quarta-feira, 22 de junho de 2016

Oração Diária - Canto Evocativo de Deus.






Escolhi esta oração para esta imagem.
Deus flui em tudo que há...
Eu e Pai somos Um...
Quando sentimos o poder de Deus fluir
 em nossa respiração estamos no Tao,
 no centro da consciência de Deus, da Unidade.
A abundancia divina é infinita,
 a semente da prosperidade,
 do amor, da vida está viva no seu coração.

Estamos estagnados no carma,
 quando nosso coração está fechado para o amor,
 para a paz e o movimento da vida é puro  amor de Deus,
Dharmadhannya

Você é o produtor de um filme intitulado
 "O mundo real"
Masaharu  Taniguchi
Nós seres humanos modificamos nosso próprio mundo fenomênico por meio da mudança de nossos pensamentos e sentimentos. Pensamentos e sentimento são forças vivas; e nós criamos um mundo condizente com nosso pensamentos e sentimentos. O que quer que ocorra, não devemos ficar com a mente presa no aspecto fenomênico;


devemos mentalizar firmemente a nossa Imagem Verdadeira — que é perfeita, ou seja, a nossa natureza original, de filhos de Deus, e agradecer com sinceridade a Ele.

Nossa existência atual não passa de uma projeção de nosso filme mental gravado no passado. E não há necessi­dade de continuarmos passando este mesmo filme no futuro. O mundo fenomênico a surgir no futuro será a projeção — na tela do futuro — de imagens que “estamos filmando” agora com nossa mente.

 Por pior que tenha sido o passado, não devemos nos desesperar. Mesmo que seja péssimo o resultado do filme produzido no passado, isso não tem ne­nhuma importância. Basta produzirmos, desta vez, uma obra excelente. Mas como podemos produzir uma obra excelente?

A produção do filme material é feita pela ação das ondas luminosas. Já a produção do “filme mental”, que é gravado no subconsciente para ser projetado na tela do futuro por meio do “projetor” chamado consciência cósmica, é feita com pensamentos e sentimentos do presente.

A mente é o produtor dos acontecimentos futuros. Porém, como os acon­tecimentos do mundo fenomênico são todos ilusórios, mesmo que apareçam aspectos distorcidos, isto não significa que o “Homem-Realidade” (o ser humano, em sua Imagem Ver­dadeira) tenha se tomado imperfeito.

 Podemos comparar isso ao fato de que, mesmo que seja produzido um filme de má qualidade fotográfica por falha do operador de câmera e que, por isso, sejam projetadas na tela imagens imperfeitas, o verdadeiro cenário permanece perfeito.

 Compreendendo que o nosso “Eu verdadeiro” é sempre perfeito e sadio, e que o mundo da existência verdadeira é sempre perfeito e repleto de harmonia infinita, alcançamos a grande paz.

O esforço da alma, o interesse e a motivação do ser humano consistem em examinar sempre os seus pensamen­tos c sentimentos, e procurar melhorá-los, a fim de poder manifestar plenamente, no “filme” intitulado Mundo real, a perfeição da existência verdadeira. Não se deve desanimar diante da imperfeição do mundo real.  Saiba que é você quem está produzindo o “filme”.

Como se tornar um grande intérprete no “palco” desta existência

Todo ser humano é criação de Deus; mas cada um é uma personalidade não-estereotipada, singular. A verdadeira natureza da personalidade é o próprio Deus, mas cada per­sonalidade é uma expressão de Deus que se manifesta com característica própria e única.

 Podemos comparar isso à criação de personagens pelo autor de peças teatrais. Por exemplo, no caso da peça Hamlet, de Shakespeare, o per­sonagem Hamlet é uma expressão peculiar do autor e, por­tanto, não é possível ter outra característica. O mesmo ocorre conosco.

 Personalidade é algo que pode ser definido como “individualidade básica”. E, sendo individualidade, jamais se modifica. Porém, da mesma forma que cada pes­soa cobre seu exterior com o vestuário, a personalidade se veste de variadas “atmosferas”.

A “atmosfera pessoal” recebe influências do ambiente ao redor. Os pensamentos, as crenças e os sentimentos das pessoas ao redor, bem como a sugestão das coisas percebidas pelos sentidos, traçam variados desenhos na “atmosfera pessoal” — que é o vestuário da personalidade e que lhe dá colorido e propicia uma tendência às idéias e aos sentimentos.

 É isso que cons­titui o caráter. A família, os amigos, a profissão, a educação, etc., são forças que influem na formação do caráter das pessoas.

 Assim, as pessoas que se criaram em lares pobres podem revelar uma “atmosfera pessoal” e aspecto de carente; as mulheres que trabalharam muitos anos como gueixas mantêm algo sensual em sua “atmosfera pessoal” e em seu caráter, mesmo depois de terem abandonado aquela profissão;

os japoneses que residiram muitos anos nos Estados Unidos revelam o estilo americano em seus gestos e expressões. É óbvio que o caráter das pessoas também recebe acentuada influência do ambiente em que elas vivem.
Pois bem. Vestido com sua “atmosfera pessoal”, você vende sua imagem para o mundo externo. Olhando apenas o aspecto exterior de uma pessoa, alguns simpatizam com ela, e outros antipatizam. Isto porque os gostos diferem de uma pessoa para outra.

 Contudo, existem pessoas que despertam simpatia em todos e pessoas que não despertam simpatia em ninguém. É o seu aspecto exterior que deter­mina o conceito e o apreço que você receberá da sociedade.

Porém, o aspecto exterior é o valor pelo qual a sociedade (o mundo a seu redor) compra a sua imagem, e não o seu valor verdadeiro.

Seu valor verdadeiro é sua personalidade inata, de filho de Deus, que existe no âmago de seu ser; essa personalidade está acima da “atmosfera” e do colorido conferidos pelo mundo externo, e também acima da sugestão dos pensamentos, crenças e sentimentos das pessoas a seu redor, e da influência das coisas percebidas pelos sentidos.

Você deve descobrir o filho de Deus que existe por trás do variado vestuário (“atmosfera pessoal”) que o en­volve. Deve descobrir e trazer à tona sua natureza ver­dadeira, eternamente divina, e fazê-la trabalhar ativamente.

 Enquanto falar e agir em conformidade com seu “envol­tório”, ou seja, seu aspecto exterior, você não passará de uma farsa. É preciso despir o “envoltório” e encontrar-se com sua natureza verdadeira. 

Encontrando-se com sua natureza verdadeira, você se conscientizará: “I am”, ou seja “eu sou”. Alcançará a compreensão da Verdade expressa em frases como “sou um ser que existe e vive realmente” e “Eu sou a própria Imagem Verdadeira”.

 Então, você deixará de falar e agir segundo seu aspecto exterior ou segundo as impres­sões suscitadas pelo mundo exterior, e se tornará capaz de agir segundo a sua natureza verdadeira.

 Por assim dizer, “Hamlet passa a agir como Hamlet”. Sendo Deus o autor, você se tornará um grande intérprete.

Seu destino depende de sua mente
Na sutra sagrada Palavras do Anjo, consta a seguinte revelação divina: “Quando se conscientiza a Imagem Ver­dadeira da Vida, destrói-se a ilusão; destruída a ilusão, extingue-se o temor; extinto o temor, extingue-se automa­ticamente todas as infelicidades e doenças”. A revelação indica que, para se eliminar os infortúnios, é fundamental extinguir o temor.

Se você deseja extinguir o infortúnio e a doença, deve eliminar o temor; e para eliminar o temor, é preciso extinguir a ilusão. Mas, o que é ilusão? Na sutra sagrada Chuva de Néctar da Verdade está escrito: “Supor existente o que é inexistente, nisto consiste a ilusão”.

A ilusão consiste em julgar existentes as coisas que não exis­tem. No mundo criado por Deus, não existe o mal, já que Deus 6 Bem infinito, Amor infinito, Sabedoria infinita e Força infinita. 

O temor surge porque nós, seres humanos, imaginamos existentes os infortúnios inexistentes e con­centramos a mente nessa idéia errônea. Portanto, deixando de imaginar como existentes os infortúnios inexistentes, é natural que o temor seja vencido. 

Então, o que devemos fazer para não imaginarmos infortúnios inexistentes? Devemos mudar completamente a atitude mental, passando a imaginar a Imagem Verdadeira perfeita e a concentrar nela a nossa mente. Na sutra sagrada está explicada claramente a sequência para a extinção do temor, com as seguintes palavras:

 “Quando se conscientiza a Imagem Verdadeira da Vida, destrói-se a ilusão; destruída a ilusão, extingue-se o temor; extinto o temor, extinguem-se automaticamente todas as infelicidades e doenças”.

Masaharu  Taniguchi

Oração  Diária - Meditação Shinsokan

Canto Evocativo de Deus

Ó Deus-Pai, que dais vida
a todos os seres viventes, 
abençoai-me com Vosso Espírito.

Eu vivo, não pela minha própria força,
mas pela Vida de Deus-Pai que permeia os céus e a terra.

As minhas obras, não sou eu quem as realiza, 
mas a força de Deus-Pai que permeia os céus e a terra.

Ó Deus, que Vos manifestastes através da Seicho-No-Ie
 para indicar o Caminho dos céus e da terra, protegei-me.

Concentre-se na sua respiração...

 Neste mundo de grande harmonia,
 eu, como filho de Deus, 
 estou rece­bendo de Deus
 a Sua infinita força vivificante”.

A infinita força vivificante de Deus 
flui para o meu interior, flui, flui, flui...

Mentalização

Neste momento, deixo o mundo dos cinco sentidos e entro no mundo da Imagem Verdadeira. Aqui, assim mesmo como é, é o mundo da Imagem Verdadeira. Obrigado a todas as coisas do Universo. Muito obrigado, muito obrigado!

Visualizemos e contemplemos um mundo infinitamente vasto e esplendoroso, enquanto sintonizamos nossa mente com a Mente de Deus.

. "Aqui, onde estou, é o mundo da Imagem Verdadeira:
 é oceano de infinita Sabedoria de Deus,
 é oceano de infinito Amor de Deus, é oceano de infinita Vida de Deus,
 é oceano de infinita Provisão de Deus, (...) é o mundo da Harmonia absoluta.

 Enquanto sentimos mágoa ou rancor contra alguém, as nossas vibrações mentais não entrarão em sintonia com a Mente de Deus.

Além disso, mesmo que se mentalize “Eu perdoei a todas as pessoas”, pode ser que isso não passe de um pensamento inconsistente e que não seja um perdão verdadeiro.

 Isso seria o mesmo que, embora estejamos certo de que todas as roupas sujas da nossa casa já foram lavadas, descobrir lá no fundo do guarda-roupa alguma peça suja que precisa ser lavada com água limpa.


Neste momento, lembremo-nos da pessoa por quem viemos nutrindo algum tipo de sentimento negativo, visualizemos mentalmente o rosto dela e mentalizemos da seguinte forma:

Eu lhe perdoei e você me perdoou... (várias vezes)
Enquanto existir o desejo de esquecer a pessoa por quem temos algum tipo de mágoa, significa que ainda não perdoamos sinceramente. Visualizemos mentalmente o rosto dessa ou dessas pessoas e mentalizemos compenetradamente:

Eu lhe perdoei e você me perdoou; 
eu lhe perdoei e você me perdoou. (várias vezes)
Eu e você somos um só perante Deus. 
Eu e você somos um só perante Deus.

Eu o(a) amo e você me ama também;
 eu o(a) amo e você me ama também. (várias vezes)
Eu e você somos um só perante Deus. 

Eu e você somos um só perante Deus.
Eu lhe agradeço e você me agradece; eu lhe agradeço e você me agradece. (várias vezes)

Eu e você somos um só perante Deus.
 Eu e você somos um só perante Deus.
Obrigado, obrigado, obrigado. (várias vezes)

Após visualizarmos firmemente a imagem de termos perdoado, amado e agradecido à pessoa por quem mantínhamos ressentimento e firmemente gravada na nossa mente a situação de realmente termos perdoado, amado e agradecido a esta pessoa, oramos pela felicidade dela:
Não existe mais nenhum ressentimento entre nós. Não existe mais nenhum ressentimento entre nós. Creio e oro sinceramente pela sua
felicidade. Creio e oro sinceramente pela sua felicidade. Seja cada vez mais feliz. Seja cada vez mais feliz. Obrigado, muito obrigado...

Oração pela manifestação da Imagem Verdadeira do Brasil (2 vezes) Neste momento, fluem do Mundo da Imagem Verdadeira a infinita Sabedoria e o infinito Amor de Deus. Através dessa infinita força, o Brasil se torna tão perfeito como já o é no Mundo da Imagem Verdadeira. Deus, muito obrigado.

Oração pela Paz Mundial (2 vezes)
O infinito Amor de Deus flui para o meu interior e em mim resplandece a luz espiritual de amor.
Esta luz se intensifica, cobre toda a face da Terra e preenche o coração de todas as pessoas
com o espírito de Amor, Paz, Ordem e Convergência para o Centro.

Canto da Grande Harmonia (2 vezes)
A harmoniosa Vida de Deus ilumina o Universo, e no mundo reina a paz.

Fonte: Explicações Detalhadas sobre a Meditação Shinsokan.

Meditação Shinsokan de amor a Deus
Masaharu Taniguchi


SEICHO-NO-IE


Pesquisado por Dharmadhannya
Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte:
Repassando à Chama  Trina da Purificação e da Liberação
se puder  repasse...

Meus blogs


http://astrologiadevenusemercurio.blogspot.com.br/

Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512


Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.
Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.
Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados –
Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web,
para fins de estudo, exclusivamente. Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites e de meus arquivos. A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.

AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou psicológica. De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso. Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.





Nenhum comentário:

Postar um comentário