segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Níveis de Consciência - Chakra Básico e sacral




Os níveis de consciência
Uma boa ação é o que causa alegria na face do outro. "
Frase atribuída ao Profeta Muhammad

Do poder físico à experiência multidimensional

Esta nossa cultura coexiste em três níveis de consciência: o grupal (tribal), o pessoal (individual) e o simbólico (espiritual).

Eles correspondem cada um, desde o ponto de vista das idades astrológicas, até a idade de Aries, que representa o poder físico; para a era de Peixes, que se caracteriza pelo poder do pai (palco paternalista); e a idade de Aquário, que representa o poder do pensamento como energia.

No tempo em que vivemos, todas as pessoas têm uma mistura de tendências internas que correspondem a alguns ou a todos os níveis de consciência.

 Em certos indivíduos, a consciência tribal é muito evidente, eles têm reações violentas, fortes desejos de vingança, desprezo por classe sociais, ou raças diferentes e discriminam outros comportamentos que não pertencem a sua cultura, ou crenças.

 Outras pessoas são fixadas no palco paternalista, exigem que os governos cuidem deles para evitar o risco de assumirem a própria vida, são individualistas a todo custo e só trabalham para benefício pessoal.

Apesar do lastro das velhas crenças, a vibração aquariana está evidente, está ganhando seu espaço entre aqueles seres que evoluíram e entendem o paradigma multidimensional.

Muladhara Chakra: raça ou base Chakra

O Mulakhara Chakra.
Muladhara Chakra: o Chakra Raiz ou Base

Este chakra está localizado na base da coluna vertebral. A deidade presidencial é Ganesha e Ma Shakti Dakini. É simbolizado por um lótuscom quatro pétalas. O mantra é "Lam". O elemento é prithvi ou terra. 

As cores são vermelhas e laranja. Isso controla o instinto essencial para a sobrevivência, funções corporais básicas e potencialidade básica humana para uma existência fundamentada. 
Seu plano de existência é 'Bhu'.


A palavra sânscrito 'mula' ou 'mool' é raiz ou fundação que dá estabilidade. A base da coluna vertebral fornece estabilidade para a auto-sobrevivência. Ele controla o sistema muscular, esqueleto, espinha, tecidos, glândulas adrenais, pele, órgãos sexuais, qualidade do sangue, calor corporal e reprodução.

 O chakra muladhara hiperativo leva a inquietação e falta de sono. Se for negativo, isso leva à sonolência, impraticáveis, negativas ou mesmo tendências suicidas e desempenho fraco na vida, não ativa a força da vontade, indecisão nas escolhas. 

 No plano físico, esse chakra governa a sexualidade, mentalmente, significa estabilidade, emocionalmente, ela rege a sensualidade e, espiritualmente, assegura uma sensação de segurança.


A consciência tribal existe

 2500 anos antes de Cristo e é caracterizada pelo sensorial pela predominância dos cinco sentidos físicos.

 Alguns aspectos importantes deste nível de consciência podem ser destacados, como a aplicação da lei (as Tabelas da Lei), o martírio do corpo como demonstração de virtude, a perda da individualidade a favor da tribo, "Um olho por olho" em termos de justiça.

 Neste nível de consciência, os laços importantes são os do sangue, e o objetivo da vida é a acumulação de bens materiais.

Se registra o início da era cristã como o início da era de Peixes, a era do indivíduo, na qual a existência do multisensorial, os sentidos que transcendem a puramente física, são vislumbrados. 

Em substituição do Código Ha-mmurabi (olho por olho), o perdão é registrado como uma forma de avaliar situações de diferentes maneiras e empatia, uma modalidade que permite "colocar-se em sapatos".

A noção de tempo físico externo começa a coexistir com a noção de tempo interno e a jornada para o mundo interior. O avanço da ciência introduz a noção de causa e efeito e a importância de monitorar nossas ações.

 No final da era de Peixes, a teoria da relatividade tornou-se conhecida e a noção de tempo não era mais a mesma. O desapego como ensinamento aparece no meio da era materialista, sacudiu os fundamentos do pensamento tribal e marcou o estágio de transição entre a era de Peixes e de Aquário.

Este último foi anunciado no último terço do século XX e sua influência está se tornando cada vez mais evidente e distingue-se pelo desenvolvimento de uma sensibilidade mais pronunciada nos indivíduos em quem esse nível de consciência é preeminente

A idade de Aquário dá poder ao grupo de pares, aquelas pessoas com quem comparamos o mesmo nível, objetivos e preferências de vibração.
Ao nível da consciência do simbólico, o companheirismo é exaltado e o "holismo" se destaca (a noção de "tudo é um"). 

Todos nós temos o poder de nos capacitar, bem como para curar-nos. Temos o poder do pensamento e o poder do sentimento. Neste mundo de polaridades, temos o poder de escolher. Ao podermos escolher, também podemos crescer espiritualmente.

Nesta era em que estamos passando, aparece a necessidade de transcender os sentidos físicos, abordamos a experiência do multidimensional, o tempo linear começa a perder relevância e a noção de sincronicidade.


A lei da atração nos une com a luz da integridade, 
honestidade para o Bem de todos.

A luz é o reflexo da União.

 Esta modalidade nos permite viver guiados pelo movimento de energia que nos rodeia e nos conecta com tudo o que existe.
A noção mais difícil de aceitar é que todos os dias, e em todos os sentidos, somos criadores de nossa própria realidade.

Os níveis de consciência coexistem no nosso interior

Se uma pessoa é fortemente influenciada pelo poder tribal, suas escolhas são tomadas muitas vezes lideradas por um líder carismático ou  como reações, ou como hábitos.

No estágio da evolução pessoal, buscar o poder individual implica conhecer nossa sombra (defeitos, incapacidades) e integrar-se para recuperar a totalidade do próprio ser e poder.

Aqui, o importante não é a própria eleição, mas porque foi escolhido. O poder sobre si mesmo fornece força e leva à verdade.
No estágio do poder simbólico, as perguntas perguntam: para onde vou? e quem virá comigo?

Relações de poder

Nossos primeiros ensaios com poder estão em nossos relacionamentos com outras pessoas. Procurando poder sobre eles, estamos descobrindo que isso é bom.

 Se nossa evolução pessoal seguir o curso natural, então, passará para um estágio em que o objetivo será ter poder sobre si mesmo, o poder básico da vontade.

 Alcançar esse nível de poder nos dá satisfações internas, liderança, força de vontade, tenacidade, poder de comando. Vamos parar de nos sentir vulneráveis ​​e fracos. Teremos a capacidade de superar todos os obstáculos e abandonar a maioria dos nossos medos.
Em uma fase posterior, entenderemos que ter poder significa saber divulgado a tempo.


Evolução pessoal através do poder
Nos sete principais “bancos de dados” ou vórtices, a informação necessária é alojada para diferentes necessidades que são apresentadas sob a forma de desafios ao longo de nossas vidas.

 Ou seja, temos uma conta corrente que vem com a informação original, bem como nós armazenamos novos elementos que são registrados pelas experiências que passamos no caminho da vida.

Os dois bancos de dados relacionados ao poder tribal são o primeiro e o segundo chakras; Na base do nosso corpo é o primeiro banco de dados que chamaremos de "tribal básico", porque é aquele que abriga a memória das espécies e das gerações que nos precederam.

Este centro é responsável por conter o programa imposto pela tribo em que o indivíduo nasceu. A tribo transmitiu seus padrões de crença e quer que eles sejam conservados. Durante os primeiros anos de vida, o ser humano precisa que a tribo seja alimentada e abrigada.

Então, se ele continuar em um estado tribal, esse indivíduo irá fingir que um sistema de governo ou uma empresa se encarrega de suas necessidades, em troca de sua lealdade.

Atualmente, o arquétipo tribal está mudando. Não há mais emprego seguro, aposentadoria completa e outras concessões que derivam de pertencer a uma comunidade.

No entanto, muitas pessoas permanecem conectadas a este arquétipo paternalista e esperam ser apoiadas por alguma forma tribal. 

Quando suas expectativas não são cumpridas, a consciência da vítima se desenvolve, o que se traduz em um estado de auto piedade, na emissão de queixas permanentes e na derivação da culpa em relação a outros membros da sociedade.

 O risco envolvido é que, quando um adulto emana a consciência da vítima, ele está preparando o terreno para atrair os vírus que irão espalhar a doença.

Este centro nervoso, ou primeiro banco de dados, está em correspondência com a área coccígea e os membros inferiores. No aspecto ideológico, representa a rigidez do dogma religioso em que fomos educados, os costumes sociais que a tribo cultivou durante a infância do sujeito



 (como é o caso do hábito de comer até o prato esvaziar, mesmo que não tenha apetite), a ideologia política herdada por gerações, o sentimento de orgulho nacional e outros condicionamentos que privam o indivíduo de sua liberdade de escolha.

 Também está relacionado com habilidades atléticas e disciplina física.
Se este banco de dados estiver em equilíbrio, o indivíduo tem fortes raízes. Se não estiver, é possível que tenha ambições que não possa alcançar de forma honesta e saudável.

 O indivíduo que exerce o seu poder e controla suas emoções, seus instintos e agressividade e sua integridade moral, encontra oportunidades para desenvolver, expandir socialmente, crescer intelectualmente e espiritualmente e está em equilíbrio neste primeiro nível.


Se a opinião externa tiver mais peso do que a sua, é possível que esta base de dados tenha falhas importantes. Se uma pessoa se sente segura, seu sistema imunológico é forte e, mesmo que ele tenha que passar pelo estado de doença, ele tem o poder de se curar.

No arquétipo da tribo, a prioridade é a lealdade em vez do amor. Por essa razão, as situações que colocam a vida emocional à prova não são registradas como importantes. Expressões de amor destinam-se a dar comida, abrigo e proteção ao deles de um perigo externo suposto e sempre esperado.

 A frase usada no idioma comum: "Tente ser forte para que você possa se defender do mundo externo", descreve o que a mãe ou o pai consideram como sua maneira de amar, de acordo com a maneira tribal.

Do mesmo modo, as formas do pensamento tribal são detectadas na linguagem que um indivíduo traduz; por exemplo, "Minha família diz ou faz ...".

 Do ponto de vista magnético, essa pessoa tem poucas possibilidades de ser curada de uma doença que a tribo considera "terminal".
É um indivíduo que abdique seu próprio sistema de crenças para adotar o da tribo e dar-lhe o poder de decidir sobre o desenvolvimento de sua doença.


Algumas doenças, problemas nas pernas, distúrbios na área do sacro-cóccix, falta de harmonia física e a maioria das doenças crônicas estão relacionadas aos sintomas neste primeiro banco de dados, pois estão relacionadas a pressões relacionadas a a tribo

O indivíduo sente culpa se ele não cumpre os comandos da tribo e carrega todo esse peso na parte inferior do corpo. Geralmente é uma presa fácil de epidemias, crises sociais, incidentes e acidentes de todos os tipos.

O Swadishthan Chakra.

Swadhisthana Chakra:

Este chakra está situado abaixo do umbigo, centro púbico ou virilha. O chakra sacral é simbolizado por uma lótus branca dentro da qual se encontra uma lua crescente, com seis pétalas de vermelhão.

 Seu mantra é "Vam" e seu elemento é água. A cor é vermelha. Controla funções sexuais, reprodução e alegria sensual em geral. Também está ligado aos rins e à bexiga. Seu plano de existência é "Bhuvar".

A palavra sânscrito 'swa' é própria e 'adhisthana' significa moradia. Este chakra está localizado no sacro e controla os testículos e os ovários que produzem hormônios sexuais para reprodução. O chakra Swadhisthana não ativo leva a problemas urinários e prostáticos, impotência, esterilidade e doenças sexuais.

Este chakra está conectado ao Thakat Chakra. O chakra de sexo equilibrado resulta em sucesso em todos os campos da arte - canto, poesia, música, etc.

 Não é surpreendente, então, que a maioria dos artistas, poetas, atores, políticos e empresários tenha numerosos assuntos, já que seu chakra sexual é aprimorado. No nível físico, Svadhishthana controla a reprodução, mentalmente governa a criatividade, emocionalmente ativa a felicidade e paixão espiritual.

O segundo banco de dados, que chamaremos de "tribal secundário", influenciará os órgãos genitais, a coluna sacral-lombar, os quadris, a bexiga e a parte inferior dos intestinos.

Com referência a aspectos de segurança material, está relacionado a uma forma compulsiva de aquisição de dinheiro, preocupação excessiva pela propriedade privada, consumismo exagerado, investimentos para obter segurança e todas as questões territoriais e ambientais.

 Ao cumprir esses mandatos profundamente enraizados, ocorre a perda da liberdade individual e da alegria natural, uma vez que as posições no mundo material levam a anexos e apegos, que têm seu próprio magnetismo (armadilha fatal) e que eles geram anexos cada vez maiores. A publicidade, em geral, é dirigida a este banco de dados.

Todas as questões de poder externo residem neste nível, como poder físico, o poder de! dinheiro, autoridade financeira e autoridade das armas. Problemas de controle entre pessoas, e com o ambiente que os rodeia, estão em relação a este segundo banco de dados. As "violações" magnéticas, a ignorância dos limites e a violação dos direitos pertencem a esse nível.

À medida que a consciência individual evolui, o sujeito pode escalar os níveis de poder: começando com o poder físico, é direcionado ao poder mental e, em muitos casos, obtém o poder espiritual. As pessoas podem adquirir o poder de criar a vida que desejam e também podem ter o poder de criar uma boa saúde.

Quando um sujeito consegue equilibrar suas memórias dolorosas é distrair a energia de sua vida para alimentar e o custo é pago pelos próprios tecidos.

Os vórtices localizados abaixo da cintura estão relacionados à vida e ao poder externo, vindo do exterior.

 É possível observar estatisticamente que a maioria das doenças se origina abaixo da cintura e em muitos casos, a partir daí eles se mudam para outras regiões do corpo.

 Tal é o caso dos tumores primários localizados no cólon que então aparecem em outros órgãos superiores.

A falta de poder em questões financeiras leva ao enfraquecimento dos músculos na parte inferior das costas. Se um indivíduo perder o poder de se proteger, ele pode ficar deprimido.

 Nesta base de dados encontra-se o centro da vingança, que pede justiça e ordem. Uma pessoa pode sentir que seu poder foi tirado e a perda de poder pode levar, entre outras coisas, à perda de seu apetite sexual.


 Todos os indivíduos têm um sistema de alerta interno que anuncia quando seu sistema está em perigo. A solução para evitar a perda de poder pessoal é dar mais poder a orientação interna intuitiva do que ao pensamento racional.

Postado por Dharmadhannya



Postado por Dharmadhanna
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/




Que os anjos, arcanjos, Serafins, Elohim me protejam e o meu espaço...
Que os Serafins lutem no meu lugar.
que o Arcanjo Metraton, me abençoe, me proteja, guarde
com a graça do seu amor  e com sua espada.
Seja feita a Vontade de Deus
Justiça seja feita.
Deus está nas asas dos Serafins
 Amem
Meu blog foi  clonado inteiramente, este texto também

por isto estou em oração permanente contra ataques 

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link:http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.



AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário