segunda-feira, 28 de abril de 2014

Abençoando minha casa - Feng Shui





Abençoando minha casa - Feng Shui

Eu fiz alguns comentários com a letra azul.

A palavra chave é muito importante no momento da preparação do ambiente, da casa -  Harmonia, amor, prosperidade, Graça do Espirito Santo.
Pense no planeta Terra como nossa casa, provedor cheio de graça...
A consciência da Unidade é primordial para o Mago, para o Místico. A consciência envolve a harmonia com tudo e com todos.

A sua mente, os seus pensamentos devem seguir firme na direção da luz, do amor sabedoria, inteligência ativa com a Unidade.

Sinta a sua respiração no ritmo da Unidade, do coração de Deus, de tudo que há.

Respirando com a vida, com todas as almas, com a Superalma, no coração do Logos do Sol Central.
Sua casa é uma antena magnética poderosa do amor universal, abre as portas para os anjos para realizar a vontade de Deus na sua vida.

O sentimento da Graça ascende no seu coração o fogo da compaixão Divina que brilha no  céu da sua mente.


Procure sentir no seu coração a compaixão de Deus Pai/Mãe que está vivo em todas as religião, Deus tem muitas faces, muitos nomes e envolva a sua casa, o planeta com o fogo do amor de Deus.
Eu Sou Um-a só consciência.
Eu e Pai somos Um.

Preparação, Purificação, Invocação, Preservação.
Sua casa tem consciência, e tudo o que você fizer pa­ra alterar sua energia de forma positiva estará melho­rando seu contato com a consciência universal.
O campo de energia de sua casa pode ser transformado num farol no vasto e pulsante panorama de energia e vitalidade espiritual que é o cosmo.

Ele está constantemente recebendo energia das inúmeras forças a sua volta e, em troca, emitindo sua própria energia, sua singular e pura centelha individual de expressão e força.

 Depois de ter limpado e harmonizado sua casa, ela pode funcionar tanto como ponto receptor quanto transmissor de energia.
 Ela pode tornar-se uma ilha de paz no tempo e no espaço que atrairá amor e compreen­são do universo e, em troca, irradiará essas qualidades para o mundo.
Para obter esse efeito, primeiramente é necessário dominar as quatro etapas básicas para a limpeza da casa.

Preparação, Purificação, Invocação, Preservação

Preparação
A preparação para limpeza de sua casa pode tomar várias for­mas. No entanto, é importante que algum tipo de preparação pessoal ocorra antes da limpeza propriamente dita.
 Há duas coisas essenciais para incluir na preparação. Primeiro, você deve saber com clareza o que pretende com essa limpeza e, segundo, precisa se preparar, praticando exercícios pessoais físicos e espirituais. 

Definindo com clareza a intenção
Quando há intenção, a energia flui.
Seu propósito é muito importante em qualquer trabalho de limpeza que você faça. Não se trata apenas do propósito consciente, mas também do inconsciente ou propósito interno. Ele vai determinar o resultado de sua limpeza, e é importante considerar seus propósitos ao limpar um espaço.

 Se a base de sua intenção for uma energia positiva e forte, a limpeza que fizer fluirá com facilidade e perfeição.
 Pensar no seu propósito é uma boa maneira para começar a expandir sua percepção consciente dos espaços internos de sua casa e a interagir com eles. Faça-se as seguintes perguntas:

Qual é a minha Intenção geral na limpeza de minha casa?

 Se a sua Intenção geral consciente e inconsciente for melhorar a energia de sua casa para benefício de seus ocupantes e da humanidade... assim será.
 Se seu propósito for o de criar um lugar seguro e mágico para o crescimento de seus filhos... assim será. Seu propósito pode ser comparado a uma caminhada. O objetivo geral é seu destino, e as intenções específicas equivalem a pequenas paradas durante o trajeto.
 Não tenha pressa; avalie suas
 intenções quanto à casa e seus ocupantes. Com que propósito você pretende limpar a energia de sua casa?

Sua Intenção geral pode ser comparada também à construção de um edifício. Quando se constrói um edifício, os primeiros passos são as fundações. O resto é construído ao redor dessa estrutura. Sua Intenção é a estrutura da limpeza que pretender fazer.

Assim que estiver com a energia estruturada, tudo que fizer se coadunará com ela.
Descubra a Intenção geral que sente que é a certa para o espaço que quer limpar. Sua Intenção pode ser a de con­tribuir para a expansão da beleza e serenidade de sua casa ou para a saúde e bem-estar de seus ocupantes.

 Pode ser a de criar um ambiente que assegure a execução do trabalho criativo com o qual você sempre sonhou ou, talvez, um es­paço social onde a família e os amigos possam se encontrar e falar sobre suas esperanças, rir e chorar juntos.
 Outra In­tenção geral pode ser a de abrigar um paraíso de harmonia, amor, sabedoria, prosperi­dade e fartura.

Pense bem sobre seu Propósito. Defina-o, escreva e confirme seus objetivos. Essa definição pode levar tempo e requerer paciência, mas é o passo principal, semelhante ao de preparar o solo antes de semeá-lo.

 Seu investimento de tem­po e energia será regiamente compensado. Estando certo do que quer, não precisará mais pensar no assunto.


Sua Intenção impregnará a casa no momento em que fizer a limpeza, mesmo que não esteja permanentemente pensando nela.

O motivo por que você não precisa estar permanente­mente pensando nela é o fato de que estará sendo irradiada por seu campo pessoal de energia quando estiver fazendo a limpeza.

Na verdade, ela se torna parte de seu campo de energia, e, assim, todas as técnicas que usar funcionarão em alinhamento com essa Intenção irradiada.

Na verdade, você só terá percepção consciente de uma pequena parcela do que de fato estará acontecendo.
Intuitivamente, você pode colocar um luminoso cristal numa jane­la, mesmo sem ter muita explicação de por que fez aquilo.

Ainda assim, sem uma intenção explicada, aquilo pode mobi­lizar influências positivas que atingirão os acontecimentos presentes, transformando seus efeitos no futuro.

Sua Intenção impregnará a casa no momento em que fizer a limpeza, mesmo que não esteja permanentemente pensando nela.

O motivo por que você não precisa estar permanente¬mente pensando nela é o fato de que estará sendo irradiada por seu campo pessoal de energia quando estiver fazendo a limpeza.

Na verdade, ela se torna parte de seu campo de energia, e, assim, todas as técnicas que usar funcionarão em alinhamento com essa Intenção irradiada.

Na verdade, você só terá percepção consciente de uma pequena parcela do que de fato estará acontecendo.
Intuitivamente, você pode colocar um luminoso cristal numa jane¬la, mesmo sem ter muita explicação de por que fez aquilo.

Ainda assim, sem uma intenção explicada, aquilo pode mobilizar influências positivas que atingirão os acontecimentos presentes, transformando seus efeitos no futuro.

Quando seu Propósito é claro e objetivo, entretanto, tudo que fizer será um ato repleto de poder. Quanto mais objetiva e clara for sua Intenção, no início do processo, melhores serão os resulta¬dos obtidos.
Que resultados específicos pretendo obter para mim
e os demais ocupantes da casa?

Depois que determinar claramente sua Intenção geral, decida que resultados imediatos e específicos deseja.

 Por exemplo, se sua Intenção geral for gerar amor e energia criativa para a casa, a Intenção específica pode ser mudar a energia de sua casa de modo a permitir que você escreva poesia de forma fácil e criativa.

 Esse objetivo específico pode ser posteriormente subdividido em outros, menores. Por exemplo, você pode decidir criar um espaço agradável de trabalho para escrever, independente dos outros ambientes que tenha em casa.

 Decidirá então quais as características desse cômodo (ou parte dele) que mais a ajudarão a atingir o objetivo geral.
Se sua Intenção geral for a de criar um ambiente social tiara reunião da família e dos amigos, deve ouvir os elementos específicos que seu coração lhe ditará para que tudo se realize.

Para você, o ponto social da sua casa é a cozinha iluminada com uma grande mesa de carvalho no centro?

 As pessoas reunidas naquele lugar, rindo e conversando enquanto você prepara refeições deliciosas?

 Ou você se vê com seus amigos à noite em uma sala bem aconchegante, com o fogo crepitando na lareira? O motivo da reunião é puro entretenimento ou vocês têm um objetivo comum, como sugestões sobre defesa do meio ambiente?

Você pode pensar na sua Intenção geral como uma fotografia de vista aérea. Suas Intenções específicas serão, então, pousar e focar a sua rua, a sua casa, as peças, a mobília, o jarro de flores, os livros na estante — todos os detalhes darão vida ao objetivo geral.

Para se decidir sobre Intenções específicas você deve conversar com todos os membros da casa e perguntar a cada um quais são seus objetivos e expectativas para o período em que estarão morando ali.

 Quais os seus sonhos e como eles os veem? Pode ser útil ter uma reunião em família para discutir os objetivos da limpeza da casa;

 falar especificamente sobre o que cada um deseja. Escrever sobre o assunto facilita muito;

além de fortalecer o grupo, a energia de cada um vai contribuir para o poder da limpeza e todos poderão receber benefícios da nova energia que fluirá na casa.

    Quando limpa sua casa, você está também limpando sua vida, porque sua casa é seu reflexo. Mudando a energia de sua casa, você está mudando sua própria energia.

•    Quando limpa sua casa, você está também limpando sua vida, porque sua casa é seu reflexo. Mudando a energia de sua casa, você está mudando sua própria energia.

Não só o universo a sua volta é um amplo campo de energia em movimento ao qual você está intimamente relacionado, como também tudo no universo tem consciência.

 Até os mais céticos concordarão que os animais são seres conscientes. A ciência moderna também provou que as plantas têm intenção e podem responder ao campo de energia dos humanos.

Entretanto, não menos consciência têm as pedras, as montanhas e os rios. Os povos nativos compreendiam bem- isso e eram incapazes de sair para pescar sem pedir a bênção ao Espírito do Mar. Agradeciam às plantas depois de colhê-las.

 Antes de caçar, pediam perdão aos animais. Depois da caçada, agradeciam a doação da vida em benefício da tribo. A terra sob seus pés não era inerte nem inanimada: a Terra era Mãe.

 Agradecimentos lhe eram dirigidos, assim como pedidos de perdão antes de escavar sua substância. Era dessa forma que os povos nativos reconheciam e honravam a consciência de todas as coisas no mundo a sua volta.

Os povos antigos compreendiam que somos todos conectados e que todas as coisas têm vida. Uma pequena pedra de rio não é menos viva do que a grande baleia orca.

 Um alto e imponente cedro não está menos vivo do que um puma caminhando pelo prado verde. Meus ancestrais, os índios Cherokee, chamavam as árvores de irmãs, porque nelas reconheciam a vida. 

Tudo está vivo.Desses três princípios, segue-se  naturalmente que:
Sua casa é composta de campos de energia em permanente transformação. Você não está separado de sua casa. Sua casa está viva, e tem consciência.

A casa enquanto ser vivo
Nua casa é composta de múltiplos campos de energia que se sobrepõem. Sua casa não é uma simples composição de materiais reunidos para proporcionar conforto e abrigo.

 Cada centímetro cúbico, não importa se sólido ou aparentemente vazio, está repleto de infinitos campos de vibração energética. Existe uma grande variedade de padrões de energia se sobrepondo dentro dela e ao seu redor.

 Há uma infinidade de domínios em sua casa. Além da esfera puramente física da estrutura da casa e dos objetos sólidos que ela contém, existem energias emocionais e inúmeras energias espirituais e etéreas em constante movimento e circulação dentro dela.

O ambiente físico que envolve sua casa — sua posição em relação ao sol e ao vento, à vegetação que a cerca, massas de terra e cursos d’água — assim como a forma como sua estrutura interage com o meio ambiente —, afetam os campos de energia.

 Os materiais de construção e de confecção dos objetos e a química desses materiais também afetam os campos de energia. Por exemplo, a energia do pinho é mais fluida e radiante do que a do denso, pesado e enraizado carvalho.

 A localização dessa matéria natural também afeta sua energia. Por exemplo, a energia de um carvalho da Califórnia será diferente da energia de um carvalho da Inglaterra. E um carvalho de floresta natural terá energia diferente daquela de outro cultivado numa fazenda.

 A forma de processamento das matérias-primas, assim como o modo de serem trabalhadas, à mão ou por máquinas, afeta os campos de energia.

Além disso, cores de parede e móveis, tipos de iluminação, qualidade do ar, aromas, o tamanho dos quartos e a distância em que se encontra a casa com relação à terra são apenas algumas das situações físicas que afetam o fluxo de energia.

Seus pensamentos e sentimentos, assim como os de sua
Em seguida, empurrando e puxando as cadeiras estrategicamente colocadas, eu as arrumava em novas posições.

 Mudava inúmeras vezes, até encontrar formação específica que contribuía para o melhor fluxo de energia.

 Na verdade, cheguei a mudar o palco para outro lugar do salão ou troquei a localização do sistema de som. Apesar de ser um verdadeiro pesadelo para os organizadores, os resultados durante os seminários compensavam.

Outra descoberta feita por meio de meu consultório particular foi a importância de incluir a casa do cliente no processo de cura.

 Um bom exemplo é o do rapaz que me procurou se queixando de forte depressão há vários meses. Ele estava sob orientação médica e tomando remédios, mas, ainda assim, sentia-se deprimido.
 Desenvolvo formas de trabalho indivi­duais com meus clientes. Algumas vezes faço regressões, sugiro mudar a alimentação, outras faço shiatsu ou cura pelas mãos. No entanto, com aquele rapaz, tive a intuição de trabalhar com a energia de sua casa. Disse-lhe, então:
Fale-me sobre suas gavetas.
O quê?
Fale-me sobre suas gavetas.
Minhas gavetas? Bem, elas estão uma bagunça.
Quando foi a última vez que as limpou?
Não consigo nem lembrar — respondeu.
Gostaria que você fosse para casa limpar “suas gave­tas. Comece com as de seu quarto. Têm algum programa pa­ra hoje?
Perplexo, respondeu que não. Ele me procurara porque estava em depressão, e eu estava lhe falando sobre limpeza de casa. Não fazia nenhum sentido para ele.
Perguntei-lhe se tinha a intenção de ir direto para casa e arrumar metodicamente suas gavetas, jogando fora tudo aquilo de que não precisava ou não gostava.
Mesmo confuso, concordou. Disse-lhe que telefonaria dentro de quatro horas para saber como estava se saindo. Ainda meio tonto, ele foi para a casa. Quando liguei, quatro horas mais tarde, ele estava eufórico e atônito:
— Não posso acreditar nisso! Me sinto ótimo. Tentei tantas terapias e nunca me senti como agora. Como pode acontecer uma coisa dessas, apenas limpando minhas gavetas c me livrando de coisas?
Expliquei-lhe que nossas casas são representações sim­bólicas de nós mesmos e, num sentido mais profundo, nossa extensão; falei-lhe sobre o fato de nossas casas serem como matrizes para nós. Mudar essa matriz pode afetar nossa ener­gia.
 Expliquei-lhe ainda que, limpando suas gavetas, estava mudando sua matriz. Livrando-se de coisas de que não preci­sava, estava participando de um ato simbólico de rever tudo aquilo de que não necessitava em sua vida.
 Existe muito po­der nos atos simbólicos.
 Livrando-se do lixo das gavetas, ele liberou também o lixo emocional de sua vida. Eu poderia ter ido limpar e purificar sua casa.
 Entretanto, sinto que a verda­deira cura começou quando ele participou do ato simbólico de limpeza, pela faxina nas gavetas. Em poucas semanas, es­tava feliz, conseguiu um emprego e nunca mais se sentiu deprimido.
Com frequência, em minha prática de cura, tenho cons­tatado a influência que a casa exerce sobre os campos de energia das pessoas.
 Mudanças substanciais podem ser im­plementadas em sua saúde, seus relacionamentos, sua pros­peridade e criatividade pela simples troca de energia. A sabedoria kahuna havaiana, ensinou-me a importância de purificar a energia da casa. Mostrou-me como exorcizar casas e como exorcizar espíritos presos à terra (fantasmas).
Os índios praticam técnicas de limpeza de casa que foram passadas de gerações a gerações.
Vamos procurar  transformar sua casa num santuário vivo.
Com relação a todas as técnicas descritas neste livro, é importante lembrar que: [*]




As quatro etapas da limpeza
da casa
Preparação, Purificação, Invocação, Preservação.
Sua casa tem consciência, e tudo o que você fizer pa­ra alterar sua energia de forma positiva estará melho­rando seu contato com a consciência universal.
O campo de energia de sua casa pode ser transformado num farol no vasto e pulsante panorama de energia e vitalidade espiritual que é o cosmo.
Ele está constantemente recebendo energia das inúmeras forças a sua volta e, em troca, emitindo sua própria energia, sua singular e pura centelha individual de expressão e força.
 Depois de ter limpado e harmonizado sua casa, ela pode funcionar tanto como ponto receptor quanto transmissor de energia.
 Ela pode tornar-se uma ilha de paz no tempo e no espaço que atrairá amor e compreen­são do universo e, em troca, irradiará essas qualidades para o mundo.
Para obter esse efeito, primeiramente é necessário dominar as quatro etapas básicas para a limpeza da casa. 
Preparação, Purificação, Invocação, Preservação
Preparação
A preparação para limpeza de sua casa pode tomar várias for­mas. No entanto, é importante que algum tipo de preparação pessoal ocorra antes da limpeza propriamente dita.
 Há duas coisas essenciais para incluir na preparação. Primeiro, você deve saber com clareza o que pretende com essa limpeza e, segundo, precisa se preparar, praticando exercícios pessoais físicos e espirituais.
Definindo com clareza a intenção
Quando há intenção, a energia flui.
Seu propósito é muito importante em qualquer trabalho de limpeza que você faça. Não se trata apenas do propósito consciente, mas também do inconsciente ou propósito interno. Ele vai determinar o resultado de sua limpeza, e é importante considerar seus propósitos ao limpar um espaço.
 Se a base de sua intenção for uma energia positiva e forte, a limpeza que fizer fluirá com facilidade e perfeição.
 Pensar no seu propósito é uma boa maneira para começar a expandir sua percepção consciente dos espaços internos de sua casa e a interagir com eles. Faça-se as seguintes perguntas:
Qual é a minha Intenção geral na limpeza de minha casa?
 Se a sua Intenção geral consciente e inconsciente for melhorar a energia de sua casa para benefício de seus ocupantes e da humanidade... assim será.
 Se seu propósito for o de criar um lugar seguro e mágico para o crescimento de seus filhos... assim será. Seu propósito pode ser comparado a uma caminhada. O objetivo geral é seu destino, e as intenções específicas equiva­lem a pequenas paradas durante o trajeto.
 Não tenha pressa; avalie suas intenções quanto à casa e seus ocupantes. Com que propósito você pretende limpar a energia de sua casa?
Sua Intenção geral pode ser comparada também à cons­trução de um edifício. Quando se constrói um edifício, os pri­meiros passos são as fundações. O resto é construído ao re­dor dessa estrutura. Sua Intenção é a estrutura da limpeza que pretender fazer.
Assim que estiver com a energia estrutu­rada, tudo que fizer se coadunará com ela.
Descubra a Intenção geral que sente que é a certa para o espaço que quer limpar. Sua Intenção pode ser a de con­tribuir para a expansão da beleza e serenidade de sua casa ou para a saúde e bem-estar de seus ocupantes.
 Pode ser a de criar um ambiente que assegure a execução do trabalho criativo com o qual você sempre sonhou ou, talvez, um es­paço social onde a família e os amigos possam se encontrar e falar sobre suas esperanças, rir e chorar juntos.
 Outra In­tenção geral pode ser a de abrigar um paraíso de harmonia, amor, sabedoria, prosperi­dade e fartura.
Pense bem sobre seu Propósito. Defina-o, escreva e confirme seus objetivos. Essa definição pode levar tempo e requerer paciência, mas é o passo principal, semelhante ao de preparar o solo antes de semeá-lo.
 Seu investimento de tem­po e energia será regiamente compensado. Estando certo do que quer, não precisará mais pensar no assunto.
Sua Intenção impregnará a casa no momento em que fizer a limpeza, mesmo que não esteja permanentemente pensando nela.
O motivo por que você não precisa estar permanente­mente pensando nela é o fato de que estará sendo irradiada por seu campo pessoal de energia quando estiver fazendo a limpeza.

