sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O Poder da MEDITAÇÃO




O Poder da  MEDITAÇÃO

"A meditação é o resultado inevitável do processo de evolução, da premência para a perfeição. Um ser humano não pode viver e desenvolver-se sem respirar.

Respiração é vida para o corpo. A meditação é uma espécie de respiração, e é impossível viver o Caminho do discipulado e da iniciação sem meditação.

Quando o homem comum passa a fazer parte do Caminho, ele sente uma grande pressão, um grande impulso para meditar; a semente humana sente as forças da natureza em si e quer destruir todas as limitações, tornar-se livre e encontrar seu caminho para a luz, o amor e o poder do mundo interior.

Sem a meditação, os aspirantes degeneram espiritualmente e morrem; pela prática da meditação, no entanto, desabrocham e irradiam mais vida.

A me­ditação é a resposta a um chamado interior, o chamado do futuro. Um grande ímã libera e evoca a luz oculta em seu interior e o chama, etapa por etapa, até que você encontre o primeiro grande ímã em seu âmago — sua Alma.

Diz-se que o Anjo Solar ou a Alma dentro de nós está em contínua me­ditação e sua meditação está dirigida para ambos os mundos: o mundo objetivo e o mundo subjetivo, ou o mundo da personalidade e o mundo do espírito.

A Alma se esforça para penetrar nos mistérios da Mônada e nesse entretempo se empenha em incentivar o peregrino que pode ter perdido seu Caminho no labirinto físico, emocional e mental.

Quando o chamado da Alma, do Futuro, é atendido, o ser humano começa a ponderar, a refletir, a aspirar e a meditar. Inicialmente sua meditação é bem curta, mas gradualmente ela se torna mais e mais prolongada, até que a vida toda se torna uma meditação.

A meditação é o processo de despertar para a realidade do Habitante Interior. Eia é a ciência de fazer contato com o Pensador Interior. Temos três grandes tarefas na meditação
- Ampliar a luz da consciência no interior da substância mental, focando-a na direção da fonte de luz. Esse é o processo de reconhecimento.


- Absorver a luz, o amor e o poder que chegam, assimilando-os em nosso sistema. Esse é o processo de identificação espiritual.
- Irradiar e verter essas energias, através de nossos mundos mental, emo­cional e etérico-físico, num viver criativo. Esse é o processo de irradiação.

Quando chega a isso, por um longo tempo o homem é um exemplo vivo de beleza e um servidor abnegado da raça.

Um outro objetivo da meditação é entrar em contato com a Tríade e posteriormente com a Centelha, através da dificílima porém maravilhosa jornada na direção do Eu.

1. A meditação produz um servidor da raça.
a.                   Através da meditação, a mente e seu correspondente físico, o cérebro, são postos sob o controle do Homem Interior. A meditação cria, assim, har­monia e comunicação nos três veículos do homem.
Eles agem como uma unidade, sob o comando da inspiração interior.

b.                  O servidor entra em contato com o Plano e percebe qual a função que nele ocupa. Admite que outros também têm suas funções do Plano e coopera com eles com a maior humildade e liberdade.

c.                   Ele se torna iluminado, entrando em contato com o Habitante Interior. Em outras palavras, o homem tem um contato com a Alma. Esse contato expande sua consciência e desvela a natureza da personalidade e suas moti­vações.

d.                  Gradualmente ele se toma um instrumento sensível que colhe ideias novas e criativas projetadas por Almas ou Centros Avançados.

e.                   Torna-se ousado mas cauteloso. Usa sabiamente o tempo em relação ao Plano e à necessidade.

f.                    Usa a energia com muito cuidado e evita a crítica.

g.                  Devido à irradiação do Pensador Interior, as formas de pensamento dos reinos mentais de natureza ilusória rapidamente se desvanecem; o fluxo de vida circula através das minúsculas vidas do corpo mental e flui para o corpo etérico, criando aí uma coluna de fogo protetora em tomo do corpo.

h.                  A meditação revela a síntese que está por trás da aparente incoerência da forma. Quando esta é manifestada, o homem se torna um curador em todos os níveis da personalidade.

Ele irradia energia curadora, amor, sabedoria e vida. Esta síntese é revelada depois que as nuvens e névoas de seus sortilégios e ilusões  desapareceram e quando se estabelece a verdadeira comunicação entre os veículos e a fonte da síntese. Tal comunicação é o segredo de todas as curas.

i.                    Através da meditação o homem entra em contato com grandes ideias,  no mundo da pura razão, com grandes energias e grandes planos existentes além dos domínios da mente.

Gradualmente pode ver grandes protótipos, comunicar-se com eles e trazê-los ao plano mental. Esses protótipos são formulados de modo apropriado a irem ao encontro das necessidades da época.

j.                    É assim que ocorre a ligação entre os mundos subjetivo e objetivo, e o homem entra conscientemente em contato com o tesouro dos reinos interiores e traz de volta a riqueza da luz, do amor e do poder ao mundo dos homens para alimentá-los, guiá-los e elevá-los a uma dimensão superior de compreensão e vida.

2. A meditação purifica o espaço.
O espaço está cheio de formas de pensamento flutuantes que se distribuem em toda faixa de variação entre a luz e as trevas, o amor e o ódio, o belo e o disforme.

Em nossa atmosfera não temos somente neblina, névoa, poeira, bruma e nuvens de várias espécies, mas temos também obscuros acúmulos projetados por cérebros hediondos que envenenam a atmosfera e condicionam a mente das pessoas e suas relações.
 Essas formas de pensamento, como uma epidemia, disseminam sua influência em qualquer tempo, em qualquer lugar, quando encontram condições apropriadas e mecanismos de expressão adequados.

 Essas formas de pensamento, na maioria das vezes, são feitas de substância mental de baixo nível e constituem fonte de muitas ilusões.

 Elas con­trolam o comportamento das massas, e quando conseguem estabelecer seu fluxo transformam-se em inundações e causam destruição e convul­sões sociais.

A verdadeira meditação lança luz sobre esses acúmulos de pensamentos e faz com que se desintegrem interiormente.

 Se a meditação é contínua e de alta frequência, ela os dissipa e purifica a atmosfera, propiciando assim um grande serviço à humanidade.

Isso é feito de duas maneiras: invocando as energias superiores dos reinos abstratos e dirigindo-as a essas formas de pensamento acumuladas e venenosas, ou focalizando a luz individual ou, preferivelmente, a luz grupai da pura razão sobre essas ilusões e sortilégios.

Muitos impérios e nações são destruídos por essas negras acumulações de energias do pensamento.

Há na Bíblia uma instrutiva história que alegoricamente aponta para esse fato. Diz a história que havia duas cidades, Sodoma e Gomorra, cujos habitantes estavam muito corrompidos;

 então o Senhor de­cidiu limpar esse lugar infecto com fogo. A vontade do Senhor foi comunicada a Abraão, que rogou ao Senhor que salvasse a cidade se cinquenta homens justos pudessem ser nela encontrados.

 O Senhor concordou e Abraão suplicou ainda mais até que ficou decidido que as duas cidades seriam poupadas se nelas fossem encontrados dez homens justos. Mas havia somente uma família: Lot, sua mulher e duas filhas, que não foram sacrificados.[1]
Essa história mostra com muita clareza que os Antigos conheciam o poder do pensamento e das emoções, e que era possível as pessoas destruírem-se entre si pelos maus pensamentos.

 A energia negativa e destrutiva provoca distúrbios no campo eletromagnético da terra, causando terremotos, inundações, erupções vulcânicas, aberrações, loucura e muitas espécies de doenças físicas na humanidade.

Você jâ deve ter visto cozinhas, quartos de dormir ou salas de estar onde se pode chegar a perder o controle devido às condições desordenadas e ao ar poluído.

 Muitas vezes essas condições existem no interior do nosso corpo mental e seus efeitos constituem a maioria de nossas doenças psicossomáticas e desajustes sociais.

Traga beleza e ordem à mente e você terá beleza, saúde e melhor comunicação com o seu veículo, com o seu ambiente, e também melhores condições no planeta".




Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário