quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Repetições de Padrões e a LEI DA ATRAÇÃO da VISÃO ESPÍRITA

       

A LEI DA ATRAÇÃO E A REENCARNAÇÃO

Autor: Pablo de Salamanca
O objetivo principal deste artigo é analisar alguns aspectos do que tem sido propagado sobre a Lei da Atração, porém sob o ponto de vista reencarnacionista.


A Lei da Atração, em termos resumidos, é tudo aquilo que um indivíduo atrai para si, conforme a energia que emite para o universo, através de seus pensamentos e sentimentos.

 Ou seja, aquilo que deseja e/ou crê, seja positivo ou negativo para si, o universo acaba por lhe fornecer. Desta maneira, vários livros e outras formas de divulgação têm apresentado uma visão interessante, de como nós, seres humanos, nos relacionamos com o cosmos, desde o nível “micro” até o nível “macro”. 

Assim podemos atrair doença ou saúde, alegria ou tristeza, pobreza ou prosperidade etc. 

Portanto, a partir de uma conscientização do indivíduo, sobre o que está emitindo, e com posterior transformação de sentimentos e pensamentos inadequados, passando a canalizar de forma positiva suas energias, poderá ter muito mais sucesso e felicidade.

 Contudo, será que este mecanismo de comunicação/resposta com o cosmos é realmente tão simples assim?
 Se for considerado que a alma se forma junto com o corpo nascente, a Lei da Atração, como vem sendo veiculada, teria maior sentido. No entanto, há inúmeras evidências da Reencarnação como lei natural da vida.

Meditação Shinsokan de reconciliação



Meditação Shinsokan de reconciliação

Para que a sua oração seja atendida, é preciso que antes perdoe ao “inimigo” que lhe fez mal, senão a oração não entra em sintonia com o Amor de Deus.

 Por isso, Jesus Cristo afirmou: “Portanto, se estás para fazer a tua oferta diante do altar, e te lembrares aí que teu irmão tem alguma coisa contra ti, deixa lá a tua oferta diante do altar, vai reconciliar-te primeiro com teu irmão, depois vem fazer a tua oferta” (Mateus, 5, 23-24).

Enquanto estiver sentindo ódio e rancor contra al­guém, as vibrações mentais não entrarão em sintonia com a Mente de Deus. Além disso, mesmo que se mentalize “Eu perdoei a todas as pessoas”, pode ser que isso não passe de um pensamento inconsistente e que não seja um perdão verdadeiro.

Meditação Shinsokan de auto-reverência


Meditação Shinsokan de auto-reverência
Mentaliza-se o seguinte:

“Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo da Imagem Verdadeira. Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira.

“E oceano de infinita Sabedoria de Deus, oceano de infinita Sabedoria de Deus...
de infinito Amor de Deus...
“É oceano de infinita Vida de Deus, oceano de infinita Vida de Deus...
 “É oceano de infinita Provisão de Deus, oceano de infinita Provisão de Deus...

“É oceano de infinita Alegria de Deus, oceano de
infinita alegria de Deus...

 “E oceano de infinita Harmonia de Deus, oceano de infinita Harmonia de Deus...

“Neste mundo da grande harmonia, eu, como filho de Deus, estou recebendo de Deus a Sua infinita força vivificante”.
. A seguir, inspirando lentamente o ar, mentaliza-se:
“A Vida de Deus flui para o meu interior e se torna minha vida. Eu sou filho de Deus”.

Terminada a inspiração, pressiona-se o ar para o baixo-ventre e, mantendo a sensação de que o “ar” preenche o abdome, mentaliza-se:
“Eu me reverencio, porque já sou a infinita Sa­bedoria” .

Reverencia-se a si mesmo, que está sentado neste lugar, como um filho de Deus. Enquanto se mentaliza as palavras acima, o ar vai se esvaindo espontaneamente.