 Um bom exemplo é o do rapaz que me procurou se queixando de forte depressão há vários meses. Ele estava sob orientação médica e tomando remédios, mas, ainda assim, sentia-se deprimido.

 Desenvolvo formas de trabalho individuais com meus clientes. Algumas vezes faço regressões, sugiro mudar a alimentação, outras faço shiatsu ou cura pelas mãos. No entanto, com aquele rapaz, tive a intuição de trabalhar com a energia de sua casa. 
Disse-lhe, então:
Fale-me sobre suas gavetas.
O quê?
Fale-me sobre suas gavetas.
Minhas gavetas? Bem, elas estão uma bagunça.
Quando foi a última vez que as limpou?
Não consigo nem lembrar — respondeu.

Gostaria que você fosse para casa limpar “suas gave¬tas. Comece com as de seu quarto. Têm algum programa pa¬ra hoje?
Perplexo, respondeu que não. Ele me procurara porque estava em depressão, e eu estava lhe falando sobre limpeza de casa. Não fazia nenhum sentido para ele.
Perguntei-lhe se tinha a intenção de ir direto para casa e arrumar metodicamente suas gavetas, jogando fora tudo aquilo de que não precisava ou não gostava.

Mesmo confuso, concordou. Disse-lhe que telefonaria dentro de quatro horas para saber como estava se saindo. Ainda meio tonto, ele foi para a casa. Quando liguei, quatro horas mais tarde, ele estava eufórico e atônito:

— Não posso acreditar nisso! Me sinto ótimo. Tentei tantas terapias e nunca me senti como agora. Como pode acontecer uma coisa dessas, apenas limpando minhas gavetas c me livrando de coisas?

Expliquei-lhe que nossas casas são representações simbólicas de nós mesmos e, num sentido mais profundo, nossa extensão; falei-lhe sobre o fato de nossas casas serem como matrizes para nós. Mudar essa matriz pode afetar nossa energia.

 Expliquei-lhe ainda que, limpando suas gavetas, estava mudando sua matriz. Livrando-se de coisas de que não precisava, estava participando de um ato simbólico de rever tudo aquilo de que não necessitava em sua vida.

 Existe muito poder nos atos simbólicos.
 Livrando-se do lixo das gavetas, ele liberou também o lixo emocional de sua vida. Eu poderia ter ido limpar e purificar sua casa.

 Entretanto, sinto que a verdadeira cura começou quando ele participou do ato simbólico de limpeza, pela faxina nas gavetas. Em poucas semanas, es-tava feliz, conseguiu um emprego e nunca mais se sentiu deprimido.

Com frequência, em minha prática de cura, tenho constatado a influência que a casa exerce sobre os campos de energia das pessoas.

 Mudanças substanciais podem ser implementadas em sua saúde, seus relacionamentos, sua prosperidade e criatividade pela simples troca de energia. A sabedoria kahuna havaiana, ensinou-me a importância de purificar a energia da casa. Mostrou-me como exorcizar casas e como exorcizar espíritos presos à terra (fantasmas).

Os índios praticam técnicas de limpeza de casa que foram passadas de gerações a gerações.
Vamos procurar  transformar sua casa num santuário vivo.
Com relação a todas as técnicas descritas neste livro, é importante lembrar que: [*]
 
As quatro etapas da limpeza
da casa
Preparação, Purificação, Invocação, Preservação.
Sua casa tem consciência, e tudo o que você fizer pa¬ra alterar sua energia de forma positiva estará melho¬rando seu contato com a consciência universal.
O campo de energia de sua casa pode ser transformado num farol no vasto e pulsante panorama de energia e vitalidade espiritual que é o cosmo.
Ele está constantemente recebendo energia das inúmeras forças a sua volta e, em troca, emitindo sua própria energia, sua singular e pura centelha individual de expressão e força.
 Depois de ter limpado e harmonizado sua casa, ela pode funcionar tanto como ponto receptor quanto transmissor de energia.

 Ela pode tornar-se uma ilha de paz no tempo e no espaço que atrairá amor e compreensão do universo e, em troca, irradiará essas qualidades para o mundo.

Para obter esse efeito, primeiramente é necessário dominar as quatro etapas básicas para a limpeza da casa. 
Preparação, Purificação, Invocação, Preservação

Preparação
A preparação para limpeza de sua casa pode tomar várias formas. No entanto, é importante que algum tipo de preparação pessoal ocorra antes da limpeza propriamente dita.

 Há duas coisas essenciais para incluir na preparação. Primeiro, você deve saber com clareza o que pretende com essa limpeza e, segundo, precisa se preparar, praticando exercícios pessoais físicos e espirituais.

Definindo com clareza a intenção
Quando há intenção, a energia flui.
Seu propósito é muito importante em qualquer trabalho de limpeza que você faça. Não se trata apenas do propósito consciente, mas também do inconsciente ou propósito interno. 

Ele vai determinar o resultado de sua limpeza, e é importante considerar seus propósitos ao limpar um espaço.
 Se a base de sua intenção for uma energia positiva e forte, a limpeza que fizer fluirá com facilidade e perfeição.

 Pensar no seu propósito é uma boa maneira para começar a expandir sua percepção consciente dos espaços internos de sua casa e a interagir com eles. Faça-se as seguintes perguntas:

Qual é a minha Intenção geral na limpeza de minha casa?
 Se a sua Intenção geral consciente e inconsciente for melhorar a energia de sua casa para benefício de seus ocupantes e da humanidade... assim será.

 Se seu propósito for o de criar um lugar seguro e mágico para o crescimento de seus filhos... assim será. Seu propósito pode ser comparado a uma caminhada. O objetivo geral é seu destino, e as intenções específicas equivalem a pequenas paradas durante o trajeto.

 Não tenha pressa; avalie suas intenções quanto à casa e seus ocupantes. Com que propósito você pretende limpar a energia de sua casa?

Sua Intenção geral pode ser comparada também à construção de um edifício. Quando se constrói um edifício, os primeiros passos são as fundações. O resto é construído ao re¬dor dessa estrutura. Sua Intenção é a estrutura da limpeza que pretender fazer.

Assim que estiver com a energia estruturada, tudo que fizer se coadunará com ela.

Descubra a Intenção geral que sente que é a certa para o espaço que quer limpar. Sua Intenção pode ser a de contribuir para a expansão da beleza e serenidade de sua casa ou para a saúde e bem-estar de seus ocupantes.

 Pode ser a de criar um ambiente que assegure a execução do trabalho criativo com o qual você sempre sonhou ou, talvez, um espaço social onde a família e os amigos possam se encontrar e falar sobre suas esperanças, rir e chorar juntos.

 Outra Intenção geral pode ser a de abrigar um paraíso de harmonia, amor, sabedoria, prosperidade e fartura.
Pense bem sobre seu Propósito. 

Defina-o, escreva e confirme seus objetivos. Essa definição pode levar tempo e requerer paciência, mas é o passo principal, semelhante ao de preparar o solo antes de semeá-lo.

 Seu investimento de tempo e energia será regiamente compensado. Estando certo do que quer, não precisará mais pensar no assunto.

Sua Intenção impregnará a casa no momento em que fizer a limpeza, mesmo que não esteja permanentemente pensando nela.

O motivo por que você não precisa estar permanente¬mente pensando nela é o fato de que estará sendo irradiada por seu campo pessoal de energia quando estiver fazendo a limpeza.

Na verdade, ela se torna parte de seu campo de energia, e, assim, todas as técnicas que usar funcionarão em alinhamento com essa Intenção irradiada.

Na verdade, você só terá percepção consciente de uma pequena parcela do que de fato estará acontecendo. Intuitivamente, você pode colocar um luminoso cristal numa janela, mesmo sem ter muita explicação de por que fez aquilo.

Ainda assim, sem uma intenção explicada, aquilo pode mobilizar influências positivas que atingirão os acontecimentos presentes, transformando seus efeitos no futuro.

 Quando seu Propósito é claro e objetivo, entretanto, tudo que fizer será um ato repleto de poder. Quanto mais objetiva e clara for sua Intenção, no início do processo, melhores serão os resultados obtidos.

Que resultados específicos pretendo obter para mim
e os demais ocupantes da casa?

Depois que determinar claramente sua Intenção geral, decida que resultados imediatos e específicos deseja. Por exemplo, se sua Intenção geral for gerar amor e energia criativa para a casa, a Intenção específica pode ser mudar a energia de sua casa de modo a permitir que você escreva poesia de forma fácil e criativa.

 Esse objetivo específico pode ser posteriormente subdividido em outros, menores. Por exemplo, você pode decidir criar um espaço agradável de trabalho para escrever, independente dos outros ambientes que tenha em casa. Decidirá então quais as características desse cômodo (ou parte dele) que mais a ajudarão a atingir o objetivo geral.

Se sua Intenção geral for a de criar um ambiente social tiara reunião da família e dos amigos, deve ouvir os elementos específicos que seu coração lhe ditará para que tudo se realize. Para você, o ponto social da sua casa é a cozinha iluminada com uma grande mesa de carvalho no centro?
 As pessoas reunidas naquele lugar, rindo e conversando enquanto você pre¬para refeições deliciosas? Ou você se vê com seus amigos à noite em uma sala bem aconchegante, com o fogo crepitando na lareira? O motivo da reunião é puro entretenimento ou vocês têm um objetivo comum, como sugestões sobre defesa do meio ambiente?

Você pode pensar na sua Intenção geral como uma fotografia de vista aérea. Suas Intenções específicas serão, então, pousar e focar a sua rua, a sua casa, as peças, a mobília, o jarro de flores, os livros na estante — todos os detalhes darão vida ao objetivo geral.

Para se decidir sobre Intenções específicas você deve conversar com todos os membros da casa e perguntar a cada um quais são seus objetivos e expectativas para o período em que estarão morando ali. Quais os seus sonhos e como eles os veem?

 Pode ser útil ter uma reunião em família para discutir os objetivos da limpeza da casa; falar especificamente sobre o que cada um deseja.

 Escrever sobre o assunto facilita muito; além de fortalecer o grupo, a energia de cada um vai contribuir para o poder da limpeza e todos poderão receber benefícios da nova energia que fluirá na casa.

Que resultados espero alcançar a longo prazo?

Quando você estiver objetivando sua Intenção, não se esqueça de incluir os resultados a longo prazo que são parte de sua visão maior.
[1]      Toda técnica que utilizar estará influenciando a miríade de campos de energia de sua casa.
•    Quando limpa sua casa, você está também limpando sua vida, porque sua casa é seu reflexo. Mudando a energia de sua casa, você está mudando sua própria energia".

pesquisado e postado por Dharmadhannya.


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.






Nenhum comentário:

Postar um comentário