domingo, 1 de junho de 2014

MUITO ALÉM DAS PALAVRAS E SENTIDOS: A PROFECIA CELESTINA - O FILME

MUITO ALÉM DAS PALAVRAS E SENTIDOS: A PROFECIA CELESTINA - O FILME: Filme: A Profecia Celestina Direção: Armand Mastroianni Elenco: Matthew Settle, Thomas Kretschmann, Sarah Wayne Callies, Héctor El..


.
A 3a visão explica que tudo que possa (ou não possa) ser especificado é parte de uma Única Fonte de Energia Universal. Pensamentos, sentimentos, seres vivos, objetos, ambientes, enfim absolutamente tudo está interligado e por isso esta Única Fonte de Energia Universal nos conduz através das coincidências.  As coincidências acontecem em paralelo em diversos lugares ao mesmo tempo ou simplesmente por que tinham que acontecer, e te trazem um aprendizado.

"Nós descobriremos que tudo ao nosso redor, toda a matéria, consiste e vem de uma energia divina que estamos começando a ver e entender."


A 4a visão fala que todos os seres humanos nascem com uma deficiência de energia, necessitando completá-la através de outras fontes.  Geralmente os homens possuem menos energia negativa e as mulheres menos energia positiva. E nesta busca inconsciente pela energia que falta que se estabelecem as “lutas de poder”, que é a disputa pela atenção do outro. Esta disputa deixa mais fraco, mesmo aquele que consegue a atenção desejada.


"A partir desta perspetiva, podemos ver que os seres humanos sempre se sentiram inseguros e desconectados desta fonte sagrada e tentaram 'receber' energia dominando uns aos outros. Esta luta é responsável por todos os conflitos humanos."

A 5a visão explica a experiência mística quando se descobre a fonte externa de energia – a Natureza. Esta fonte nunca se esgota, não importa o que aconteça.  E a natureza humana, a mais imperfeita de todas, mas também a única que pode acessar conscientemente qualquer fonte de energia universal e conseguir alcançar a perfeição.

"A única solução é cultivar uma reconexão pessoal com o divino, uma transformação mística que nos enche de energia ilimitada e amor, estende a nossa percepção de beleza, e levanta-nos para uma Consciência Superior."

A 6a visão descortina a disputa de energias (da 4a visão), que ocorre por causa das “lutas de poder”.  Quando não temos energia suficiente e não nos conectamos a energia da maneira correta, acabamos indo de encontro aos nossos dramas de controle, que é a forma que cada um tem de lidar com o mundo e as pessoas que o cercam, numa espécie de disputa pela energia.


"Nessa consciência, podemos libertar o nosso próprio padrão de controle e descobrir uma verdade específica, uma missão, estamos aqui para partilhar o que ajuda a humanidade a evoluir em direção a esse novo nível de realidade."

A 7a visão desbrava a rota das coincidências. Atentos e conscientes de que toda e qualquer pessoa, sonho e/ou situação carrega uma mensagem que direciona e/ou aproxima o ser humano de sua missão.

 "Na busca dessa missão, podemos descobrir uma intuição interior, que nos mostra onde ir e o que fazer e, se fizermos apenas interpretações positivas, traz um fluxo de coincidências que abre as portas para a nossa missão se desdobrar."

A 8a visão mostra a ética da relação interpessoal; seja num relacionamento familiar, conjugal ou amizade.  Ao prestar atenção no momento, o fluxo de energia se estabelece no transe conversacional e os julgamentos caem por terra.  O estágio final envolve os seres humanos que podem dirigir conscientemente esta evolução, aprendendo adquirir a energia conectando-se à natureza, meditando, trabalhando de alguma forma a seu autoconhecimento.  Quando se tem essa forma de energia, pode-se “aumentar as vibrações”. Com uma vibração mais forte, pode-se atingir melhor a psique e os talentos.


"Quando uma quantidade suficiente de nós entrar nesse fluxo evolucionário, sempre dando energia ao Eu Superior de todos os que encontramos, vamos construir uma nova cultura onde os nossos corpos evoluem para níveis cada vez mais elevados de energia e percepção."

A 9a visão explica como seria se todas as pessoas vivessem amando e incentivando umas as outras.  Cada uma trabalhando e vivendo de acordo com a sua vocação, habilidade e, sem necessidade de dinheiro.  Haveria uma troca entre cada um do que se precisa e juntos buscariam suas missões pessoais e coletivas, sem medo e disputas. 

"Desta forma, participamos na longa jornada da evolução do Big Bang ao objetivo final da vida: energizar os nossos corpos, geração por geração, até que entramos num paraíso e podemos finalmente ver."


A essência da mensagem é que o universo é composto de energia e que está evoluindo para estágios cada vez mais elevados de vibração.  Energia se refere à energia pura encontrada nos átomos do hidrogênio, às moléculas, a matéria orgânica, e evolui até um estado transcorporal (fora da matéria).  O saber espiritual como parte do nosso cotidiano, uma visão positiva e global sobre a vida humana na terra.

O filme traz a mensagem de que todos nós viemos ao mundo, à esta vida para trocarmos conhecimentos, energias, experiências e vivências com os outros seres humanos, mas o que acontece frequentemente é que os valores materiais, a disputa pelo poder, a manipulação por interesse próprio e outras questões pertinentes às falhas humanas, fazem com que se perca o verdadeiro sentido de viver.

Nos desligamos dos mistérios da vida, nos desconectamos do Sagrado para vivermos o medíocre. Este comportamento nos cega, cega o mundo e não permite a evolução.

Se todos nós nos permitíssemos abrir os olhos para ver a beleza do mundo, do planeta e da vida, não enfrentaríamos tantos conflitos e tantas guerras.

O ser humano está perdendo a sua Luz, em busca do TER. Não se preocupam mais em SER alguém, o que dificulta a visão além do concreto, a visão do que é sagrado e divino.

Vejam o filme no blog :
http://muitoalem2013.blogspot.com.br/2014/05/a-profecia-celestina-o-filme.html



3 comentários: