segunda-feira, 16 de março de 2015

O Fluir da Vida e o Sucesso.







Os super-realizado- res — inclusive executivos, grandes atletas e artistas — que tiveram vida próspera, vivem concentrados no aqui e no agora,  em sua missão, em seu desafio atual. 
“Uma vez que tenhamos provado dessa alegria, redobraremos nossos esforços para atingi-la”.

 Os estudiosos do assunto falam sobre o princípio do “fluxo” como um investimento em nossos próprios limites, o qual nos dá total alegria em nossos momentos de trabalho, e compartilhados com a aqueles que amamos.

O fluxo circula na vida daqueles que estão concentrados em plantar no seu jardim, e não ficam dominados com a inércia da inveja, odiando a beleza do jardim do vizinho. O invejoso não produz, ele quer as sementes do vizinho e destruir o jardim do outro.

O fluxo segue em frente em direção ao sucesso na vida daqueles que o coração não está dominado pelo demônio do rancor, da mágoa e não estão enfeitiçados pelo passado, envelhecidos e desfigurados no jornal de ontem sem esperança e sem investir no presente, no agora.

Não conseguem tecer a vitória no agora, estão presos no ontem.
O fluxo é esse tipo de inspiração, uma inspiração tão forte que parece remover todos os obstáculos e nos dá tal amor pelo trabalho que este parece fluir sem qualquer esforço de nossa parte. Podemos sentir esse fluxo em quase tudo o que nos rodeia.

Sinto essa perfeição, atingida sem esforço, quando estou tão entretido com um discurso no palco que o tempo parece haver parado, e as horas transcorrem como se fossem minutos.

 Ou quando estou totalmente imerso e inspirado no que escrevo que o teclado parece fumegar enquanto produzo páginas e mais páginas sem qualquer esforço.

 Às vezes sinto que eu (o eu invisível) estou vendo outra pessoa escrever, tão perfeitamente as ideias fluem. É muito provável que você tenha sentido algo parecido durante relação amorosa extaticamente divina, na qual o tempo não parece passar, tão completo é o seu prazer.

E pode também fluir em seu trabalho e nas atividades do dia-a-dia, sem que você tenha de esperar que surjam esses momentos mágicos, como que enviados por outra pessoa.


Fluir na vida significa atingir um estado de concentração tão completo que tudo o mais parece inexistir. As pessoas que alcançam prosperidade na vida sabem como chegar a esse magnífico estado, no qual as ativida­des, em vez de constituírem monótono conjunto de tarefas a cumprir, parecem mais uma meditação, com a diferença de que as pessoas estão ativas e envolvidas, e não tranquilamente sentadas.

O fluir da vida, não permite que a ideia do fracasso, do desânimo domine a mente. O fluir da vida nos leva a fazer a nossa parte e seguir no fluxo em harmonia com tudo e com todos.

 O fluxo tem muito a ver com a finalidade última daquilo que fazemos. Quando consegui­mos transcender o corpo físico e o ego, e permitir que o ser invisível se funda inteiramente com o que fazemos, nossa entidade superior ou Divina Presença passa a dirigir e a produzir, enquanto o corpo apenas executa os movimentos, sem qualquer comando de nossa parte.

 Quando estamos nesse estado, sentimos em nosso corpo uma espécie de contentamento etéreo que nos diz: “É para isso que você está aqui, é isto o que deveria estar fazendo neste momento.: Você está cumprindo sua missão e nada pode impedi- lo.”

 Vemos literalmente o nosso corpo fazer coisas incríveis, sentimos alegria ou prazer indescritíveis, e nada pode nos impedir. Estamos sintonizados com a nossa missão, tendo o tipo de experiência máxima com a qual outras pessoas apenas sonham.

Há uma maneira de atingir esse estado de fluxo.
 Descrevo abaixo os cinco pontos necessários para atingir o estado de fluxo.

1.                   Adote um objetivo espiritual supremo que empreste significado ao seu trabalho. Isso significa esquecer-se de si mesmo e dirigir toda a sua energia para melhor servir os outros. Transforme o seu trabalho em uma experiência meditativa e, em vez de ver-se a si mesmo no ato de realizar determinada tarefa, você, em sua mente, se toma a tarefa.

 Você passa de fazedor humano a ser humano. Você literalmente se toma a bola em um jogo de tênis, toma-se o relatório que está elaborando, o livro que está escrevendo, a refeição que está preparando. Não há linha divisória: você e a tarefa se unificam, tudo em nome daquele objetivo espiritual supremo de dar-se a si mesmo deliberadamente.

Concentre-se, fechando a mente a todas as distrações. Nossa mente é tão poderosa que não precisa ser continuamente distraída por atividades externas. Você pode treinar a sua mente para concentrar-se; é por isso que venho recomendando que aprenda a meditar.

Quando nossa mente vibra nos planos superiores e está livre das emoções negativas do “Pequeno Eu”, o Espírito está livre para a integração e assim a Inteligência Divina nos reúne com ideias  que estão no plano da razão pura, onde o Dharma flui para o bem de todos, a Unidade move o mundo com a Mente de Deus e  a Sabedoria do amor de Deus é soberano.

 Dê à sua mente o mesmo treinamento mental que dá ao seu corpo quando pretende mantê-lo em plena forma física. Não precisamos ser escravos de nossos sentidos. Podemos criar uma atmosfera na qual a mente se mantém clara e isenta de distrações, na qual não toleramos distrações.

Se você , está limitado e infeliz no trabalho, mude sua vibração, para se libertar das correntes do carma,  ou da punição ou  da negatividade  (escolha o nome que quiser) que atrai negatividade e trabalhe com a Alma.

 Pense, que como se fosse seu último teste, limpe sua mente e seus caminhos estarão abertos. se sair desta relação ou deste emprego com esta frequência de punição e de sofrimento, com este personagem sofrido e sem esperança, pode ser que encontre outro igual .

Você pode criar para si mesmo esse tipo de atmosfera. Pode treinar-se para eliminar a tagarelice interminável que enche a sua consciência. Pode atingir aquele lugar superior dentro de si mesmo e deixar de fora todas as distrações. 

Quando o fizer, passará a saber o que é fluir e a verdadeira magia a começará a aparecer em suas atividades, em seus relacionamentos. Pode fazer isso no local de trabalho, em casa ou em algum outro lugar calmo. Concentrar-se é recorrer ao seu conhecimento interno natural; poderá jamais fazê-lo ou pode fazê-lo frequentemente.

Entregue-se ao processo. Não ceda ao impulso de lutar pelo que deseja. (Lembra-se dessa frase? O mundo coopera com você, quando você está no Tao de modo que você deve estar imerso no processo e esquecer o instinto adquirido de lutar e combater.

 Entregue-se a Deus, ou ao seu poder interior, à força invisível que está sempre com você, situada além dos cinco sentidos. Relaxe e entregue-se ao processo em si.
 Esqueça o resultado, a recompensa, o dinheiro, o troféu, os elogios e ponha inteiramente o espírito e o corpo na experiência em questão. Não é tão difícil fazer isso.

 Leia o que Robert Coram escreveu em Political Inquiries em 1791:
A cada trimestre, por ocasião do exame, o aluno que escrevesse a melhor redação ganhava uma medalha.

 A entrega da primeira medalha provocou mais dissidência que emulação, generalizado espírito de inveja, ciúme e discórdia em toda a escola; meninos que eram amigos do peito tomaram-se ferozes rivais e, quando o prêmio foi anunciado, passaram a ser inimigos implacáveis.

 Os mais adian­tados desdenhavam dos alunos mais fracos; cada qual exaltava as suas aptidões frente às aps oponentes; todos recorriam a pequenos ardis para debochar e abusar dos outros.

Portanto, se você preferir apegar-se aos resultados em vez de aderir ao processo, pode produzir inveja, ciúme e discórdia. Se fizer a transição, pode criar o fluxo, que leva à prosperidade e à consciência de milagres pessoais em seu desempenho.

Como nos entregarmos? Simplesmente relaxando! Não procure produzir à força; em vez disso, goze o processo do trabalho que está fazendo. Os resultados virão, ainda que você não se esforce em produzi-los.
 Quando você se concentra nos resultados, e não no que está fazendo, cria uma discórdia interna que impede o surgimento de qualquer milagre. A prosperidade tem a ver com o processo, não com o resultado. O processo tem a ver com a sua missão. Sua missão tem a ver com o amor e com o ato de dar.

             Sinta o êxtase. O êxtase é o resultado que advirá se você seguir as diretrizes acima. Sentirá uma espécie de beatitude e contentamento incon­fundíveis. Essa sensação o tomará de assalto, por assim dizer, e você conhecerá aquela gloriosa experiência emocional máxima quando conse­gue fluir na vida.

E a mesma sensação porque estaremos meditando enquanto trabalhamos; a recompensa automática de não havermos lutado é aquele sentimento mágico, semelhante a um banho quente dentro de nós. Essa sensação nos enaltece e põe em contato com o conhecimento interior de que estamos, finalmente, no caminho certo. O êxtase é o seu próprio milagre.

Dentro em breve, você atingirá a produtividade máxima sem se esforçar. O seu estado de êxtase abrirá novos horizontes de criatividade e energia. Esse estado natural de contentamento é a chave para melhorar o seu desempenho. É esse o estado que os super-realizadores conseguem criar para si próprios.

 O detalhe irônico é que essa maior produtividade resulta de terem atingido o estado de êxtase. O processo de entregar-se, concen­trar-se e viver em harmonia com a própria finalidade induz o êxtase.

Quando experimentamos esse contentamento interior, simplesmente dese­jamos mais; quanto mais o experimentamos, mais produtivos nos tomamos.

O que acontece comigo é isso. Quando sinto aquele fulgor interno de estar vivendo de acordo com a minha finalidade, e não me concentrando no resultado, quero escrever o dia inteiro.

 Ou quero permanecer no palco e dar cada vez mais de mim mesmo; terminada a palestra, quero ficar com os meus ouvintes durante horas e horas. Muito tempo depois que outros oradores já foram dormir, continuo a conversar com aqueles que desejam ficar e continuar o processo.

Quanto mais êxtase consigo criar através desse método de fluxo, mais produtivo me tomo; e o aspecto paradoxal de tudo isso é que não estou absolutamente concentrado em ser produtivo e produzir resultados.

“Quem avançar confiantemente na direção dos seus próprios sonhos
e procurar viver a vida que imaginou, terá sucesso fora do comum”.

Isso acontece naquele lugar invisível.

 A ênfase é dada às palavras “sonhos” e “imaginou”, as quais têm a ver com pensamentos. Nossos pensamentos criam todo esse êxtase e, posteriormente, todos os milagres que irão surgir em nossa vida sob a forma de maior prosperidade.


 Nossa mente é muito poderosa em termos do que é capaz de produzir na realidade física, bem como na realidade física situada para além de nossos limites.
Pesquisado por  Dharmadhannya.  


Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

Meus blogs
http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/
https://www.facebook.com/dharmadhannyael
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

Eu estou no G+ :
Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade, com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

 Facebook
https://www.facebook.com/dharmadhannyael

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
 Gabriel, Rafael, 
Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,  
Raziel, Uriel,  Samuel
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
 e me protegendo Com a Justiça Divina.
Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário