sábado, 4 de junho de 2016

Meditação diária - Respiração e Purificação





Meditação Diária  - Respiração e Purificação
 04.06.2016

O exercício que se segue pode ser usado para controlar as emoções, desestressar-se do trânsito ou simplesmente para acalmar e “sintonizar-se” antes de você começar a meditação do dia.

• Fique à vontade, feche os olhos, estabeleça seu ritmo respira­tório com respirações profundas, suaves e conectadas - inspirar lentamente contando até 7 e depois expire contando até 7.
Respire através das narinas. Certifique-se de que não há pausas entre a inspiração e a expiração. Pratique primeiro uma respi­ração cíclica e rítmica.

Durante cinco minutos, treine a respi­ração conectada, onde cada inspiração flui suavemente para a expiração, e cada expiração flui suavemente para a inspiração.

 Depois, quando a estrutura circular da respiração já está fixada com um número par de inspirações e expirações, descubra uma profundidade de respiração que você consiga manter.

Conte até 7 enquanto inspira e expira, depois conte até 10 enquanto inspira e expira - inspire e expire tão profunda­mente quanto puder, de uma forma que você consiga manter durante pelo menos cinco minutos. Se ficar tonto, sentir náusea ou falta de ar, ou a respiração começar a ficar irre­gular, volte sua contagem de dez para nove, por exemplo. Pratique até descobrir seu ritmo.

 Lembre-se, você precisa fazer exercícios e alongamento para aumentar sua capacidade pul­monar. Mas, no começo, você talvez só consiga manter uma contagem até sete; mas, com a prática, você vai chegar a 10 ou 15, até a 20.

 Quanto mais profunda a respiração, tanto mais saudável você vai ficar. Respire Profundamente a partir do abdômen, não dos pulmões.

                    Em seguida, respire tão suave, lenta, profunda e conectadamente que vai dar a impressão de ser um rio suave de energia fluindo através de seu ser.
                     
                    Pratique segurando a chama de uma vela à sua frente - sua inspiração e expiração devem ser tão suaves que a chama nem treme.
                     
 Quando sua respiração estiver conectada, profunda e suave, você talvez sinta calor ou formigamento pelo corpo, pois está sendo ressintonizado magneticamente a um grau diferente de vibração.

                    Depois visualize um cilindro de energia luminosa pura, branca e dourada proveniente da mais pura fonte de energia e que envolve você. Imagine que não tem começo nem fim enquan­to toca o chão à sua volta, enraizando-se e envolvendo você.
                     
                    Veja esse cilindro cheio e vibrando com a mais intensa energia elétrica. Você sabe que é curativo e transformador - cheio de luz viva, líquida.
                     
                    Respire essa luz, introduzindo-a no corpo. Sinta-a nos pulmões e imagine que está enchendo todas as suas células com sua força regeneradora.
                     
                    Ao inspirar, sinta essa luz sendo absorvida pelos poros da pele. Sinta como se todas as partes de seu ser estivessem sugando essa luz para dentro como se seu corpo fosse um grande aspi­rador de pó. Sinta seus pulmões e todo o seu ser se expan­dindo enquanto inspira.
Eu Sou Luz!


                    Ao expirar, imagine que está liberando de suas células, através dos poros da pelo, a luz dos reinos interiores. Lembre-se que a Energia Suprema está dentro e fora, Viva no espaço “vazio” de cada célula.
                     
                     Visualize a luz de cada célula acendendo-se como uma lâmpada, depois fluindo para os órgãos, através do corpo e para fora dele através dos poros da pele. Continue nesse ritmo até se sentir relaxado.
             
        

Meditação para abrir-se para a orientação interior
Antes de começar essa meditação.

A meditação  estimula a intuição e nos abrem para a orientação interior quando prati­cadas regularmente.

A orientação interior assume muitas formas, da telepatia à clariaudiência, passando por visão de imagens, sentimentos intensos ou saber intuitivo e, às vezes, pode se manifestar até pelo desconforto físico.

 Seu ser interior comunica-se com você de muitas formas diferentes e, repetindo, o autoconhecimento - conquistado com o tempo dispendido no silêncio interior - vai lhe permitir averiguar qual é a maneira mais direta e eficiente de receber essas mensagens.

 Em primeiro lugar, sintonize-se com a respiração e á luz, pois essa sintonia torna você mais receptivo.

                    Em seguida, crie o santuário interior e evoque a imagem do guia, de seu Mestre Interior ou do Eu Superior, ou do ser com quem você gostaria de se comunicar.
                     
                    Depois simplesmente PERGUNTE e OUÇA. Deixe as ima­gens à deriva em sua mente e preste atenção em como o corpo se sente - você sente alegria no coração ou tensão na área do peito, ou enjôo no estômago? Aprenda a ouvir seu corpo, pois ele vai responder diretamente à mente e às emoções.
                     
Uma segunda técnica a ser usada para esclarecimento de uma determinada questão é a seguinte:
                    Pense na questão ou problema.


“Existe apenas Uma Fonte e Princípio de Vida ao qual deve­mos prestar toda a nossa atenção: é o Eu Divino dentro de cada indivíduo. O eu pessoal deve reconhecer conscientemente o tempo todo o Grande Eu Harmonioso, e manter-se em constante Comunicação Interior com Ele, seja qual for a atividade externa para a qual a mente está voltada.

O Grande Eu Único é a energia vital fluindo através de todo corpo humano em todos os mo­mentos, através da qual temos condições de nos mover no mundo da forma.

 E a Sabedoria fluindo através da mente, a Vontade dirigindo todas as atividades construtivas, a Coragem e a Força sustentando todas as pessoas, o Sentimento do Amor Divino com o qual toda força pode ser moderada, pois flui através do indivíduo.

 O Único Poder que tem condições de sempre realizar todo e qualquer ato de bondade. E o Vitorioso em Tudo, o Do­mínio Consciente sobre toda e qualquer condição da atividade humana quando liberado através do eu pessoal sem resistência ou interrupção.

 Esse Poderoso Eu Divino que existe dentro de você é o Senhor Supremo de toda Criação e a única Fonte segura, permanente e eterna de consolo da existência.

E só através de Seu Amor, Sabedoria e Poder que alguém pode chegar a ser um Mestre Ascenso, alguém em comunhão consciente e constante com Ele. E a Liberdade e o Domínio sobre toda a criação humana. Quando digo criação humana, refiro-me a tudo quanto é dissonante e menos que perfeito.”

St. Germain




Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs
http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512



Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir

a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.
Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram ob
tidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário