segunda-feira, 14 de novembro de 2016

O pplaneta Marte nos signos







Marte Esotérico  nos Signos

(Marte requer) que toda a vida do homem... seja embalada pelo conflito, não deixando de lado nenhum aspecto da natureza humana; dai novamente a necessidade de o discípulo elevar sua natureza física, sua natureza emocional ou do desejo e seus processos mentais para o céu.

 Isto sucede como uma conse­quência do domínio da... natureza da forma... por meio da “serpente da sabe­doria”, que ê o nome esotérico frequentemente dado à Alma.
... Alice Bailey, Esoteric Astrology

- Regente de Escorpião no nível da Alma -
Planeta do Sexto Raio

Função: Como regente exotérico e esotérico de Escorpião, Marte tem uma expressão dual. É decididamente o regente da natureza do desejo. 

No nível da Alma, esse é o desejo de encarnação física, e daí a regência de Aries por Marte no nível físico/da personalidade. É aqui que Marte se revela como veículo para o sacrifício, pois é atra­vés da encarnação física que a Alma é vista como descendendo para a matéria e, desse modo, sacrificando um aspecto de si mesma para a vida no mundo físico mais denso.

 E aquele processo que evoca a “morte” de um aspecto do Eu Superior do indivíduo para que seja possível a manifestação nos três mundos do eu inferior.

 Esta é a verda­deira “mortificação da Alma” e o sacrifício voluntário da “luz que é Amor”, para que ela possa nascer no mundo do homem e assim ser de benefício para a humanidade.

 Esta descida para a matéria é parte de cada um dos nossos caminhos. Nosso “renasci­mento para a luz” sempre exige a redenção do eu inferior pelo Eu Superior. 
E a “via­gem de volta ao lar”, à medida que avançamos pelo Caminho do Discipulado para o Portal da Iniciação, em Capricórnio. Também é o campo de provas do “Morador do Umbral — o Senhor do karma, Saturno.

O desejo de liberação da manifestação também é uma função de Marte, quando a personalidade busca sua morte (ascensão)  — a “mortificação da carne”— a fim de que sua essência interior, espiritual, possa reunir-se à Alma original após as experiências na encarnação terrena.

 Marte é, portanto, o regente da morte do Eu Superior quando este procura originar-se na personalidade. Também é o regente da morte da personalidade (inclusive a morte física) para que possa acontecer a reunião com a Alma.

Marte estimula a vitalidade física por sua associação com a corrente sanguínea. Pode se dizer que, enquanto está polarizado exclusivamente no eu inferior, rege todo o corpo físico.

 Este aspecto da regência de Marte tem muito a ver com sua relação com a sexualidade e o impulso para a reprodução e assim conquistar a morte, pelo menos no sentido biológico. 

De modo muito especifico, Marte é associado ao plexo solar, a fonte do corpo astral - de desejo da personalidade, e portanto inteiramente ligado às paixões dos cinco sentidos,

Para a pessoa que está subindo a Cruz Fixa, Marte ocasiona aqueles testes e provações que tanto fazem parte da vida do discípulo e revela a conexão do caminho com Escorpião.

 Portanto, Marte é o agente da “guerra das dualidades” — sendo a principal destas a luta entre a Alma e a personalidade.

 Esta particular dualidade tem sido interpretada pela principal religião de Sexto Raio (dominada por Marte e Netuno), o cristianismo, como “a luta entre o bem e o mal”.

 O cristianismo incorpora muitas qualidades marciais do Sexto Raio, tão estreitamente associadas ao planeta Marte. É uma religião de intensa devoção, idealismo e coragem. 

Quando examinada em seu apogeu, durante as Cruzadas e o período, da Inquisição (que não terminou oficialmente até o século XIX), um certo grau de fanatismo e séria preocupação com o “sangue de Cristo” também é uma qualidade firmada da sua expressão, especialmente cm suas manifestações católicas.

 A “guerra dós opostos” caracterizada por Marte também se aplica à guerra que o cristianismo tradicional tem tido com a sexualidade: sua obsessão pelo pecado, o antifeminismo e o domínio clerical masculino.

A qualidade mais elevada de Sexto Raio dessa religião estaria incorporada na oitava superior de Marte, Netuno, como visto sob o ângulo da Alma. O Senhor Jesus seria o mestre do Sexto Raio de devoção ao Amor e sua natureza inclusiva, católica.

 E através de Netuno e Câncer e, por extensão, de Virgem e Lua, que a natureza Amorosa da Mãe Sagrada é introduzida nos arquétipos do cristianismo. 

E a modificação c o obscurecimento de Marte por Netuno que dá origem a líderes cristãos como o papa João XXIII, Madre Teresa de Calcutá e Martin Luther King, Jr. 

E quando Marte e o Sexto Raio são expressos pela religião da personalidade e pela expressão coletiva do plexo solar que se criam os chamados e auto proclamados “exércitos de Deus”, que massacram e mutilam os outros.

 Este aspecto de Marte e seu efeito sobre a religião não se limita às seitas cristãs, aplica-se igualmente a qualquer uma das muitas religiões que possam reivindicar superioridade sobre qualquer outro caminho para a Divindade Una.

 Podemos esperar por uma atenuação dessas expressões religiosas marciais na Era Aquariana, já que o domínio do Sexto Raio dá lugar ao desenvolvimento da influência do Sétimo Raio do período.

No horóscopo natal focalizado na Alma, a posição de Marte por signo e casa indicarão várias questões:

1.     Onde e como os desejos da carne têm que ser transmutados cm desejos da Alma.
2.     Onde é mais provável ocorrer o conflito entre o Eu Superior e o eu inferior.

3.     Onde se localiza o principal apego magnético da personalidade, e especialmente aquele que se relaciona com a perspectiva emocional do “eu-meu-mim”.
4.     Onde é provável que ocorra a fusão Alma-personalidade tão logo seja alcançada a Cruz Fixa.

Quanto à época desses eventos, os aspectos de trânsito de Plutão e Netuno com Marte são indicações prováveis de que as linhas de combate estão sendo traçadas e que as objetivações das tensões da dualidade, inerente estão prestes a ocorrer. 


MARTE EM ARIES: Regente no nível da personalidade. O sacrifício do “Cordeiro” tem muito a ver com aqueles testes na vida que exigem que o indivíduo centrado na Alma transforme o impulso de manifestar desejos pessoais. 


O trabalho dessa pessoa é combater onde for necessário para desobstruir uma via para ‘a revelação do caminho. Acontece uma reorientação da vontade em que o indivíduo opta por ser um veículo para a exteriorização da “mente e ordem divinas”. É provável que o indivíduo com Marte em Áries insista em iniciar uma nova fase do trabalho grupal em que esteja envolvido, pois o impulso de canalizar o “fogo da vida” é muito forte.
 Veja a posição da casa de Marte para determinar cm que área da vida acontecerá esta batalha pela luz.

MARTE EM TOURO: Prejuízo no nível da Alma. O grande combate ao apego aos desejos da vida da forma, que são o centro do conflito de Touro, cai sob o domínio de Vulcano.

 Assim, de uma perspectiva esotérica, a energia de Marte c dominada pelo Ferreiro, que brande o martelo moldando as armas para a morte da personalidade.

 Um indivíduo com esta colocação no mapa natal pode descobrir que seguidamente está em guerra com a vida física, lutando para permanecer livre daqueles apegos magnéticos à materialidade que tanto subjugam a maioria das pessoas.

 Esta batalha com a vida da forma frequentemente manifesta-se como uma negação da sexualidade e/ou no uso incorreto das energias sexuais ou financeiras. 

O cultivo de uma concordância apropriada com Vênus e a criação de relacionamentos corretos com o Amor e o dinheiro, no nível da personalidade, podem atuar como ajuda para a pessoa lidar com Marte nesta posição.

MARTE EM GÊMEOS: Durante os primeiros estágios de evolução pessoal na Cruz Fixa, esta posição aumenta as tensões da dualidade normalmente associadas a este signo.

 Gêmeos procura relacionar (e depois, através de Vênus, combinar e unir) a Alma e as formas que assume. Quando Marte ocupa Gêmeos, o “espaço” entre estes dois polos parece se estreitar.

 No entanto, essa tensão serve a um propósito muito positivo, pois ocasiona na mente do indivíduo uma clara distinção entre a natureza das energias e os desejos associados aos eus superior e inferior. 


Contudo, a vitória da Alma está assegurada, pois Vênus, regente de Gêmeos, promete o futuro casamento desse par de opostos.

MARTE EM CÂNCER: Queda no nível da Alma. Quando Marte está nesta posição, o significado do termo “queda” pode ser considerado no mais poético dos seus sentidos. E aqui que a influência do Sexto Raio é tão forte (devido à presença tanto de Netuno quanto de Marte) que a devoção à Alma é máxima.

 Isso gera um impulso irresistível para o nascimento na encarnação e a captura da Alma na forma do útero da mãe. O desejo de manifestar, que foi iniciado com Marte em Aries, definitivamente “verá a luz” da encarnação física quando Marte está em Câncer, o “Portal de Entrada”, como nos foi dito.

 A luta para desprender-se do apego emocional aos desejos da vida física também está no auge, tornando o caminho de “volta ao lar” proporcionalmente mais difícil. A liberação pode vir através da influência do Terceiro Raio de Câncer -— o uso correto da energia mental e a repolarização do corpo emocional para o intuitivo.

MARTE EM LEÃO: Nesta posição, o potencial para a batalha da transformação é muito bonito. Indica a passagem das energias do Sol físico (vitalidade animal) para o serviço do Coração do Sol (Amor como fonte criativa para a manifestação). Esta é uma combinação muito ígnea.

O fogo é o “grande liberador” e, com Marte em Leão, indica a liberação de um foco de auto consciência para outro em que a vontade do indivíduo finalmente cede ao serviço do grupo. 

A consciência de si mesmo e os desejos do eu inferior são muito fortes, quando Marte e Leão ligam-se no nível pessoal. A guerra que tem que ser travada frequentemente é muito difícil, já que a vitalidade dinâmica e os impulsos criativos do ego têm que se submeter à direção da Alma.

 Isso seguidamente acontece através das qualidades mentais do Quinto Raio de Leão, quando paixões ardentes dão lugar a ideias esclarecedoras.

MARTE EM VIRGEM: Virgem é o signo simbólico da gestação, mas especialmente aquele estágio da gravidez conhecido como “animado”, quando começam a ser sentidos os movimentos do feto no útero da mãe.

 E neste ponto que a Alma faz o contato inicial com a forma física, preparando-se para o nascimento. Marte em Virgem, assim, é conhecido como “a animação da vida espiritual”. Aqui Marte abre espaço para o nascimento da presença da Alma/Cristo interno na consciência objetiva.

 Marte é sempre indicativo da criação de um “espaço” (o canal de nascimento) para a revelação da luz e, neste sentido, não deve ser considerado uma influência maléfica, como na astrologia tradicional.

MARTE EM LIBRA: Prejuízo no nível da Alma. A força e a função de Marte são diminuídas no signo da Balança, enquanto a luta entre a forma e a Alma atinge um ponto de repouso.

 Quando Marte está colocado nos signos de Aries a Virgem, o impulso inicial de manifestação atravessa várias fases de consolidação até alcançar a culminação no Cristo Criança encarnado.

 Cada um de nós faz. esta mesma jornada. Cada um de nós é o Cristo Criança. Cada um de nós nasce na encarnação para compreender a nossa verdadeira natureza, fazer um sacrifício consciente e Amoroso e continuar a percorrer o nosso Caminho.
 A Paixão do Senhor Jesus foi simbólica da Senda do Discípulo na Era de Peixes. Agora a humanidade está atuando como um veículo para Cristo, e está exteriorizando as formas da Senda do "Discípulo da Era Aquariana.

O “espaço” que Marte cria em Libra serve para ocasionar uma demarcação nítida entre a Alma e a personalidade do indivíduo. Os dois “eus” acabam por chegar a uma total percepção mútua.

 Mais tarde, em Sagitário, eles se unirão, tornar-se-ão o “dis­cípulo dirigido” e virão a encontrar uma expressão ainda mais elevada do eu na inici­ação em Capricórnio.

Quando Marte está colocado em qualquer dos signos entre Escorpião e Peixes, é significativo do “caminho de retorno”. Neste caso, o eu inferior (especialmente os desejos da natureza física) foi redimido pela batalha em Escorpião c abriu espaço para a expressão da natureza superior. 

O indivíduo centrado na Alma com Marte em Libra frequentemente é levado a agir como árbitro entre facções conflitantes. Libra, Vênus, Saturno (exaltado neste signo e ligado a Libra pelo Terceiro Raio) e os Raios Três e Sete são os principais fatores que contribuem para esta função de Marte. Por­tanto, quando situado em Libra, Marte atua como porta-bandeira para as leis de manifestação.

MARTE EM ESCORPIÃO: Regência no nível da Alma. A esta altura, a enorme importância desta posição devia ser bastante óbvia. Marte tem sua mais forte influencia em Escor­pião, por várias razões:

1.                   Traz a batalha essencial daquele que trilha o caminho diretamente para a “porta da Alma”, na medida em que Marte é regente deste signo tanto no nível da persona­lidade quanto no da Alma. Não há como evitar a questão quando Marte está em Escor­pião — a luta que leva à vitória definitiva da Alma está em andamento!

2.                   Como Marte é o fator controlador da natureza do desejo (e na personalidade, de toda natureza de resposta física, animal), sua colocação em Escorpião é extrema­mente crítica. E aqui que todo o aspecto inferior da natureza sexual irromperá na sua totalidade.
3.                    O eu inferior oporá sua “última resistência”, enquanto se posiciona para combater o Eu Superior. Se o eu inferior perder, e assim sair “vitorioso” (fundindo- se então com a Alma), essa batalha nunca terá que repetir-se.

4.                   Finalmente, Marte em Aries indica o nascimento da personalidade na manifesta­ção, enquanto sua colocação em Escorpião indica a morte da personalidade e a libe­ração da presença interior de Cristo (estabelecida em Virgem) para o caminho objetivo de Sagitário.

MARTE EM SAGITÁRIO: No indivíduo centrado na Alma, Marte em Sagitário produz um elemento de Sexto Raio muito poderoso, sendo indicativo de alguém absoluta­mente devotado ao caminho.

 Nesta posição, o propósito do controle da Alma sobre o eu inferior é revelado através de sua vida e de seus atos. A pessoa com Marte em Sagitário não permitirá que nada o detenha cm sua marcha para as realizações de seus objetivos espirituais.

 Enquanto avança, ele abre o caminho para que outros o sigam, demonstrando coragem e sabedoria, Amor e determinação. A meta foi avistada e o caminho para a sua realização frequentemente é indicado pela colocação da casa de Marte neste signo. Podemos dizer que Marte é, de fato, a flecha no arco do Arqueiro.

MARTE EM CAPRICÓRNIO: Exaltação no nível da Alma. Podemos considerar a exaltação de Marte neste signo por duas perspectivas (naturalmente!):

1.                   No nível da personalidade, ela é indicativa da vitória das ambições c atividades pessoais sobre as limitações.do mundo material. O ego foi bem-sucedido no domínio do seu ambiente. Marte em Capricórnio pode ser chamado o “Aristóteles Onassis” das posições astrológicas.

2.                   No nível da Alma, os desejos foram colocados sob o total domínio da Alma. A vitória sobre o eu inferior envolveu a sua fusão c a expressão de um campo ainda maior para a exteriorização da vontade para o Amor (Primeiro Raio expresso através do nosso sistema solar de Segundo Raio).

O indivíduo centrado na Alma com este poderoso posicionamento de Marte muito provavelmente se encontraria em algum tipo de posição executiva, tendo recebido essa responsabilidade demonstrando o uso correto da vontade e um entendimento das leis por trás da estruturação de energia.

MARTE EM AQUARIO: O indivíduo centrado na Alma com Marte nesta posição tende a utilizar essa energia como um veículo para estimular a identidade grupai e seu consequente serviço coletivo.

 Em um estágio mais primitivo de evolução, a batalha é aquela cm que a pessoa procura fazer com que todo grupo de pessoas se curve à sua vontade pessoal.

 Depois de subir a Cruz Fixa, a vontade do indivíduo é colocada a serviço do grupo. Frequentemente o idealismo é muito grande, pois as energias do Segundo Raio de Júpiter combinam-se com o foco de Sexto Raio de Marte. 

Isso seguidamente gera aquelas situações em que a pessoa está pronta a lutar para defen­der os ideais e princípios do grupo a que pertence.

MARTE EM PEIXES: O Sexto e o Segundo Raios são muito intensos nesta colocação, e tendem a atuar, num horóscopo centrado na personalidade, por uma devoção cega a ideais políticos ou românticos. 
O foco da vontade é substituído pela devoção à emoção, e o indivíduo pode facilmente ser levado por movimentos da consciência de massa. Quando Marte em Peixes fica sob a direção de um indivíduo centrado na Alma, a qualidade de Primeiro Raio de Plutão intensifica a presença da vontade e causa uma orientação diferente.

 O indivíduo então e capaz de infundir o propósito conscientemente dirigido em qualquer conjunto de circunstâncias, enquanto trans­forma e reorienta as energias do eu inferior no processo.
Alan Oken




Este texto está livre para divulgação desde que seja citada a fonte;
Postado por DharmaDhannya


A União é a nossa Força, a luz da Unidade.
Somos Um.
Postado por Dharmadhannya
Psicoterapeuta Transpessoal
Este texto está livre para divulgação,
desde que seja mencionado a fonte:
Agora


Repassando a chama  Violeta

Eu sou, Eu Sou, Eu sou, a Divina Presença Vitoriosa  de Deus,
que chameja o Fogo da Chama  Violeta (TRÊS VEZES) através de
cada particula de meu ser, e  em meu mundo.

Selai-me num pilar de fogo Sagrado e transformai e renovai
minha energia, purificai-me com a pureza, harmonia, amor,
liberdade e perfeição da Graça da Chama Violeta
Haja luz para compartilhar para o bem de todos.

 Coloque a mão no seu coração
 e sinta o fogo do amor Divino da sua  Alma no seu coração.
Que ela ascenda a liberação do dharma no seu coração.

Eu mereço ser feliz.
eu mereço amar e ser amada.
Eu mereço ter milhões amigos.
Eu mereço a prosperidade da vida.
Eu mereço o trabalho que me dá sucesso e riqueza.
Envie este amor para o seu lar, para a sua vida,
 para tudo e para todos.
 Eu sou a Fonte.

Passe para frente com o seu amor  à Chama  violeta da Cura,
 Purificação e da Liberação. 

Meus Blogs


Eu estou no G+ : Dharmadhannya
Comunidade do G+: Dharmadhannya Luz e União
https://plus.google.com/communities/111702837947313549512

Este espaço está protegido pelos anjos e por Hermes
Estou neste momento me unindo com o Poder  e a Força da Unidade,
com o poder de todos os anjos, querubins, Serafins, Elohim.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Melchizedek, Sandalfon, Metraton,
Gabriel, Rafael, Haniel, Miguel, Camael, Tsadkiel,
Raziel, Uriel,  Samuel.

Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Os anjos seguem na frente abrindo meus caminhos
e me protegendo Com a Justiça Divina. Amém!
  
Kodoish! Kodoisch! Kodoisch!

Copyright © Dharmadhannya - 2011 - Todos os Direitos Reservados – Autorizamos a reprodução do conteúdo desta página em outras páginas da web, para fins de estudo, exclusivamente.

Porém, comunicamos que as nossas obras estão protegidas pela lei dos direitos autorais, o que nos reserva o direito de exigir a indicação dos nomes dos autores e a  fonte
das obras utilizadas em estudos.

Direitos Autorais -  Algumas imagens neste Blog foram obtidas no Google Imagens ,alguns sites, enviadas por amigos e de meus arquivos.
Não nos responsabilizamos por modificações realizadas nessas versões, quando transcritas, editadas, revisadas etc. em outros locais.

A publicação das mesmas não têm fins lucrativos e é de boa-fé, caso se sinta ofendido em seu direito autoral, favor entrar em contato para exclusão das imagens.
  
AVISO: De acordo com a legislação vigente, o conteúdo deste blog não substitui a apropriada assistência médica , legal, financeira ou
  
psicológica, e não devem ser interpretadas como conselhos médicos,
diagnóstico de doenças, ou para efeitos de prescrição.  De modo que, aceitar o conteúdo do mesmo estará sujeito a sua própria interpretação e uso.
 Este artigo não é destinado a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença, dor, ferimentos, deformidade ou condição física ou
 mental. Consulte sempre seu médico. 

Os artigos aqui publicados estão escritos para estudiosos do assunto.
Este  texto é resultado de uma pesquisa, eu fiz uma adaptação, inspirada nos ensinamentos de vários mestres do assunto.
                    

Nenhum comentário:

Postar um comentário