segunda-feira, 15 de junho de 2015

Gêmeos - Um universo de relações.Vênus Esoterico



Gêmeos, Um universo de relações - Vênus. Esotérico                                             

... a conseqüente precipitação da potência do Cristo será tão grande que a distinção entre amor e ódio, entre agressão e liberdade, entre ganância e partilha será absolutamente clara aos olhos de todos os homens e, por isso, a distinção entre o bem e o mal  também será igualmente clara...” [10] " Lindsay (2)

“Sou uno com meus irmãos de grupo e tudo que tenho é deles. Que o Amor que há em minha alma derrame sobre eles. Que a força que há em mim se erga e os ajude. Que os pensamentos que minha alma cria os alcancem e os encorajem”.

Pesquisado por Dharma Dhannya_EL


Gêmeos - Um universo de relações.


“A luz radiante do oceano magnético universal, cujas ondas elétricas unem simultaneamente os cosmos, em seu movimento incessante penetra cada átomo e cada molécula da criação infinita ...

 “Somente”, diz ela, “o estudo deste agente, que é a Divina respiração, pode desvendar os segredos da psicologia e da fisiologia, dos fenômenos cósmicos e espirituais.” (1) H.P. Blavatsky.

“Quando a vontade e o desejo de uma vida cósmica impregna o éter, a pressão descendente das ondas cósmicas funde partículas de éter em cargas elétricas. A idéia cósmica é, assim, impelida para um estado volátil plasmático após o qual mais tarde se estabiliza para depois cobrir-se e se esconder em uma vestidura de matéria gasosa, líquida e física".

“Gêmeos e o Cristo Cósmico.

Lindsay nos ensina que Gêmeos rege o corpo etérico, a maior matriz etérica que se estende a todos os cantos do universo; ele tem um senso inato de conexão com toda vida; é o camaleão que através de sua adaptabilidade e tendência à comunicação pode ser todas as coisas para todas as pessoas. O Cristo é, na verdade, todas as coisas para todas as pessoas, para todos os povos, e, em última instância, é Gêmeos: "Fiz-me de tudo para todos, para por todos os meios salvar a alguns."

Pode-se considerar que, no trabalho com seus discípulos, Jesus teve uma poderosa colaboração de Gêmeos. De forma apropriada, Gêmeos rege o timo, a glândula endócrina associada ao centro cardíaco.

 O timo está associado com a inocência, ingenuidade e simplicidade, os traços geminianos que lembram as palavras do Cristo: "Se não vos fizerdes como crianças, não entrareis no reino dos céus" (Mateus 18, 3).

O Cristo é Quem ocupa o “Cargo de Cristo” na Terra, sob os auspícios do Segundo Raio de Amor Sabedoria, o raio primário do qual todos os outros raios derivam. Gêmeos também rege o protótipo mais elevado do "Cristo Cósmico":

"Como o Raio de Amor-Sabedoria o Raio do Cristo, o segundo raio, flui através de Gêmeos, torna-se obvia a verdade dos ensinamentos ocultos de que o amor subjaz a todo o universo. (...) Esse amor subjacente da divindade envolve nosso sistema solar primariamente através de Gêmeos, que forma, junto com a constelação da Ursa Maior e das Plêiades, um triângulo cósmico. Esse é o triângulo do Cristo cósmico e o símbolo esotérico do que está por trás da Cruz Cósmica. (...)

"Sobre o triângulo dourado, o Cristo cósmico surgiu; Sua cabeça está em Gêmeos, um pé está sobre o campo dos Sete Pais [Ursa Maior] e o outro está plantado no campo das Sete Mães [Plêiades]". [iii]

A Ursa Maior e as Plêiades são normalmente referidas em relação a Sírio, pois constituem um grande triângulo de energia que está sobre o nosso sistema solar. As forças de Sírio fluem através dos dois pilares de Gêmeos porque Sírio é a fonte desse Amor-Sabedoria. É também a fonte da “Loja Maior”, a Grande Loja Branca que encontra seu reflexo na (Loja menor) Grande Loja Branca da Terra.

 O Cristo é o cabeça da Loja Terrena; Ele é “o Bodhisattva, Cabeça de todas as religiões do mundo, o Mestre dos Mestres e o Instrutor de anjos e de homens'.(2)

 Então, se Vênus está ligada a energia de  Sirius  e com  o nosso Logos Planetário, que  é um discípulo do Logos Solar, então a relação entre o Logos da Terra e do Logos de Vênus tem sua maior correspondência na relação entre o Logos Solar e o Logos de Sirius.

“Antes de continuarmos, vejamos uma situação cósmica comprovadora da importância de Manas no atual sistema solar. A estrela binária Sírius, as sete Plêiades, das quais Alcione é a mais importante, Saturno e Vênus, exercem forte influência no nosso sistema solar e na Terra.

Sírius é o centro frontal no corpo do nosso Logos Cósmico, sendo portanto do quinto raio e Manas. O Logos de Sírius, que é um Logos Maior dentro do corpo do nosso Logos Cósmico, é o Instrutor do nosso Logos Solar, que é menor, sendo portanto mental ou manásica essa relação, uma vez que o Logos de Sírius é o quinto Raio, da Mente Concreta (em nível cósmico).

Além disso a Loja Azul de Sírius orienta a nossa Loja Branca, da Hierarquia Terrestre. As Plêiades são o centro laríngeo do Logos Cósmico, sendo o centro laríngeo regido pelo  terceiro raio, o raio de Manas. Vênus é do quinto Raio (regente da Alma de Gêmeos.) e está fortemente ligado ao nosso Logos Planetário, tendo sido de capital importância no processo de despertar a mente no homem lemuriano.(1)

 Nosso Sol  em forma de coração,  está conectado com as energia que emanam da Ursa Maior,  e de Sirius  e as Plêiades.

A estrela Sirius é a fonte de Manas ou mente em nosso sistema solar, dentro do nosso processo evolutivo foi êenus  que trouxe a centelha da mente para a cadeia da Terra. Vênus é o planeta do quinto Raio.



“A fonte desta nova informação originou-se com Alice A. Bailey, que atuou como uma amanuensis entre os anos de 1919 e 1949 para o Mestre Tibetano Djwhal Khul, ou D.K., um dos Mestres da Sabedoria”..

2.  Phillip  Lindsay  in
http://www.esotericastrologer.org/Languages/2%20Portugese/8%202006%20-%20Gemini%20-%20Portuguese.htm
1.   “http://www.ceomt.dk.nom.br/Fogos126.htm”

The Tibetan esclarece
O Caminho para o Sirius é o   caminho do Amor. A energia vinda de Sirius  "Está relacionada com o amor- aspecto sabedoria ou  poder de atração do solar Logo  Solar.

 O caminho do alinhamento  a Sirius é caminho  dos centros cósmicos do coração.
Quando o homem está atuando apenas em seu corpo mental, ausente de seus corpos físico e emocional, considerando a triplicidade reinante em todos os planos, ele não apenas pensa, mas também decide e sente o que lhe agrada, o que é análogo à emoção. Isso ocorre porque a Alma é Vontade, Amor-Sabedoria-Razão Pura e Inteligência Ativa ou Manas, sendo simultâneos os três aspectos, embora prevalecendo um em determinados momentos, mas é manas que permite ter auto-consciência. (1)

Na presente manifestação do Filho ou aspecto Vishnu (o atual sistema solar), nos afetam mais intimamente as Plêiades e a influência que exercem através do Sol e, sobre a Terra, por meio de Vênus. (1)

Lindsay diz que “... o contacto com a alma pode ser alcançado e criativamente canalizado para harmonizar os raios da alma e da personalidade; ajuda a conhecer os regentes planetários esotéricos, a Ciência das Três Cruzes, e o Signo Ascendente.

Lida com: as causas, a Alma, inclusividade, realização interior, conjuntos, amor, chakras superiores, destino individual dentro de um grupo maior, o intangível, abstrato, intuição, feminino. Desenvolve a fusão do conhecimento com a intuição e a integração da mente e do coração. Examina o propósito do eu superior na medida que interage com sua alma grupal. Enfatiza a unidade e inter-conectividade de toda vida.

 Quando um buscador espiritual (‘aspirante’ ou ‘discípulo’) tiver alcançado um certo grau de desenvolvimento, os regentes da personalidade deixarão de surtir efeito, e o que ocorrerá mais são respostas aos regentes da alma; esses são os mesmos planetas, mas expressam uma oitava superior. Portanto, a Astrologia Esotérica pode descrever a radiação da alma em desenvolvimento, através das influências dos regentes esotéricos”.

A humanidade pode ser visualizada como sendo muitas unidades ou ‘átomos’ de consciência dentro do corpo de ‘Deus’. Nossa percepção deste grande Ser encarnado que é a Terra, com todas suas miríades de fluxos de vida, expande-se na medida que evoluímos e crescemos.Portanto, uma breve introdução a este vasto assunto não pode possivelmente cobrir todas as facetas desta grande jóia.
“Gêmeos o signo que cria com mais força essa consciência de dualidade. Gêmeos atua como o terceiro ponto no triângulo formado por cada par de signos e tem a função de criar harmonia e síntese. Isso faz com que Gêmeos seja um dos signos mais importantes, pois ele é  a influência que está por trás de todos os outros signos.

“… [Gêmeos] é chamado algumas vezes de “a constelação que dissolve a dualidade em uma síntese fluida”. Isso é assim pelo fato de Gêmeos governar todos os pares de opostos do zodíaco e de preservar a interação magnética entre eles. A unificação é possível, porque  a energia de Gêmeos mantém a relação entre eles fluida, isso é o que permite a união. Na verdade, tudo o que é dual deve se tornar Uno.

Gêmeos e Mercúrio são completamente compatíveis: Gêmeos é um signo mutável, enquanto Mercúrio é o rápido mensageiro prateado que tem asas nos pés. Mercúrio entrega ao cérebro a mensagem da mente, passa para a mente concreta a mensagem da mente abstrata e entrega a mensagem de um gêmeo ao outro. Mercúrio faz com que Gêmeos seja receptivo à impressão, que revista a impressão de sons e que a reflita em palavras (por isso é dito que Gêmeos tem um motor na língua ou que é muito falante).

Mercúrio é o princípio que representa as idéias em sua  expressão  mais elementar e sem forma - até que elas recebam a influência de Saturno e sejam moldadas em formas-pensamentos.
Mercúrio é o regente do quarto raio da harmonia através do conflito, o principal raio que condiciona a humanidade como um todo; enquanto Gêmeos também é um dos  principais signos que rege a humanidade. Mercúrio está na linha de raios pares, a linha de amor-sabedoria e, por isso, é um bom distribuidor da energia de segundo raio que flui através de Gêmeos.
Vênus é o regente da alma de Gêmeos e a deusa da harmonia e da beleza. Vênus produz a síntese nas últimas etapas do equilíbrio entre os pares de opostos no plano mental. Vênus é o regente do 5º raio da ciência e é mental em sua expressão, é mais conhecido astrologicamente como a deusa do amor e do sexo, e isso é o que foi apreendido de sua expressão inferior no plano astral – embora o tema de união e de unidade permaneça.
Gêmeos é representado por duas colunas, que simbolizam a porta para as forças de Sírio, aquela Grande vida que é para o nosso sistema solar o que a alma é para a personalidade – e para onde a maioria da humanidade retornará quando tiver se liberado das encarnações terrestres. O segundo raio do amor sabedoria, de cor índigo, é o raio que caracteriza a energia que vem de Sírio e que combinada com Gêmeos, que é um condutor para a energia do segundo raio, cria uma poderosa expressão do “Cristo Cósmico”, cuja “cabeça” reside em Gêmeos. [2]
"O símbolo de Gêmeos é também Jachin e Boaz, as duas colunas da maçonaria, entre as quais passa o candidato aos mistérios da iniciação. Gêmeos rege o grau do ‘CA’ ou do companheiro aprendiz também chamada segunda iniciação em outras tradições. O segundo grau de iniciação está intimamente relacionado à demonstração do controle do corpo astral ou de desejo, por isso o ‘CA’ está relacionado ao controle de Gêmeos sobre os pares de opostos do plano astral, com o subseqüente influxo de amor-sabedoria que resulta da integração e alinhamento deste nível.
Gêmeos também é um dos signos importantes para cura, pois ele rege as mãos, pelas quais passam e daí são  dirigidas as energia que vêm do coração.

 As mãos são também símbolo do serviço que um dos gêmeos presta ao outro ou que os membros da humanidade prestam uns aos outros. É por isso que Gêmeos é fundamentalmente um signo de relacionamentos e para isso também é ajudado por seu regente exotérico, o qual é Vênus. O período da lua cheia de Gêmeos, também é chamado de Festival de Boa Vontade ou Festival da Humanidade. Esse festival representará na consciência humana o efeito do trabalho do Buda e do Cristo e será celebrado no período da lua cheia de Gêmeos”. [5]

Assim, Gêmeos é um signo de relacionamentos.

Gêmeos representa o festival do espírito da humanidade que aspira uma conexão com o divino, buscando alinhar-se com o propósito da deidade e determinado a expressar boa vontade e corretas relações humanas. Na verdade, como Vênus é o regente da alma de Gêmeos e o regente do 5o raio da ciência, ele também rege a ciência das corretas relações  humanas.

 Esse fato é a chave do desenvolvimento evolucionário do ciclo Aquariano que é iminente. As Nações Unidas serão para sempre a grande esperança e símbolo de para onde a humanidade está se dirigindo com relação a essa meta, e seu mapa exotérico tem a lua em Gêmeos.

A força espiritual mais pura e mais poderosa que emana de Shambala só muito recentemente na história do planeta foi permitida que impactasse a humanidade diretamente. Essa força é a que corporifica a energia de primeiro raio ou poder. Até muito recentemente, a Grande Fraternidade Branca atuava como um escudo ou um filtro para essas forças. Agora, o Avatar da Síntese, que aplica e maneja energia de primeiro raio, e, que trabalha em cooperação com o Cristo, catalisa este ciclo.

"A energia de primeiro raio do Avatar da Síntese é filtrada pela qualidade de Amor-Sabedoria do Cristo para que não seja tão destrutiva. O festival de Áries pertence ao Cristo, mas  de uma maneira especial (referida antes), o festival de Gêmeos também pertence a Ele. Além de dirigir forças muito abstratas que vêm de Shambala e de outros seres angélicos (os Nirmanakayas), o Novo Grupo de Servidores do Mundo (os que são espiritualmente conscientes no mundo), também recebem um grande estímulo. 

Quando a dualidade controla- Gêmeos, em seu aspecto inferior- é dividido; transformam-se em duas caras, os manipuladores e de língua destrutiva. Mas, quando a seiva da síntese está fluindo, eles são o oposto".

”O Espírito de Síntese, que está trabalhando através do grande avatar de primeiro raio (o Avatar da Síntese), está mais perto da Terra do que nunca, e a claridade que surgirá da Sua Presença já está disponível. A tendência para integração entre os homens pode ser mais facilmente estimulada e uma nova síntese, conseguida. Mas antes que essa integração e essa síntese sejam possíveis, essa energia de primeiro raio deve trabalhar para destruir tudo o que impede a integração e tudo o que atrapalha a síntese necessária. Os próprios seres humanos têm que eliminar os preconceitos, as animosidades e as idéias fixas obstaculizadoras da síntese, as quais já criaram divisões e prejudicaram a compreensão entre seres humanos [9]

Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:



Repassando à Chama  Violeta da Purificação e da Liberação
passe para frente...
Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Somos Um-a só consciência.
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos

e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados - Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,  para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.










Nenhum comentário:

Postar um comentário