segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Sintomas do Diabetes.





Sintomas do Diabetes.

O corpo emite sinais que indicam o diabetes, é preciso ficar de olho para identificar a doença o quanto antes e evitar complicações

Os sintomas do diabetes tipo 1 e do diabetes do tipo 2 são muito semelhantes, com a diferença que no tipo 1, o aparecimento dos primeiros sinais é mais rápido, ocorre em dias ou semanas e eles podem ser muito mais severos.

Já no diabetes tipo 2, é comum que os pacientes não percebam nenhum sintoma e quando eles se manifestam, têm um desenvolvimento gradual que pode levar meses ou anos. Por isso, é comum que ao procurar o médico pela primeira vez, o paciente de diabetes 2 já apresente complicações da doença


Ficar atenta aos sinais de alerta que o corpo dá pode ajudar a identificar o diabetes o mais breve possível. Se você tiver um histórico familiar da doença ou apresentar qualquer um dos sinais listados abaixo, é hora de procurar um médico e fazer um teste de diabetes e iniciar o tratamento adequado para garantir qualidade de vida.

http://womens24x7.com/


1.    Sede constante.
O primeiro sinal importante de diabetes é a sede incomum e excessiva. Beber muita água é normal e saudável, mas se você percebeu que está com sede o tempo todo, algo está errado. É melhor visitar o médico para verificar.

2.Urinar em excesso.

Obviamente, se você começar a beber muito mais do que você normalmente, você também terá que ir ao banheiro com mais frequência. Além disso, o nível elevado de açúcar no sangue aumenta a quantidade de produção de urina, também. É por isso que é importante acompanhar as visitas do seu banheiro.

Vontade de urinar com frequência pode ser um sinal de alerta do diabetes. O organismo com diabetes do tipo 1 ou 2 não consegue produzir insulina (hormônio que carrega a glicose para as células e fornece energia), fazendo com que a glicose se acumule na corrente sanguínea e seja eliminada pela urina. Fique atenta aos sinais: urinar muito também aumenta a sede e faz com que você beba mais água do que o habitual.

3. Fadiga.


Sentindo-se cansado mesmo quando você não fez nada cansativo? Claro, você pode ser simplesmente preguiçoso, mas também é um dos sintomas. Você pode experimentar cansaço em caso de pressão arterial baixa e alta. A glicose diminui a circulação, portanto, suas células não receberão a quantidade de nutrientes e oxigênio que eles precisam e tudo isso resulta em fazer você se sentir cansado.


4. Coceira

A diabetes descontrolada pode levar à coceira e à queima na área genital, pois o excesso de açúcar aumenta o risco de infecção por fermentação. Embora seja relativamente comum e na maior parte inofensiva, tem que ser tratada imediatamente porque pode ter complicações graves combinadas com diabetes.

Infecções urinárias frequentes
O acúmulo de glicose no organismo causado pelo diabetes facilita o crescimento e multiplicação de fungos causadores de infecções, principalmente na região íntima.


5. Alteração da Visão


Enquanto o alto nível de açúcar no sangue faz com que a lente do olho incha, consequentemente, altera sua visão, a visão turva ou dupla pode ocorrer devido ao baixo nível de açúcar no sangue. Os olhos secos também estão tentando avisá-lo, então não espere muito para ser monitorado. O rastreio da retina é tão importante quanto qualquer outra coisa.


6. Cura lenta.
Tenha cuidado com facas, lâminas e tudo que é afiado em geral. Você pode ter que considerar e verificar no caso de você ter notado que seus cortes e feridas estão cicatrizando muito devagar. Além disso, se você tiver diabetes, é mais provável que você fique infectado graças ao seu sistema imunológico enfraquecido.



7. Alteração no Apetite.
Pode haver inúmeras razões para um aumento do apetite e um deles é diabetes, é claro. A fome excessiva é algo que você deveria tomar em consideração. Não é simplesmente uma falta de autocontrole, a coisa pode ser realmente séria se você não agir.

8.    Alteração de Peso


Semelhante ao aumento de peso, a diabetes também pode resultar em perda de peso. O problema é que seu corpo começa a derrubar proteínas de seus músculos. Além disso, seus rins começam a trabalhar excessivamente, é difícil complexo eliminar a glicose extra. Tenha em mente que nem todas as perdas de peso são saudáveis.

Os quilos a mais aumentam o risco de desenvolver diabetes do tipo 2. Portanto, se você está acima do peso, procure um médico para fazer um exame de sangue e verificar como andam os níveis de glicose (açúcar). A boa notícia é que eliminar de 5% a 7% do peso corporal já ajuda a reduzir o risco do aparecimento da doença.

9. Problemas de pele


Não se trata de acne regular e cravos, mas muito mais. O mecanismo de defesa do seu corpo está apenas tentando ajudar a lutar contra o diabetes com esses pontos escurecidos, erupções cutâneas e coceira em todo o corpo. Felizmente, essas mudanças drásticas são fáceis de notar, então não espere até piorar.

 . Manchas escuras no corpo
Um dos sinais do diabetes tipo 2 é o aparecimento de manchas escuras com aspecto aveludado na pele, especialmente em regiões de dobras como pescoço, axilas e virilha.




10. Dormencia
A maioria das pessoas só tem medo quando experimentam os primeiros sinais de dormência. O açúcar elevado no sangue não tratado tem numerosos efeitos prejudiciais a partir de danos nos nervos, dormência e formigamento na dor e inchaço das mãos e dos pés. Não soa bem? Você deve pedir ajuda.



11. Perder audição

Esta é apenas uma consequência do dano nervoso. Uma vez que os pequenos vasos e os nervos estão danificados, as transmissões sonoras são interrompidas no seu caminho para o seu cérebro. Na verdade, a perda de audição é duas vezes mais comum em pessoas com diabetes que outras, por isso está certo começar a se preocupar se você notou alguma mudança súbita.


12. Sangramento de gengivas.
É sabido que a glicemia é alta para ajudar as bactérias a crescer onde quer que esteja. Primeiro, você começa a obter gengivas vermelhas e inchadas que sangram enquanto você escova os dentes. Logo depois de ver o sangue na sua escova de dentes, examine-se no espelho e fique checado por um médico.


13. Cãimbras.
As pessoas que sofrem de diabetes estão familiarizadas com câimbras, especialmente nas pernas em uma base diária. Isso também pode levar a problemas de circulação e dor em algumas partes do corpo como coxas e até nádegas. Pode ser aliviado com alguns suplementos e repouso por um tempo, mas só vai piorar depois de mais tempo.


14. Transpiração excessiva.

A taxa de transpiração de todos é diferente, mas deve ser consistente. Alguns diabéticos experimentam transpiração excessiva mesmo quando dormem ou comem, enquanto outros param de suar completamente. Sem surpresa, nenhum desses é saudável. O objetivo é saber se algo é diferente sobre seu corpo.



15. Boca seca.

Língua com rachaduras, pode ser um sintoma de diabetes. Se as infecções de fermentação e as gengivas sangram, e sua boca pode ficar constantemente seca. Níveis elevados de açúcar no sangue causam dor e falta de umidade na boca, o que não é bom ter.


Diminua o risco do diabetes com chás naturais
Saiba por que as ervas naturais ajudam a prevenir diversas doenças, como a diabetes

Escrito por Danielle Bianchi

https://www.dicasdemulher.com.br 

Você imaginou que ingerir até quatro xícaras diárias de chás naturais diminuem em até 20% o risco de desenvolver o diabetes tipo 2 e revela uma pesquisa realizada na Universidade Heinrich-Heine, em Düsseldorf, na Alemanha. De acordo com os pesquisadores os chás possuem substancias que protegem as células do nosso organismo. Evitando assim doenças como o diabetes.

Para entendermos melhor um dos principais vilões da obesidade, o diabetes do tipo dois é uma doença decorrente do consumo excessivo de alimentos ricos em açúcar e gordura trans aliado à falta de atividade física regular. A pesquisa aponta que a população que tomou durante um determinado tempo, quatro xícaras diárias de chás de ervas, diminuiu em até 20% o risco de desenvolver a doença, comparado a quem não fez o uso da bebida.

Os polifenóis presentes nos chás, ajudam a proteger as células-beta, além de influenciar na digestão e captação de glicose. Para ter eficiência é necessária a ingestão de quatro xícaras ou mais, pessoas que ingeriram quantidades menores a essas, não demonstraram resultado algum.

Saiba por que os chás trazem tantos benefícios ao nosso organismo e a função de algumas dessas ervas milagrosas:

Além de hidratar, as ervas possuem diversos benefícios a mais para o nosso corpo. A camomila, por exemplo, tem um efeito calmante natural, tomar uma xícara morna antes de dormir ajuda a melhorar a qualidade do seu sono. O alecrim ajuda a fortalecer o sistema imunológico evitando assim possíveis dores e resfriados.

A erva-cidreira é utilizada para amenizar mais de vinte sintomas de diversas doenças, dentre elas estão: cólica, insônia, ansiedade, febre e até mesmo náuseas. E por último o chá de boldo, famoso pelo seu gosto amargo, contém propriedades que ajudam e aliviam cólicas e dores estomacais.

O famoso chá-verde que promete ajudar na perda de gordura também contém propriedades desintoxicantes e estudos mostram que o seu uso diário pode proteger o cérebro de doenças como o Alzheimer.

É importante sempre lembrar que essas pesquisas foram realizadas com pessoas que ingeriram de quatro a mais xícaras de chás diariamente por um longo período.

Para evitar possíveis doenças e melhorar sua saúde em longo prazo, é preciso criar uma rotina na ingestão dos chás. Outras sugestões para prevenir a diabetes incluem manter uma alimentação saudável, evitar o consumo excessivo de álcool, tabaco e por ultimo lembre-se de manter uma rotina fixa de exercícios físicos. Assim você melhora a sua qualidade de vida e previne centenas de doenças.

`pstado por Dharmadhannya


Nenhum comentário:

Postar um comentário