. Estamos centrados., nossa aura brilha no mundo.

Através dos tempos o Coração tem simbolizado o amor. O coração é o centro do amor morada da alma,  é nele que a luz divina da beleza  fica guardada dentro de nós. Quando abrimos nosso coração, estamos nos abrindo também para nossos Eus Superiores.

Quando nosso centro do Coração se abre completamente, uma luz pura se irradia ao nosso redor, e nada nos pode prejudicar, porque nada existe dentro de nós para atrair o mal.


 “Quando irradiamos somente amor e boa vontade estamos centrados numa aura dourada que nos protege. É a armadura de Deus”.

Nossos medos e mágoas são barreiras que bloqueiam nosso centro do coração, separando-nos da fonte de Poder, da Luz e da Inspiração.

                       Costumamos dizer que alguma pessoa tem coração quente, coração generoso, coração leve, coração frio, coração empedernido ou coração malévolo. Também dizemos que alguém tem um coração de ouro, e que outro tem um Coração de gelo.

Algumas vezes peço a meus clientes para visualizar o que está acontecendo no centro de seu coração. Suas mentes Interiores fornecem imagens simbólicas, que revelam coisas desapercebidas pela mente consciente.

Linda tinha cabelos e olhos castanhos, e seu olhar tinha uma expressão alienada, porque ela vivenciara uma infância sem amor. Seu marido reclamava que ela era urna pedra de gelo. Ela concordava, dizendo: “Eu não queria ser fria, mas Infelizmente Sou. Algo me faz esfriar”.

Pedi que ela fechasse os olhos e relaxasse, permitindo que aparecesse a imagem de seu Coração. De fato, ela viu um monte de gelo. Deixamos o sol brilhar sobre o gelo para derretê-lo devagar, gota a gota. Foi um longo processo.

Seu peito doía com o degelo, mas ela continuou deixando que o sol derretesse o gelo, até que apareceu um Coração leve e rosado.
Seus olhos brilharam quando ela os abriu. Percebeu que tinha de fato conseguido algo realmente importante.
Concordou em fazer um relaxamento duas vezes por dia, visualizando o sol derretendo o gelo em torno de seu Coração até nosso próximo encontro, um mês depois.

Quando abri a porta para ela, no outro mês, foi como se uma pessoa diferente estivesse em frente a mim. Seus olhos eram mais gentis, seu cabelo mais suave, sua linha do queixo estava descontraída.

 Ela contou que tinha sido o mês mais difícil de sua vida, mas que estava fazendo os exercícios todos os dias, porque reconhecia a importância deles.

Seu marido estava maravilhado com essa transformação. Ela estava conseguindo mudar, fornecendo a si mesma uma poderosa mensagem simbólica.
Simone jamais havia se casado nem tido nenhum relacionamento amoroso satisfatório, apesar de desejar muito. Sua atitude em relação aos homens era cautelosa, devido ao relacionamento que tivera com seu pai, uma pessoa que constantemente minava sua confiança. Mas ela era urna mulher gentil e uma enfermeira dedicada.

Ao visualizar seu coração, ficou horrorizada por descobrir que ele estava coberto de pus. Logo se pôs a trabalhar com vontade, para limpá-lo. Quando finalmente conseguiu, ela o Imaginou, por dentro e por fora, de um tom rosado fresco e delicado. Quando seu centro pareceu macio, limpo e acolhedor, ela o abriu para deixar entrar a luz e as amizades.

“Não é de admirar que eu não tivesse namorado” disse ela, lenta e pensativamente.
Ela passou a trabalhar diariamente com seu coração para conservá-lo limpo, e começou a sentir-se em paz. Conseguiu fazer novas amizades, mas quando eu a vi pela última vez, ainda não estava pronta para atrair um relacionamento amoroso.

Henry estava no meio de uma crise conjugal. Flutuava em círculos entre a raiva, o pânico e a auto-piedade.

Chegou em cima da hora para a primeira sessão, e se jogou na cadeira. “Eu não deveria ter vindo”, resmungou. “Estou me sentindo mal. Peguei uma gripe, estou inchado, com febre e sinto dores em todo o corpo”.
Seu corpo estava correspondendo às caóticas mensagens que recebia de sua mente.
Ele concordou em fazer uma visualização do coração. Depois que cortamos todo o arame farpado emaranhado em volta de seu coração, abriu a porta dele e ficou arquejando, assustado.

O interior do coração estava repleto de vermes. Depois do susto, ele resolveu pegar uma vassoura e varrer os vermes para fora. Depois disso, ele lavou e esfregou seu coração, enfeitando-o de maneira acolhedora, com flores frescas e velas acesas, transformando-o num lugar de paz.

Ele certamente havia recebido uma mensagem clara de sua mente interior, porque ria ao abrir os olhos, dando um salto da cadeira. “Não preciso mais ficar doente. Sinto-me maravilhosamente bem”.

                                   

Seguir o Coração ao invés da cabeça é sabedoria. A Lei da Intuição diz que você estará no caminho certo quando seguir seu guia interior, ou seja, quando ouvir seu Coração.

Foi o que aconteceu com Yvonne, ao sintonizar-se com seu coração. Ela era uma mulher magra e ansiosa, sempre pronta para ajudar os outros, mas insatisfeita consigo mesma. Sentia dores e tensões musculares, e vivia consultando médicos.

Seu problema era que seus filhos não a respeitavam. e seu marido estava totalmente desinteressado nela. Ela queria muito ser boa mãe e boa esposa, mas sua raiva, frustração, amargura e mágoa faziam com que se sentisse inadequada e culpada.

Quando chegou ao meu consultório, achava que odiava seu marido. Remoia todas as dores e sofrimentos. Sua cabeça dizia que ela deveria deixá-lo e procurar felicidade em outro lugar. No entanto. descobriu com surpresa, ao olhar para dentro de seu Coração, que seu marido estava lá, calmamente sentado.

Nesse momento decidiu usar a energia de luz para ele, e  começou a enviar o amor para ele para aprimorar e fortalecer o relacionamento conjugal. Todos os dias ela visualizava o marido dentro de seu Coração, com amor, enviando apelos a seu Eu Superior para procurar maneiras de salvar seu casamento.

Nas semanas seguintes, toda sua dor e tensão desapareceram, quando a situação em casa se transformou. Ouvindo a mensagem de seu Coração, em outras palavras, confiando em sua Intuição, ela reencontrou o amor.

Quando decidimos progredir em nosso caminho, o Universo nos fornece toda a ajuda de que precisamos para crescer, proporcionando-nos as oportunidades e os testes adequados.

Amanda tinha que justificar sua própria existência, sua condição de mulher e seu direito de respirar. Sua culpa por estar viva era enorme.
Não era de admirar que seu casamento fosse infeliz.

 Ela tentava ser Perfeita como mãe e esposa, trabalhava fora e esperava ser bem sucedida em tudo. Sua raiva contra seus familiares era enorme, porque achava que eles não reconheciam seus esforços.

Eu a levei a examinar seu interior, a fim de descobrir o que estava bloqueando seu coração, e ela começou a chorar. Lá, parado, com braços e pernas esticadas bloqueando totalmente a entrada, havia um homem. Ela contou, soluçando, que anos atrás tinha tido um breve caso com ele, e que nunca havia contado isso a ninguém. Pensava já tê-lo esquecido.

 Em sua mente pediu perdão a seu amor do passado, que a perdoou. Foi mais difícil perdoar a si mesma. Em nossa arrogância, costumamos ser mais duros conosco do que com os outros. Esperamos demais de nós mesmos, esquecendo de que estamos aqui para experimentar e aprender.

Quando conseguiu finalmente perdoar a si mesma incondicionalmente, o amante partiu, deixando-a livre para ver o interior de seu Coração e achar lá dentro sua família.

Relatou uma melhora imediata no relacionamento com seu marido. Sua culpa tinha sido uma barreira para o amor deles. Tentando expiar essa culpa, ela se forçara a assumir anais do que podia, sobrecarregando-se.


 Diminuindo sua carga horária de trabalho, permitindo-se usufruir dos prazeres do lar. Pouco tempo depois, seu  marido foi transferido para outro lugar. e com a mudança ela deixou para trás as recordações de sua culpa.

 Libertando-se da culpa, o Universo colaborou, proporcionando-lhe boas condições para afastar-se totalmente daquelas lembranças.

Todos nos colocamos em situações dolorosas desnecessariamente. Ao recordar minha vida posso questionar-me inúmeras vezes, recriminando-me por não ter sido mais filosófica, ou porque não aceitava o inevitável, ou porque me sentia culpada, ou porque não tentava entender como os outros se sentiam, e deixava escapar meus sentimentos.

Liz criou tanto pânico e medo que não conseguia mais sair de casa. Suas taquicardias se tornaram tão fortes que ela achou que estava à beira de um ataque cardíaco.

Ela era uma mulher articulada e inteligente, uma verdadeira intelectual. Observei-a enquanto se sentava tensa e rígida na cadeira, perguntando-me como eu poderia ajudá-la a se descontrair. Ela me contou que jamais relaxava, que não conseguia dormir e que estava sempre rígida e tensa.

Sua preocupação era tão grande que ela não conseguia permanecer muito tempo de olhos fechados. Consegui persuadí-la a fechar os olhos, e a imaginar o que estava apertando tanto seu coração.

Achei que estivesse mais intrigada do que esperançosa de obter algum resultado. Ao fechar os olhos, pedi que visualizasse seu coração e examinasse o que o estava apertando. Eia murmurou surpresa: “há mãos em torno dele, apertando-o com força”.

Liz levou algum tempo para descobrir de quem eram aquelas mãos. Então, respirando com dificuldade, disse espantada: “São minhas próprias mãos! Vou tirá-las de lá”. Foi uma verdadeira batalha, mas quando suas mãos soltaram seu coração, ela conseguiu se descontrair. Sua respiração se acalmou, e sua tensão diminuiu. Então  foi possível iniciar um trabalho Interior.

Começou uma nova vida sem as palpitações que vinha infringindo a si mesma. Usando o poder de sua Imaginação, começou a melhorar. Dentro  de pouco ela estava dormindo bem e dirigindo de novo.

Toda célula tem vida e inteligência. Cada uma delas armazena lembranças e irradia energia. Plantas, pedras, minerais, tudo irradia energia semelhante a um campo eletromagnético que pode ser fotografado pela máquina inventada por Kirlian.

Se você tem dedos verdes, já deve saber que pode se comunicar, de algum modo, com suas plantas. Se você se sente em paz em contato com a natureza, é porque recebe energia pacífica da natureza. Se o mar energiza você, é porque você está recebendo energia daquele elemento.

Depois do furacão na Inglaterra. muitas pessoas sensitivas sentiram um estranho mal-estar. Estavam reagindo aos gritos angustiados das árvores, que haviam sido derrubadas e feridas.

Certa vez, falando com um amigo ao telefone, ouvi algo que me magoou. Imediatamente vi uma corrente e  um cadeado fechando-se em volta do meu coração. Fiquei em dúvida se deveria desfazer mentalmente a corrente, mas decidi que precisava daquela proteção naquele momento.

Fui passar aquele fim de semana na casa de um amigo, e acordei cedo; deitei na cama, enviando amor a todas as plantas de minha casa. Ao fazer Isso, vi mãos em forma de copas sob minha querida samambaia.

Observei intrigada que a energia de todas as plantas da casa se irradiavam para a samambaia, sendo recolhida pelas mãos em forma de copas.


Então as mãos se abriram em direção a mim, deitada na cama, a 50 milhas de distância: e a energia de amor fluiu em direção ao meu coração, esmigalhando o cadeado e a corrente. Minhas plantas estavam me devolvendo o amor que eu lhes enviara - e com sua sabedoria simples, me ajudaram a limpar o centro de meu Coração.

Tudo o que damos aos vegetais, minerais, animais ou qualquer forma de natureza nos é devolvido. Jamais deveríamos subestimar o poder da natureza. A cor da natureza é o verde, que também é a cor do centro do Coração".

 A força e a beleza da alma iluminam o coração.

“Há dois fios principais que conectam a Mônada (Espírito), através da alma, com o homem ou a mulher encarnada. Um é o Sutratma, o fio da vida, ancorado no coração.

 Conduz a energia da vida e ancora-se no coração - É através deste elo de vida que a alma cria a personalidade e atua por seu intermédio; Vem diretamente da Mônada, reflete-se através da alma e é ancorado no chakra cardíaco no lado direito do corpo.

 Reflete-se através do centro etérico do coração físico e da corrente sanguínea que, como se sabe, é o fluxo purificador que conduz a energia de vida para todas as partes do corpo”.

A alma tem um fio ou cordão, chamado de cordão da consciência, que se estende dela mesma até a glândula pineal do discípulo.

 O conhecimento usa o cordão da consciência. A energia da sabedoria usa o Antakarana, quando ele está construído. O cordão prateado ou Sutratma é, no que concerne ao homem, de natureza dual. É composto pelo "fio da vida" e pelo "fio da consciência".

 O "fio da vida" propriamente dito está ancorado no coração, enquanto que o outro, o "fio da consciência", encarnando o princípio da consciência, está ancorado na cabeça”.

Este texto está liberado para  divulgação desde que seja citada a fonte:

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos

Um comentário: