sexta-feira, 6 de novembro de 2015

O Segredo Divino da Meditação







O Segredo Divino  da Meditação

"O caminho da meditação é o caminho do esforço, serviço e alegria. Essa grande chamada é a chamada da nossa essência mais íntima. É uma chamada de libertação, liberdade, desembaraço.

Suas visões superiores ainda estão vivas no grande espaço-mâe como formações magnéticas e radioativas, como grandes idéias, como grandes formas de pensamento.

 Sempre que uma pessoa, pela meditação, eleva sua consciência e a sintoniza com essas grandes visões, começa a registrar im­pressões em seu cérebro, criando grandes belezas e visões assemelhadas que contribuem para sua evolução na busca de uma maior perfeição.

 Por trás dessa chamada está também a totalidade do Plano dos Grandes Iluminados, postados ao longo do Caminho da evolução cósmica como pilares ardentes de luz, como dourados portais de liberdade.

Nosso fogo criador interior quer con­trolar seus veículos, levá-los à transfiguração, de modo que sua glória brilhe em todo o mundo tão grandiosa quanto a beleza, o amor e a alegria,

 e então estenda esta beleza, amor e alegria a toda a humanidade, a todo o sistema solar... ao Cosmos, através de uma vida de sacrifício e serviço.

Todos os que atenderam a esse chamado tomaram-se fontes de beleza, amor e alegria. O melhor que temos em nossa cultura é o presente de tais homens. Eles se tornaram um “caminho pelo qual o homem pode chegar à sua meta”.

A meditação na Nova  Era é uma flecha projetada em direção ao Cosmos.

Se  a sua consciência age em harmonia com o Plano; se a sua vida como um todo reflete sua consciência; se você pensa e age em termos de uma só humanidade, de um só mundo; se sente que não pertence a si mesmo mas à humanidade;

se está desenvolvendo e aperfeiçoando seus poderes intelectuais e também suas qualidades do coração, seu amor e compaixão pela vida como um todo; se está tentando transfigurar a sua personalidade através do correto viver, sentir,

pensar e intuir; se está economizando o seu tempo, energia e dinheiro para oferecê-los ao bem-estar da humanidade; se está dissolvendo o medo, o ódio, a inveja e o crime através de sua própria vida

e pensamentos; se está construindo pontes entre uma pessoa e outra, entre uma nação e outra, e desejando o bem supremo para a huma­nidade;

se está expandindo o seu horizonte para o cosmose
aprofundando sua humildade à luz do cosmos; se é agradecido pela existência como um todo;

 se é capaz de compreender as flores, as árvores, os pássaros, os animais e os seres humanos e seu amor...

então você é uma pessoa da Nova Era, uma criança da Nova Era e está no caminho para o Cosmos.

Você é uma tocha ardente conduzindo a humanidade da escuridão à luz, do irreal ao real, da morte à imortalidade, do caos à beleza.

Há uma chamada, uma chamada para mais luz, mais amor e mais beleza. Os que ouvem essa chamada, e a ela respondem, entram num caminho de esforço, um caminho de serviço, um caminho de alegria.

A fonte dessa chamada ainda está oculta. Ela se encontra no âmago do coração do Sol místico, chamando de volta para Casa suas centelhas dispersas.

A meditação é uma das grandes ciências que podem salvar nosso planeta de sua total destruição e dele fazer uma estação de beleza pela qual o homem pode entrar em contato com a beleza do Cosmos.

 É a ciência da manipulação de energia, em consonância com a Vontade da Vida Cósmica.

Pensamentos reais são formulações dessa Vontade, no homem, no planeta, no sistema solar e além...

Eles são elétricos em sua natureza e têm um efeito enorme nos elementos e domínios de nosso globo. Somente pelo uso correto das poderosas energias da mente é que seremos capazes de prevenir a destruição total e entrar na Nova Era.
Na Nova Era a meditação será uma atividade que terá por fim revelar as leis da sobrevivência para a humanidade toda, criar um mundo em que o homem possa desabrochar para sua potencialidade mais elevada.

 No passado, a meditação era feita para salvação pessoal, para satisfação pessoal. Na Nova Era, ela será praticada para toda a humanidade, para todos os domínios.

A meditação na Nova Era será um pensar criativo através da luz da intuição e em conformidade com o Plano Divino.

Na Nova Era, a meditação incluirá não apenas os esforços místicos da humanidade, mas abarcará também as áreas da política, educação, filosofia, artes, ciência, religião e economia; ela criará harmonia no interior de todos esses campos e entre eles todos sob o ritmo do Plano Divino, da Vontade Divina.

 Assim, a meditação não será feita apenas para obter uma visão interior súbita, para entrar em contato com grandes po­deres, para ter inspiração e alegria, mas também para trazer tudo isso à vida prática, para transformar nossa vida cm todos os níveis, curar as feridas da humanidade, construir pontes e revelar a unidade, a síntese por trás de toda criação.

O objetivo da meditação é eliminar os obstáculos no caminho dessa ex­pansão, e fazer com que se torne mais consciente de suas relações cósmicas e do seu destino cósmico.

 A meditação o conduz à liberdade e, em vez de ser escravo de suas perspectivas e anseios egocêntricos, você se torna uma parte ou mesmo uma unidade com a perspectiva cósmica.

 Assim, você ajuda a pôr fim à miséria de todas as civilizações anteriores, civilizações que emer­giram das lágrimas, sofrimentos, dor e sangue humanos.

Já sentimos o romper da aurora da Nova Era, mas quão profunda é a escuridão e a névoa que envolve nosso planeta!

 Somente pela meditação po­deremos dispersar a escuridão e permitir que a Infinitude penetre em nossos corações, porque somente através da meditação poderemos desabrochar para o Cosmos e irradiar a energia do Amor como o caminho de libertação e vida.

A meditação é um processo de harmonização e sintonia, com o propósito de utilizar as energias que vêm a nós dos reinos superiores e do espaço exterior.

 Nossa civilização e cultura é o resultado de nossas respostas e reações às energias que chegam. Essas energias podem deter nosso progresso para a li­bertação se não estivermos prontos a assimilá-las

 e traduzi-las através de nossa vida e consciência, ou poderão estimular e liberar nossa glória interior se  formos capazes de responder a elas com compaixão pura e com serviço ativo em prol dos homens, nossos companheiros.

A meditação nos prepara para nos tornarmos sensíveis a essas energias que chegam. Ela faz com que sejamos transportados com elas e as traduzamos sob a forma de luz, amor e benevolência.

É assim que nasce um homem da Nova Era, um homem que está em sintonia com o propósito das energias que chegam e com as aspirações mais elevadas da humanidade.

A Alma é alegria e à medida que nos aproximamos de nossa Alma-consciência sentimos mais alegria, irradiamos mais felicidade.

 Os que praticam uma real meditação aumentam sua alegria, mesmo que vivam sob as mais penosas circunstâncias.

À medida que aprofundam sua vida de meditação, as perdas e ganhos da vida não os afetam e sua vida, como um todo,

 assemelha-se a um jogo que observam, a distância, sabendo que nada pode prejudicá-los enquanto habitarem na luz da Alma e irradiarem alegria, paz e amor.

A meditação é um processo de florescimento interior, um processo de abastecimento de seu veículo com energia espiritual.

Essa energia regenera seu corpo, limpa seu veículo emocional e purifica sua mente e, como resultado, seu corpo físico parece mais jovem e se toma radioativo, seu coração passa a ter paz e sua mente torna-se mais aguda e mais abrangente.

É fato que as emoções negativas desgastam nosso corpo e que as preo­cupações e o pensamento dividido e egoísta obnubilam nossa mente.

 A me­ditação lança luz sobre esses três níveis e começamos a regenerar nossos veículos e a irradiar vitalidade, paz e serenidade.

 A meditação o torna mais hábil em seus deveres e trabalhos diários, porque aumenta seu julgamento correto, aguça sua intuição, seu poder de observação, amplia seu controle sobre o corpo, acelera suas ações e as torna mais acuradas.

A meditação gradualmente o purifica dos sortilégios que o encantam, de modo que você não permanece escravo das emoções e seus efeitos,

que dominam as massas que seguem levadas pelo destino. Devido a isso, você não perde energia, não gasta tempo, faz melhor seu trabalho e num tempo menor.

A meditação leva à plenificação da Alma. Uma personalidade plenificada de Alma está totalmente sintonizada, como violino, violinista e música.

Então você tem o fluxo de êxtase que se irradia do artista. A criatividade é o resultado de uma sintonia assim.

 A criatividade só é possível se o homem está intima­mente ligado aos conceitos mais elevados, às fontes superiores de beleza, e se é capaz de trazê-los a seu cérebro físico, a seu mundo emocional, e de dar-lhes forma através de alguma espécie de arte.


A meditação harmoniza e sintoniza todos os veículos, fundindo-os com a Fonte Interior de luz, amor e poder, e assim você tem uma beleza viva, um servidor da raça, um caminho através do qual os homens podem alcançar a meta".


Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal

Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs


! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário