segunda-feira, 22 de agosto de 2016

SUCESSO - AFIRMAÇÕES E NEGAÇÕES







SUCESSO - AFIRMAÇÕES E NEGAÇÕES


Todo bem que deve manifestar-se em vossa existência já é um fato realizado na Mente Divina, e se expressará pelo vosso reconhecimento ou pela vossa palavra afirmativa, de modo

que deveis ter o cuidado de afirmar ou determinar que se manifeste apenas a Idéia Divina, pois, muitas vezes, por vossas “palavras ociosas”, determinais a vinda do insucesso e da infelicidade.

Por conseguinte, é de máxima importância que expresseis em palavras corretas o vosso pedido, como já vos tenho dito outras vezes.

Se desejardes ter um lar, amigos, posição ou qualquer outra coisa, pedi, antes de tudo, que Deus vos mande o que “escolheu para vós, pois Ele não pode errar na sua escolha.

Afirmais, por exemplo: “Espírito Infinito, abri o caminho para vir a casa que determinastes para mim, a amizade sincera que me destinastes, a minha posição justa. Agradeço-vos por vos manifestardes pela graça e de um modo perfeito em meu benefício.”

A parte final do pedido é muito importante, porque sem ela, podereis obter o que desejais, porém em circunstâncias desagradáveis.
À proporção que vossa consciência financeira se desenvolver, deveis pedir que a grande soma de dinheiro que vos pertence por direito divino, vos venha pela graça e de um modo perfeito.

È impossível atrairdes mais do que pensais que podeis fazer, porque sempre sois limitados pela expectativa de vosso subconsciente. Para receberdes mais, é preciso que vossas expectativas sejam maiores.

Muitas vezes vos limitais a vós mesmos pelo modo de fazerdes o pedido, como podeis ver por este exemplo:
Um estudante  pediu seiscentos dólares para certa data. Recebeu-os; porém, depois ouviu dizer que quase chegara a receber mil, tendo recebido exatamente os seiscentos em vista de ser esse o seu pedido exato.


Tudo requer ordem, método e boa orientação, porém os trabalhos esotéricos o exigem em maior grau pela delicadeza e alto potencial das forças que entram em jogo.

 Por isso, deveis dar grande atenção a que as vossas afirmações e concentrações sejam feitas regularmente, de acordo com um plano estabelecido.

Quando fizerdes a negação de qualquer coisa ou pensamento que vos esteja perturbando, deveis, em seguida, fazer sempre uma afirmação da coisa contrária.

Como exemplo, vos citarei um fato relatado por uma professora de metafísica:


“Certa ocasião fui chamada alta noite, pelo telefone, para tratar de um homem a quem nunca vira. Aparentemente se achava muito mal.
 Fiz a afirmação: “Nego essa aparência de moléstia. É irreal e, portanto, não pode registrar-se na consciência dele; este homem é uma ideia perfeita na Mente Divina, uma substância pura, que expressa a perfeição.”

Como vedes, essas palavras negam o estado aparente do indivíduo e afirmam seu estado real ou interno. Feitas com essa clareza, deram resultado imediato, pois, na manhã seguinte, o doente estava muito melhor e, passado um dia, voltou para o trabalho.


Na Mente Divina não existe tempo ou espaço e, portanto as palavras alcançam instantaneamente seu destino e não voltam vazias, como se diz em estilo bíblico.

Muitas vezes tereis ouvido empregar as expressões visualizar e ter visões, e é útil conhecerdes a diferença que há entre elas.

A visualização é um processo mental governado pela mente racional ou consciente; a visão é um processo espiritual governado pela intuição ou a mente superconsciente.

Deveis treinar vossa mente para receber essas fagulhas de inspiração, porque elas exprimem os mais altos desígnios de Deus para conosco. É necessário vos habituardes a executar “esses quadros divinos” por meio de direções definidas ao vosso subconsciente.

Quando puderdes dizer sinceramente em vosso coração: “Desejo apenas o que Deus deseja de mim”, os falsos desejos desaparecerão de vossa consciência, e recebereis uma nova série de estampas azuis enviadas pelo Mestre Arquiteto, o Deus íntimo, com as quais ornamentareis vossa existência.

O plano de Deus para cada um de vós transcende a limitação de vossa mente racional, elevando vossa vida ao mais alto potencial de saúde, riqueza, amor e expressão perfeita.

A visualização desempenha um papel importante na correção e orientação de vossas tendências mentais, permitindo-vos a construção de um canal mental para entrardes em contato com o plano divino e, desde então, a visão ou intuição deve dirigir vossos passos, pois, como dizem os textos sagrados: “Descansa no Senhor e espera com paciência, Confia n'Ele e fará passar.”

Certamente, um dia, alcançareis um estado de desenvolvimento em que vossa “palavra se fará carne” ou se materializará instantaneamente. Ao vosso mando, as “searas como colheita madura” se manifestarão imediatamente, como em todos os milagres de Jesus.

Há um poder tremendo no nome de Jesus Cristo, pois representa a Verdade Manifestada.
Muitas curas foram feitas com o emprego das palavras:
“Em nome de Jesus Cristo.”

Cristo foi tanto pessoa como princípio; e o Cristo que está dentro de vós é vosso Redentor e Salvador.

O vosso Cristo interno é o vosso Eu Real, feito à imagem e semelhança de Deus. Esse é o vosso Eu que nunca falhou, nunca conheceu a moléstia ou o sofrimento, nunca nasceu e nunca morrerá. É a vossa ressurreição e vida!


Quando Jesus disse que “ninguém vai ao Pai senão pelo Filho”, queria dizer que Deus, o Universal, agindo no plano particular, se torna o Cristo em cada um de vós; O Espírito Santo é Deus em atividade. Assim é que manifestais diariamente a Trindade - Pai, Filho e Espírito Santo - nos vossos atos, embora não o façais conscientemente.

Deveis fazer de vosso pensamento uma arte. O Mestre Pensador é um artista e tem o cuidado de pintar no quadro de sua mente apenas figuras divinas, desenhando-as com traços magistrais de energia e decisão, tendo fé perfeita em que não há poder capaz de obscurecer-lhe a perfeição, e que se manifestarão em sua vida, realizando o ideal.

Todo poder vos é dado para, pelo vosso reto pensar, trazerdes o céu à terra, sendo esse o objeto do “jogo da vida.”

As suas simples regras são: fé inquebrantável, não resistência e amor!

Com estas três palavras gravadas em vossos corações, tomareis o estandarte da Harmonia, do Amor, da Verdade e da Justiça, e sentindo-vos livres daquilo que vos manteve em limitação durante séculos, 

colocando-se entre vós e o que vos pertence, realizareis plenamente o vosso destino e manifestareis o divino desígnio de vossa existência pela saúde, a abundância e a perfeita expressão de vós mesmo.
Tereis, assim, cumprido este preceito divino: “Sereis transformados pela renovação de vossas mentes.

 Diz a Bíblia: “Limitaram o Santo de Israel.”
A riqueza é questão de consciência. Os franceses possuem uma lenda que serve de ilustração para isso:

Seguia um pobre por uma estrada, quando encontrou um viajante que lhe disse: “Meu amigo, vejo que sois pobre.

Tomai esta barra de ouro, vendei-a e ficareis rico pelo resto de vossos dias.” O homem alegrou-se muito com a sua sorte e levou a barra de ouro para casa.

 Imediatamente encontrou trabalho e fez tanto progresso que não quis mais vendê-la. Passaram-se os anos e tornou-se extremamente rico.
Certo dia, encontrou um pobre na estrada e disse-lhe: “Meu amigo, dar-vos-ei uma barra de ouro, que, se a venderdes, vos fará rico por toda a vida.”

 O mendigo recebeu aquela barra, levou-a ao ourives e veio a saber que aquilo era apenas latão.
Vedes, portanto, que o primeiro se enriqueceu pelo seu sentimento de riqueza, ao pensar que aquela barra era de ouro.

Cada um de vós tem dentro de si uma barra de ouro: é a sua consciência do ouro ou da opulência, que lhe traz a riqueza na vida.
 Ao fazerdes o vosso pedido, deveis começar pelo fim, afirmando que já recebestes, pois Deus disse: “Antes de me chamardes vos responderei”. 

Uma afirmativa contínua é a melhor maneira de estabelecerdes a fé no vosso subconsciente.

Se tivésseis uma fé perfeita, não haveria necessidade de fazerdes mais que uma afirmação! Não é preciso chorar, nem implorar humildemente o que desejais receber, mas sim dar graças repetidas vezes como se já tivésseis recebido.

“O deserto se regozijará e florescerá como a rosa” diz a Bíblia. Esse regozijo, quando ainda vos encontrardes no deserto (estado de consciência), abrirá o caminho para a realização.

Jesus deu ao “Pai Nosso” a forma de ordem e pedido firme. “Dai-nos hoje o pão nosso de cada dia, e perdoai-nos as nossas dívidas assim como perdoamos aos nossos devedores” - terminando em louvores - “Pois a Vós pertencem o Reino, o Poder e a Glória, por toda a eternidade. Amém”.

Disse ainda o Senhor: “Sobre as obras de Minhas mãos, ordena-Me tu.” Assim, pois, a prece é uma ordem e pedido, louvor e agradecimento.
O trabalho do estudante está em discutir em si mesmo a crença de que, estando “com Deus”, todas as coisas lhe são possíveis.”

É fácil de explicar isso teoricamente, porém é mais difícil praticá-lo quando se tem um problema a resolver. O exemplo do seguinte caso serve de ilustração:

Uma senhora precisava estar de posse de uma grande quantia numa data determinada. Ela sabia que era necessário fazer alguma coisa para chegar à realização, pois esta é a manifestação do pedido, porém ignorava o passo que devia dar e pediu uma diretriz ou orientação.

 Entretanto numa seção de lojas reunidas, avistou um abridor de cartas, esmaltado e de cor vermelha. Sentiu-se impelida para ele. Teve o pensamento de que não tinha um abridor conveniente para abrir cartas contendo grandes cheques.

Comprou, pois, o abridor, coisa que, para o seu raciocínio, pareceu uma extravagância. Ao receber o objeto teve uma visão de que estava abrindo um envelope que continha um cheque de grande valor, e passadas algumas semanas, recebeu de fato o dinheiro que precisava.

Contam-se numerosos fatos do poder do subconsciente quando dirigido pela fé.

Um homem passava uma noite numa casa de campo. As janelas do quarto haviam sido pregadas e, no meio da noite, sentindo-se sufocado, levantou no escuro e dirigiu-se para a janela.

Como não pudesse abri-Ia, deu-lhe um murro para arrebentar a folha, aspirou o ar fresco e foi deitar-se, dormindo um sono reparador.

Todavia, grande foi o seu espanto, no dia seguinte, ao verificar que tinha quebrado o vidro de uma estante, e que a janela estava intacta e permanecera fechada durante a noite toda. Abastecera-se de oxigênio, simplesmente ao pensar que o estava recebendo.

Nunca deveis desistir de pedir aquilo que precisais e seja justo, não pondo em dúvida a sua realização. Como diz São Tiago: “Aquele que duvida é semelhante à vaga do mar, que o vento subleva e agita. Não cuide esse tal que alcançará do Senhor alguma coisa.”

Um estudante de ocultismo explicou do modo seguinte como é que fazia seus pedidos:
“Quando peço alguma coisa a meu Pai, concentro-me e digo: “Meu Pai, não aceitarei menos do que pedi, mas, sim, mais!”



Quando tiverdes feito tudo para a realização de vosso pedido, não deveis transigir. Essa é, às vezes, a ocasião mais difícil de realizardes, porque vos virá a tentação de abandonardes, desviar-vos e transigirdes.

“Também serve ao Senhor aquele que persiste e espera.”
Muitas vezes, os resultados se apresentam à última hora, porque, nessa ocasião, abandonais o vosso raciocínio ou deixais de raciocinar, e assim a Inteligência Infinita tem oportunidade para agir.

Assim também os vossos desejos tristes são respondidos com tristeza e os vossos desejos impacientes sofrem grande atraso ou são respondidos violentamente.

Certa vez, uma senhora me perguntou por que é que, constantemente, perdia ou quebrava os óculos. Examinando as coisas, verificamos que, a cada momento, ela dizia aos outros ou a si mesma:
 “Desejava poder ver-me livre de meus óculos”. Assim, os seus desejos impacientes se realizavam. O que ela devia pedir era uma vista perfeita; porém, o que gravava no subconsciente era apenas o desejo impaciente de ficar livre dos óculos; por isso, continuadamente os quebrava ou perdia.

Duas atitudes mentais são causas de prejuízos: o menosprezo, como no caso de uma senhora que não dava valor ao seu esposo, e o medo de perder, que produz uma impressão de perda no subconsciente.

Quando fordes capazes de não vos preocupardes com o vosso problema, isto é, quando souberdes descarregar vosso fardo, obtereis a realização instantânea de vosso pedido.

Sucedeu a certa senhora sair num dia muito tempestuoso e seu guarda-chuva ficar despedaçado. Pretendia falar com pessoas com as quais nunca estivera em contato e não desejava aparecer-lhes, pela primeira vez, com aquele guarda-chuva roto.

 Não podia jogá-lo fora, porque não era dela. Assim, desesperada, exclamou: “Meu Deus, cuidai deste guarda-chuva, porque não sei o que hei de fazer! “

Um momento depois, uma voz lhe perguntou: “Senhora, quer que lhe conserte o seu guarda-chuva?”
Era um guarda-chuveiro que por ali passava. Ela respondeu-lhe: “Com efeito, é o que preciso.”

Deixou o guarda-chuva para ser consertado enquanto fazia outro serviço e ao voltar teve novamente um bom guarda-chuva.

Assim, também no vosso caminho, sempre encontrareis um guarda-chuveiro, quando colocardes vosso guarda-chuva ou vossa situação aos cuidados de Deus.



Postado por Dharmadhanna

Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação
desde que seja citada a fonte:

Meus blogs

Comunidade
https://www.facebook.com/Luz-dos-anjos-272850336073064/
! Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém
Seja feita a Vontade de Deus!
Amem!
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Você pode copiar e redistribuir este material contanto que não o altere de nenhuma forma, que o conteúdo permaneça completo e inclua esta nota de direito e o link: http://dharmadhannyael.blogspot.com.br/

 Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei
dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido
em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das
imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto

Nenhum comentário:

Postar um comentário